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ATENDIMENTO É A CHAVE PRINCIPAL PARA O CRESCIMENTO E SUCESSO DE UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL, CONHEÇA O MÉTODO "A PONTE" .

Depois algumas lojas de Xique-Xique serem fechadas como "Mundo das Confecções", "Di Tudo" e outras ameaçarem a fechar, o comercio de nossa cidade é impulsionado pelas vandas de final de ano graças ao 13° salário e também ao numero de conterrâneos e turistas que visitam nossa cidade nessa época do ano! Vale a pena ressaltar que o atendimento dos vendedores e o bom relacionamento da empresa com o consumidor é fundamental para realizarem grandes negociações, fazendo assim a grande diferença no fechamento de venda realizando uma venda saudável. Capitar clientes e elaborar estratégias de vendas como promoções e colocar um "Locutor Puchador de Vendas" como acontece nas lojas do Bras e na 25 de Março em São Paulo e na Saara no Rio de Janeiro. Técnicas de vendas faz a diferença pra qualificação do atendimento do vendedor para com o cliente, umas das técnicas mais aplicadas em São Paulo também nas grandes redes do comércio é chamada "A PONTE". Um cliente mau atendido não retorna nunca mais no local onde foi mau atendido, a qualidade do atendimento é essencial para o sucesso de sua empresa, e isso influencia para o fechamento ou sucesso de sua empresa. Trabalhei nas lojas Marabraz (2001-2003) e Casas Bahia entre 2004 a 2008, e junto com outros bons vendedores, gerentes e supervisores montamos um manual de procedimento de atendimento junto aos clientes que mais tarde surgiu para a criação do método "A PONTE" .

A (Aborde o cliente Positivamente, Ex: bom dia senhor (a), bem vindo a loja do João.

P (Pesquise bem o cliente), Ex: o senhor vai comprar pra dar de presente? Ou o senhor pratica algum tipo de esportes, qual? 

O (Ofereça beneficio), Ex: comprando aqui o senhor concorre a uma tv, ou o senhor tem 6 meses de garantia pela loja na compra desse produto) .

N (Negocie e Neutralize as objeções do cliente), Ex: Seja um bom negociador, ex: a vista o senhor tem 10% de desconto e no cartão ou cheque o senhor tem 5% de desconto e Neutralizar, Ex: Mas o senhor nem conheceu a qualidade do meu produto, o preço equivale a qualidade desse produto, se o mesmo é fabricado de madeira aglomerada que é pó de serra, o meu produto é fabricado de madeira em MDF que é uma madeira selecionada, aglutinada com melamina, muito mais resistente senhor, vai pagar um pouquinho mais e terá um produto infinitamente melhor do que o do concorrente senhor .

T (Tire a iniciativa e feche a venda), Ex: O Vendedor abordou positivamente, pesquisou as necessidades do cliente, do que ele precisa ou adequou um produto bom de qualidade de acordo com filtragem feita pelo vendedor, tire o pedido e agradeça ao cliente o acompanhando até a porta da loja fazendo o cliente a se sentir importante .

E (Estenda o bom relacionamento com o Cliente), Ex: O senhor João hoje é seu aniversário em, parabéns...aproveitando o senhor ta precisando comprar alguma coisa do que vendo em minha loja?? Ou Olha seu João estamos com uma promoção pra quem é nosso cliente estamos com 15% em nossos produtos a vista e 10% em todos os cartões em até 10x sem juros e também no cheque, venha é faça um bom negécio com agente por que afinal aqui o cliente fica em primeiro lugar .

"Espero que um pouco do meu aprendizado na área de vendas ajude seu comercio a se enquadrar no perfil do atendimento de seu cliente que a cada dia esta muito mais exigente, o cliente chega a pagar mais cara por que foi bem atendido". Depois apresentarei as 8 Etapas de sucesso do bom vendedor. Abraço Adriano Brito (Consultor de Vendas, Negócios e Imobiliários) .

FONTE: XIQUESAMPA .

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