05/10/2013

SOCORRO JULIETA: TV XIQUE-XIQUE MOSTRA A REALIDADE DO HOSPITAL JULIETA VIANA .


Sem esperar por ajuda de políticos, população Xiquexiquense arregaça as "mangas", liderados por Dr. Michell Oliveira e uma comissão criaram o movimento Juntos pelo Julieta .

O Hospital Filantrópico Julieta Viana, com sede em Xique-Xique, foi referência no estado da Bahia, funciona há mais de 40 anos, sempre trabalhou com uma excelente equipe de cirurgiões e atende a diversos municípios da micro-região de Irecê realizando cirurgias eletivas. O Hospital, que já contou com cinco cirurgiões em seu quadro, hoje tem apenas um cirurgião e acumula todos os meses débitos com fornecedores.  O mesmo deveria atender apenas ao Município de Xique-Xique, porem vem realizado cirurgias eletivas de quase todos os 21 Municípios que abrange a micro-região de Irecê e já acumula débitos superiores a R$ 300 mil. O Hospital Julieta Viana possui 100 leitos, realiza mais de 900 cirurgias por ano e tem papel fundamental no sistema de saúde regional. O fato é: O importante e tradicional Hospital Julieta Viana corre grave risco de fechar as suas portas pela primeira vez na história .

O governador da Bahia, Jaques Wagner, do PT, prometeu em palanque providenciar a reforma do Hospital Julieta Viana. O tempo passou, o povo de Xique-Xique realizou manifestações públicas em prol da saúde hospitalar, como por exemplo do Julieta Viana, porém sem êxito, já que até hoje o governador petista não cumpriu sua promessa, quando esteve em Xique-Xique em 2012, o governador da Bahia, Jaques Wagner, do PT, prometeu em palanque providenciar a reforma do Hospital Julieta Viana. Confira o video: http://www.youtube.com/watch?v=lozFaVsxp8o&feature=youtu.be. Em tempo, o prefeito Dr. Ricardo Magalhães apresentou um projeto de lei que permitirá à Prefeitura de Xique-Xique a repassar mensalmente um valor de R$ 30 mil, em espécie, retroativo a 1º de setembro de 2013, a cada um dos dois hospitais do Município (Julieta Viana e Senhor do Bonfim), além de assumir o pagamento das tarifas de água e energia elétrica. A Lei 1.090/2013, que trata de ajuda com mesmo valor a ambos os hospitais, deverá ser revogada diante da apresentação da nova propositura . 

O Governador Jaques Wagner esteve na quinta-feira em Barra e liberou mais de 400.000 pra restauração de dois prédios históricos. Já em Xique-Xique além de não ajudar os dois Hospitais de Xique-Xique, a população também aguarda a muito tempo a restauração da igreja de nossa senhora de Santana na ilha do miradouro em nossa cidade, a capela é a mais antiga da região. Neste sábado uma equipe da Tv Aratu (Afiliada ao Sbt) esteve em Xique-Xique mostrando a realidade da saúde em nossa cidade, reportagem deve ir ao ar hoje na emissora .

Endereço: R. Erotildes Nogueira, 786, Xique-xique - BA, 47400-000 .
Telefone:(74) 3661-1701 .

TV Xique-Xique .
Reportagens: Gilson Júnior .
Cinegrafista e Imagens: Édson Nogueira .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.