30/09/2014

VÍDEO TRISTE E EMOCIONANTE MOSTRA COMO ANDA A SITUAÇÃO DA SECA DO RIO SÃO FRANCISCO EM XIQUE-XIQUE.


Vídeo produzido por Kassyo Videos & Produções de Kassyo Cruz mostra a atual realidade do Rio São Francisco na cidade de Xique-Xique (BA) .

Poucos dias após a seca da nascente do Rio São Francisco na Serra da Canastra em São Roque de Minas-MG, aumentou o numero de postagens e videos mostrando a dura realidade do nosso Velho Chico. Com imagens da Kassyo Vídeos & Produções publicado no dia 26 de Setembro hoje já alcançou mais de 1250 visualizações e mostra a dura realidade como anda a situação da Ponta da Ilha e de Nova Iguira em nossa cidade onde praticamente o Rio São Francisco parece mais um riacho. Nesta quarta-feira o Governador da Bahia (Jaques Wagner) estará em Xique-Xique e conhecerá a situação degradante do nosso precioso Rio São Francisco .

Para ampliar a capacidade de geração de energia eólica na Bahia, o governador Jaques Wagner autoriza nesta quarta-feira (1º), às 10h, em Xique-Xique, o início das obras dos parques eólicos de Capoeiras e Assuruá, localizados nos municípios de Xique-Xique e Gentio do Ouro, Território de Irecê. Desenvolvidos pela Companhia de Energias Renováveis (CER), os Parques de Capoeiras e Assuruá terão capacidade de geração energia eólica (gerada pelo vento) destinada à produção de energia elétrica, de 1.116 MW, a partir dos projetos instalados nas duas cidades do Vale do São Francisco.

Vídeo: Kassyo Vídeos & Produções .
Fonte: Blog e Tv Xiquesampa & Eventos .

Um comentário:

  1. Muito top!
    Estive off por um tempo sobre as postagens no canal .. mas desde já obrigado pela a materia

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.