18/01/2014

FONOAUDIÓLOGO E ADVOGADO SÃO ACUSADOS DE TENTAR INVADIR HOSPITAL EM XIQUE-XIQUE .

Fonoaudiólogo e advogado são acusados de tentar invadir hospital em Xique-Xique "...soubemos do motivo: o prefeito Ricardo Bessa [atual gestor do município de Xique-Xique], ao saber da intenção dos donos do Hospital Senhor do Bonfim (HSB), ameaçou os proprietários dizendo que o imóvel já pertencia ao município de Xique-Xique...". Foto da Reconstrução do Julieta Viana (HJV). Fui surpreendido hoje [16 de janeiro de 2014] com a notícia de que eu [Guilherme Lapa] e Michell Oliveira estaríamos tentando invadir o HSB. Não sei ainda de quem partiu tamanha mentira, mas vou esclarecer o que aconteceu .

Na segunda-feira [13/01] à tarde, recebi uma ligação da Dra. Sandra Magalhães, esposa de Dr. José Magalhães, sócio-proprietário do HSB, que me informou a intenção dos sócios daquela unidade de saúde de doar camas, lençóis e colchões para o HJV, já que o fechamento do HSB era uma decisão irrevogável. Combinei com ela que receberíamos as doações às 11 horas de ontem [15/01], terça-feira. Fomos no horário combinado, mas não tinha ninguém da direção, ou alguém autorizado por ela para nos fazer a entrega dos objetos. Hoje [16/01, soubemos do motivo: o prefeito Ricardo Bessa [atual gestor do município de Xique-Xique], ao saber da intenção dos donos do HSB, ameaçou os proprietários dizendo que o imóvel já pertencia ao município de Xique-Xique, - o que não é verdade -, determinando ao Procurador Diogo que ligasse para a Polícia Militar, informando que estávamos invadindo o imóvel, tendo sido enviada até uma viatura para o local. Um absurdo. O pior de tudo isso é que, além de ter permitido que o HSB fechasse suas portas, sem nada fazer [para] impedir o fechamento, o prefeito Ricardo ainda está tentando impedir que o HJV receba essas doações. 

Eu não entendo o porquê de tanta perseguição. Mas eu e Michell já estamos tomando as medidas necessárias ao esclarecimento da verdade, e assim que tivermos todas as informações, tomaremos as providências que o caso requer. Nunca tentamos invadir hospital nenhum. Nós apenas fomos contatados pelos donos do HSB que desejam doar uma parte dos seus bens móveis ao HJV que, por sinal, vem sendo reconstruído pelas mãos do povo, graças a nossa coragem de enfrentar as dificuldades que se apresentaram nesses quase cinco meses de campanha. Ao invés de perseguir os hospitais, aconselho o prefeito a cumprir as promessas feitas na campanha, principalmente no que se refere à ajuda aos hospitais, que desde que tomou posse mandou cortar a ajuda financeira que recebiam da prefeitura. Além de não cumprir as promessas feitas, fica inventando desculpas para continuar não ajudando, mesmo diante de uma lei autorizando a ajudar. Hoje o débito do Município com cada um dos hospitais é de aproximadamente 250 mil reais, dinheiro que se tivesse sendo repassado evitaria o fechamento do HSB, e ajudava muito o HJV de continuar prestando serviços à população .

Por Guilherme Lapa .

Transcrito do Jornal Pagina Revista .

FONTE: PRO XIQUE-XIQUE . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.