30/09/2014

VÍDEO TRISTE E EMOCIONANTE MOSTRA COMO ANDA A SITUAÇÃO DA SECA DO RIO SÃO FRANCISCO EM XIQUE-XIQUE.


Vídeo produzido por Kassyo Videos & Produções de Kassyo Cruz mostra a atual realidade do Rio São Francisco na cidade de Xique-Xique (BA) .

Poucos dias após a seca da nascente do Rio São Francisco na Serra da Canastra em São Roque de Minas-MG, aumentou o numero de postagens e videos mostrando a dura realidade do nosso Velho Chico. Com imagens da Kassyo Vídeos & Produções publicado no dia 26 de Setembro hoje já alcançou mais de 1250 visualizações e mostra a dura realidade como anda a situação da Ponta da Ilha e de Nova Iguira em nossa cidade onde praticamente o Rio São Francisco parece mais um riacho. Nesta quarta-feira o Governador da Bahia (Jaques Wagner) estará em Xique-Xique e conhecerá a situação degradante do nosso precioso Rio São Francisco .

Para ampliar a capacidade de geração de energia eólica na Bahia, o governador Jaques Wagner autoriza nesta quarta-feira (1º), às 10h, em Xique-Xique, o início das obras dos parques eólicos de Capoeiras e Assuruá, localizados nos municípios de Xique-Xique e Gentio do Ouro, Território de Irecê. Desenvolvidos pela Companhia de Energias Renováveis (CER), os Parques de Capoeiras e Assuruá terão capacidade de geração energia eólica (gerada pelo vento) destinada à produção de energia elétrica, de 1.116 MW, a partir dos projetos instalados nas duas cidades do Vale do São Francisco.

Vídeo: Kassyo Vídeos & Produções .
Fonte: Blog e Tv Xiquesampa & Eventos .

27/09/2014

VEM AI DIA 27 DE DEZEMBRO NA AABB O 3° BARRA FOLIA COM A BRONKKA E MUITO MAIS EM BARRA-BA .

A cidade de Barra no Oeste Baiano vai tremer no dia 27 de dezembro de 2014 com o 3° Barra Folia com o Bloco Pegada Rex com A Bronkka com Bambam (Ex-vocalista de Parangolé e Psirico), No Luxo Ostentação, Cristian Costa & Rafael, Kebrança do Samba, gravação de DvD Barra Folia 2014 e muito mais atrações. Garanta já seu Abadá:

1° Lote: 35,00 até 31 de Outubro .
2°Lote:40,00 até 20 de Novembro .
3° Lote: 50,00 até 20 de Dezembro .

#VemproBarraFolia2014comBlocoPegadaDoRex .

Realização: ShowMix Produções & Eventos .
Informações via WathSapp: 71 9925-4949 Fillys Niorges .
Em Xique-Xique Falar com Diogo Soares Lacerda .
Em São Paulo Falar com Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

26/09/2014

BEBETO GALVÃO É OVACIONADO NO JARDIM CRUZEIRO NA CIDADE BAIXA EM SALVADOR .

Após uma agenda intensa, com duas caminhadas, os amigos do Jardim Cruzeiro, na Cidade Baixa, nos receberam com uma energia tão boa que nem deu para lembrar do cansaço. Quero agradecer aos amigos Itamar e Binho, que são duas verdadeiras lideranças da comunidade, por organizarem uma reunião tão produtiva como essa, onde a comunidade declarou apoio à nossa candidatura para Federal e para Rodrigo Hita deputado estadual. O Jardim Cruzeiro terá em mim uma voz ativa para defender os interesses dos seus moradores. Isso não é promessa. Isso é compromisso .

FONTE: FACEBOOK OFICIAL DE BEBETO GALVÃO .

25/09/2014

CRISE DA SECA EM SAMPA! SECRETÁRIO DIZ QUE SÃO PAULO PODE FICAR SEM ÁGUA EM 52 DIAS .

