21/04/2013

RECORDAR É VIVER: O CONJUNTO XIQUEXIQUENSE THE JET SONS FEZ SUCESSO DOS ANOS 70 AOS ANOS 90 .

Fã da Banda The Jet Sons, Antônio Carlos Machado Levi, o Tonhão de Uibaí, vai ao Grêmio 40 anos depois fixar na parede um cartaz dos Jet Sons doado por ele ao Centro Cultural .

Mais um baile dançante: Ônibus do Conjunto Musical The Jet Sons chegando em Uibaí .

Com tanto sucesso na Bahia, o conjunto musical The Jet Sons, foi formada em Xique-Xique no inicio dos anos 70, de propiedade do senhor Raimundo, era chamado na época de Conjunto Os Jet Sons, alem do senhor Raimundo, seus filhos Dinho, Pastel, Romário faziam parte da famosa Banda que fez um grande sucesso na Bahia, Piauí, Pernambuco e Minas Gerais .


No Conjunto os músicos possuiam uma vasta cabeleira, quando chegavam nas cidades a população comentavam " La vem Os Jet Sons". Os Shows lotavam as dependências das chamadas Boates. O conjunto fez muito sucesso, eram os Beatles da Bahia, de tanto shows na região de Feira de Santana, Os The Jet Sons de Xique-Xique foram embora de nossa cidade e por muitos anos fixaram residência na cidade de Jacobina. Somente o músico Dinho ainda reside em Xique-Xique, Dinho Z como é chamado profissionalmente, letrista, é tambem compositor de vários cantores, o mais famoso deles é o cantor Peninha, alem de Rafael Barreto, vencedor da primeira edição do Idolos Brasil da Tv Record. Seu irmão o tecladista Romário é pastor evângelico, reside em Irecê. Senhor Raimundo faleceu em Jacobina, cidade onde o ex-baterista Pastel reside até hoje. A Banda The Jet Sons acompanhou muitos cantores que faziam nacional e que se apresentava em nossa cidade. O Conjunto The Jet Sons chegou a gravar um compacto chamado Apocalipse do cantor João Sodré .

FONTE: XIQUESAMPA / ADRIANO BRITTO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.