28/06/2013

RECORDAR É VIVER: DANCETERIA KALÍMBA NA CIDADE DE XIQUE-XIQUE DEIXA SAUDADES PRA MUITA GENTE

Foto da atual fachada do antigo KALÍMBA em Xique-Xique (Não sei se a fachada continua neste estado), passando a se chamar BRODWAY em meados de 2005 . 

Muita gente em Xique-Xique curtiu no Clube KALÍMBA umas de suas melhores infâncias da vida, tardes dançantes numa época em que o axé music era febre, as músicas de LUIZ CALDAS (Nêga do Cabelo Duro, Magia,Tieta do Agreste, Ajaiô...), CHICLETE COM BANANA (Foi Deus foi Deus, Princesa, Vôa Vôa...) e muitas outras canções que embalavam as tardes e noites dançantes. Muitos Shows aconteciam também na chamada Danceteria, que tambem foi um Cinema, se apresentaram por lá Nelson Need, Bartô Galeno, Fernando Mendes, Jerry Adrianni, Odair José e muitos outros cantores que faziam sussesso na época .

Me recordo que aos domingos então com 16 anos de idade eu e meu amigo Léo filho de Clécinha batiamos cartão no KALÍMBA, não via a hora de chegar as 16:00 hs pra esta la dentro curtindo as músicas selecionadas pelo DJ João, enquanto não dava a hora de começar o matinê ficava na Praça D.Maxímo correndo pra lá e pra cá, na Fonte Iluminosa ou na Sorveteria de Pacheco tentando descolar mais um picolé ludibriando o dono do estabelecimento com suas hístorias da Fundação do FLAMENGUINHO, quem nunca filou um picolé de Pacheco em??? E pra entrar no Kalima, quando não tinha grana pra pagar a entrada (rsrsrsr) então usavámos um velho truque de colar o braço em alguém pra ficar gravado o carimbo de entrada, era comédia iamos para o chamado "Beco do Brega" e ali faziamos essas astúcias de menino. O baile começava as 16:00 e terminava as 17:00 hs, mas eu ficava até as 18:30 hs, ia correndo pra minha casa pra não perder OS TRAPALHÕES que começava sempre aos domingos as 19:00 hs, mas o KALÍMBA reiniciava sua cessão noturna pra adultos das 21:00 até as 05:00hs da manhã e menor de idade não entrava a não ser com muita briga acompanhado dos pais ou responsavéis.

OBS: O KALÍMBA não durou muito tempo, depois virou Danceteria Brodway mas não resistiu pois as brigas e o abafado lugar afastou o público de lá. Com o surgimento do STATÚS BAR de Ruy e a Danceteria SKALLA de Helção deram novas opções de encontros e agitação noturna na cidade, mas esse assunto recordarei em outra oportunidade.

Adriano Britto em 14/01/2010 para o Blog Xiquesampa .

FONTE: XIQUESAMPA .

Um comentário:

  1. Marcinho de Lecy...03/07/2013, 20:01

    Realmente meu amigo Adriano, recordar e viver.. voltei ao tunel do tempo.. minha infancia tanbem foi naquela Danseteria e no DISK D 90 do nosso amigo Belo do Cabelão onde hojé e Prim... músicas tinha naquela época... me recordo dançando o sucesso da época... 2 neguinhos de Geronimo, Sarajane , Luiz Caldas... enfim nos tivemos infancia... tempos bons que não voltam mais....!!!!

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.