22/02/2014

PREFEITO ARTUR FILHO DE BARRA PARTICIPA DE INSTALAÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UFOBA .

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) tem previsão de funcionamento em Barra no segundo semestre de 2014, são previstas seis graduações com quase 1200 alunos e 72 professores .

O prefeito de Barra Artur Silva Filho, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Edson Carvalho, e pelo secretário de educação do município, Washington Leandro, esteve na última semana na cidade de Barreiras para participar do ato solene de instalação do Conselho Universitário da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). O momento contou com a presença da Profª Drª Dora Leal Rosa, Magnífica Reitora da Universidade Federal da Bahia, instituição tutora da UFOB. Foram apresentadas as bases administrativas e acadêmicas da Instituição e os Planos de Trabalho das seis Pró-Reitorias aos prefeitos dos cinco municípios-sede da UFOB; assim como o planejamento e as medidas já adotadas para a implantação da Universidade no segundo semestre de 2014 .

Em Barra funcionarão inicialmente os cursos de veterinária, ciências agronômicas, porém estão previstas seis graduações com quase 1200 alunos e 72 professores. O campi da UFOB no município funcionará provisoriamente na Escola Municipal Professor Elísio Mourão que possui uma área construída de 1.952m², com 13 salas de aula, biblioteca, auditório e dependências suficientes para abrigar o corpo administrativo e acadêmico inicial da universidade. Conta ainda com um amplo estacionamento de 3.325m² e uma quadra poliesportiva. O campus definitivo será implantado em uma área de 61,2ha, localizada na BA161; e a fazenda experimental que atenderá as exigências dos cursos de ciências agrárias, possui uma área de 1.250ha e está localizado à margem esquerda do Rio Grande, com potencial satisfatório para o abastecimento de consumo animal e irrigação. A instalação do Conselho da UFOB foi mais um grande passo em direção à realização, ainda este ano, de um grande sonho da população de Barra: uma Universidade Federal em pleno funcionamento no município . 

Por Ascom Barra (Ba) .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.