Reservatórios do Sistema Cantareira em São Paulo tiveram queda no nível com a crise hídrica .

Volume da Cantareira dura até 21/11, diz Mauro Arce (Secretário Estadual de Recursos Hídricos de São Paulo)! A 2ª parte do volume morto não deve ser usada antes de 21 de novembro. Mauro Arce afirmou que captação de reserva só ocorrerá quando nível zerar. O atual volume de água do Sistema Cantareira abastece a população até novembro. “Continuando sem chover, o atual volume do Cantareira nos garantiria mais 52 dias. Isso aí dá até o dia 21/11 com o volume que eu tenho hoje”, disse. O sistema atende, atualmente, 6,5 milhões de pessoas só na Grande São Paulo. Apesar de o secretário ter citado especificamente a contagem regressiva de 52 dias, o total é diferente. Se contado o intervalo entre esta quinta e o dia 20 de novembro, seriam 57 dias ainda com abastecimento da atual cota do volume morto. Durante visita às obras do Parque Várzeas do Tietê, na Zona Leste da capital paulista, Mauro Arce também informou que a  segunda cota da reserva técnica (volume morto) do Cantareira deve ser usada apenas quando a cota atualmente em uso se esgotar. 

Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), as bombas estão prontas para iniciar a captação de outra parte do volume abaixo das comportas na represa Jaguari-Jacareí. “É quando zerar”, disse Arce, ao ser questionado sobre um possível limite ou  marca de emergência para início da exploração. Nesta quinta-feira, o nível dos reservatórios do Cantareira era de 7,4%, já com o uso da primeira cota do volume morto, retirada desde maio. O plano do governo é “adiar o máximo” o início do bombeamento para que não sejam gastos esforços necessários. Mauro Arce disse que só vai utilizar a reserva técnica “se realmente houver necessidade”. “Mês de setembro, outubro e novembro, não existe nenhum mês que não choveu durante 84 anos, alguma chuva vem”, disse. Três ações fazem parte da estratégia estadual em curto prazo para amenizar a crise: bônus na conta de água, uso de outras represas como alternativa ao Cantareira para o abastecimento de determinados bairros e a redução na pressão da água distribuída à noite.

Críticas: Segundo o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, o governo paulista não tem alertado a população sobre a real crise hídrica no estado.“Eu penso que é o problema é não apontar a gravidade da situação concretamente para a população. Se nós tivermos um ano parecido com esse, nós não teremos uma resposta satisfatórias na região metropolitana no ano de 2015”, afirmou. O secretário estadual de Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, reagiu à declaração e disse que há planejamento. “Não estamos escondendo nada de ninguém. Está na cara que existe um problema”, completou. Segundo Arce, a adoção de um rodízio no abastecimento da Grande SP seria uma alternativa pior às medidas já adotadas. A ANA também anunciou na semana passada sua saída do grupo técnico formado por órgãos reguladores para auxiliar o governo paulista em sua gestão do Sistema Cantareira, o GTAG. Segundo o diretor-presidente da agência, o secretário estadual de Recursos Hídricos tem descumprido o acordo sobre a redução da vazão captada do Sistema Cantareira. Durante o evento em São Paulo, Vicente Andreu apresentou um e-mail no qual Mauro Arce se comprometia a diminuir o volume de água retirado das represas a partir de junho. Em nota, a Secretaria de Recursos Hídricos lamentou o vazamento de um documento de comunicação interna e disse que espera o retorno da agência ao GTAG.

Foto: (Foto: Reprodução TV Globo).
Fonte: G1 .

PARABÉNS AO DIA DO RÁDIO! A 25 ANOS A FM CRIATIVA FM FOI A PRIMEIRA EMISSORA DE XIQUE-XIQUE.


A Rádio Criativa FM, entrou no ar em Xique-Xique no dia 18/02/1989, funcionando com um transmissor "caseiro" de pouca potencia, cobrindo um raio de 6 km. 

