24/06/2014

PREFEITO DE IRECÊ LUIZINHO SOBRAL GANHA BATALHA JUDICIAL E POPULAÇÃO COMEMORA .

O prefeito de Irecê, Luiz Pimentel Sobral, o Luizinho Sobral, ganhou mais uma batalha na justiça eleitoral. Por 3 votos a 2, o processo movido pela oposição durante a campanha eleitoral, pedindo a cassação do prefeito por abuso de poder e outras acusações, caiu por terra na última quinta-feira (18). 

Os magistrados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acataram o agravo impetrado pela defesa do prefeito, encerrando assim o processo de cassação.  Dessa forma, o processo volta para Irecê para que as testemunhas do atual prefeito sejam ouvidas e haja nova sentença. A população se manifesta comemorando com fogos de artíficios.  "Uma vitória da Democracia e da Justiça, em respeito ao povo de Irecê. Com essas palavras, posso definir esse julgamento realizado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que anulou a sentença de primeira instância que havia suspenso o meu mandato. Na avaliação da corte, o primeiro julgamento transcorreu de maneira equivocada e eu, que foi eleito de forma legítima, não tive direito a plena defesa. Mesmo nunca tendo deixado o cargo de prefeito, sempre confiei na decisão da Justiça". disse Luizinho Sobral nos braços do povo .

Luizinho Sobral ainda falou mais sobre anulação de sentença pelo TRE "Mas, meus adversários políticos bradavam em alto e bom som que o governador Jaques Wagner se empenhou para tentar me tirar do cargo, mas não acredito que com tantos problemas que a Bahia enfrenta, principalmente nas áreas da Saúde, Segurança Pública e Educação do nosso Estado, e depois de uma vitória consagrada pelo povo de Irecê, o governador tenha tempo pra se preocupar com isto. Em 1 ano e 8 meses já derrotamos nossos adversários 5 vezes – Nas eleições em outubro de 2012, na eleição do presidente da Câmara Municipal, Presidência do Consórcio Público; e com a liminar concedida depois de uma decisão infeliz do juiz local. Agora, graças a Deus, temos a quinta vitória com a decisão do TRE; e vamos derrotar a sexta vez no dia 5 de outubro" .

FONTE: IRECÊ REPÓRTER .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.