23/12/2014

PARÓQUIA DE XIQUE-XIQUE REALIZA MAIS UM NOVENÁRIO E FESTA DO SEU PADROEIRO SENHOR DO BONFIM .

Convidamos todos os paroquianos para mais um novenário e Festa do Nosso Padroeiro Senhor do Bonfim. Serão momentos de louvores, preces, agradecimentos ao Senhor por mais um Natal, por mais um ano que se encerra e estamos nós aqui para agradecermos por tantas graças em nossas vidas e em nossa paróquia. Vamos rezar juntos como família povo de Deus e de modo especial agradecendo pelos 300 anos da Igreja dedicada ao nosso padroeiro. Segundo estudos ela é construída no ano de 1714, a pequena capela que no decorrer desses anos passou por tantas reformas e hoje é esta linda matriz, cartão postas desta Cidade. No decorrer deste ano queremos deixar nossa matriz ainda mais bela. Que seja fiel o coração de cada um de nós no serviço ao Senhor. Obrigado a cada um (a) que com sua fidelidade, matem a casa do Senhor do Bonfim, na Igreja como no seu coração.

Pe. Elcio e Pe. Romero (Desde fevereiro de 2008).
Deus Abençoe todas às famílias!

PROGRAMAÇÃO: Novenário: 23 a 31 de Dezembro de 2014 - Festa 1° de Janeiro 2015.

23- Terça- feira: "Alegraram-se pela Misericórdia do Senhor" (Lc 1,59)
Abertura do Novenário, procissão dos Barcos Com a Imagem do Senhor do Bonfim (às 16:00) da Ilha do Miradouro para a Ponta das Pedras, e sem Seguida para a Igreja Matriz, lavagem da Escadaria do Matriz. Benção para os carros e motoristas, motoqueiros. Convidados: Mulheres de Xique-Xique, Grupos do Natal em Família, Pastoral do Dízimo e Comunidade São Pedro.

24- Quarta - feira: Tradicional Missa do Natal do Senhor às 22:00h - Eu vos trago grande alegria. O Emanuel Deus Convosco. Convidados: Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia, Ministros da Palavra e das Exéquias, Equipe de Liturgia, Salmistas, Cantores, Acólitos. Todas as Comunidades. Batizados: 10:00hs.

25 - Quinta - feira: Dia de Natal - Eu vim para dar testemunho da verdade.
Convidados: Pastorais: P. da Criança, P. do Batismo, P. da Juventude, Juventude Missionária, P. Vocacional, Catequeste, Infância e Adolescência Missionária e Comunidades de Santa Marta e Nova Iguira. Batizados: 10:00hs

26 - Sexta -feira: "Alegrai-vos o Espírito da Verdade falará para vós" (Mt 10,21)
Convidados: Apostolado da Oração, lavradores, pescadores, carpinteiros, bordadeiras, costureiras, lavadeiras, eletricistas, garis e pedreiros. Comunidades Nossa Senhora da Paz e São Lourenço.

27 - Sábado: "O que vimos e ouvimos anunciamos! para que vossa alegria seja completa" (1jo 1, 3-4). Convidados: Pia união dos Filhos e Filhas de Maria, Bancários, Comerciantes, Cantadores, Enfermeiros, Médicos, Farmacêuticos, viúvos e viúvas, Comunidade São Francisco.

28 - Domingo: Família: Comunidade dos seguradores de Jesus.
Convidados: Pastoral Familiar, RCC, Irmandade de São José, Terço dos Homens, Comunidades Nossa Senhora Aparecida e São João Batista. Batizados: 10:00hs .

29 - Segunda - Feira: Jesus: Alegria esperança e Luz.
Convidados: Círculos Bíblicos, Grupo de Teatro, Adoradoras, Comunidades de Nossa Senhora da Conceiçao e Santa Luzia.

30 - Terça - Feira: A alegria do Filho é fazer em tudo a vontade do Pai.
Convidados: Conselho de Leigos, CPP, irmãs Murialdinas e Salvatorianas, Grupo de Oração Cristo Rei, Comunidade de Santo Antônio.

31 - Quarta - Feira: Jesus, Caminho que nos leva ao Pai. Noite de virada do Ano - Tradicional Missa às 22:00h. Convidados: Todos os Devotos do Senhor do Bonfim, as Autoridades  constituídas: Judiciário, Executivo e Legislativo, Comissão de Festa e todos os devotos do Senhor do Bonfim.

1° de Janeiro - Ano Novo: - Festa do Senhor do Bonfim de Xique-Xique/Ba - 300 anos de Serviço e Alegria ao Evangelho.

05:00h - Alvorada
10:00 - Missa Solene presidida por Dom Frei Luiz, ofm. Convidados especiais todas as Comunidades Rurais e Devotos do Senhor do Bonfim.
12:00h - Oração do Ângelus e Replicar de Sinos
17:00h - Procissão do Senhor do Bonfim, logo em seguida Missa de Encerramento e Benção do Santíssimo Sacramento.

Agradecimentos: Agradecemos a Deus que nos deu o Senhor do Bonfim nosso Excelentíssimo padroeiro, a todos os devotos, às Comunidades urbanas e rurais que tanto alegram a vida da paróquia, ao Grupo de Amigas (GA) que se doaram para a realização da festa, as irmãs salvatorianas e Murialdianas pelos serviços prestados a esta Paróquia, a todos os coordenadores em geral e a todos os Cristãos Católicos que vive sua fé e fidelidade ao Senhor do Bonfim juntamente com seus familiares . A todos e todas que durante estes 300 anos da Igreja Dedicada ao Senhor do Bonfim Chique-Chique, hoje, Xique-Xique, dedicaram suas vidas  nas diversas atividades, aqueles  (as)que já nos precederam no reino dos Céus o nosso muito obrigado. E que este ano de 2015 tenhamos mais coragem, entusiasmos para vivermos nossa missão como batizados. A todos (as) nosso abraço fraterno com as bênçãos do nosso padroeiro, Senhor do Bonfim!

Por Rawan Machado .

FONTE: PÁGINA XIQUE-XIQUE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.