03/10/2013

VEREADORES, VICE E PREFEITO REALIZAM REUNIÃO SUPRAPARTIDÁRIO PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS DA SAÚDE HOSPITALAR DE XIQUE-XIQUE.





































Ufa, dias melhores pra saúde de Xique-Xique! Vereadores, vice-prefeito e prefeito sensibilizados e com mobilização encabeçada por Dr. Michell Oliveira se reunem pra salvar os Hospitais Julieta Viana e Senhor do Bonfim e ainda vão a Barra cobrar do Governador .


Nesta quarta-feira, dia 2 de outubro de 2013, foi realizada na Câmara Municipal de Xique-Xique uma reunião interpartidária, com a participação dos vereadores visando buscar soluções aos problemas enfrentados pela saúde hospitalar do Município .

Estiveram presentes na reunião: Delmartin Marques Marques Nogueira, Mirlam Oliveira Sampaio, Edson Cosmo da Silva, Eliecy Felix Tarrão, Esermilson Rocha, Fabio da Silva Souza, Genicássia Pereira Bessa Feitosa, Jamison Pinheiro Meira, Joaquim Lopes Rabelo, José Pessoa de Carvalho, Marivaldo Figueiredo Santos e Sebastião Ferreira da Costa, do prefeito Ricardo, do vice-prefeito Luís André de Queiroz Teixeira (Lula) e do diretor do Saae Gal Pessoa. Segundo Edilson Rocha a reunião foi considerada de alto nível, e que foi encerrada com o firmamento de alguns compromissos muito importantes. Um deles foi a iniciativa do prefeito Ricardo em apresentar o mais breve possível um projeto de lei que permitirá à Prefeitura de Xique-Xique repassar, mensalmente, o valor de R$ 30 mil, em espécie, retroativo a 1º de setembro de 2013, a cada um dos dois hospitais do Município (Julieta Viana e Senhor do Bonfim), além de assumir o pagamento das tarifas de água e energia elétrica .

A Lei 1.090/2013, que trata de ajuda com mesmo valor a ambos os hospitais, deverá ser revogada diante da apresentação da nova propositura. Um outro compromisso firmado na reunião foi a decisão de os dois Poderes (Executivo e Legislativo) irem à cidade da Barra, na quinta-feira, dia 3 de outubro de 2013, para conversar com o governador Jaques Wagner, que estará lá e onde aproveitarão a oportunidade para expor os problemas da saúde hospitalar de Xique-Xique e solicitar-lhe uma audiência em Salvador, com a presença de todos políticos votados em solo xique-xiquense, igualmente para tratar do mesmo assunto. Pela disposição do prefeito Ricardo, é possível que o projeto, depois de elaborado, venha a ser protocolado nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, e lido ainda na sessão ordinária do mesmo dia. Ou seja, finalmente, após muita luta e reivindicações do povo de Xique-Xique, os Hospitais Julieta Viana e Senhor do Bonfim, começam a receber um pouco mais de atenção do Poder Executivo Municipal. Entretanto, espero que o próprio prefeito, já que apresentará um projeto de lei visando repassar dinheiro em espécie às duas unidades hospitalares do Município, adote mecanismos que fiscalizem o uso dos recursos, que são nossos como contribuintes, para que não corramos riscos de vê-los desviados . 

Acho-me no direito de afirmar que, nesta reunião interpartidária, não houve conquistas políticas nem de um lado e nem do outro, nem da situação e nem da oposição. Houve sim conquistas do povo de Xique-Xique, que poderá agora ver aumentadas suas esperanças de que ações ainda melhores poderão surgir em benefício dos dois hospitais da nossa cidade. Não tenho dúvida de que as manifestações e a eloquência de Michell Oliveira e de tantos outros Xiquexiquenses, orgulhosos de pertencerem a esta cidade, influenciaram sobremaneira para que o prefeito Ricardo se disponibilizasse, em reunião interpartidária com os vereadores e outras autoridades, a se comprometer em ajudar os Hospitais Julieta Viana e Senhor do Bonfim .

Por Edilson Rocha (Funcionário Público da Câmara Municipal de Xique-Xique) .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.