14/09/2014

DOM LUIZ ABENÇOE E LIVRE NOSSO RIO SÃO FRANCISCO DE SUA MORTE PRECOCE .

O canal do Guaxinim que liga Xique-Xique ao rio São Francisco, onde a água é captada para o abastecimento da cidade estar praticamente seco, a foto de Sebastião Gama foi tirada em 11/09/14.

Bispo Diocese de Barra-Ba lava suas mãos no Rio São Francisco, o mesmo lutou pela não transposição e sua revitalização, chegou a fazer duas greves de fome em vão! Que Deus livre nosso Velho Chico tenha forças pra superar a ação desastrosa dos homens seus verdadeiros predadores. O tempo passando...enquanto isso nosso Velho Chico vai morrendo aos poucos.

 Que Deus tenha piedade de todos nós ! Morte anunciada! Ambientalistas e outros especialistas constatam devastação do Rio São Francisco e pedem preservação urgente. Cidades do nordeste sofre com a seca e estiagem do Rio São Francisco que a anos assolam grande parte do Brasil. Em Xique-Xique não é deferente, grande parte que já foi navegável é possível atravessar a pé, uma triste realidade que nossos políticos não se atentam pra seca e morte do nosso velho chico, nossos representantes não estão dando importância para salvar e atentarem para a revitalização do rio da integração nacional que "respira por aparelhos". Estudos indicam que em 60 anos o Rio São Francisco pode sumir do mapa, a transposição do rio São Francisco é polêmica. Críticos questionam o impacto ambienta e a incerteza que essa seja uma solução definitiva pelo problema de falta d'água no semiárido nordestino. Entre os defensores da obra estão os morados das áreas atingidas pela escassez de água, que sofrem com a pior seca das últimas décadas .

Texto, Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.