28/01/2014

" O MUNDIAL DO BRASIL ESTÁ MAIS ATRASADO QUE O DA AFRICA DO SUL", DISSE JOSEPH BLATTER .

Arena das Dunas foi mais um estádio a ser entregue para a Copa. Apesar disso, o Presidente da Fifa se mostrou confiante em que a Copa de 2014 será um grande êxito .

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, se mostrou confiante em que a Copa do Mundo do Brasil será um grande êxito, mas constatou que há atrasos na organização que são maiores dos que os apresentados na África do Sul no mesmo período. "O Brasil está mais atrasado na preparação que a África do Sul nessa véspera de Copa. Mas não duvido que um grande país de 200 milhões de habitantes organizará um grande Mundial de futebol", indicou Blatter em entrevista a "France Football". Blatter recebeu na semana passada a presidente Dilma Rousseff, em Zurique, onde teve garantias de que a competição se desenvolverá com normalidade. "É a primeira vez que um país tinha sete anos para organizar um Mundial e tem atraso. Mas troquei mensagens com Dilma e ela me disse que o país estará pronto", disse. O presidente da Fifa se referiu também aos protestos surgidos no país. "Era um movimento espontâneo, sem objetivo. Agora, as coisas mudaram. O futebol é como as batatas, vale para tudo. Pode ser que alguns utilizem o Mundial para fazer eco. Mas quando a competição começar e a Seleção tentar conquistar o seu sexto título, não acho que ninguém queira prejudicar o futebol . 

O futebol está aí para unir as pessoas, para criar pontes". Blatter considerou que as críticas da Fifa aos organizadores do Mundial incomodaram muito no Brasil pelo "orgulho" do país. "O Brasil é a sexta economia do mundo e sua chefe de Estado está em todas as grandes reuniões internacionais. Se transformou em um país mais orgulhoso do que era", afirmou. O presidente também enviou uma mensagem tranquilizadora sobre o calor no país e as diferenças de temperatura entre o norte e o sul e lembrou que já foram disputados outros Mundiais em condições similares, como os dos Estados Unidos ou México. Blatter indicou que "há menos problemas" nos Mundiais organizados na Europa porque "o poder central é mais forte", e usou o exemplo da Rússia, que organizará a competição em 2018 e que considerou que "está muito avançada". Sobre o Mundial de 2022 no Catar, o presidente da Fifa indicou que a decisão de mudá-lo para o inverno para evitar as elevadas temperaturas será tomada pelo Comitê Executivo após estudar os relatórios encarregados.

FONTE: AGÊNCIA EFE .
FOTO: CANINDÉ SOARES/YAHOO ESPORTE INTERATIVO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.