27/06/2014

FIM DOS FESTEJOS JUNINOS! COMEÇA HOJE O SÃO PEDRO DA PRAÇA LUIZ VIANA EM XIQUE-XIQUE .

As comemorações ao São Pedro, que acontecem na Praça Luis Viana no bairro dos Paramelos em Xique-Xique começa hoje a vai até domingo . 

O São Pedro sempre foi festejado no bairro dos Paramelos e começou há cerca de três décadas, mas passou anos sendo realizado no Salão Comunitário ao som de Erisvaldo e Olavo, com a chegada do Frei Samuel ganhou maior dimensão, já na praça da igrejinha, nome com que a população costuma tratar a Praça Nilza Azevedo, palco da festa até 2005. Atraindo um público cada vez maior, a festa popular foi transferida para a Praça Luiz Viana, utilizada como uma extensão do espaço onde se localiza a Igreja de São Pedro e a Colônia dos Pescadores. Isso foi a partir de 2006, quando a comissão dos festejos passou a contar com o apoio total da Prefeitura. Atrações musicais mescladas com quadrilha e o mais autêntico batuque e samba de roda compõem a programação. Parabéns a Prefeitura de Xique-Xique pela realização da Festa da Cidade, do São João da Ilha e o São Pedro dos Paramelos, realmente grandes atrações se apresentam em nossa cidade neste período dando uma nova cara aos festejos juninos de nossa cidade .

PROGRAMAÇÃO SÃO PEDRO DE XIQUE-XIQUE 2014

DIA 27 DE JUNHO - SEXTA-FEIRA

DUBIRAN
SAMBA DE RODA NA PISADA AÊ
FORRÓ A LENHA
BOCA SOM BRASILEIRO

DIA 28 DE JUNHO - SÁBADO

FLOR DO KETU
QUADRILHA FILOMENA FORROZEIRA
CHEIRO DE MILHO
MORENA SERTANEJA

DIA 29 DE JUNHO - DOMINGO

DIOGUINHO DO ARROCHA
QUADRILHA DA COMUNIDADE DE PARAMELOS
CASACO DE COURO
AGNALDO FEITOSA

FONTE: XIQUESAMPA E ASCOM/PMXX .

AGONIZANDO, RIO SÃO FRANCISCO MORRE AOS POUCOS! VELHO CHICO "RESPIRA POR APARELHOS" .


Morte anunciada! Ambientalistas e outros especialistas constatam devastação do Rio São Francisco e pedem preservação urgente . 














Cidades do nordeste sofre com a seca e estiagem do Rio São Francisco que a anos assolam grande parte do Brasil . 

Triste realidade! Em Xique-Xique não é deferente, grande parte que já foi navegável é possível atravessar a pé, uma triste realidade que nossos políticos não se atentam pra seca e morte do nosso velho chico, nossos representantes não estão dando importância para salvar e atentarem para a revitalização do rio da integração nacional que "respira por aparelhos". Estudos indicam que em 60 anos o Rio São Francisco pode sumir do mapa, a transposição do rio São Francisco é polêmica. Críticos questionam o impacto ambienta e a incerteza que essa seja uma solução definitiva pelo problema de falta d'água no semiárido nordestino. Entre os defensores da obra estão os morados das áreas atingidas pela escassez de água, que sofrem com a pior seca das últimas décadas .

O Velho Chico esta pedindo SOCORRO! A Represa de Três Maria nunca esteve com o nível tão baixo! A paisagem da seca impressiona e é um alerta para a economia de água sob risco de racionamento. A seca transforma paisagem do Rio São Francisco em Pirapora. A Represa de Três Maria nunca esteve com o nível tão baixo! A paisagem da seca impressiona e é um alerta para a economia de água sob risco de racionamento. O orçamento atual da transposição é de R$ 8.158.024.630,97 (o dobro do previsto inicialmente), financiados pelo Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC I e II). Trata-se do maior empreendimento de infraestrutura hídrica já construído no Brasil, que mudará para sempre a cara da região. Menos de 5% das reservas hídricas do país estão no Nordeste do país, que detém entre 12% e 16% das reservas de água doce no planeta. O clima semiárido, seco, quente e com poucas chuvas domina o sertão, território com mais de 22,5 milhões de habitantes (Censo IBGE/2010) .

Escrito por Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

26/06/2014

ADRIANO BRITO E BLOG XIQUESAMPA RECEBE INDICAÇÃO DO PRÊMIO EXCELÊNCIA E QUALIDADE BRASIL 2014 DA BRASLÍDER .


O Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2014 trata-se do maior evento previsto este ano por sua amplitude de honrarias serão entregues (3) distintas em 50 que vão desde Personalidades Políticas, Culturais e Artísticas, Entidades públicas e privadas, Empresas e Profissionais . 

"É com muito orgulho que recebemos uma comunicação da Braslíder de uma indicação de premiação na categoria  Profissional do Ano como Consultor & Promoter. O evento será no dia 21 de Julho, às 19:00 hs, no Círculo Militar de São Paulo, na Rua Abílio Soares, 1589 no bairro do Ibirapuera em São Paulo sendo traje social, black tie que é recomendado aos homenageados, os convidados também com traje social. Feliz por tamanha honraria, sou de Xique-Xique na bahia com muito orgulho, é gratificante representar o nome de minha cidade com muito carinho. Obrigado a Braslider e as pessoas dos quatro cantos do mundo que me indicaram e não foram poucas" .

A Braslider foi criada para homenagear quem mais se destaca ao longo do ano visando reconhecer com este importante galardão o trabalho das empresas e empresários que mais se destacaram em sua categoria e garantindo assim um melhor posicionamento a aquelas empresas participantes nos mercados em que atuam. Nossos principais objetivos estão concentrados no incentivo a qualidade, em todos os seus aspectos, promovendo o reconhecimento e estímulo para que toda empresa continue praticando a qualidade e intensificando sua busca ou manutenção de qualificação total, é sem dúvida um conjunto de ações empreendedoras que contribuem de forma positiva propiciando a cada um dos participantes o fomento a qualidade de seus produtos e serviços. A indicação deu-se em virtude de sua competência, honestidade e transparência junto à sociedade, exemplo digno de ser seguido por todas as pessoas de boa fé, honestos e de caráter, voltados em prol de uma sociedade mais igualitária, justa e perfeita . 

Forma de Seleção: A Braslider através de indicações diretas ou indiretas, por pesquisa com auditores próprios busca validação das informações das Empresas, Entidades, e Personalidades Indicadas. As informações foram apuradas por pesquisa feita e resultados obtidos do cruzamento de informações através de participações em feiras nacionais e internacionais, congressos, desenvolvimento de produtos inovadores, tradição no mercado nacional, atividades de importação e exportação, Associações Comerciais, Industriais, de Serviços, Informações Empresariais, por prêmios recebidos, pela Responsabilidade Social, e Certificados de Qualidade adquiridos no decorrer de sua existência e muitas outras diretrizes, aplicadas a nossa metodologia de escolha e nos informa índices de excelência em áreas diferenciadas e múltiplas, dando aos auditores por fim a ferramenta de busca de informações para o Credenciamento pessoal de cada convidado .

A BRASLIDER! Telefone: (11) 2538-3416 e e-mail: braslider@braslider.org .

FONTE: XIQUESAMPA DE ADRIANO BRITO .

24/06/2014

BRUNO E MARRONE REÚNE MAIS DE 70 MIL NO SÃO JOÃO DE IRECÊ, E MAIS FORRÓ SERTÃO E SÃO JOÃO DO MERCADÃO .








Nem mesmo a chuva afugentou o público, que vibrou com sucessos dos 28 anos de carreira da dupla sertaneja no terceiro dia do Arraiá das Caraíbas 2014 .

A dupla sertaneja Bruno & Marrone emocionou os fãs no São João de Irecê. Neste domingo (22), terceiro dia do Arraiá das Caraíbas 2014, mais de 70 mil pessoas acompanharam a apresentação na Praça Clériston Andrade. Apesar do número bastante expressivo, todos ficaram confortavelmente instalados, o que só foi possível graças ao espaço extra conseguido com a distribuição das barracas de comidas e bebidas mais ao fundo da arena. Bruno & Marrone trouxeram para Irecê o show da nova turnê, que nos últimos dois meses percorreu 30 cidades em 12 estados diferentes. Nem mesmo a chuva fina, que abençoou a cidade antes da apresentação, afugentou o público que vibrou com os sucessos dos 28 anos de carreira da dupla goiana, que já gravou 19 CDs, 7 DVDs e faturou o Grammy Latino em 2002. “A Bahia é tudo de bom”, disse Bruno, que se sentiu em casa e interagiu bastante com a plateia. 

Fernando Mendes faz show marcante no São João do Mercadão: “Foi emocionante relembrar canções que marcaram momentos especiais da minha vida”. A declaração é da professora aposentada Isabel Alecrim, de 61 anos, que juntamente com milhares de pessoas se emocionaram neste domingo (22), com o show do cantor e compositor Fernando Mendes, no Arraiá do Mercadão. O artista romântico da Jovem Guarda subiu ao palco e foi recebido com aplausos calorosos da multidão. Fernando Mendes matou a saudade dos fãs com grandes sucessos de sua carreira, a exemplo de “Sorte tem quem acredita nela”, “A desconhecida”, “Cadeira de rodas”, “Você não me ensinou a te esquecer”, “Recordações”, dentre outras. O prefeito Luiz Pimentel Sobral esteve presente na festa, acompanhado da primeira-dama Michele Sobral, e dos prefeitos Joelson Cardoso de América Dourada, Rui Dourado, de João Dourado e Ricardo Rodrigues, prefeito de Lapão.

Irecê curte festa de São João ao som de Kart Love e Psirico! Márcio Victor causou euforia ao cantar o Hino do Bahia. O arrocha universitário do Kart Love encerrou o primeiro dia do Forró Sertão, em Irecê, no sábado (21). Depois de apresentar seu show, Márcio Victor (Psirico) subiu no palco do Kart Love e tomou conta da percussão, cantando depois o Hino do Bahia, time do coração dos dois artistas, levando a galera à loucura. “Depois do São João vamos fazer uma parceria que vai ser uma surpresa! Aguardem!”, disse o vocalista do Psirico, se despedindo do público. Kart Love está apresentando sua nova turnê, com cenografia e pirotecnia especiais e repertório recheado de romantismo e animação .

FONTE: ASCOM PM/IRECÊ E IRECÊ REPÓRTER . 

NOTÍCIAS DO SÃO JOÃO DA CIDADE DE BARRA (BA)! O MELHOR ARRAIÁ DA BAHIA .







Calango Aceso Elcio dos Teclados levantaram poeira na noite de sábado .

Foi arrasta pé da melhor categoria! Pra quem gosta do tradicional forró a noite de sábado, 22, foi a melhor do São João de Barra. A Banda Calango Aceso fez a galera arrastar pé e dançar coladinho até altas horas. Mais cedo teve apresentação de quadrilha e o Posto São Francisco, um dos patrocinadores do evento, realizou sorteio de duas motos entre seus clientes, e de mil reais entre os Fortes Juninos Curuzu, Humaitá e Riachuelo. Teve também Elcio dos Teclados e até canja do Bailao do Robissão . 


Noite especial com Desejo de Menina e Banda Encantus! Os fãs cantaram, dançaram e deixaram a praça cheia até às 5h da manhã. 

Todo mundo foi ver Desejo de Menina e Banda Encantus. Na quinta noite de festa a praça estava lotada, quando o último show terminou todo mundo queria mais. Os fãs levaram cartazes, cantaram, dançaram e deixaram a praça cheia até às 5h da manhã. O sucesso das duas Bandas não é por acaso, e vai muito além da música; todos muito simpáticos receberam carinhosamente os fãs distribuindo sorrisos, fotografias e autógrafos por onde passavam. Quem abriu a noite no palco principal foi Black Jackson, que fez todo mundo arrastar pé e se aquecer pra receber Desejo e Encantus em alto estilo .

FONTE: ASCOM BARRA BA .

PREFEITO DE IRECÊ LUIZINHO SOBRAL GANHA BATALHA JUDICIAL E POPULAÇÃO COMEMORA .

O prefeito de Irecê, Luiz Pimentel Sobral, o Luizinho Sobral, ganhou mais uma batalha na justiça eleitoral. Por 3 votos a 2, o processo movido pela oposição durante a campanha eleitoral, pedindo a cassação do prefeito por abuso de poder e outras acusações, caiu por terra na última quinta-feira (18). 

Os magistrados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acataram o agravo impetrado pela defesa do prefeito, encerrando assim o processo de cassação.  Dessa forma, o processo volta para Irecê para que as testemunhas do atual prefeito sejam ouvidas e haja nova sentença. A população se manifesta comemorando com fogos de artíficios.  "Uma vitória da Democracia e da Justiça, em respeito ao povo de Irecê. Com essas palavras, posso definir esse julgamento realizado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que anulou a sentença de primeira instância que havia suspenso o meu mandato. Na avaliação da corte, o primeiro julgamento transcorreu de maneira equivocada e eu, que foi eleito de forma legítima, não tive direito a plena defesa. Mesmo nunca tendo deixado o cargo de prefeito, sempre confiei na decisão da Justiça". disse Luizinho Sobral nos braços do povo .

Luizinho Sobral ainda falou mais sobre anulação de sentença pelo TRE "Mas, meus adversários políticos bradavam em alto e bom som que o governador Jaques Wagner se empenhou para tentar me tirar do cargo, mas não acredito que com tantos problemas que a Bahia enfrenta, principalmente nas áreas da Saúde, Segurança Pública e Educação do nosso Estado, e depois de uma vitória consagrada pelo povo de Irecê, o governador tenha tempo pra se preocupar com isto. Em 1 ano e 8 meses já derrotamos nossos adversários 5 vezes – Nas eleições em outubro de 2012, na eleição do presidente da Câmara Municipal, Presidência do Consórcio Público; e com a liminar concedida depois de uma decisão infeliz do juiz local. Agora, graças a Deus, temos a quinta vitória com a decisão do TRE; e vamos derrotar a sexta vez no dia 5 de outubro" .

FONTE: IRECÊ REPÓRTER .

23/06/2014

FIQUEM ATENTOS! POSTAGEM EM REDES SOCIAIS PODE RENDER MULTA DE R$ 100 MIL AO USUÁRIO .

No Brasil 76 milhões de pessoas são usuárias do Facebook e 42,2 milhões do Twitter . 

As plataformas sociais estão na mira da Justiça Eleitoral e, nas eleições 2014, devem ser a causa de uma explosão de processos nas cortes de todo o país. No Brasil 76 milhões de pessoas são usuárias do Facebook e 42,2 milhões do Twitter. A grande maioria delas desconhece a legislação atual e pode sofrer severas punições. “O mundo se comunica pelas redes sociais. E nas eleições não poderia ser diferente. A modernidade chegou à campanha”. Disse o ministro do TSE João Otávio de Noronha, já alertando para nova realidade também na justiça eleitoral.Por enquanto, as ouvidorias e procuradorias eleitorais trabalham com denúncias, algumas encaminhadas com print, de campanhas antecipadas. A partir do início do período eleitoral, 5 de julho, o foco deixa de ser somente o candidato e passa também a pessoas comuns, em especial, usuários das redes sociais.

De acordo com o advogado, especialista em Direito Eleitoral e ex-juiz eleitoral, Juacy Loura Junior, alguns posicionamentos de usuários das redes podem pesar e muito no bolso. Não será permitida nenhum tipo de sondagem ou enquete na linha do tempo, perfil ou fan page. “Quem perguntar, por exemplo, em quem você vota para governador? X, Y ou Z? Pode ser processado e pagar uma multa que varia de R$ 53.205,00 até R$ 106.210,00”. Os ataques a candidatos que possam ferir a honra subjetiva também vão render processos. A multa pode chegar aos R$ 25 mil. “E esse valor vai aumentando em caso de reincidência. O Ministério Público e a Justiça Eleitoral vão utilizar todo o sistema de segurança de TI para identificar os autores”, explica Juacy Loura.

