Header Ads

ad

DIA 13 DE DEZEMBRO (SÁBADO) TEM LANÇAMENTO DO DVD DO CANTOR XIQUEXIQUENSE PEDRO SAMPAIO DO RESTAURANTE GRANDE SERTÃO EM SALVADOR-BA .

O cantor Xiquexiquense Pedro Sampaio lança o seu primeiro DVD no dia 13 de dezembro, no Restaurante Grande Sertão na Rua Adelaide Fernandes, 122 no bairro de Costa Azul em Salvador-Ba a partir das 15:00 hs, ingressos R$ 25,00. 

Esse baiano cantador, sertanejo e defensor da musica regional apresentará ao público o DVD intitulado "Minha História", gravado no Pelourinho onde mostra canções e interpretações dedicada à sua região. Com mais de 20 anos de estrada, o cantor Pedro Sampaio possui seis CVD gravados, e agora o seu primeiro DVD. No dia 13 de dezembro além do lançamento do Dvd de Pedro Sampaio é também o aniversário do Restaurante Grande Sertão e do saudoso Luiz Gonzaga (Rei do Baião). Pedro Sampaio é natural de Xique-Xique-Bahia, e começou na música aos 10 anos de idade. Aos 14 já tocava bateria na banda Preces, mais tarde foi contra-baixista, fazendo bailes e acompanhando artista pelas cidades vizinhas. Em 1978 veio para Salvador estudar e trabalhar, mais a música estava no sangue e em 1980 entra na banda CIGARRA, em 1987 abraçou o violão e começou a tocar nas noites, passando pelas melhores casas noturnas e clubes da cidade. Em 1989, com muito sacrifício, lança seu primeiro disco, o LP Natureza, pois fazer um disco era muito difícil e poucos tinham na cidade. Viajou pelo interior da Bahia divulgando seu trabalho. Em 93 lança mais um LP intitulado Revoar, tendo como convidados, Wilson Aragão, Bule-Bule e Tato Lemos . 

Em 95 grava mais três músicas e registra Revoar em CD, disco considerado pela critica como um dos melhores do ano. Percorreu muitas cidades da Bahia e algumas de outros estados como: Aracaju-SE, Belo Horizonte-BH, Brasília-DF, São Paulo-SP, Recife e Petrolina-PE, Fortaleza-CE e Teresina-PI. Em 1998, Pedro integra a banda Forró "Pau de Sebo". Para chegar ao 3º trabalho, foram cinco anos de projetos e corre-corre, más Pedro Sampaio vai em frente e em 2005 lança Vida Beija-Flor-canções e forrós, com participações de amigos como o cantador Xangai, Bando Virado no Moi de Coentro e Gilton Dell a Cella, com a cobrança dos amigos e a necessidade de lançar um trabalho para o São João, Pedro traz, "É tempo de Forró/2006", com dez faixas do verdadeiro e autêntico forró, onde as letras falam dos festejos juninos, da cultura regional do sertão, do mestre Gonzagão e do clima romântico que rola nas festas. Seus Cds são executados em vários meio de comunicação como como: Brasilerança/TVE-BA, TV Revista/TVE-BA, Soterópolis/TVE-BA, Panorama Rural/TV Aratu-BA, Aprovado/TV Bahia, Paulo Oliveira/TV Diario-CE, Tarde Livre/TV Diário-CE, Nordeste Caboclo/TV Diário-CE, Jurandir Mitoso/TV Cidade-CE, Ceará Caboclo/TVC-CE, Globo Brasilia-DF, entre outras. "Pelas Estradas do Forró" foi seu último CD, reunindo o que há de melhor no gênero e o autentico forró pé de serra com participações de Adelmario Coelho, Maciel Melo, Gilton Della Cella, Marcelo Nunes e Eugênio Cerqueira. 

Shows e CDs: (71) 3353-6620 / 9154-1241 / 8745-8428 - Salvador-Bahia, Brasil.
Apoio Cultural: Bebeto Galvão e Sintepav-Ba .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .