28/03/2013

DIRETOR XIQUEXIQUENSE ÉDSON NOGUEIRA PRODUZ CLIPES PARA A BANDA BAIANA X10 .



 









Édson Nogueira fundou a TV Xique-Xique e junto com Elis Meneses, Gilson Júnior, Marlon Brandon, Cincinato Imagens, Antônio Mello e Danton fizeram história na comunicação de Xique-Xique .


 
Edson Nogueira Ribeiro, diretor de fotografia e câmera, natural de Xique-Xique, com equipe formada pelo amigo Rodrigo Cruz, editor, finalizador e diretor de cena da TV Band Bahia, acabam de apresentar uma série de clipes produzidos para a banda baiana X10, os mesmos foram rodados em diversas locações da cidade de Salvador. Os clipes foram completamente produzidos em Alta definição com câmeras de 35mm cinema digital. Foram 5 músicas contagiantes nos estilos arrocha, sertanejo e romantico e contou com a participação doso vocalistas Fernando Lima e Ritielle Andrade e os dançarinos e coreógrafos, Bruna Gabriel, Ohana Benevides, Thammy Ingryd, Denize Almeida, Taminha Loyola, Anderson Torre, Victor Campary, Ariane Macedo e os atores Eduardo Berenguer e Lis Luccid .


Segundo Edson Nogueira - o processo de preparação levou mais de 1 semana de estudo, entre escolhas de locações como o restaurante Mari Mari, Farol da Barra, Ponta de Umaitá, Pelourinho, 3 Residências, Parque Metropolitando de Pituaçú, Jardim dos Namorados Estúdio de Gravação de Audio WR e outros pontos da cidade, estudamos a luz os enquadramentos e ai saímos para campo. Segundo Rodrigo Cruz diretor de cena, a escolha de todo pessoal foi feita com base de serem grandes profissionais da área, coreógrafos formados dançarinas com experiência de anos e que possam passar sensualidade que é a marca registrada da Banda X10. Foram 10 dias de gravações em turnos diversos turnos e o equipamento empregado foi muito diversificado. Édson Nogueira e Rodrigo Cruz usaram câmeras Canon 35mm com imagem Cinemática que possuem maior latitude e leitura de luz para conseguir uma textura mais próxima da realidade inicialmente, criando tons necessários para criar o lúdico da história, brigas, paixão raiva, saúdade e outros sentimentos para que os espectadores possam sentir toda a situação, utilizam também a Gopro HERO 3, uma câmera nova, super compacta que grava com qualidade 2X superior a Full HD para captar imagens dentro do carro na musica "Dalila Dai-me Seus Beijos". "Apesar de estarmos usando um carro grande precisávamos mostrar bem a sensualidade das 3 garotas que estavam no carro", disse Édson Nogueira feliz com o resultado do excelente trabalho .


"O processo de edição foi super simples já que todos nós já tínhamos um introsamento da gravação que por sinal fluiu de forma espetacular e o resultado está ai para todo mundo ver disponível no youtube e em breve nos palcos de todo o Brasil", disse Rodrigo Cruz .


Links dos Vídeos:







FONTE: XIQUESAMPA .

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EMOCIONA PÚBLICO PRESENTE NA PRAÇA DOM MÁXIMO EM XIQUE-XIQUE .










Atores Xiquexiquenses encenam a Paixão de Cristo na Praça Dom Máximo e deixam público presente emocionados .


A noite de quarta-feira (27/03/2013) em Xique-Xique foi emocionente muito especial, às 20:00 hs o público assistiu na praça Dom Máximo a apresentação da encenação da Paixão de Cristo. A praça estava lotada, a peça encenada pelo ministério do teatro e a pastoral da juventude em frente a Igreja matriz senhor do bonfim foi bem reflexiva para todos que estiveram presentes. Momentos de pura emoção com a performance dos atores. Parabéns à todos que contribuiram neste lindo e emocionante espetáculo ao ar livre, o público pode conferir com entusiasmo o profissionalismo, dedicação, carísma e a qualidade dos nossos atores Xiquexiquenses .

FONTE: XIQUESAMPA .

FILHO DE FÁTIMA BERNARDES E WILLIAN BONNER "ROUBA" A CENA EM FESTA DA GLOBO .

Fátima Bernardes e William Bonner foram os primeiros a chegar para a festa de lançamento da nova grade de programação da TV Globo, nesta quarta-feira (27), em São Paulo .

O casal Fátima Bernardes e William Bonner ainda levou os filhos Beatriz, Laura e Vinicius. O menino, mais uma vez, chamou atenção pelo novo visual, com os cabelos platinados.  "Eu adorei. Foi meu cabeleireiro quem fez. Ele tem 15 anos, tem mais é que mudar mesmo. Ele já teve moicano, comprido, agora esta platinado. Não sei se está homenageando o Daniel Alves ou o Di Ferrero", disse Fátima ao Ego. "Eu e meus amigos decidimos pintar juntos. Íamos fazer só em julho, mas decidimos antecipar porque nosso amigo passou no curso de teatro do Wolf Maya. Fizemos no salão", contou Vinicius, esclarecendo ainda que não pretende ser ator. "Não penso nisso" .

Um dos que mais incentivou a mudança dos fios de Vinicius foi o paizão Bonner, que por ser jornalista e não poder mudar muito o visual por conta do trabalho, acabou se realizando na figura do filho. "O sujeito trabalha o dia inteiro pra chegar em casa e encontrar isso. Pior é que... Eu gostei", escreveu Bonner em seu perfil no Instagram .

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS .

JACOBINA MINERAÇÃO E COMÉRCIO: QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA ?


  • Conforme informações divulgadas pela imprensa, a procuradora Vanessa Gil Rodrigues, do Ministério Público do Trabalho (MPT), está investigando a Jacobina Mineração e Comércio, empresa canadense controlada pela Yamana Gold Inc., desde 2008, e de lá para cá foram identificadas uma série de irregularidades relativas ao meio ambiente e a forma de trabalho. Os técnicos do MPT constataram que os trabalhadores são expostos claramente a acidentes e a danos à saúde. As investigações levaram ao ajuizamento de uma ação civil pública. Mesmo tendo mais de 4 décadas de exploração, esta é a primeira vez que se tem notícia de manifestação de uma instituição responsável em dar proteção aos direitos do cidadão diante de ilegalidades praticadas na seara trabalhista . 
     
