10/01/2014

VENHA PARA 17º ENCONTRO DOS BAIANOS DE BARRA DIA 18 DE JANEIRO NO CMTC EM SÃO PAULO .

Os Baianos de Barra Ba, comemorarão seu 17º Encontro dos filhos da terra em São Paulo no Clube CMTC a 5 minutos do Metrô Armênia ás 22:00 hs .

Atrações Musicais: Banda Kuarteto Fantástico vindo diretamente da cidade de Barra (Ba), Banda Regaço do Forró e mais atrações. Organização de Primo Rico (11 5061-3066) e Natal (11 96500-4078 Oi). Apoios do Prefeito Arthur e da Câmara de Vereadores da cidade de Barra (Ba). Clube Cmtc fica na Av. Cruzeiro do Sul, 808, a 5 minutos do Metrô Armênia .

História de Barra Ba: Entre 1670 e 1680, a Casa da Torre, cujo chefe era então o 2º Francisco Dias de Ávila Pereira, assentou uma fazenda de gado no ponto em que o Rio Grande deságua no Rio São Francisco. Situada na foz daquele afluente, foi logo apelidada de Fazenda da Barra do Rio Grande. Para evitar confusão com o Rio Grande, antes assim batizado no Norte, acrescentou-se-lhe a indicação de Do Sul, hoje apenas Barra. O município de Barra concorreu com gente de armas para combater as insurreições de Pernambuco e a Balaiada do Maranhão, conjuntamente com Campo Largo e Santa Rita, seus satélites. Entre 1891 e 1912, acentuou-se a influência da cidade de Barra, centro de movimento comercial e social, dada a sua posição geográfica no Estado da Bahia, passagem forçada de quem viajasse pelo Rio São Francisco no seu curso médio, e ademais, ponto de trânsito das boiadas de Goiás, Piauí e também do Maranhão. Apesar de todas as deficiências, a cidade de Barra mantém algo da importância dos tempos coloniais, do Império e do começo da República. Barra não deixará de ser um ponto de referência na História do Sertão da Bahia. A economia de Barra é gerada por três segmentos principais: Agropecuária, Comércio e Serviços.

Atrações Turísticas: 

* Balneário Cabeça de Touro e Farol da Barra, banho nas águas tranquilas do Rio Grande. 
* Centro Turístico de Ibiraba, construído recentemente,  possui área aberta com restaurante .
* Conjunto do Boqueirão, encontro das águas do Rio Preto e Rio Grande. 
* Dunas da Geléia Do alto contempla-se uma vista belíssima do Rio São Francisco. 
* Encontro dos Rios Grande e São Francisco, as águas se encontram, mas não se misturam. 
* Praia do Pau D’Arco que fica as margens do Rio São Francisco .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.