11/04/2014

ASSINEM: BAIXIO DE XIQUE-XIQUE JÁ! POR QUE BAIXIO DE IRECÊ? É NOSSO DIREITO, NOSSA IDENTIDADE .













Não houve qualquer processo de consulta ou um plebiscito à população quanto ao referido nome: Baixio de Irecê. Não é justo que um projeto dentro do nosso município tenha o nome de um município vizinho a mais de 150 Km de distância .

Assinem: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N24145. Encaminhado para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Assembléia legislativa da Bahia; Prefeitura de Xique-Xique e Câmara de Vereadores de Xique-Xique. A População de Xique-Xique; Pede a troca do nome do Projeto Baixio de Irecê para Baixio de Xique-Xique ou Baixio de Boa Vista. É da Vontade da grande maioria da população do Município de Xique-Xique, Estado da Bahia. Não houve qualquer processo de consulta à população quanto ao referido nome: Baixio de Irecê. Não é justo que um projeto dentro do nosso município tenha o nome de um município vizinho a mais de 150 Km de distância. (Irecê a Xique-Xique são 109 Km e Irecê ao Baixio 152 KM). Agora senhores me digam, tem fundamento isso? 

Já perdemos as Secretárias da Fazenda, Receita Federal, Codevasf, Ematerba (Quando existia), o Rio São Francisco (Velho Chico) pra Irecê. Com essa transposição e Projeto da Adutora do São Francisco onde estão transportando água do nosso rio pra cidades da micro-região é como doar sangue de um doente, logo matará nosso rio, o Projeto Baixio com esse porte com o nome de Irecê é o cumulo do absurdo, nada contra a cidade, mas sim com esses bandos de políticos desocupados, sem compromissos com a população que nada fazem pelo nosso povo e sim por seus bolsos. Indignação, essa é a palavra . A População de Xique-Xique, não concorda com o nome dado ao referido projeto, já que grande maioria das terras envolvidas nesse projeto, pertence ao Município de Xique-Xique. Que às autoridades competentes corrijam, esse grande erro, e façam justiça renomeado o Projeto para Baixio de Xique-Xique ou Baixio de Boa Vista referindo o povoado de Boa vista onde o projeto foi implantado. #BAIXIODEXIQUEXIQUEJÁ .

FONTE: XIQUESAMPA .
FOTOS: EDSON NOGUEIRA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.