12/08/2014

HOMENAGEM A NELSON DO APOLO E SEUS TECLADOS! VIAJEI E TOQUEI COM O MESTRE NELSON CAMBUY .


Nelson Cambuy é famoso na região pela extinta Banda Apolo de Xique-Xique . 

Muitos músicos aprenderam com Nelson, se fosse exemplificar aqui ficaria um dia inteiro, mas esse conterrâneo e amigo é muito famoso em nossa cidade como musico e pelo seu carisma, toquei no Apolo no inicio dos anos 90 em Xique-Xique no extinto Parafuso Bar (Do lado da Prefeitura), Di-Repente (Hoje Ruys Bar), Clube Sete de Setembro e nos povoados de Maxixe e Queimadas em Central Bahia. A formação da Banda naquela época era Eu na percussão e back-vocal, Bau (Irmão do Jogador Rochinha na Bateria), Clériston de Carvalho (Kel nos teclados), Paixão na guitarra, Nelson no contra-baixo e Abizai, Codó e o saudoso Zé Galdino cantando .

As festas terminavam as 05:00 hs, quem conhece Nelson sabe que quando empolgado (Essa é rotina é sempre) o mesmo gosta de fazer umas 20 "saideras", resultado, a Banda só terminava de tocar quando as mulheres entravam com bacias e latas de água jogando no salão pra baixar a poeira e pro povo ir embora, se não desse jeito, o dono do salão então era obrigado a desligar as tomadas. Nelson é ervado por musica, tendo um montila e uma coca-cola então, era agente cochilando e ele la dizendo "agora é a saidera" e ainda pede "cadê as palmas gente". Essa é uma grata homenagem a esse grande ícone de nossas musicalidade Xiquexiquense. Valeu mestre Nelson Cambuy, saudades dos nossos bate-papos, fui seu vizinho em Xique-Xique, eu era um menino "velho"! Fui um de seus aprendiz como músico. Clériston Carvalho (Kel) e Bal te atentavam muito em cima das caixas de som da C-10 quando viajávamos. Sucessos sempre, abração grande mestre da nossa musicalidade Xiquexiquense, cade as palmas .

Video: Edson Nogueira e Tv Xique-Xique .
Por: Adriano Brito .

Fonte: Xiquesampa .

Um comentário:

  1. Parabéns pela justa homenagem Adriano. Sou fã,não só do músico(O melhor em musicalidade que já conheci), mas do grande e maravilhoso ser humano que é o Mister Nelson. Minhas humildes palmas pra esse caba incrível.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.