13/03/2014

PREFEITO RICARDO DE XIQUE-XIQUE RECEBE EM SALVADOR MÉDICAS CUBANAS QUE VÃO TRABALHAR NO MUNICÍPIO .

O Prefeito de Xique-Xique DR. Ricardo Magalhães, O Secretário de Saúde Edmar Queiroz e o Coordenador de Atenção Básica, Pedro Correia, recepcionam médicas cubanas em Salvador/BA .

O Prefeito de Xique-Xique, Dr. Ricardo, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Edmar Queiroz e o Coordenador de Atenção Básica, Pedro Correia, recepcionam em Salvador/BA as médicas cubanas que irão prestar serviço à população Xiquexiquese. O Município de Xique-Xique é beneficiado com o Programa Mais Médicos que faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. A iniciativa do Governo Federal prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil. Segundo nos informou o Procurador Geral do Município Diogo Magalhães, a cidade de Xique-Xique recebera quatro médicas que irão trabalhar na atenção básica. "São médicos que visam atender a carência de profissionais de saúde nas unidades de saúde da família", disse Diogo Magalhães. As quatro médicas Cubanas já estão em Xique-Xique .

SOBRE O PROGRAMA MAIS MÉDICOS: O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você. A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil .

Por Diogo Magalhães .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.