11/06/2013

GENTIO DO OURO-BA: POPULAÇÃO RECLAMA DO AUMENTO DE 80% NAS CONTAS DE ÁGUA .












Em pronunciamento, o Prefeito Ivonilton Vieira, declarou ser terminantemente contra ao aumento e caso necessário, irá recorrer as esferas litigiosas para redução da tarifa .

A população da sede do município de Gentio do Ouro (BA) vem sofrendo com o aumento cometido pela Empresa Baiana de Saneamento Básico (Embasa) através da cobrança de tarifa pelo esgotamento que incide em 80% no valor da conta de água, que vem sendo considerado pela população como abusivos e oneroso. Por exemplo, usuários que estavam acostumados a pagar em média 50 reais mensais, após o reajuste, estão pagando cerca de 90 reais mensais. Uns dos maiores reclame da população refere-se ao rodízio ou colapso no sistema de abastecimento local no qual é bastante deficiente . 

O fornecimento de água ocorre 2 vezes por semana e por algumas horas e que devido a insuficiência no abastecimento, moradores necessitam comprar água a preço elevados. No dia 29/05 foi realizada na Câmara Municipal de Gentio do Ouro, reunião publica com a presença do executivo, legislativo e a população em geral para contestar cobranças supostamente abusivas nas contas de água e esgoto ao Sr. Raimundo Neto, Gerente Regional da Embasa. 

Por: Romeu Júnior

FONTE: CONEXÃO GENTIO DO OURO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.