18/04/2013

RECORDAR É VIVER: INAUGURAÇÃO DA ESCOLA POLIVALENTE DE XIQUE-XIQUE .

No dia 13 de outubro de 1971 o então Governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães visitava Xique-Xique para a inauguração da Escola Polivalente .

O Projeto das Escolas Polivalentes, parceria do Estado e da União, previa a implantação de 40 grandes escolas em todo o Estado da Bahia e além da criação de sessenta mil novas vagas no ensino de nivel médio, prometia revolucionar o sistema educacional local introduzindo um aprendizado de elevado grau. A Escola Polivalente de Xique-Xique foi municipalizada pelo Governo do Estado. A  Prefeitura que gerência a instituição de ensino, reformas e modificações na estrutura da Escola Polivalente são de responsabilidade do município . 

Desejando fazer justiça e honrar o corpo docente citaremos nominalmente os dirigentes e professores que atuaram no Polivalente, no período de 1990 a 2009: Cassimiro Machado Neto, Rita Maria de Araújo, Jari Brito de Abreu Rocha, Adonias Gouveia, Marileda Souza de Assis Dourado, Marinalva Rocha Santos, Ruy Santana, Raul Lacerda, Solange Lacerda, Ruizita Santana, Dinorá Amorim, Pascoal Nery de Souza, Orlando Nery Nepomuceno, Marly Nery Nepomuceno, Ubiralda Setúbal, Marilene Bahia, Reasílvia Nunes Machado, Everaldo Leite Bessa, Tércio Bessa, Samuel Rodrigues Soares, Ozita Nepomuceno, Noranei Barreto, Maria Aparecida de Souza Brito, Perpétua Borges, Genir Matias, Maria de Fátima Barreto, Edilênio Barreto, Djan Santana, Maria de Lourdes Teixeira,   Maria Celeste Souza e Everaldo .

FONTE: BLOG XIQUE-XIQUE DE JUAREZ MORAIS CHAVES .

Um comentário:

  1. É bom saber que o Polivalente foi uma conquista do então prefeito Joel Firmo de meira, o popular manimeira. Xiquexique não seria contemplado com essa escola se não fosse a intervenção de Seu Manim junto ao seu amigo da época ACM. O blogueiro de araque Juarez chavez não coloca o nome de manimeira porque não gosta dele.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.