17/04/2013

LELEI, EX-PREFEITO DE MORPARÁ ASSUME ASSESSORIA PARLAMENTAR EM BRASÍLIA .


O ex-Prefeito de Morpará, Sirley Novaes Barreto, o Lelei, assumiu no início deste mês, em Brasília, a função de ass. parlamentar do dep. federal e ex-ministro Afonso Florence (PT-BA).

Lelei, apesar de pouca idade (33 anos), já possui uma grande história política. Ele acumula a disputa de quatro eleições no seu município; a primeira foi no ano de 2000, quando foi eleito vereador, com apenas 20 anos de idade, e em seguida disputou três vezes como candidato a prefeito (2004, 2008 e 2012), perdendo a primeira disputa com uma diferença de pouco mais de cem votos, vencendo a segunda e não conseguindo a reeleição por apenas cinquenta e quatro votos .


O jovem político que também atuou como assessor parlamentar do ex-deputado estadual Zé das Virgens, é visto como uma das principais apostas políticas do Partido dos Trabalhadores na região Oeste do Estado, onde o mesmo goza de prestígio e respeito de diversas lideranças, inclusive de outras siglas partidárias, pelo seu perfil de liderança e sua seriedade em suas ações públicas. Como prefeito, Lelei teve postura e firmeza suficientes para confrontar o velho sistema político, conseguindo desenvolver uma gestão transparente e ética, sem aderir às práticas clientelistas e o método do toma cá da lá; o que não foi compreendido por parte da população de seu município. Sua marca de gestão pública compromissada e a seriedade com o erário público são reconhecidas a nível regional e estadual .

Por Gervásio Lima, Jornalista, Históriador e Colaborador do Blog Xiquesampa .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.