Limitação para candidatos e eleitores: 

As redes sociais vão permanecer como o palco mais democrático nas eleições. Os usuários do Facebook e Twitter podem expressar opiniões favoráveis ou contra determinado candidato, desde que não haja ofensa. Os candidatos podem permanecer ou criar fan page e divulgar as plataformas de governo. Os eleitores podem compartilhar ou curtir. A Justiça Eleitoral só alerta, entretanto, para os crimes de calúnia, injúria e difamação e, mais importante, pesquisas em forma de sondagem ou enquete. “É preciso também manter um cuidado com a marcação de outras pessoas. Se alguém postar na sua linha do tempo algum tipo de irregularidade não compartilhe, curta ou comente para não sofrer as sanções previstas em lei”, finalizou Juaci Loura .

Editado por Gilnei Lima .

FONTE: JUS BRASIL .

PODE BAIXAR! DYEGO MARCA DBM LANÇA CD DE FORRÓ COM O MELHOR DO SÃO JOÃO .

É AGORA, É AGORA, ESTOURADO O GAROTO AÍ...Baixe o Cd Seleção de Forró do São João 2014 BY DJ DYEGO!!! 

Minha Primeira Seleção de Forró com + 5 HORAS de Forró, + de 100 Músicas Antigas e as + Novas, dividido em 4 partes, é muito Forró Heimm. Antes de sair pra curtir o São João leve seu CD do melhor do Forró. 

Parabéns DYEGO MARCA DBM . 


# AGRADECIMENTOS E APOIOS : 
-BLOG Xiquesampa de Adriano Brito (xiquesampa.blogspot.com), 
-Locutor Danton Gustavo Gomes Sampaio , 
-Site FALANDIA (antigo Grupo Vysão Vysão )

NESTE POST, PARTES 1 E 2 DO CD!!! - (O CD está dividido em 4 partes, É Muito Forró Pra o Ano Todo) .

*Link 1: Parte 1: http://www.suamusica.com.br/#!/ShowDetalhes.php?id=411879&seleção-de-forró-são-joão-2014-by-dj-dyego-bm-parte-1-mistura-diferente-;).html

*Link 2: Parte 1: http://www.mediafire.com/download/8z6194f33mby6cb/Seleção_de_Forró_-_São_João_2014_By_DJ_Dyego_BM_-_Parte_1_-_Mistura_Diferente_;).rar

# LINK 1: Parte: 2 - http://www.mediafire.com/download/dqa3sqxc2mmmgj1/Seleção_de_Forró_-_São_João_2014_By_DJ_Dyego_BM_-_Parte_2_-_Mistura_Diferente_;).rar

# LINK 2: Parte 2 - http://www.suamusica.com.br/#!/ShowDetalhes.php?id=411948&seleção_de_forró_-_são_joão_2014_by_dj_dyego_bm_-_parte-2-mistura-diferente.html

ATENÇÃO: Como são muitas Sua Músicas, quem não conseguir baixar pode pegar pessoalmente comigo aqui em Salvador e quem tiver em Xique-Xique pode pegar com Josivaldo Pinheiro Meira Val ou Matheus BM , qualquer coisa entre em contato comigo aqui pelo face (messenger do face - Ibox)... Valeu....

DJ DYEGO BM- Mistura Diferente, contrate já e misture sua festa: www. marcadbm. xpg. com.br 

FONTE: XIQUESAMPA .

21/06/2014

POLÍCIA APREENDE 569 QUILOS DE MACONHA EM XIQUE-XIQUE .

Foram presos 3 traficantes Pernambucanos que portavam uma arma calibre 32 e 569 quilos de maconha pronto pra consumo .

Nesta sexta-feira (20/06), policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido, do 7º Batalhão e policiais civis prenderam três homens em flagrante, apreenderam 569 quilos de maconha e 38 de sementes. Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, o flagrante ocorreu às 9 horas da manhã, em Xique-Xique (BA), durante a interceptação de um veículo Ford/F4000, placa KIG-3127, Petrolina-PE. Conjuntamente, as unidades fizeram o levantamento das informações e desencadearam a operação. O veículo foi abordado na altura do km 25 da BA-160 e os policiais encontraram em sua carroceria sacos com a droga e as sementes.  Felipe Raí do Nascimento, 21 Anos, Adelino Teixeira da Silva, 41 Anos, e Francisco Pereira da Silva, 65 Anos, foram presos em flagrante. Com os acusados, os policiais apreenderam ainda um revólver cal. 32, com três cartuchos deflagrados. A ocorrência e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique .

FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA MILITAR .
FONTE: ASCOM/POLÍCIA MILITAR BA .

ATRAÇÕES DO 10° SÃO JOÃO DA PONTA DA ILHA EM XIQUE-XIQUE BA, DE 22 A 24 DE JUNHO DE 2014 .

O Arraiá do bairro da Ponta da Ilha em Xique-Xique será nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2014. 

O São João da Ponta da Ilha atrai milhares de visitantes. A Praça do bairro fica lotada todos os dias. As atrações incluem brincadeiras para a criançada, adultos, apresentação de "quadrilhas juninas" e muito mais. O festejo junino já é tradicional, este ano completa 10 anos proporcionando o aquecimento da economia do bairro, dando oportunidade a músicos de Xique-Xique a mostrarem seus trabalhos. Breve postaremos a programação do São Pedro da Igrejinha do Bairro dos Paramelos .

Programação: 

22/06/2014: Brilho do Forró, Morena Sertaneja e Explode Coração .
23/06/2014: A Resposta, Patrícia Molhado e Flor do Ketu .
24/06/2014: Nelson dos Teclados, Dinho do Acordeom, Olavo, e Regaço e Cia .

Visite e curta nossa nova página: https://www.facebook.com/TvXiquesampaEventos .

FONTE: XIQUESAMPA .

20/06/2014

PRODUÇÃO FAMILIAR NO MÉDIO SÃO FRANCISCO BAIANO TEM CIRCULAÇÃO FACILITADA .

Visando a facilitar o escoamento da produção agrícola familiar, bem como a mobilidade em áreas rurais, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está recuperando acessos vicinais de 18 municípios do Médio São Francisco baiano – área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa –, graças a 26 convênios firmados com prefeituras municipais. O investimento para a recuperação de cerca de 890 quilômetros de vias vicinais chega a R$ 34 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União destinados à Codevasf por meio de emendas parlamentares. Os municípios beneficiados são América Dourada, Barra, Barro Alto, Canarana, Carinhanha, Central, Cocos, Gentio do Ouro, Guanambi, Ibipeba, Ipupiara, Itaguaçu da Bahia, Jussara, Lapão, Presidente Dutra, Santana, São Gabriel e Souto Soares . 

No município de Central serão recuperados 25,10 quilômetros de acessos, representando um investimento de quase R$ 1,2 milhão. “Essa obra será muito importante para o nosso município porque vai melhorar o escoamento da produção agrícola, em que se destacam o milho, a mamona e o feijão. Além disso, todos os agricultores serão beneficiados com acesso às suas propriedades. As duas vias que serão recuperadas são muito importantes e muito movimentadas e auxiliarão nosso turismo, pois melhorarão o acesso aos nossos sítios arqueológicos”, diz o prefeito do município de Central, Uilson Monteiro da Silva. Também será feita a recuperação de 43,9 quilômetros de vias vicinais da sede do município de Jussara aos distritos de Cruel, Cícero Gordo e Baixinha, no valor de R$ 1,9 milhão, bem como a recuperação de 18,4 quilômetros de estradas no interior do município de São Gabriel, no valor aproximado de R$ 1 milhão. Já em Souto Soares foi firmado convênio para recuperar 20 quilômetros na zona rural, no valor de R$ 920 mil – a população do município também será beneficiada com dois convênios firmados para recuperação de 19,5 quilômetros de estradas vicinais, no valor total de R$ 1,8 milhão .

O município de Barro Alto foi beneficiado com dois convênios, totalizando 66 quilômetros e investimento de R$ 2,97 milhões – com destaque para o trecho que liga a sede do município ao distrito de Gameleira. “Além da população do distrito, as pessoas das comunidades localizadas neste percurso serão beneficiadas. Será muito importante para facilitar o escoamento da produção agrícola familiar destes locais, incluindo o milho, o feijão e o mamão dos produtores das áreas de sequeiro; e o tomate, dos irrigantes”, diz Paulo Miranda Sousa, prefeito de Barro Alto. Também está em curso a recuperação de 11,45 quilômetros, no município de Lapão, no valor de R$ 3,1 milhões, o que vai beneficiar as comunidades de Aguada Nova, Macacos, Bonzão I, Bonzão II, Lagoa dos Patos, Patos, Lajedo de Eurípedes, Casal, Casal I, Casal II, Lagoa do Angico, Salgada, Elizeu I, Elizeu II e Lagoa de Gaudêncio. As comunidades de Maravilha, Barreiro da Ema, Banguê, Lajes, Malhada Grande, Rio Verde II, Almas, Pontal, Água Quente, Alegre, Mundinho e Lagoa da Palma, no município de Itaguaçu da Bahia, também serão beneficiadas com a recuperação de 63,5 quilômetros de acessos – um investimento R$ 6,45 milhões .

A recuperação também será feita em alguns acessos ao perímetro irrigado do Baixio de Xique-Xique (Baixio de Irecê), que está sendo implantado e também será gerido pela Codevasf. Com isso, quando o projeto estiver em funcionamento, os produtores também terão o escoamento da produção facilitado. Para o município de Ipupiara são dois convênios para recuperação de 66,65 quilômetros de vias vicinais, beneficiando as comunidades de Sodrelândia, Pintada, Bela Sombra, Campo Belo, Olho D'água, Lagoa do Barro, Fazenda Macambira, Mata dos Vianas, Poço do Cavalo e Areia, um investimento de R$ 3,36 milhões. Outros municípios beneficiados são Canarana (105,95 km, 4,36 milhões; Ibipeba (30,5 km, R$ 1,45 milhão); América Dourada (87,34 km, R$ 680 mil); Carinhanha (17,3 km, R$ 516,3 mil); Gentio do Ouro (40,7 km, R$ 1,93 milhão); Santana (12,05 km, R$ 318 mil); Guanambi (129 km, R$ 990 mil); Barra (21,6 km, R$ 484,7 mil) e Cocos (20 km, R$ 510 mil) .

FONTE: CODEVASF .

16/06/2014

PARABÉNS CIDADE DE BARRA (BA), 141 ANOS! COMEÇA HOJE O MELHOR SÃO JOÃO DA BAHIA, DE 16 A 24 DE JUNHO .


A PREFEITURA DE BARRA CONVIDA A TODOS A PARTICIPAR DOS 141 ANOS DA CIDADE E DO MELHOR SÃO JOÃO DA BAHIA .

A festa começou no dia 14 de junho com a cerimônia de inauguração do Residencial Rio Grande que que contou com a ilustre presença do governador Jaques Wagner. Foram entregues 450 casas do Projeto Minha Casa Minha Vida. Na segunda-feira, 16, o dia inicia com as tradicionais cerimônia cívica e corrida da emancipação a partir das 07h30min, na Praça do Coreto. A noite a festa continua com o forró do Seu Maxixe e o pagode do Harmonia do Samba. Tudo isso é pra celebrar os 141 anos de Barra em alto estilo e abrir o São João 2014, com chave de ouro .

MELHOR SÃO JOÃO DA BAHIA EM BARRA, DE 16 A 24 DE JUNHO .

Programação: O Governo do Trabalho e Desenvolvimento convida aos barrenses e turistas que apreciam uma boa festa junina, para comemorar o São João na nossa Barra querida. São nove dias de festa, de 16 a 24 de junho, que começam com o aniversário dos 141 anos da nossa cidade, preparados com muito carinho e capricho para alegrar os dias e noites de quem passar por aqui.

Confira a programação:

16/06 Seu Maxixe e Harmonia do Samba 
17/06 As Coleguinhas 
18/06 Limão com Mel 
19/06 Gatinha Manhosa e Marcelo Pottela
20/06 Desejo de Menina e Banda Encantus 
21/06 Calango Aceso
22/06 3 Desejos
23/06 Desfile dos Fortes Curuzú, Humaitá e Riachuelo
24/06 Sérgio do Forró 
16 a 24/06 Bandas Locais 

...E mais

21/06: Tô Indo Pro Arraiá
24/06: Concurso de Quadrilha
Mais informações - www.saojoaoenabarra.com.br

Governo da Barra Trabalho e Desenvolvimento . 
Por Ascom Barra (BA) .

FONTE: XIQUESAMPA . 

XIQUEXIQUENSE SERGIO ARAÚJO FAZ SUCESSO COM SEUS SHOWS EM SÃO PAULO .


Meu primo e amigo Sérgio Araújo nasceu em Xique-Xique, é filho do mecânico Domingos e da Professora Josenilda . 

Amante da música Sergio Araújo aprendeu a tocar violão ainda garoto, o incentivo veio do pai e do seu irmão Roberto que tinha a Banda Imagem em Xique-Xique, para aprender tocar melhor o violão Serginho ia para à Fazenda Carnaúba, na casa do seu avô (Senhor Antônio de Mário), lá era mais tranquilo e dava mais vontade de dedicar ao aprendizado. Em pouco tempo as rodas de viola com Serginho Araújo na Carnaúba era mais animada e aumentavam constantemente a presença do Cantor. Com o passar do tempo Sergio Araújo veio pra São Paulo, trabalhou como Conferente, mas não teve jeito, com à ajuda e incentivo dos irmãos e conterrâneos Rui e Agenor Cezar (Este que reside na Carnaúba, funcionário da Caixa Econômica Federal em nossa cidade e que também é cantor) fez com que o amor de Sergio Araújo pela música falasse mais alto. Sergio Araújo vive a melhor faze da sua vida na Capital Paulista, seus shows é uma mistura de Forró, Sertanejo e Axé, acompanhado de duas bailarinas, um tecladista, e um guitarrista, o cantor Xiquexiquense se apresenta em várias casas de shows da Capital Paulista e interior. "É muito bom ver nossos conterrâneos fazer sucesso pelo mundo à fora, parabéns primo". Veja mais videos de Sergio Araújo no Youtube, acessem .

Mais vídeo; http://www.youtube.com/watch?v=oW7YvKiUT14#t=61

Shows e Eventos: 011 94631-0099 (Oi), 95924-0880 (TIM) e 99210-4054 (Claro) .
Facebook: https://www.facebook.com/sergioaraujo2014
E-mail: sergiorajo@yahoo.com.br 

FONTE : BLOG XIQUESAMPA .

14/06/2014

RECORDAR É VIVER: CONHEÇA O TIME DO BAHIA DE XIQUE-XIQUE EM SÃO PAULO .

O Bahia de Xique-Xique, hoje conhecido como o Xique-XiqueF.C de São Paulo com sede na Vila Brasilina, que é um bairro da região sudeste do município de São Paulo, faz divisa ao norte com Jardim da Saúde, a leste com Vila N. Sra das Mercês, a sul com o Jardim Clímax e a oeste com a Vila Moraes (Zona sul da capital paulista). A equipe do Esporte Clube Bahia de S. Paulo. (1977/1978)! Em pé: Bodim - João Vaqueiro - Alemão - João Favela - Almerindo - Tonho e João (Pai de Berto Bragantino). Agachados: Nélio - Dão - Zé de Helena - Miguel de Lozinha e Jorge Meira. No campeonato de Bairros realizado na terra da garoa, nosso amigo Jorge Meira da Fm Fmxique Xique foi artilheiro com 11 gols .A equipe do Esporte Clube Bahia de S. Paulo. (1977/1978)! Em pé: Bodim - João Vaqueiro - Alemão - João Favela - Almerindo - Tonho e João(Pai de Berto Bragantino). Agachados: Nélio - Dão - Zé de Helena - Miguel de Lozinha e Jorge Meira. No campeonato de Bairros, fui artilheiro com 11 gols .

FONTE: XIQUESAMPA .

NOSSA TERRA, NOSSA HISTÓRIA! XIQUE-XIQUE, 182 ANOS, DESDE DE 06/07/1832 .

"Não existe uma ÚNICA pessoa suficientemente inteligente para perguntar a si mesma: como Xique-Xique foi sede de Comarca entre 1857 e 1892 e novamente a partir de 1915 e comemora apenas 86 anos de História? Confesso-lhe que estou me cansando de conhecer solitariamente a História de Xique-Xique...Indicaria apenas quatro fontes (mas, há mais de vinte outras...) que podem acabar de vez com a MACABRA IGNORÂNCIA de professores, políticos, profissionais liberais, de todos os demais profissionais universitários, além de outras pessoas inteligentes e interessadas em acabar de vez com esta VERGONHA: 1 - ENCICLOPÉDIA DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS; 2 - O HOMEM NO VALE DO SÃO FRANCISCO; 3 - ARQUIVO PÚBLICO DA BAHIA; 4 - ARQUIVO da Arquidiocese da Bahia, em Salvador.

Mas, existem outras duas dezenas de fontes de pesquisa, tais como o que 'restou' do que o Prefeito Municipal de Xique-Xique (2001/2005) mandou jogar no lixo e queimar; o vice-prefeito daquele período viu, na época, com os próprios olhos o 'estrago feito'... Arquivos do Fórum Conselheiro Luís Viana, através dos diversos tipos de Livros dos cartórios a partir de 1915 e os livros entre 1857 e 1892, que estão sob guarda do Tribunal de Justiça da Bahia. Os livros da Igreja Católica Apostólica Romana presente em Xique-Xique ou Chique-Chique desde 1714, quando o primeiro arcebispo do Brasil, dom Sebastião Monteiro da Vide, concedeu ao "Arraial de Xique-Xique ou Chique-Chique" o título de "Paróquia de Xique-Xique ou Chique-Chique", passando a ter livros para anotar todas as suas práticas religiosas, tais como batismos, crismas, casamentos, sepultamentos e eventos outros . 

E que dizer das biografias de homens como João Maurício Wanderley que o menciona como tendo sido Juiz e Delegado de Xique-Xique, a partir de 1841? de Eduardo Olímpio Machado, Juiz em Mato Grosso, prefeito de Campo Grande/MS, vice-governador de Mato Grosso e nome de linda avenida em Campo Grande, cuja biografia informa que nasceu, em 08 de agosto de 1875, no distrito de Pedras, município de Xique-Xique e, cujo nome lhe foi dado em homenagem a um tio paterno, também nascido em Pedras, em 1817, no município de Xique-Xique, e que foi presidente das províncias de Goiás e do Maranhão? E Luiz Viana, nome do Fórum de Xique-Xique, nascido em 30.11.1846, em Casa Nova, e, Promotor Público´em Xique-Xique, entre 1871 e 1880. As próprias biografias desses e de outros cidadãos - para for normal - serão suficientes para MOSTRAR A INDESCULPÁVEL E GIGANTESCA IGNORÂNCIA DOS POLÍTICOS XIQUEXIQUENSES que transferem sua burrice para a pobre população que não sabe nada. Chega! "O pior cego é aquele que não quer ver!", dizia dona Rita Maria Nunes Machado, esposa do fazendeiro Cassimiro Pereira Machado" .

Abraço a todos, Cassimiro Machado Neto .

FONTE: XIQUESAMPA .

11/06/2014

UM XIQUEXIQUENSE NA HISTÓRIA: EX DEPUTADO E MÉDICO DR. HENRIQUE SAMPAIO.

"O ano era 1986, eleições pra Deputado Estadual, a cidade de Xique-Xique era representada pelos candidatos Reinaldo Braga e Henrique Sampaio. Quem não se lembram das disputas acirrada das eleições de Xique-Xique nessa época, cada candidato tinham suas músicas de campanha. Os eleitores de Reinaldo Braga vestiam camisas e roupas vermelhas cantavam "Só vai dar Reinaldo Braga com o voto de você, o prefeito mais amado, deputado mais votado como voto de você" e os eleitores do saudoso Henrique Sampaio com roupas brancas cantando a música "Bandeira branca amor não posso mais." Adriano Brito .

O saudoso Alfredo Henrique Sampaio, nasceu no dia 05 de Junho de 1941 no distrito de Gameleira do Assuruá na cidade de Gentio do Ouro, filho de Alberto Gomes Sampaio e Ondina Ribeiro Sampaio. Foi casado com Alcéia Dourado Sampaio (1º casamento) e Simone Cosmo da Silva (2º casamento). Filhos: Luiz Henrique, Maria Luiza, Simone (in memoria) e Pedro Henrique. Dr. Henrique Sampaio como era carinhoso chamado em Xique-Xique e na região era médico e agropecuarista, faleceu no dia 02 de outubro de 2000. Henrique Sampaio Cursou o Primário na Escola César Zama, em Xique-Xique-BA no ano de 1954, e o Secundário no Colégio Nossa Senhora da Vitória - Marista, Salvador-BA em 1961. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1967. Secretário geral do diretório acadêmico da Faculdade de Medicina em 1964, junto com o Deputado Dilson Nogueira, participou da fundação do Hospital Julieta Viana, onde foi diretor e médico do Hospital Julieta Viana de Xique-Xique de 1970 a 1976, em 1996 fundou a Sociedade Assistencial de Xique-Xique (SAXXE) onde permaneceu até seu falecimento . 

Mandato Eletivo: Eleito deputado estadual e Constituinte pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB, 1987-1991; suplente de deputado estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB, 1991-1995, assumiu o mandato em fevereiro de 1993. Em 1990 candidatou-se as eleições, elegendo-se Reinaldo Teixeira Braga, pela terceira vez, para a Assembleia Legislativa da Bahia; Alfredo Henrique Sampaio ficou na suplência; . Em 1° de maio de 1995: Os tradicionais adversários políticos Reinaldo Braga e Henrique Sampaio celebram aliança política, apanhando de surpresa a maioria de seus correligionários. Filiação Partidária MDB; PMDB; PSDB .

Atividade Partidária: Fundador e presidente da Comissão Executiva do Movimento Democrático Brasileiro-MDB, Xique-Xique, 1978 e 1979; presidente do PMDB, 1980 e 1985; líder do PSDB,ALBA,1990. 

Atividade Parlamentar: Na Assembléia Legislativa, suplente da Mesa Diretora (1987-1988); 2º vice-presidente da Mesa Diretora (1989); relator da Comissão de Organização dos Poderes e relator adjunto da Assembléia Estadual Constituinte (1989); presidente das Comissões: Finanças e Orçamento (1988-1989) e Proteção ao Meio Ambiente (1993-1994);titular das Comissões: Finanças e Orçamento (1987), Minas, Energia, Ciência e Tecnologia (1987-1990), Saúde e Saneamento (1987, 1993), CPI da Nordeste Linhas Aéreas (1988), CPI da Violência (1990), SOS São Francisco (1990), Desenvolvimento Econômico e Turismo (1990, 1994), Proteção ao Meio Ambiente (1993-1994); suplente das Comissões: Divisão Territorial (1988, 1994), Educação, Esportes e Serviços Públicos (1989), Defesa ao Consumidor (1990), Fiscalização e Controle (1990, 1993-1994), Especial de Consolidação das Leis (1993), Agricultura e Política Rural (1994). 

Condecorações: Ordem do Mérito da Bahia, Classe Grande Oficial, Governo do Estado da Bahia, 1990; Medalha de Reconhecimento conferida aos Constituintes de 1989, Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, 1990.

FOTO: A VOZ .
FONTE: XIQUESAMPA E WWW.AL.BA.GOV.BR .

GOVERNADOR JAQUES WAGNER INAUGURA NESTA QUARTA-FEIRA 450 CASAS DO "MINHA CASA MINHA VIDA" EM BARRA (BA) .

O Residencial Rio Grande é um loteamento com 450 casas, cada uma com uma área de 40,82 m², 2 quartos, sala, cozinha, sanitário e área de serviço .

Jaques Wagner visita a cidade de Barra no Oeste baiano nesta quarta-feira (11/06/2014) para inauguração de 450 casas do programa minha casa, minha vida! “Estou indo para o Oeste baiano para inaugurar 450 casas do Minha Casa, Minha Vida. Nós somos o estado campeão de entregas no Brasil com 258 mil unidades, 150 mil já entregues e mais 108 mil em construção e, dessa vez, no município de Barra. É um investimento grande e nós vamos continuar nesse investimento para diminuir a carência habitacional no nosso Estado", disse o governador Jaques Vagner ao programa Conversa com o Governador da Rádio Agecom .

