04/06/2013

BARRA-BA: EQUIPE DA SAÚDE BUCAL REALISA TRABALHO CONTÍNUO NA ESCOLA MENINO JESUS .

A Prefeitura da Barra intensifica cada vez mais os trabalhos relativos à saúde bucal no município. Crianças especiais, têm atendimento especial e aprendem bons hábitos de higiene bucal .

Tanto na sede quando na zona rural a equipe da Drª Dayne Lessa Silva, Coordenadora Municipal de Saúde Bucal, tem marcado presença constante nas Unidades de Saúde (PSFs) e no atendimento Itinerante com a Unidade Odontológica Móvel (UOM). Um dos destaques tem sido o trabalho realizado com as crianças e jovens especiais do Centro Educacional Menino Jesus. De acordo com a Drª Dayne, são muitas as necessidades em saúde bucal desses pacientes; dessa forma, pelo menos uma vez ao mês a UOM vai à Escola para que a equipe possa dar continuidade aos atendimentos odontológicos e ao trabalho educativo já iniciados .

Na última visita, foram distribuídos kits de higiene bucal aos mais de vinte alunos presentes e os casos mais "complicados" foram encaminhados para os PSFs. Foi muito gratificante ver além do contentamento das crianças, a intensa alegria demonstrada pelos pais que acompanharam o atendimento, ao presenciarem o tratamento odontológico e o aprendizado dos seus filhos em relação ao desenvolvimento de bons hábitos de higiene bucal - Concluiu Dayne .

FONTE: ASCOM BARRA BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.