    Não bastassem as dezenas de mortes atribuídas à silicose, doença adquirida durante as atividades subterrâneas nas áreas de explorações de ouro da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), acidentes ocorridos dentro de galerias têm tirado a vida de trabalhadores nos últimos anos. Pouco mais de dois anos da última morte, mais dois trabalhadores são vitimados fatalmente. No dia 11 de outubro de 2010, o operário Gustavo Ferreira dos Santos (33 anos), faleceu vítima de um esmagamento por uma correia transportadora quando trabalhava na britagem da metalurgia. No último dia 6 de março, os mineiros Juarez Alves Pereira (35) e José Jackson Dantas (32), morreram soterrados depois que o teto da galeria de número 315 da mina desabou durante um desplacamento de rocha, quando uma das pedras que sustentam a mina subterrânea saiu do lugar. Logo após o trágico acidente que matou os dois operários o MPT na Bahia pediu que a Justiça do Trabalho concedesse liminar para obrigar a Jacobina Mineração a adotar imediatamente procedimentos que garantam a segurança e a saúde dos trabalhadores. Foi solicitada uma indenização de 4 milhões de reais, por danos morais coletivos à sociedade. Nenhum valor, por maior que ele seja, trará de volta a vida das dezenas de verdadeiros guerreiros, que em busca da própria sobrevivência e de suas famílias, foram vitimados por acidentes de trabalho ou acometidos de doenças ocupacionais. 
     
    Em sua página na internet (http://www.yamana.com/), a empresa destaca claramente o seu real e principal objetivo, explorar e expandir suas áreas de ‘produtividade’. O que chama a atenção é que nenhuma ação por parte dos poderes Executivo e Legislativo do município foi anunciada após as últimas mortes ocorridas na JMC. A ausência de uma manifestação pública desses poderes dá espaço para a discussão a respeito do nível da relação com a empresa. Falta de atitude concreta, ou simplesmente conivência? Vale a pena ver - Em artigo publicado em uma das edições da revista Com Ciência Ambiental – publicação paulista de circulação nacional, voltada para assuntos ambientais – a história da exploração do ouro em Jacobina é destaque (veja em: HTTP://www.revista.com.br/2012/05/responsabilidade-socioambiental.html). Mas em saber que os fatos estão sendo investigados e providências estão sendo tomadas por instituições fiscalizadoras já acalentam os que clamam por justiça .
     
    Em depoimento emocionante, o ex-funcionário da Yamana Gold, Amauri Morais, se diz perseguido por ter denunciado a empresa por crimes ambientais e de direitos trabalhistas. No conteúdo de mensagens postadas na internet (veja em: http://www.ichunoticias.com/2013/03/ex-funcionario-da-jacobina-mineracao-e_22.html) e encaminhadas por email, Amauri diz, “Socorro! Ajudem-me! Por favor! A silicose, doença pulmonar fibrótica crônica, progressiva, irreversível e incurável, é de origem tipicamente ocupacional causada pela inalação da poeira da sílica (partículas cristalinas do dióxido de silício) .

    Gervásio Lima – Jacobinense, jornalista e historiador, colaborador do Blog Xiquesampa .
     
    FONTE: XIQUESAMPA .

23/03/2013

MARCOS DIAS, O POPULAR NENÊM: EMPRESÁRIO XIQUEXIQUENSE VENCE AS DIFICULDADES E FAZ SUCESSO EM SÃO PAULO COM A VICTÓRIA FANTASIAS.








 

Foto acima Marcos Dias e Esposa, Marcos Dias com equipe de vendedoras em sua loja e com Adriano Brito e Pedro Sampaio. Marcos Dias, conhecido como Nenêm ou Totô, é baiano, de Xique-Xique BA, vindo de uma família humilde constituída de muitos irmãos o mais famoso deles o popular Demi Leiteiro . 



O caminho deste empresário bem sucedido foi traçado em meio as dificuldades que a vida colocava em sua frente. Por necessidade, começou a trabalhar muito novo no Mercado de Frutas de nossa cidade vendendo feijão, arroz, milho, farinha e na roça da ilha do amarracouro, ajudava muito sua mãe na lida do dia dia. Ainda em Xique-Xique sofreu e muito com a falta de oportunidades, alem de trabalhar com a mãe no Mercado de Frutas, fazia muitos "rôlos", aprendeu a façanha com um de seus irmãos, o "Muambeiro" Demi Leiteiro. Marcos Dias era fiél a seus amigos, andava Adriano Britto, Anderson Brito, Faísca, Ernandes, Marcos de Prim e com Piska (Já falecido). Nas festas pouco entrava, ficava esperando liberar a entrada, cerveja pouco bebia, era um "godoleiro" por necessidade, não tinha grana suficiente, mas o sonho de se tornar um homem bem sucedido o perseguia e foi com muita coragem e grandes dificuldades que foi embora pra São Paulo, em 1994 em busca de uma vida melhor e hoje é um empresário de sucesso .

A chegada em São Paulo não foi fácil, alem de se adaptar a cidade grande, teve que trabalhar pra sua sobrevivência, só teve dois meses de registro, não se adaptou, mas mesmo assim nunca pensou em desistir. Na Capital Paulista encheu seu coração de esperança, a partir daí sua vocação para o trabalho falou mais alto, era o inicio de uma jornada de conquistas para si, sua família e para o trabalho social. Com cara e coragem decidiu trabalhar por conta própia, vendeu de tudo um pouco na badalada Rua Santa Efigênia onde conquistou seu espaço como camelô vendendo capas, baterias, carregadores celular, e acessórios diversos. Dava um duro danado das 07:00 hs da manhã às 19:00 hs comendo hot-dog, chupando laraja, ralando para ajudar a pagar aluguel e dispesas onde morava com um irmão. Mas com o tempo a fiscalização no centro de São Paulo foi aumentando, Marcos Dias então resoveu apostar na comercialização de produtos comprados no Paraguay, foi ai onde trabalhou e ganhou muito dinheiro, pensou então em sair da clandestinidade. Marcos concheceu uma gatota de Portugal, namorou e casou, e resoveram então viajar pra Xique-Xique, chegando lá adotou uma criança onde deu o nome de Victória . 

