Header Ads

ad

CONVÊNIO PARA RECUPERAÇÃO E LIMPEZA DE BARRAGENS BENEFICIARÁ 500 FAMÍLIAS DE GENTIO DO OURO-BA .

Cerca de 500 famílias de Gentio do Ouro (BA) serão beneficiadas com a recuperação e limpeza de cinco barragens para acúmulo de água no município . 

A ação é fruto de convênio, no valor de R$ 821 mil, assinado entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Prefeitura Municipal. A empresa é responsável por 95% do investimento, com recursos oriundos de emenda parlamentar. As obras ficarão a cargo do município. As comunidades onde as barragens serão recuperadas e passarão por um processo de limpeza são: Ouricuri, Capim Grosso, Santana, São Felipe e Baixa Grande. O convênio foi assinado pelo superintendente da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA), Lourival Gusmão, e pelo prefeito de Gentio do Ouro, Ivonilton Vieira dos Santos .

“Para nós de Gentio do Ouro, a recuperação dessas barragens terá grande importância, principalmente por causa da fase que estamos passando, com uma seca muito grande, seguramente a maior dos últimos 60 anos. Está faltando água nos povoados, as plantações praticamente não existem e os animais estão morrendo. Por tudo isso, essas barragens em ação terão grande utilidade para nós. E a Codevasf sempre tem ajudado. No momento, por exemplo, estamos construindo uma estrada vicinal com o apoio dela”, afirma o prefeito Ivonilton Vieira dos Santos. Desde o ano passado, outras 11 barragens foram ou estão sendo construídas ou reformadas no Médio São Francisco baiano, na área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, com recursos de emendas parlamentares, totalizando investimentos da ordem de R$ 1,07 milhão .

FONTE: CODEVASF .

Nenhum comentário

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .