10/06/2014

IDEALIZADO POR MARLON BRANDO, PROGRAMA SOLIDÁRIO JUNTOS PELO JULIETA SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS .

Sucesso: Idealizado por Marlon Brando, o "Ajuda-Julieta"! Povo Solidário, Julieta Feliz, assim denominarei, superou todas as expectativas. O nosso Teleton ou Instituto Ressoar beneficiou o Julieta Viana e emocionou muita gente .













































Uma ideia genial nasceu na mente do locutor da Fm Xique-Xique Marlon Brando, fundador da instituição filantrótica "Viver Melhor", nascido em João Dourado (BA), mas radicado em nossa cidade a mais de 10 anos fez com que este grande homem entrasse pra história, e foi no dia 07 de Junho de 2014 que a nossa cidade realizou a maior manifestação popular e solidária de todos os tempos. O evento realizado no auditório da Uneb, com transmissão e a presença dos locutores Uelda Santana, Nelly Vasconcellos, Francisco Paulo, Antônio Melo, Valter Paz e Adeilson Rocha do estúdio assessorando Marlon Brando a divulgar os ouvintes que ligavam a toda hora pra Rádio Fm Xique-Xique fazendo doações, colaboração de Edilson Roch, além da Tv Xique-Xique com Edson Nogueira com transmissão simultânea com vídeo e áudio em tempo real pelas redes sociais e o Blog Xiquesampa interagindo com seus seguidores,  Renny Ferreira (Esposa de Marlon), além de muitos colaboradores . No " Ajuda-Julieta"! Povo Solidário, Julieta Feliz contribuiu com o movimento " Juntos pelo Julieta" idealizado por Michel Oliveira, Guilherme Lapa, Pastor Roberto Rivelino, senhor Arnaldo do Guaxinim, dona Rose e outros, começou com atraso de uma hora e meio tímido,pela presença do pequeno público no auditório parecia que não engrenaria, é parecia. Mas a primeira doação de uma garotinha que tinha juntado moedas em seu cofre despertou a população que logo acordou, os telefones da Rádio Fm Xique-Xique não paravam de tocar, as pessoas começaram então a deslocarem pra Uneb, era um atrás do outro, os artistas começaram a se apresentarem e o povo foi ligando pedindo pra buscarem a doação e Nelly Vasconcellos de carro foi designada a buscar as doações de casa em casa e o povo chegando na Uneb, e o povo ligando, uma loucura .

Alem das doações de qualquer valor, dona Terezinha do acarajé vendeu seus produtos com toda renda revertida ao evento, foram comercializadas camisas do movimento com o valor de R$ 10,00 cada, além de adotarem 10 apartamentos no valor de R& 1.500,00 cada e 8 enfermarias no valor de R$ 2.000,00 cada que poderiam serem pagas em 03 vezes ou negociando. Cada pessoa que faziam suas doações recebiam aplausos do público presente, um recibo e um jingle. Devido ter começado às 13:00 hs, o evento se estendeu até às 20:00 hs, a emoção das pessoas contagiavam um a um, de tanta alegria Marlon Brando quase perdeu a voz, e no final faltando 1 minuto quando Marlon anunciava o encerramento, Adeilson Rocha comunicava que a última enfermaria estava sendo adotada naquele momento cobrindo de lágrimas os olhos de muita gente, um emoção enorme. No final todos fizeram uma oração e rezaram agradecendo a todos que se fizeram presentes, colaboradores de doadores, presenteando o Hospital Julieta Viana que no dia 13 de Junho completará 44 anos de existência, salvando vidas e que já foi referência no estado como um dos melhores hospitais da Bahia. Com a palavra Marlon Brando sobre o valor arrecadado e qual em área do HJV será melhor empregado esses recursos .

"Parabéns a todos envolvidos neste grande acontecimento histórico de Xique-Xique, as bandas e cantores gospel, os patrocinadores, as pessoas que fizeram suas doações, os locutores, a Rádio Fm Xique-Xique, Tv Xique-Xique, a Uneb pela entrega e pela valorização de nossa instituição de saúde, vocês são guerreiros. Existem questões políticas envolvidas existem, mas acima de tudo, existe dignidade e povo, com tudo isso, temos que ter saúde de qualidade. O Brasil passa por uma crise enorme, a tabela do Sus baixa, entreveiros políticos, disse me disse, não podemos esquecer e cruzar os braços pro nosso maior patrimônio, #juntospelojuieta", Adriano Brito .

Por Adriano Brito .

Fotos: Édson Nogueira/ Tv Xique-Xique .
Mais fotos: www.facebook.com/XIQUESAMPA e www.facebook.com/TvXiqueXique .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.