Em Xique-Xique o empresário ja com boas condições de vida convidou os amigos, principalmente da Rua 24 de Outubro onde morava e fez uma farra com Nelson do Apolo tocando, churrasco e muita bebida, a rua praticamente fechou, essa foi uma forma de comemorar com a familia e amigos sua gratidão pela cidade que lhe ensinou a viver pra vida. De volta pra São Paulo, Marcos Dias fez um curso de empreendedorismo no Sebrai, investiu tudo que tinha em uma loja de fantasias a quem deu o nome de Victória Fantasias e a 5 anos é melhor loja especializada de fantasias de Santo Amaro (Bairro mais populoso de São Paulo), onde tema grande variedade de fantasias e acessórios pra festas, funcionários qualificados e um atendimento de primeira qualidade. O sucesso custou a chegar as portas deste empresário Xiquexiquense, mas veio na hora certa. Antes Marcos Dias só viajava pra Ilha do Amarracouro, hoje em dia sua determinação o levou a conchecer Paises como Portugal, França, Espanha, Alemanha e Inglaterra, mas sou mais Xique-Xique, minha terra natal. " Pra se ter sucesso, basta ter muita paciência, ótimismo, amar e saber fazer o que faz, se qualificar, ficar atento as tendências de mercado e trabalhar muito deixando uma equipe de trabalhadores sempre muito bem motivados. Essa é a chave do sucesso", Marcos Dias .

Loja Victória Fantasias: 

Rua Desembargador Bandeira de Melo, 272, Santo Amaro, São Paulo. 
Aberto de segunda a Sábado, ligue, faça-nos uma visita e comprove .
Telefone 11 5521-0221 ou 7728-1835
E-mail: victoriafantasias@r7.com


P R O M O Ç Ã O: No mês do seu aniversário, curta a página da VictoriaFantasias no facebook (www.facebook.com/VictoriaFantasias), imprima e apresente com seu documento de idêntificação em nossa loja e ganhe uma fantasia totalmente grátis. Faça sua festa a Fantasia, o aniversáriante não paga a sua fantasia e os convidados ganham desconto de até 30%. Obs: Na promoção curtindo no Facebook, o adulto pode retirar para criança .

FONTE: XIQUESAMPA .

21/03/2013

RECORDAR É VIVER: SAÚDADES DO CRUZEIRINHO, A MÁQUINA AZUL XIQUEXIQUENSE DO SÃO FRANCISCO .

 








Foto a esquerda, em Pé : Oberdan, Dada, Tainha, Gilson Proprô, Marivanio, Nil, Burrego Léo, Bujão e Melquíedes. Agachados, Ninho, Jair Cunha, Bira Meira, Nal, Vilmar e Cássio .

No final dos anos 80 o Campeonato Xiquexiquense era disputadissímo muitas equipes fortes abrilhantavam o nosso municípal. Equipes como Brasinha, Baneb, Botafogo, Penhãrol, Bragantino, Bahia, Flamengo, Rio Negro, Aurora, Operária e outras boas equipes propocionavam grandes espetáculos futebolisticos pro nosso torcedor que enchiam o Estádio DR. Hélcio Bessa com suas bandeiras e a tradicional Banda Marcial de Silvio Bandeira fazendo a "batucada" a todo instante .
O Cruzeirinho teve um jogador chamado Marcelo (Irmão do professor Reinaldo) que se profissionalizou jogando o campeonato baiano pelo time profissional do Barreiras . 

O pipoqueiro Viturino vendia pipoca como ninguem às quartas e domingo, o barzinho dentro do Estádio faltava cerveja, água, refrigerante, geladinho então nem se fala, só se via o famoso Chico Bebéu indo buscar mais amendoim pra vender, Chico Bebéu passava em toda arquibancada gritando; "Amendoim torrado,a vitaminda do Velho", tempos bons!! Alguns times me chamava muito à atenção, apesar de ser torcedor do Baneb, gostava muito do Cruzeiro, o Cruzeirinho era chamado carinhosamente de "Máquina Azul do São Francisco", jogadores como Oberdan, Miguelzinho, Tainha, Nil, Mariovânio, Dadá, Gilson Propô, Nal, Lee, os irmãos Léo e Aécio de Valmizão, e outros grandes craques. O time na época era uma verdadeira Seleção. Hoje o Campeonato Municipal e tambem muito disputado apesar do Dominío do Estrela Azul de Tarcisio Meira, a equipe é a atual Penta-Campeã Xiquexiquense .

FONTE: XIQUESAMPA // ADRIANO BRITO.
FOTOS E COLABORAÇÃO: NAL (EX-JOGADOR DO CRUZEIRO DE XIQUE-XIQUE BA) . 

PAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM SÃO FRANCISCO, O VATICANO É AQUI .

No dia 11 de fevereiro deste ano o mundo foi surpreendido com o anúncio da renúncia do Papa Bento 16. Bento 16, de 85 anos de idade, foi eleito para suceder João Paulo II, um dos papas mais populares da história. Ele foi escolhido em 19 de abril de 2005, quando tinha 78 anos, 20 anos mais idoso que João Paulo II quando foi eleito. A Igreja Católica atribuiu a decisão à problemas de saúde e idade avançada do agora ex-pontífice.Através de comunicado, na tarde do último dia do mês de fevereiro, Bento 16 oficializa a sua renúncia, dizendo, "Por esta razão e consciente da seriedade deste ato, em completa liberdade, eu declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro". O papado de Bento 16 foi marcado por uma crise a respeito de abuso sexual de crianças que abalou a igreja, por um discurso que desagradou muçulmanos, por um escândalo envolvendo o vazamento de documentos privados através de seu mordomo pessoal e por suspeitas de corrupção no Banco Central do Vaticano.

Sendo ou não a saúde e a idade as principais causas da renúncia, o alemão Joseph Alois Ratzinger (nome de batismo do Papa Bento 16), demonstrou acima de tudo muita coragem. Sua decisão atiçou a discussão sobre o comportamento da Igreja em relação a assuntos considerados opróbrio, ou ignomínia, termos bastante utilizados nos textos católicos (desonra pública, afronta muito grave que deslustra o bom nome). Como o diz o provérbio, “o bom pastor tosquia, mas não esfola o seu rebanho”; assim o fez, com objetivo de “salvar a Igreja”, como o mesmo disse em um dos seus pronunciamentos. Fazendo uma analogia entre o Vaticano e a realidade vivida em diversos municípios do Brasil, percebe-se que os problemas são os mesmos, com o agravante de que verdadeiros culpados, ao contrário do papa, insistem nas reincidências de crimes; a exemplo de prefeitos condenados por diversos tipos de irregularidades que conseguem voltar a comandar cidades amparados por liminares concedidas pelo poder que deveria fazer e prezar, de fato, por justiça. O provérbio “pau que dá em Chico, também dá em Francisco”, significa que "Francisco" não pode ser mais importante que "Chico" .

Um não existiria sem o outro. Partindo deste princípio, propositadamente o título deste artigo tem o objetivo de provocar a discussão a cerca de favorecimentos políticos. Por que, mesmo tendo cometido um mesmo crime, tal político consegue se safar de condenação, enquanto outro tem seu julgamento e condenação de forma rápida? Isso é tratamento isonômico? Espera-se que o aborto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o uso de métodos contraceptivos não sejam as únicas prioridades de combate do conterrâneo de continente, o cardeal argentino de nascimento, o jesuíta Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco I.

Por Gervásio Lima, Jornalista, Históriador e Colaborador do Blog Xiquesampa .

FONTE: XIQUESAMPA .

19/03/2013

COM PROBLEMAS DE SAÚDE, LOCUTOR MÁRIO VÉIO FARÁ TRATAMENTO EM SALVADOR .

Uma História, uma criança pobre, um velho muito pobre, um esquecido, um trabalhador até onde pode um ser humano, uma doença, um câncer e por último, um abandono. Esta triste história em poucas palavras é um filme triste passado em Xique-Xique. O ator principal é Mário Leandro. Começou anunciando outros filmes com outras cenas sem se importar com méritos, com trofeus, ou qualquer prêmio: bastava o reconhecimento do povo que o admirava e êle tratava a todos com carinho e respeito . 

Precisando de tratamento urgente para um hospital em Salvador, o experiente locutor Mário Véio, será encaminhado a Salvador até esta quinta-feira, o tempo e a esperança mesmo que se esvaindo é uma esperança que todos nós Xiquexiquenses temos pela saúde do locutor da Vôz da Liberdade, Carros de Som, Rádio Criativa Fm, Rádio Tribuna do Vale do São Francisco e Fm Xique-Xique. Não podemos deixar que meios de comunicação se pronuncie quando acontecer o pior. Todos que nasceram em Xique-Xique e principalmente os sessentões, o conhecem pessoalmente há muitas décadas e têm com ele desfrutado de uma intimidade salutar em função do seu bom temperamento e o fácil sorriso sempre presente . 

O tradicional Vascaíno Mário Leandro era o despertador natural da poulação Xiquexiquense, seus alô é a marca registrada desse locutor histórico de nossa cidade. Quem em Xique-Xique não conhece Mário Leandro?  Mário Leandro é o nosso estimado e conceituado "Mário Véio" que durante mais de meio século vem sendo o principal comunicador xiquexiquense, pois, desde o início da década de 1960 atua como locutor de rádio tendo iniciado essa nobre atividade nos serviços de alto falantes da "Voz da Liberdade". Durante muitos anos das décadas de 1950 e 1960, Mário velho era o anunciador e propagador dos filmes que estavam sendo exibidos na cidade. Mário Oliveira da Cruz, nome verdadeiro de "Mario Velho" ou mais recentemente "Mário Leandro", nasceu na misteriosa Ilha do Miradouro no dia 15 de janeiro de 1935, filho de José Batista de Oliveira, famoso vaqueiro com passagens pela Ilha do Miradouro, Pedra Velha e Cantinho e de D. Maria Madalena dos Santos, doméstica, que ficava em casa cuidando da educação dos filhos . 

Tristes Acontecimentos: Em junho de 2012, na festa da cidade, Mário Leandro teve seu bolso furtado, levaram R$ 250,00. Sexta-Feira passada resolveu andar pela tradicional "Feira" de nossa cidade, levava R$ 500,00  no bolso e mais uma vêz foi assaltado sem perceber a ação desses mediantes, ladrãozindo sem vergonha. Essa quantia foi doada a Mário Leandro por cidadãos de bem, esse montante ajudaria o estimado locutor a custear parte de seus remédios. Mario Leandro foi acometido com um câncer na próstata.  Alô comerciantes, cidadãos, politicos, empresários...vamos ajudar nosso "Mito" Mário Véio a sair dessa, ajudem, faça sua parte, procure por Marinalva (Esposa de Mário Véio) na Rua 2, bairro polivalente, próximo as casinhas da chamada rua da barra .

Quero Agradecer a Vilmar Lurtosa, por chamar a atenção da população Xiquexiquense pra essa triste situação em que se encontra nossa relíquia do Rádio de nossa cidade como tambem aqueles que poderem contribuir. Saúde e Paz Mário Leandro o popular Mário Véio .

FONTE: XIQUESAMPA .

TRABALHADOR CHAMADO DE LERDO E INCOMPETENTE GARANTE IDENIZAÇÃO POR DANO MORAL .

Humilhado pelo coordenador durante reuniões sobre cobrança de metas preestabelecidas pela empresa, um ex-empregado contratado pela ETE - Engenharia de Telecomunicações e Eletricidade Ltda. para prestar serviços à Oi Telecomunicações será indenizado por dano moral. A indenização foi arbitrada em decorrência dos constantes xingamentos dirigidos a ele na frente de outros funcionários. A indenização foi arbitrada em decorrência dos constantes xingamentos dirigidos a ele na frente de outros funcionários. Humilhado pelo coordenador durante reuniões sobre cobrança de metas preestabelecidas pela empresa, um ex-empregado contratado pela ETE - Engenharia de Telecomunicações e Eletricidade Ltda.    


Ao ingressar com reclamação trabalhista na 2ª Vara do Trabalho de Sapucaia do Sul (RS), o trabalhador descreveu que, ao longo dos quase dois anos de atividade na empresa, sofreu humilhações e constrangimentos pelo coordenador da ETE, que o chamava de "lerdo e incompetente" durante as reuniões semanais sobre cumprimento de metas. De acordo com ele, o ambiente de trabalho era insuportável. Provas testemunhais confirmaram o narrado pelo trabalhador. Depoimentos descreveram que o coordenador era hostil e tratava mal os funcionários, o que fez com que o juiz de primeiro grau condenasse as empresas, solidariamente, ao pagamento de indenização no valor de R$ 5 mil. As empresas recorreram, sem sucesso, ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Em defesa, a ETE afirmou que o trabalhador não demonstrou qualquer ato de perseguição por parte da empresa. Já a Oi disse "não possuir responsabilidade sobre quaisquer verbas que possam ser deferidas, visto que nunca foi sua real empregadora". Destacou ainda que o caso estava "longe de apresentar uma potencial probabilidade de danos à moral." Mas, para o Regional, a prova oral comprovou a existência de ofensa à moral e à honra do trabalhador que, semanalmente, comparecia às reuniões para ser humilhado pelo seu superior hierárquico em frente aos colegas. Para o TRT-4, a conduta é inaceitável no ambiente de trabalho .

A empresa apelou ao Tribunal Superior do Trabalho por meio de recurso de revista, sustentando que não praticou nenhuma ofensa e que as metas eram cobradas de todos os empregados. Destacou ainda que a cobrança de desempenho não configura assédio moral. Ao analisar o caso, o ministro José Roberto Freire Pimenta, relator do processo na Segunda Turma, esclareceu que a condenação não decorreu simplesmente do fato de o superior hierárquico cobrar metas durante as reuniões. "A indenização a ser suportada teve origem na ofensa à moral e à honra do trabalhador, que era verdadeiramente achincalhado pelo superior, sendo obrigado a escutar palavras chulas," destacou o ministro em seu voto. O relator observou que as decisões apontadas como divergentes pela empresa, para justificar o acolhimento do recurso, se limitaram à tese de que a cobrança de metas não configura assédio moral. Por falta de identidade fática, exigida pela Súmula 296 do TST, portanto, a Turma, por unanimidade, não conheceu do recurso.

Por Taciana Giesel/CF .

FONTE: TST ( TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO) .

15/03/2013

BOMBA, EXCLUSIVO: JORGE MEIRA PODERÁ ABANDONAR A POLÍTICA E A RÁDIO FM XIQUE-XIQUE .











Nesta semana tive conhecimento que Jorge Meira poderá ficar de fora da política e do rádio. Segundo informações, o mesmo está desiludido da vida política, depois de vários anos de militância política

Sempre firme e fiel aos seus líderes políticos, Jorge Meira sempre foi uma pessoa respeitadora, humilde e amigos de todos, uma pessoa honrada de caráter ilibado e admirada por todos quem o conhecem, exemplar pai de família, trabalhador e muito inteligente, sendo uma das pessoas mais informadas dos acontecimentos históricos e atuais do nosso município, detentor de um acervo histórico considerável que ele guarda consigo. Sem dúvida, Jorge Meira já deu e, acredito que sempre dará sempre uma grande contribuição para a sociedade Xique-Xiquense. Grande desportista, jogador e dirigente de clubes, um dos fundadores da Copa do Feijão nos idos de 1985, foi presidente da Liga Xique-Xiquense de Desportos, idealizador e responsável pela primeira rádio em Xique-Xique, a Rádio Criativa FM que, além de ser a primeira rádio em nossa cidade, serviu, fartamente, como laboratório para muitos locutores que ocupam hoje rádios de Xique-Xique e de outros municípios. Eu tive o prazer de ainda no início da minha juventude fazer parte e contribuir com a Rádio Criativa, eu fazia parte da equipe de esportes, como contra-regra, que era comandada por Jorge .

Eu e minha família sempre fomos admiradores de Jorge Meira, com ele não tem tristeza, uma pessoa bem humorada, amigo leal, sempre disposto e fraterno com as pessoas. Poderíamos descrever aqui inúmeras façanhas profícuas de Jorjão: Funcionário Público Estadual exemplar por mais de 20 anos, trabalhando voluntariamente: ele foi o idealizador do maior campeonato futebolístico de toda a região: Campeonato Interdistrital, sendo organizado pelo mesmo há mais de 28 anos, idealizador e organizador do São João da Ponta da Ilha, coordenador da Brigada de Incêndio em Xique-Xique por 3 vezes, comentarista do Programa Esportivo das Rádios Tribuna do Vale e da FM Xique-Xique por mais de 20 anos, apresentador do Programa Espaço Aberto por mais de 13 anos, forte aliado e cooperador do deputado Reinaldo Braga nos seus 8 mandatos, colaborador da administração municipal de Reinaldinho em 2 mandatos, padrinho e colaborador dos 3 mandatos do vereador Nino Meira... Jorge foi um dos responsáveis pelo resgate do nosso folclore: Reisado, São Gonçalo, Batuque e outros .

Jorge Meira não revela os reais motivos de sua insatisfação com a política partidária, mas, diz que, uma coisa que não tolera, é sofrer ingratidão. Diz ter o apoio de sua família e de seus amigos mais próximos nas suas decisões e que pretende se afastar dos movimentos políticos se dedicando mais às suas atividades particulares, ficando mais perto de sua família, como já tem um filho advogado, Dr. Jandinho em pleno sucesso de sua carreira, espera as formaturas de outros 2 filhos seus: Dárcio, que desde 2005 é fisioterapeuta e terminará o curso de medicina já em 2014 e Laís, que concluirá o curso, também de medicina em 2015. Entendemos, embora, não aceitamos a falta que fará Jorge Meira, tanto na política como nos sábados no Programa Espaço Aberto com seu humor, apelidos, brincadeiras, é bem verdade que também sentiremos a falta dos fatos históricos narrados por ele, das notícias do nosso cotidiano com seus comentários firmes e polêmicos . 
 
De qualquer forma, Jorge Meira sabe que pode contar com minha estima especial. Rogo-o felicidades e boas reflexões. Adriano Brito – Março de 2013 .

FONTE: XIQUESAMPA .

13/03/2013

SADIA / PERDIGÃO RECRUTA TRABALHADORES DA REGIÃO DE JACOBINA-BA .

A empresa BRF - Brasil Foods, através da unidade do Sistema Nacional de Emprego de Jacobina (Sine-Bahia), esteve nesta semana na cidade recrutando trabalhadores de toda a região para atuarem na fábrica da empresa na cidade de Lucas do Rio Verde, no Estado do Mato Grosso. Foram cadastrados cerca de 250 trabalhadores para o processo de seleção para preenchimento de 150 vagas. Os aprovados irão trabalhar na função de auxiliar de linha de produção do frigorífico de aves e suínos. Os aprovados nas entrevistas, que aconteceram entre os últimos dias, serão contratados e viajarão no próximo dia 16, em ônibus executivos contratados pela empresa . 

Segundo o coordenador do Sine/Jacobina, Gilberto Modesto Alves, esta é a segunda vez que a BRf, empresa criada apartir da associação entre Perdigão e Sadia, recruta trabalhadores da região. A primeira seleção aconteceu ano passado, quando 360 trabalhadores foram encaminhados para o frigorífico da cidade de Mineiros, em Goiás. Ele destaca que a regional do Sine Jacobina é pioneira na captação e intermediação de mão de obra em outros estados. Quanto à grande procura pela vaga de emprego Modesto credita ao fato de a empresa não exigir experiência profissional e à falta de oportunidade de trabalho na região, “principalmente por conta da longa estiagem que castiga a maioria dos municípios baianos”. O perfil dos cadastrados é de moradores da zona rural e jovens entre 18 e 25 anos de idade, de ambos os sexos. A maioria deles irão ter um registro profissional pela primeira vez em suas carteiras de trabalho. “Lamentamos por nossa região não possuir vagas suficientes para essas pessoas, mas, como o SINE Bahia tem como uma das principais funções a captação de vagas, não medimos esforços para buscar vagas em outros estados da federação”, ressaltou. Em relação ao salário, a empresa informou que os futuros funcionários irão receber o que está firmado no acordo coletivo da categoria da função que trabalhador exercer. Entre os benefícios oferecidos para os trabalhadores, estão, vale transporte, vale alimentação, assistência médica e odontológica, alimentação, moradia, academia, escola, posto médico, seguro de vida, PLR – Participação dos Lucros e Resultados, prêmio assiduidade e crediário da própria empresa.

BRF – Brasil Foods é uma das maiores empresas de alimentos do mundo e nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência no agronegócio. Ela atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas consagradas como Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. Com faturamento líquido de R$ 25,7 bilhões, registrado em 2011, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e também está entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado. Responde por mais de 9% das exportações mundiais de proteína animal e é a única companhia do Brasil O rede de distribuição de produtos em todo o território nacional. As vendas externas responderam por 39,3% das receitas líquidas em 2011. A empresa exporta para 140 países; opera 51 fábricas no Brasil (distribuídas em 11 Estados) e 11 no exterior (Argentina, Reino Unido e Holanda). Mantém mais de 19 escritórios comerciais no Exterior e está entre as principais empregadoras privadas do país, com mais de 115 mil funcionários. A unidade da BRF de Lucas do Rio Verde, município com cerca de 45 mil habitantes, abate mais de 360 mil aves por dia e mais de 3 mil suínos.Ela conta atualmente com cerca de 4.600 e pretende chegar a 10 mil funcionários em 2016 .

Por Gervásio Lima, Jornalista, Históriador e Colaborador do Blog Xiquesampa .

FONTE: XIQUESAMPA .

12/03/2013

LUAU DO PARQUE AQUÁTICO ( 30/03/2013 ), COM ESTAKA ZERO, RAPINA E BANDA NOBREACK EM XIQUE-XIQUE .

BLOG XIQUESAMPA INDICA: LUAU DO PARQUE AQUÁTICO DIA 30 DE MARÇO COM ESTAKA ZERO, RAPINA E BANDA NOBREACK EM XIQUE-XIQUE .

ÁREA VIP: R$ 60,00-OPEN BAR COM ÁGUA, CERVEJA, REFRIGERANTE E CAIPIRINHA E AINDA ESPAÇO PRA PISTA DE DANÇA COM O 1° LOTE A R$ 25,00, ESSA BALADA VAI BOMBAR .

Por: Hermann Santana .

Marketing Virtual: Blog Xiquesampa (www.xiquesampa.blogspot.com), reaproximando Xiquexiquenses) e Pullo do Gato Produções de Adriano Pereira de Brito/Adriano Pereira DE Brito Pereira Brito .




FONTE: XIQUESAMPA .

EM XIQUE-XIQUE DR. RICARDO MAGALHÃES CONCEDE AUMENTO A PROFESSORES E PAGA OS ATRASADOS .

De acordo com o Prefeito Dr. Ricardo Magalhães, essas medidas fazem parte do projeto da atual administração de melhorar a qualidade da Educação e, principalmente, valorizar os professores .

O prefeito de Xique Xique, Ricardo Magalhães (PT) anunciou nesta segunda-feira (11/03/2013), o aumento de 7,79% aos professores, retroativo ao mês de janeiro de 2013 e ainda informou que já foi regularizado o pagamento dos atrasados deixados pela gestão anterior. De acordo com o prefeito, essas medidas fazem parte do projeto da atual administração de melhorar a qualidade da Educação e, principalmente, valorizar os professores. "Estamos trabalhando no sentido de melhorar a qualidade do ensino fundamental, com a melhoria da estrutura física e a valorização dos professores, a fim de dar melhores oportunidades as nossas crianças que necessitam da rede pública municipal", concluiu o prefeito .  

Por Fabiano Dórea (Ascom PM de Xique-Xique/BA) .

FONTE: XIQUESAMPA .

10/03/2013

XIQUE-XIQUE, REMANSO E SOBRADINHO TERÃO TERMINAIS PESQUEIROS REVITALIZADOS .

Os Terminais Pesqueiros de Xique-Xique, Sobradinho e Remanso serão revitalizados pela Bahia Pesca, empresa ligada à Secretaria da Agricultura. A medida, estabelecida pelo presidente da instituição esta semana, visa requalificar os equipamentos, colocando-os em pleno funcionamento até o próximo mês de Abril. No total, quase 5.500 pescadores serão beneficiadas com a revitalização dos terminais de Remanso, Xique-Xique e Sobradinho .


“Queremos devolver à sociedade e aos pescadores unidades que contribuam para o desenvolvimento regional, gerando emprego e renda para as milhares de famílias que vivem da pesca”, enfatiza o Presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto. Algumas intervenções imediatas já estão previstas como a recuperação dos equipamentos de frio das três unidades, possibilitando um efeito regulador no preço do serviço de fabricação de gelo para os pescadores. “As unidades precisam de um estudo de redimensionamento da capacidade produtiva, além da manutenção de equipamentos antes de entrar novamente em atividade”, esclarece o Presidente da Bahia Pesca, informando ainda que na readequação das unidades serão avaliados o impacto social, ambiental e econômico dos terminais para as regiões .

APOIO: Na próxima semana, uma equipe da Bahia Pesca visitará os locais para avaliar as principais necessidades de cada equipamento. As ações de requalificação dos terminais vão contar com o apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional, por meio da Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR) .

FONTE: ASCOM BA .

08/03/2013

VEM AI O 2° ENCONTRO DOS FILHOS DE BURITIRAMA-BA DIA 23 DE MARÇO EM SÃOPAULO .

VEM AE 0 2° BURITIRAMENSES FEST EM SÃO PAULO, DIA 23 DE MARÇO EM OSSASCO-SP .