Nesta quarta-feira a presidenta Dilma estará em Salvador inaugurando os oito quilômetros do metrô, da Lapa até o Retiro. "Essa é minha grande alegria. Começar a, finalmente, através do Governo do Estado, da ação do nosso governo, melhorar a questão do tráfego e da mobilidade na nossa capital e na Região Metropolitana de Salvador, já que o nosso metrô vai até Lauro de Freitas, e o trem do Subúrbio vai seguir adiante: Simões Filho, Camaçari, Dias D’Ávila. Essa é minha alegria.”, disse o governador. No campo da saúde pública o governador entregou 74 ambulâncias na região de Vitória da Conquista e a inauguração do Serviço de Medicina Nuclear do Hospital Ana Nery, em Salvador realizado na segunda-feira (09/06/2014) .

Por Edmundo Filho (Coordenador de Rádio da Agecom), para o Blog Xiquesampa .

FONTE: XIQUESAMPA .

10/06/2014

IDEALIZADO POR MARLON BRANDO, PROGRAMA SOLIDÁRIO JUNTOS PELO JULIETA SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS .

Sucesso: Idealizado por Marlon Brando, o "Ajuda-Julieta"! Povo Solidário, Julieta Feliz, assim denominarei, superou todas as expectativas. O nosso Teleton ou Instituto Ressoar beneficiou o Julieta Viana e emocionou muita gente .













































Uma ideia genial nasceu na mente do locutor da Fm Xique-Xique Marlon Brando, fundador da instituição filantrótica "Viver Melhor", nascido em João Dourado (BA), mas radicado em nossa cidade a mais de 10 anos fez com que este grande homem entrasse pra história, e foi no dia 07 de Junho de 2014 que a nossa cidade realizou a maior manifestação popular e solidária de todos os tempos. O evento realizado no auditório da Uneb, com transmissão e a presença dos locutores Uelda Santana, Nelly Vasconcellos, Francisco Paulo, Antônio Melo, Valter Paz e Adeilson Rocha do estúdio assessorando Marlon Brando a divulgar os ouvintes que ligavam a toda hora pra Rádio Fm Xique-Xique fazendo doações, colaboração de Edilson Roch, além da Tv Xique-Xique com Edson Nogueira com transmissão simultânea com vídeo e áudio em tempo real pelas redes sociais e o Blog Xiquesampa interagindo com seus seguidores,  Renny Ferreira (Esposa de Marlon), além de muitos colaboradores . No " Ajuda-Julieta"! Povo Solidário, Julieta Feliz contribuiu com o movimento " Juntos pelo Julieta" idealizado por Michel Oliveira, Guilherme Lapa, Pastor Roberto Rivelino, senhor Arnaldo do Guaxinim, dona Rose e outros, começou com atraso de uma hora e meio tímido,pela presença do pequeno público no auditório parecia que não engrenaria, é parecia. Mas a primeira doação de uma garotinha que tinha juntado moedas em seu cofre despertou a população que logo acordou, os telefones da Rádio Fm Xique-Xique não paravam de tocar, as pessoas começaram então a deslocarem pra Uneb, era um atrás do outro, os artistas começaram a se apresentarem e o povo foi ligando pedindo pra buscarem a doação e Nelly Vasconcellos de carro foi designada a buscar as doações de casa em casa e o povo chegando na Uneb, e o povo ligando, uma loucura .

Alem das doações de qualquer valor, dona Terezinha do acarajé vendeu seus produtos com toda renda revertida ao evento, foram comercializadas camisas do movimento com o valor de R$ 10,00 cada, além de adotarem 10 apartamentos no valor de R& 1.500,00 cada e 8 enfermarias no valor de R$ 2.000,00 cada que poderiam serem pagas em 03 vezes ou negociando. Cada pessoa que faziam suas doações recebiam aplausos do público presente, um recibo e um jingle. Devido ter começado às 13:00 hs, o evento se estendeu até às 20:00 hs, a emoção das pessoas contagiavam um a um, de tanta alegria Marlon Brando quase perdeu a voz, e no final faltando 1 minuto quando Marlon anunciava o encerramento, Adeilson Rocha comunicava que a última enfermaria estava sendo adotada naquele momento cobrindo de lágrimas os olhos de muita gente, um emoção enorme. No final todos fizeram uma oração e rezaram agradecendo a todos que se fizeram presentes, colaboradores de doadores, presenteando o Hospital Julieta Viana que no dia 13 de Junho completará 44 anos de existência, salvando vidas e que já foi referência no estado como um dos melhores hospitais da Bahia. Com a palavra Marlon Brando sobre o valor arrecadado e qual em área do HJV será melhor empregado esses recursos .

"Parabéns a todos envolvidos neste grande acontecimento histórico de Xique-Xique, as bandas e cantores gospel, os patrocinadores, as pessoas que fizeram suas doações, os locutores, a Rádio Fm Xique-Xique, Tv Xique-Xique, a Uneb pela entrega e pela valorização de nossa instituição de saúde, vocês são guerreiros. Existem questões políticas envolvidas existem, mas acima de tudo, existe dignidade e povo, com tudo isso, temos que ter saúde de qualidade. O Brasil passa por uma crise enorme, a tabela do Sus baixa, entreveiros políticos, disse me disse, não podemos esquecer e cruzar os braços pro nosso maior patrimônio, #juntospelojuieta", Adriano Brito .

Por Adriano Brito .

Fotos: Édson Nogueira/ Tv Xique-Xique .
Mais fotos: www.facebook.com/XIQUESAMPA e www.facebook.com/TvXiqueXique .

FONTE: XIQUESAMPA .

09/06/2014

COM TRANSMISSÃO DA CACTUS FM, ESTRELA AZUL GOLEIA IGUIRENSE E SAGRA-SE HEXA CAMPEÃO XIQUEXIQUENSE.

Ontem (08/07/2014), acompanhei decisão do campeonato municipal de futebol de Xique-Xique pela transmissão da Rádio Cactus Fm. Estrela Azul lutava pelo hexa campeonato, já o Iguirense de Nova Iguira sonhava com o inédito titulo . 

O Estádio Dr. Hélcio Bessa ficou lotado pra grande decisão do campeonato de futebol mais disputado da micro-região e oeste baiano, grandes craques de Xique-Xique, Irecê, Barra, Itaguaçu, Central, Gentio do Ouro e de outras cidades disputam a competição como é o caso do jogador de Sidny (Ex-Livorno da Itália, Náutico, Sport e de outros times), Marcos Chaves do Iguirense que por esta se recuperando de contusão ficou no banco de reservas no primeiro tempo, Paulo Nunes (Ex-Madre de Deus), além de Magal, Sidcley e outros bons jogadores da região. O primeiro tempo começou com o Iguirense pressionando o Estrela Azul que logo  reagiu, e nos contra-ataques fez 3 gols com Magal. No segundo tempo em menos de 5 minutos o Iguirense fez dois gols com Marcos Chaves e Elias. Com o estádio lotado e sem a presença da polícia militar ou de seguranças, houve então um principio de confusão, mas logo a PM chegou e acalmou os ânimos, o apagão do Estrela Azul terminou com mais dois gols do grande craque Magal, decretando assim o hexa campeonato da "Azurra Xiquexiquense". O Prefeito Ricardo Magalhães e outros políticos entregaram os troféus e medalhas aos vencedores, revelação, artilheiro e craque do campeonato . 

Parabéns a equipe da Rádio Cactus Fm pela excelente transmissão com a narração de Jotta Enne, comentários de Júnior Oliveira, reportagens de Gilson Júnior, Val Rodrigues, Reilton Souza e Luzimar Santana na central de jornalismo. Só um lembrete que deixo é quanto ao volume do carro de som, com a transmissão das emissoras de rádio usar o bom senso na questão do áudio que no intervalo da partida atrapalhou um pouco, mas nada grave pois foi logo atendido o pedido dos locutores pra baixar o volume .

Segue escalação com notas de acordo com a nossa avaliação! SN (Sem Nota):

Estrela Azul: Binho-08, Alex Bala-08 (Gordinho-SN), Jeferson-08, Léo-09, Odair-09, Ronaldo-09, Tonton-08 (Rogério-SN), Rony-09, Michell-09 (Marcondes-SN), Gel-09 e Magal-10 (Dé-SN). Técnico: Ninh-09 .

