15/06/2013

XIQUEXIQUENSE ROLDÃO FARÁ TRAVESSIA COM BARCO CONFECCIONADO COM MÍDIAS DE DVDs e CDs .

O artista plástico e artesão Xiquexiquense Carlos Roldão fará uma travessia no rio são francisco na ipueira em um barco confeccionado por mídias de dvd e cd na manhã deste domingo (16/06/2013). 



Pra terminar de construir o barco roldão conta com a sua doação, por isso o artista pede a toda população de nossa cidade que doe mídias usadas ou não e que entregue agora mesmo na Cactusfm De Xiquexique.

Em 17 de maio de 2010 a Prefeitura Municipal de Santa Rita de Cássia, cidade distante 1.027 km de Salvador, inaugurou uma imagem do artista Roldão. A escultura religiosa é a padroeira da cidade, que também realiza todos os anos a missa no dia 22 de maio, para o artista este trabalho é um dos mais importantes de sua vida. O artista e escultor da imagem, o Xiquexiquense Carlos Roldão, disse que quando começou a fazer a escultura sentiu uma grande emoção devido esta ser a primeira imagem da Santa que ele fez. “Passei 40 dias para confeccionar esta imagem. O processo de construção se começa com o modelo, em seguida faço este modelo com água e argila e depois a fibra. Fico muito feliz de ver a imagem sendo apreciado por tantos fiéis”, explicou. Na manhã do dia 12/6/2011, domingo, o artista plástico Carlos Roldão, de 45 anos atravessou a ipueira de Xiquexique em um barco de papel .

Popularmente conhecido por "Roldão", ele tem 47 anos e é natural de Xique-Xique BA. Esculpe, modela, desenha, pinta, restaura, faz dobraduras, esculturas com garfos, entre outras. Entre suas grandes produções destacam se: Restauração do Altar Mor e Nichos, da Igreja Bom Jesus dos Navegantes ( Perante ao Frei Luiz/Barra do Rio Grande-Ba), Pescador (Entrada da cidade Xique-Xique-BA), Mãos com a Bíblia (Praça da Bíblia em Xique-Xique-BA), Mãos jogando Água (Fonte Luminosa – praça em Canarana -BA), Praia com coqueiros (Painel em cimento alto e Baixo Relevo -Brasília-DF) Pescador (painel em cimento alto e baixo relevo- Xique-Xique-BA), Escultura em Cerâmica – Nu Artístico (Exposição coletiva no museu de arte moderna de Salvador- Solar do Unhão). Aqui alguns trabalhos do meu primo, escultor e artesão Xique Xiquense, Carlos Roldão .

"A arte é a auto expressão, lutando para ser absoluta" Carlos Roldão . 

FONTE: XIQUESAMPA .

Um comentário:

  1. EXCELENTE TRABALHO DO ARTISTA DE XIQUEXIQUE-BA,ESPERO QUE DIVUGUEM SEU TRABALHO NAO SO A NIVEL LOCAL COMO EM TODO O BRASIL.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.