Já esta definida a programação para o 2° Mega Encontro do Filhos de Buritirama-BA em São Paulo. Será sábado dia 23 de março de 2013, com inicio às 22:00 horas, na Associação Atlética Floresta, situada na rua Primitiva Vianco 405 Osasco-SP, em frente ao Extra de Osasco-SP. As Atrações Principais são: Léo & Banda e Alex & Nairoldo. Os ingressos antecipados custarão R$ 15,00 cada . 

              Prefeito de Buritirama anuncia data da Micarama 2013: 

Da redação Nova Fronteira, com informações de João Néris do portal Correio do Oeste .

Arival Viana (PP), prefeito de Buritirama, município localizado na região Oeste da Bahia, após reunião com os secretários municipais, anunciou a data da Micarama 2013. O evento ocorrerá entre os dias 09 e 11 de maio, oportunidade em que se comemora os 28 anos emancipação política do município. Quanto às atrações, Arival não quis comentar, uma vez que no momento existem outras prioridades na admnistração municipal no tocante à Saúde, Educação, Infraestrutrura, Social, Combate á Seca, entre outras, ficando as bandas para outro momento. O prefeito disse que este anúncio antecipado é justamente para que as pessoas possam se programar para a grande festa da cidade .

FONTE: XIQUESAMPA, JORNAL NOVA FRONTEIRA E CORREIO DO OESTE .

PESQUISA E REPOVOAMENTO DO SÃO FRANCISCO GANHAM REFORÇO DA CODEVASF EM 2013 .

Os Centros Integrados de Recursos Pesqueiros e Aquicultura operados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) receberão investimentos de R$ 14 milhões em 2013 .  

Os recursos previstos serão destinados principalmente para reforma e ampliação desses centros que têm como principal objetivo promover a revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. A expectativa é que os investimentos contribuam para o aumento da produção nos Centros Integrados nesse ano – que passarão a produzir cerca 15 milhões de alevinos. Em 2012, foram 11,7 milhões. Dentre as espécies nativas produzidas destacam-se matrinchã, dourado, surubim e piau; já as espécies exóticas, tambaqui e tilápia, dão suporte a piscicultura comercial. “Espera-se que haja aumento no número de alevinos porque alguns Centros, como Três Marias, Bebedouro e Itiúba, já estarão com suas obras praticamente prontas”, explica o chefe da Unidade de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf, Leonardo Sampaio . 

A Companhia também espera triplicar o número de peixamentos realizados em relação ao ano passado – serão cerca de 100 peixamentos em 2013. A ação consiste no repovoamento do rio usando algumas espécies nativas de peixes da bacia do São Francisco, produzidas nos Centros Integrados. Por meio dessa iniciativa, a empresa busca a manutenção e o aumento dos estoques pesqueiros, garantindo o futuro da pesca e gerando renda para a população local. Ao todo, são sete centros integrados, distribuídos nos estados de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe. O Centro de Betume, em Neópolis/SE, receberá R$ 4 milhões para a segunda etapa de reforma e ampliação que deve iniciar em abril. Para a segunda etapa da obra, o Centro de Gorutuba, em Nova Porteirinha/MG, também deverá receber R$ 4 milhões; enquanto o Centro de Xique-Xique/BA, R$ 2 milhões. Em Porto Real do Colégio/AL, o recurso previsto para a terceira etapa da obra do Centro de Itiúba é de R$ 1 milhão. Além dos investimentos em reforma e ampliação, para operação e manutenção dos centros estão previstos recursos de R$ 2,3 milhões, provenientes do Programa Pesca e Aquicultura, coordenado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), principal parceiro das ações da Codevasf no setor; e cerca de R$ 700 mil, de convênio entre os Centros Integrados de Três Marias e de Gorutuba e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). 

Os Centros Integrados têm se tornado referência no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias de reprodução, larvicultura e alevinagem de espécies de peixes nativas e produção de alevinos para o repovoamento de mananciais. “As ações beneficiam milhares pessoas todos os anos, seja de forma direta, por meio de suas capacitações e fomento à piscicultura em tanques-rede, ou de forma indireta com os benefícios decorrentes dos peixamentos realizados”, destaca a gerente de Desenvolvimento Territorial da Codevasf, Kenia Marcelino. A infraestrutura básica das unidades é composta por laboratórios de limnologia (estudo da qualidade da água), ictiologia (estudo da biologia dos peixes) e reprodução artificial; viveiros para produção de alevinos, reprodutores e matrizes; escritórios e depósitos. Segundo o diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, José Augusto Nunes, “os investimentos aplicados nos Centros Integrados nos últimos anos, mais de R$ 20 milhões, garantem a continuidade de suas ações e o avanço em muitas áreas, como na reprodução artificial de peixes do São Francisco, permitindo um maior conhecimento das espécies do rio e fortalecendo nossas ações de revitalização”.

Mais informações: http://www.codevasf.gov.br/
Contato: Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional
Fone: (61) 2028 - 4758/4627/4769
E-mail: imprensa@codevasf.gov.br
Gmail: imprensa.codevasf@gmail.com
Twitter: twitter.com/Codevasf2
Facebook: https://www.facebook.com/Codevasf (para adicionar, basta clicar no botão “curtir”)
 
 FONTE: CODEVASF .

MORPARÁ: MANIFESTAÇÃO FAZ PREFEITURA SUSPENDER EDITAIS DE LECITAÇÕES SUSPEITAS .


A prefeita de Morpará, Edinalva Pereira de Almeida (PR), cuja informação no registro de sua candidatura na última eleição, não possui escolaridade, ‘apenas lê e escreve’, foi obrigada a revogar os editais das licitações .

Em uma demonstração inusitada e raríssima de cidadania e fiscalização pública, diversos moradores da pequena cidade de Morpará, no oeste da Bahia, foram para a porta da Prefeitura Municipal protestar contra 11 editais de avisos de licitações para contratações de empresas para fornecimentos de materiais que iam desde aquisição de combustíveis, remédios, gêneros alimentícios e de limpeza, a bombas e motores .

A manifestação popular se deu pelo fato da população suspeitar de falcatruas, já que serviços e materiais solicitados não condizem com a necessidade do município. Conforme um morador da cidade, que não quis se identificar para evitar perseguição “ou coisa pior” (sic), uma das provas do que chama de ‘armação’ foi a presença do nome da cidade de Livramento de Nossa Senhora; o que caracteriza cópia (ver errata na suspensão de licitação do Edital Pregão Presencial no 001/2013, no site www.morpara.ba.gov.br). Os moradores de Morpará dão, além de grande contribuição, exemplo da importância do papel do cidadão no combate à corrupção, ao exigir a transparência como instrumento de controle social. A prefeita de Morpará, Edinalva Pereira de Almeida (PR), cuja informação no registro de sua candidatura na última eleição, não possui escolaridade, ‘apenas lê e escreve’, foi obrigada a revogar os editais das licitações. A nova data para um novo certame e o que levou a Prefeitura de Morpará a suspendê-lo não foram informados oficialmente .

Por Gervásio Lima, Jornalista, Históriador e Colaborador do Blog Xiquesampa . 

FONTE: XIQUESAMPA .

ESTRADÁ FACILITARÁ O ESCOAMENO DA PRODUÇÃO DE AGRICULTORES DO PERÍMETRO DE MIRORÓS .



Cerca de 5 mil produtores serão beneficiados com a pavimentação asfáltica de 16 quilômetros da estrada que liga o município de Ibipeba ao povoado de Olhos D’água, no Médio São Francisco baiano . 

Além dos agricultores do perímetro de Mirorós, a estrada também vai contribuir para o escoamento da produção de agricultores do município de Ibipeba, dos povoados de Lagoa Grande, Serra Grande, Olhos D’Água, Iguitu, Velame e Vereda, e do distrito de Mirorós. Eles produzem feijão, mamona, milho, mandioca e frutas. A expectativa é que a obra traga benefícios socioeconômicos para a região e diminua as dificuldades dos produtores no transporte de insumos e da produção.  A obra já está em fase de licitação pela Codevasf e irá cortar o projeto de irrigação de Mirorós. O acesso parte do perímetro irrigado e vai até Ibipeba, onde fará a ligação com rodovias estaduais, facilitando o transporte da produção da região para os mercados consumidores de Irecê e Salvador (BA), Aracaju (SE), Brasília e São Paulo . 

Codevasf, uma empresa vinculada ao Ministério da Integração Nacional

Governo Federal – Brasil: país rico é país sem pobreza .

Mais informações: www.codevasf.gov.br

FONTE: XIQUESAMPA .

GOLEIRO BRUNO É CONDENADO PELO ASSASSINATO DE ELIZA SAMUDIO EM 2010 .


Sentença aponta que, além de Macarrão, Bruno Fernandes é culpado pela morte da modelo .
 
Marcelo Albert / TJMG Bruno é condenado pelo assassinato da modelo e ex-amante Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, morta em junho de 2010. O promotor Henry Vasconcelos afirmou que ficou satisfeito com a decisão do júri na madrugada desta sexta-feira (8). Bruno respondia pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado. Pouco antes da leitura da sentença, o assistente de acusação, Cidney Karpinski, disse à TV Record que a família de Eliza também estava satisfeita com a decisão do júri, composto por sete pessoas. Em instantes, a juíza Marixa Rodrigues vai ler o veredicto de Bruno .

A sessão desta quinta-feira (7), no Fórum de Contagem, na região metropolitana de BH, foi dedicada aos debates entre promotoria e defesa do jogador e de sua ex-mulher, Dayanne Rodrigues. Os réus chegaram a ser ouvidos novamente no salão do júri e responderam perguntas dos advogados de defesa. Em depoimento dado na última quarta-feira (6), o goleiro culpou o braço-direito, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, pelo crime. Bruno disse que Macarrão e Bola mataram a modelo e jogaram o corpo aos cães. Ele afirmou que o então melhor amigo teria contratado Bola para assassinar Eliza. Em novembro, o processo sobre a morte de Eliza foi desmembrado, e foi concluído apenas o julgamento de Macarrão e de outra ex-amante de Bruno, Fernanda Castro Gomes. O ex-amigo de Bruno foi condenado a 15 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio. Por sua vez, Fernanda foi considerada culpada pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Eliza e de Bruninho. Pegou pena de cinco anos em regime aberto .

Por  Enzo Menezes, do R7, em Contagem-MG .

FONTE: R7 .

06/03/2013

CANTOR XIQUEXIQUENSE PEDRO SAMPAIO ENCERRA TURNÊ EM GUARULHOS E SOROCABA EM SÃO PAULO .

Para os amantes da boa música regional, Guarulhos e Sorocaba em São Paulo recebem direto de Salvador-Ba, o cantor e compositor Xiquexiquense Pedro Sampaio .

Natural do Vale do São Francisco, precisamente da cidade de Xique-Xique-Bahia, Pedro Sampaio começou sua trajetória musical tocando em banda de baile, como baterista e depois baixista. Com o sonho de um dia gravar seu disco, o artista começa a tocar violão para melhor compor suas canções. Em 1978 foi para Salvador onde passou boa parte participando de festivais de música, onde ganhou prêmios de 1º, 2º e 3º lugar, melhor intérprete, melhor letra e só em 87 começa a cantar na noite, passando pelas melhores casas noturnas da cidade. Em 1989 lança seu 1º LP Natureza e faz show por todo interior da Bahia. Em 93 veio seu 2º LP Revoar, mais tarde em CD (considerado pela crítica como um dos melhores de 95) .

Em 2005 lança o tão esperado CD Vida Beija-flor-canções e forrós, sucesso total. Em março de 2006 lança o CD É Tempo de Forró, com muito xote, baião, arrasta pé, procurando sempre preservar o verdadeiro forró. Em 2011, Pelas Estradas do Forró, reúne o que há de melhor no gênero, participações de Adelmário Coelho, Maciel Melo, entre outros. Suas canções já serviram de tema para documentários em Rádio e TV, seus shows foram apresentados e reconhecidos em diversas cidades como Brasília, Belo Horizonte, Aracaju, Fortaleza, Recife, São Paulo e Teresina. A temporada de shows e gravações em Rádio e TV em São Paulo começou no 27 de Fevereiro e vai até o dia 18 de Março .

Agenda de Shows:

* Sorocaba-SP: Projeto Domingo no Parque .
Local: Parque Carlos Alberto de Souza
Data: 17 de Março às 11:00 da manhã .
Show em Praça Pública. 

* Guarulhos-SP: Casa dos Cordeis .
Local:  Av. Torres Tibagy, 90, Bairro do Gopouva
Data: 17 de Março às 17:00 hs .

Informações: 11 2358-2011, 11 9780-0958, e-mail: boscojb@gmail.com . 

Contatos pra Shows: (71) 3353-6620 | (71) 9154-1241, e 71 8745-8428 (Oi) .
Acessem os sites: http://www.palcomp3.com.br/pedroetempodeforro . 

FONTE: XIQUESAMPA .