Iguirense: Dado-06 (Elder-SN), Maicon-07, Marcelo-07, Quendão-07, Bidal-07, Del Panka-06 (Marcos Chaves-07), Nido-06, Cide-06 (Duda-SN), Elias-08 (Cristiano-SN) e Laerte-06 (Renato-SN). Técnico: Sinvaldo-06 .

FOTOS: GILSON JÚNIOR .
COLABORAÇÃO: JOTTA ENNE .

FONTE: XIQUESAMPA .

07/06/2014

COMPRE ACARAJÉ DA DONA TEREZINHA COM RENDA REVERTIDA AO HOSPITAL JULIETA VIANA EM XIQUE-XIQUE .

O Evento Juntos pelo Julieta tem muitas participações e doações, dona Terezinha esta vendendo acarajé com toda renda revertida ao Hospital Julieta Viana .

Muitos Xiquexiquenses estão fazendo doações, neste momento Marlon Brando comanda a ação solidária, com transmissão da Rádio FM Xique-Xique 99,3, TV Xique-Xique com Edson Nogueira Ribeiro e equipe alem da participação de cantores de nossa cidade e região, tem barraca do acarajé da dona Terezinha na Uneb Xique-xique com todo o dinheiro destinado ao Hospital Julieta Viana . Lutando pelo uma saúde melhor junto com Michell Oliveira e Guilherme Lapa, alem dos locutores Nelly Vasconcelos, Uêlda Santana Santana, Dé e Valter Paz e o grande amigo Edilson Rocha e toda equipe que se faz presente. O evento vai até às 19:00 hs, vá ao vento sem cunho político e faça a sua doação .

FONTE: XIQUESAMPA .

06/06/2014

SÃO PAULO: COPA DO MUNDO! GREVES, MANIFESTAÇÕES, PROTESTOS E TRÂNSITO PADRÃO FIFA .

Em foto enviada ao Portal G1, o leitor Roger Hayas Barba registrou o trânsito congestionado na Radial Leste, na altura do Viaduto Guadalajara .

SP tem novo recorde de lentidão no trânsito em 2º dia de greve do metrô. Trânsito intenso na Radial Leste, zona leste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, durante greve dos metroviários. A cidade bateu um novo recorde de congestionamento no trânsito para o período da manhã nesta sexta-feira (6), com 214 km de filas, às 9h. A lentidão normal para o horário (com o metrô funcionando) seria entre 74 km e 108 km Fábio Vieira/FotoArena/Estadão Conteúdo. No segundo dia de greve no metrô e com o rodízio suspenso, a cidade de São Paulo bateu um novo recorde de congestionamento no trânsito em 2014 para o período da manhã nesta sexta-feira (6), com 239 km de filas registrados às 10h, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A chuva que atinge a cidade também ajuda a piorar a situação. O normal para o horário das 10h é lentidão entre 75 km e 105 km. O índice registrado hoje também é o terceiro pior no período da manhã desde que as medições foram iniciadas pela CET, em 1994. 

Ontem (Quinta-Feira 05/06/2014), o trânsito também foi recorde. A estação Corinthians-Itaquera da linha 3-vermelha do metrô de São Paulo, na zona leste, teve nesta quinta-feira (6), no segundo dia de greve do Metrô, uma manhã mais tranquila. Ao contrário de ontem, não houve tumulto. O embarque nos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ficou bloqueado durante o começo do dia - o acesso à plataforma foi liberado às 7h20. Passageiros relataram que haviam chegado ao centro no dia anterior, mas que não fariam o mesmo nesta sexta-feira sem a certeza sobre o funcionamento total do metrô. Muitos, como a secretária Beatriz Fernandes rejeitavam a ideia de usar ônibus por causa da lotação dos coletivos e do trânsito na radial leste. "Levei mais de duas horas de ônibus ontem. Foi horrível", afirmou. SAO PAULO: WORLD CUP! Strikes, demonstrations, PROTESTS AND TRAFFIC PATTERN FIFA .

" São Paulo, umas das cidades mais populosas do mundo com 12 Milhões de habitantes vive um caos a cada dia, este mês já foram greves dos Professores, Pm, Polícia Civil, Cet, Ônibus e Metrô, além das várias manifestações e protestos concentradas no Centro e em alguns bairros da cidade. Realmente ta difícil morar em São Paulo, sair pra trabalhar na capital paulista o cidadão sofre com trânsito, lotações nos ônibus, metrôs e trens, além do enorme número de assaltos e tumultos e manifestações. São Paulo, a cidade do Caos! Brasil, Pais da Copa??", Adriano Brito .

FONTE: UOL .

05/06/2014

SUSPENSA LICITAÇÃO PARA CONTRATAR EMPRESA RESPONSÁVEL PELA REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE XIQUE-XIQUE (BA) .

A Comissão de Licitação da Prefeitura de Xique-Xique suspendeu nesta quarta-feira (04/06/2014), o processo licitatório através do qual seria conhecida a empresa vencedora responsável pela realização do concurso público da Administração Municipal, sob a gestão do prefeito Ricardo . 

Apenas duas empresas se fizeram presentes no processo licitatório: S & R Concursos e Pesquisas Ltda. e Seprod Serviços de Processamento de Dados Ltda. – a primeira, do Município de Lauro de Freitas e a segunda, do Município de Alagoinhas. A empresa Seprod apresentou toda a documentação requisitada pelo edital e, por isso, foi habilitada pela Comissão de Licitação. Já a S & R Concursos e Pesquisas, embora seu representante tivesse declarado tratar-se de uma empresa experiente na realização de vários concursos públicos, não apresentou cópia do contrato social devidamente autenticada, não apresentou prova de inscrição no cadastro de contribuinte estadual ou municipal, entre outros ítens, e, por consequência, foi declarada inabilitada pela mesma comissão. Diante da inabilitação da empresa S & R Concursos e Pesquisas, seu representante manifestou a intenção de interpor recurso à decisão proferida, razão pela qual a Comissão de Licitação decidiu suspender a reunião para que a empresa inabilitada apresente, dentro do prazo legal, seu recurso devidamente fundamentado, que deverá acontecer na próxima quarta-feira, ou seja, um dia antes do início da Festa da Cidade de Xique-Xique .

Em seguida, a Comissão procedeu à lavratura e leitura da ata, na qual constou, em atendimento à minha solicitação, a suspeita que tive no transcorrer da licitação: a existência de simulação da empresa inabilitada, porquanto seu representante, ao declarar que ela tinha experiência na realização de concursos públicos, não poderia de maneira alguma falhar demasiadamente em relação à apresentação de documentos básicos na licitação. Quase não consegui o registro da minha manifestação em ata, pois a Comissão de Licitação não queria atender ao meu pedido. Contudo, graças a interferência do nosso amigo e advogado Jandinho Meira, a Comissão acabou acatando o meu pedido e registrou a minha suspeição, a qual, enfatizo, a fiz com a mais forte convicção, pois da mesma forma que um ser humano precisa de uma certidão de nascimento para provar que existe qualquer empresa especializada que deseje participar de licitação para realizar concurso público precisa apresentar seu contrato social ou, no caso, uma cópia devidamente autenticada para provar que também existe. É o que, inclusive, consta do edital do qual as empresas tiveram conhecimento .

FONTE: FACEBOOK/EDILSONROCHA .

BARRA (BA): PRESIDENTE DILMA PODERÁ ESTAR NA CIDADE NO DIA 16 DE JUNHO .

Segundo informações do Jornal Correio do Oeste, apontam que a Presidente Dilma Rousseff estará na cidade de Barra no próximo dia 16 de junho de 2014 . 

Embora a Casa Civil ainda não tenha nos informado oficialmente, os rumores já ecoam pelo município de Barrense dando como praticamente certa a chegada da presidente, quando na ocasião vai entregar centenas de casas populares do programa Minha Casa Minha Vida denominado Residencial Rio Grande, fruto da luta do Prefeito Artur Silva,Deputado Estadual Cacá Leão e Deputado Federal João Leão. A reportagem tentou também entrar em contato com o Prefeito Artur Silva de Barra e nos foi informado que o mesmo está nos Brejos fazendo levantamento para levar obras para os moradores.

Por João Néris .

Matéria indicada por Mariano Matarazzo de Barra (BA) .

