16/07/2014

COM FALHA DE PORTÃO, SAMU DE XIQUE-XIQUE DEMORA MAIS DE 40 MINUTOS PRA ATENDER HOMEM FERIDO .

O tempo médio de espera para atendimento do Samu, estipulado pelo Ministério da Saúde, é de 4 a 10 minutos, inclusive com a regionalização do serviço .

Ontem (15/07/2014) por volta do meio dia um cilista foi atropelado por um veiculo na Av. JJ Seabra próximo ao Banco do Nordeste em Xique-Xique. Um carro colidiu com o cilista que ficou caído no chão agonizando exposto ao sol quente e com ferimentos na cabeça, transeuntes e curiosos que passavam no local ficaram preocupados com a situação do homem caído e sangrando, Dr. Honório e Dr. José Magalhães chegaram a prestar os primeiros socorros ao homem ferido, populares ligaram para o 192 da SAMU que demorou mais de 40 minutos pra chegar ao local do acidente. Segundo informações da SAMU a unidade móvel demorou pra sair devido uma falha do portão que é automático e com isso prejudicou o rápido atendimento ao paciente. O SAMU de Xique-Xique foi inaugurado dia 27/09/2013, atendendo 24 horas por dia, temos ótimos e competentes profissionais, uma equipe composta por enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem urgências em qualquer lugar, basta ligar 192 . 

A estrutura do imóvel esta localizado no que era pra ser o Instituto do  Coração, uma doação de Dona Irani. Quanto ao portão foi um erro que não pode mais acarretar, claro problemas acontecem, mas um erro como este não pode mais acontecer, alguns minutos de atraso podem custar uma vida. Outra coisa a central de atendimento do SAMU que atende a Xique-Xique fica em Irecê, o mesmo acontece com a da cidade de Barra onde a central de atendimento esta na cidade de Ibotirama. Tudo bem Irecê é cidade sede da micro-região, e dai? Esperamos que com a regionalização da SAMU em todo Brasil cada cidade tenha a sua própria central de atendimento .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.