FONTE: CORREIO DO OESTE .

BRASIL SOLICITOU INFORMAÇÕES DE 1.651 USUÁRIOS DO FACEBOOK .

Rede divulga números relativos aos pedidos de autoridades no 2º semestre de 2013. Segundo empresa, informações são usadas para investigações criminais . 

O Escritório do Facebook no Brasil, localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. Relatório divulgado pelo Facebook realizado em abril deste ano revela que autoridades brasileiras solicitaram à rede social informações de 1.651 usuários (ou contas) do serviço no segundo semestre de 2013. É um acréscimo de 92% se comparado aos seis primeiros meses do ano passado. Dessa forma, o país fica em sétimo lugar na lista de nações com o maior volume de requisições de autores. O número faz parte da segunda edição do Relatório Global de Requisições de Autoridades da empresa de Mark Zuckerberg. Entre julho e dezembro de 2013, o Brasil fez 1.165 solicitações de dados envolvendo, no total, 1.651 usuários do site – entre janeiro e junho do mesmo ano, foram 715 pedidos de 857 cadastrados. Em 33% dos casos, o Facebook forneceu as informações solicitadas às autoridades brasileiras . 

De acordo com o Facebook, os dados requisitados são nomes dos cadastrados no site, endereço de e-mail, endereços IP (protocolo de internet) do início e fim do acesso à rede. Em primeiro lugar da lista aparecem os Estados Unidos, onde 12.598 informações de 18.715 usuários foram alvos de investigações criminais. A segunda posição ficou com a Índia, seguida da Grã-Bretanha. Criado em 2013, o relatório reúne informações de solicitações realizadas por governos, Ministério Público e diversas instâncias de polícia, como Civil e Federal. Segundo apurou a reportagem de VEJA, os números incluem casos como roubos, desaparecimentos, sequestros e pedofilia .

FONTE: REVISTA VEJA .

CDL DE BARREIRAS (BA) ENTRA COM AÇÃO JUDICIAL CONTRA OPERADORAS DE TELEFONIA .

Diante das dificuldades enfrentadas pela maior parte dos empresários, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras entrou no dia 07 de maio com uma ação civil pública denunciando os serviços de telefonia e internet oferecidos na cidade. O documento foi enviado para o Ministério Público da Bahia, e solicita a abertura de inquérito contra as operadoras Claro, Oi, Tim, Vivo e também Anatel. O processo está em trâmite na Justiça Federal de Barreiras. Na ação foi solicitada uma tutela antecipada, que pede as empresas de telefonia explicações sobre a qualidade dos serviços e se melhorias estão sendo feitas para o aprimoramento da conexão. “Este é um passo importante para o desenvolvimento do comércio local. Estamos lutando pela melhoria dos serviços de telefonia e internet da cidade e essa é uma das nossas prioridades no momento. Se tivermos uma boa conexão de internet em Barreiras, iremos beneficiar não só os comerciantes mas também os consumidores”, declara Rider Castro Presidente da CDL.

FONTE: CDL BARREIRAS (BA) .

04/06/2014

XIQUE-XIQUE: EVENTO SOLIDÁRIO "JUNTOS PELO JULIETA" DIA 07 DE JUNHO NA UNEB, AO MEIO-DIA, TERÁ 11 ATRAÇÕES MUSICAIS E 7 HORAS DE DURAÇÃO, FAÇA A SUA DOAÇÃO .


Associação Filantrópica Viver Melhor (Tudo Pelo Social) em parceria com a Rádio Fm Xique-Xique, Uneb, Tv Xique-Xique e Lions Club estarão realizando dia 07 de Junho (Sábado) do Meio-Dia às 19:00 hs uma grande Ação Solidária .

Um grande evento com a participação dos artistas de nossa terra e da região, terá transmissão Ao Vivo pela Fm Xique-Xique (99,3), pela Internet e com vídeo e áudio da Tv Xique-Xique. O Evento denominado "Juntos Pelo Julieta" acontecerá no Auditório da Uneb e terá sete horas de duração. A ação solidária Juntos Pelo Julieta vai angariar fundos para contribuir com a reforma do HJV (Hospital Julieta Viana) de Xique-Xique .

Atrações: Agnaldo Feitosa, Swimgueira, Flor do Ketu, Boca Som Brasileiro, Olavo Arrasta Povão, Patricia Molhada, Dubiran, Regaço & Cia, Valdir e Banda além de Shows Gospel com Melca & Giliard e Robério Félix. E mais a participação de locutores da Rádio Fm Xique-Xique, os ouvintes poderão fazer suas doações de qualquer valor pessoalmente no dia do evento ou por depósito bancário .

Depósito Identificado para Lions Club (Juntos Pelo Julieta): Agência: 1056/ Operação 013/ Conta Poupança 21690-9. Se preferir vá até a Rádio Fm Xique-Xique e faça a sua doação, ou ligue 74 3661-1533/ 74 3661-1534/ Mensagens de Texto para: 74-9910-8669(Vivo)/ 74 8808-8805 (Oi)/ 74 9122-4215(Tim)/ 74 8100-7711(Claro)/ Watsapp 74-9910-8669 ou 74-8808-8805. Esperamos sua doação comparecendo ao Evento no Auditório da Uneb, contamos com sua honrosa presença, participação e doação em prol do nosso Hospital Julieta Viana que terá toda renda revertida ao nosso hospital .

Coordenação e Apresentação: Marlon Brando (Locutor da Fm Xique-Xique e Presidente da Associação Filantrópica Viver Melhor) . 

Apoios: Móveis Nordeste (100 % Cliente e Você e Vera Fazendo a Diferença), Alô Publicidades, Pizzaria Sol de Verão, Neguinho Publicidade, Lanchonete Lá Maria, Gás do Parente (Representante da água Dias D´ávila), Cia das Pizzas, Good Red (Qualidade de Ouro), Armazém Mano Oliveira, J.Santos Publicidade, Blog Xiquesampa e Jornal Página Revista .

Por Marlon Brando .

FONTE: XIQUESAMPA .

03/06/2014

PREFEITURA DE IRECÊ INVESTIRÁ MAIS DE R$ 12 MILHÕES EM OBRAS PARA A CIDADE .


A Prefeitura de Irecê investirá mais de R$ 12 milhões em obras para a cidade. O Prefeito Luizinho Sobral afirmou ainda que vai se empenhar para, ainda este ano, adquirir mais carros e motos para reforçar a frota, reabrir o Hospital Municipal, asfaltar mais de 75 ruas e investir em outros setores. 

O Prefeito de Irecê Luizinho Sobral autorizou pavimentação de mais de 75 ruas e construção de Unidades de Saúde, afirmou ainda que vai se empenhar para, ainda este ano, adquirir mais carros e motos para reforçar a frota, reabrir o Hospital Municipal e investir em outros setores. A população do município de Irecê comemorou, na noite de 07 de Maio de 2014, a assinatura de ordens de serviços pelo prefeito Luizinho Sobral para execução de um pacote de obras em diversos setores do governo. O ato ocorreu no auditório do antigo Projeto Rondon e reuniu lideranças de bairros, moradores, secretários de governo, vereadores e empresários. Os trabalhos deverão começar na próxima semana, começando pelo bairro São Francisco. “Esse é um momento mais que especial, um momento de evolução com diversas obras importantes que vão dar um novo aspecto ao centro e aos povoados. Estamos avançando e melhorando a qualidade de vida das nossas famílias através de ações como estas”, disse Luizinho Sobral em seu discurso de abertura .

O gestor assinou ordens de serviços para construção de oito novas Unidades de Saúde da Família, pavimentação de mais de 75 ruas e construção de alambrados em campos de futebol no bairro São Francisco. Ele anunciou ainda a reforma de quadras poliesportivas nos povoados de Meia Hora e reforma do Estádio Municipal, incluindo a substituição das quatro torres de iluminação. Com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito no centro da cidade e oferecer mais segurança aos pedestres, a Prefeitura entregou oficialmente à comunidade os novos semáforos instalados na Praça do Feijão. Os novos equipamentos já estão funcionando e fazem parte do pacote de medidas que serão adotadas pelo município para melhorar o trânsito da cidade .

FONTE: FOLHA DA BAHIA .