Foi a primeira vez que uma rádio com frequência modulada chegou aos lares dos Xiquexiquenses. Foi um sucesso total, em todas as casas que tinha rádio, estavam sintonizadas. A Criativa FM serviu por 9 meses como laboratório para os locutores e profissionais como técnicos de Som, Sonosplasta.. que jamais teriam experiência na função .

Profissionais como: Helinho Pop, Izabela Teixeira, Antônio Rodrigues Melo, Francisco Paulo, Jorge Muniz Souza, Ailton Alves, o saudoso Edilson Cruz, Verinha Melo, Jorge Meira, Eristeu Rodrigues, Jackelina Meira, o saudoso Argemiro Borges, Cassimiro Machado Neto, Mario Leandro, mais conhecido como Mário Véio, os operadores de áudio e técnica de som eram Adriano Brito (Eu apelidado por Jorge Meira de Adriano Papagaio) e Galego Punk, a secretária era Leide Guedes. A Rádio funcionava das 05:00 às 24:00 horas, com programação musical, noticiários, programas esportivos com transmissão de jogos ao vivo, entrevistas com autoridades e entretenimento. Depois da Criativa Fm tivemos a Beira Rio Fm, a Cidade Fm e a Video Jovem Fm. Hoje a cidade de Xique-Xique conta com três emissoras de Rádio que são as Rádio Fm Xique-Xique e Tribuna do Vale Am do Grupo Braga e a Cactus Fm Comunitária .

No dia 25 de setembro, data do nascimento de Roquete Pinto - o "Pai do Rádio Brasileiro" -, comemora-se o Dia do Rádio. Em 1923, Roquete fundou a primeira emissora do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. A primeira transmissão radiofônica em terras brasileiras, no entanto, já havia ocorrido no ano anterior, mais precisamente em 7 de setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira. Na ocasião, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, para a veiculação de músicas e do discurso do então presidente Epitácio Pessoa. A história também cogita que um padre brasileiro, Roberto Landell de Moura, tivesse sido o inventor do rádio. Em 1894, Roberto havia desenvolvido aparelho semelhante e efetuado a emissão e recepção de sinais a uma distância de oito quilômetros, do bairro de Santana para os altos da avenida Paulista, em São Paulo. Fanáticos religiosos, contudo, cientes de que o padre brasileiro tinha pactos com o demônio, destruíram seu aparelho e suas anotações, o que atrasou o reconhecimento de sua criação pelas autoridades científicas. Só em 1900 Roberto conseguiu fazer uma demonstração pública de seu invento.

FONTE: XIQUESAMPA .

24/09/2014

CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL BEBETO GALVÃO RECEBE APOIO DE VÁRIAS CLASSES DO CENÁRIO BAIANO .


Os amigos do Judiciário baiano enviaram carta de apoio à minha candidatura a deputado Federal. É fator de preocupação o que ocorrer no Judiciário baiano, principalmente no que diz respeito aos trabalhadores. No Congresso Nacional vamos trabalhar por um Judiciário à altura dos baianos. Obrigado, Bebeto Galvão! Por onde passa, Bebeto Galvão tem o apoio de muitos eleitores do interior baiano. #‎VemPraFamiliaBebeto4013VoceTambem‬ .

FONTE: XIQUESAMPA .

CONHEÇA O CANTOR DE SUCESSO ISMAEL OLIVEIRA, DE BROTAS DE MACAÚBAS PRA TODO O BRASIL.

O cantor Ismael Oliveira é um dos cantores mais requisitados nos vários encontros de cidades e bailes na Capital Paulista e cidades do interior baiano. 

O Cantor Ismael Oliveira é um cantor baiano que esta sempre inovando seu estilo musical, cantando e encantando por onde passa, o músico tem um jeito todo especial de conquistar seu publico em seus shows, sendo ele o cantor mais romântico e carismático da Bahia. 


Nascido na cidade de Brotas de Macaúbas, começou a cantar desde sua infância, sua carreira começou a se despontar com participações nas Bandas Astral e Banda Flores junto com o amigo e incentivador Jota Sodre (Dono do Musical Kaktus em São Paulo) ambas da cidade de Ipupiara onde fizeram vários shows em cidades como Morpará Bahia, Gentio Do Ouro e várias cidades do interior baiano . Nos inicio dos anos 90 veio para São Paulo onde esta radicado a mais de 20 anos, em 2010 fez uma parceria com os radialistas Mano Véio e Mano Novo do programa FORRÓ Nativa (95,3) no CD "Coração Valente". 

A sobrevivência na música não é fácil, são muitas lutas pra alcançar o sucesso e reconhecimento, e mesmo com tantas labutas Ismael Oliveira tem uma legião de fãs e admiradores. Hoje é um dos cantores mais requisitados nos vários encontros de cidades e bailes na Capital Paulista e cidades do interior baiano. Seu perfil esta disponível nas principais redes sociais como Palcomp3, Facebook, Twitter e YouTube. Leve o Show de Cantor Ismael Oliveira pra sua cidade e curta uma dos melhores shows de um cantor que preserva a sua regionalidade e amor as suas origens: E-mail: minhavida.ismaeloiveira@yahoo.com. Curta suas musicas no PalcoMp3:http://palcomp3.com/ismaeloliveira. Contatos pra Shows e WhatSapp: 11 96835-4063 (Tim). Valeu meu meu amigo Ismael Oliveira, sucessos, estamos juntos. Abração .

Por Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

23/09/2014

SE MORASSE EM XIQUE-XIQUE EMPRESARIARIA AGNALDO FEITOSA! GRANDE MUSICO, OBRIGADO PELO MEU ALÔ .


Agnaldo Feitosa, o cantor e compositor Xiquexiquense começou a carreira na Banda Apolo de Nelson, tocou também com Zé Molhado e seu Conjunto, Norberto e Banda Turbo e The-Jetsons. 

Agnaldo Feitosa começou a trilhar os acordes do violão em sua casa e nos passeios de final de semana "Ilha do Meio" onde uma boa parte de sua família reside, na Banda Apolo usava um gorro estilo "regueiro", tocaba um Baixo Gianniny Stratosônik, o instrumento faltava falar. Foi tocar com Zé Molhado & Seu Conjuto ("O forró do jeito que agente gosta"), dizia o slogan do grupo que tinha um ônibus muito bonito e adesivado. Agnaldo Feitosa cantava que nem um "sabiá", tocava um contra-baixo da Gibson. O Conjunto de Zé Molhado era a Banda mais tocada na região de Irecê, formados pôr Zé Molhado na Sanfona (Acordeon),Baixinho na Bateria, Rafael na Guitarra, King Kong (Im memoria, na Percussão), Douglas (Triângulo e Pratos), Kléber de Mestre Hélio (In memoria nos Teclados), Renato Ex-Swingueira (Cantor) e Bertinho Molhado (In memoria Cantor), Izaías e Nalinha (Back-Vocais), além de Aguinaldo Feitosa (Cantor e Contra-Baixo), na produção com Zé Carlos (Técnica de Som e Serviços Gerais) e Zé, Mumm-Rá e Chico Trippa (Ajudandes de Produção). Temos grandes músicos e bandas em nossa cidade que precisam mostram seu trabalho, quem sabe um Festival de Música anualmente, Semana da Cultura com a apresentação de todas as Bandas e Cantores já seria um grande incentivo .

O Cantor Xiquexiquense participou da abertura de um projeto musical, na 5° Edição do Arraiá da Estação em 2008 na cidade de Camaçari, sendo ovacionado pelo público presente que lotava o terminal rodoviário. O Arraiá da Estação é um destes projetos feitos para enaltecer a arte e os atuadores de Camaçari e região, e vem a muito tempo servindo de ponte para estreias e lançamentos de valores importantes do nosso cancioneiro popular. Aguinaldo Feitosa, foi uma destas gratas surpresas. Morou em Salvador onde cantou com Norberto & Banda Turbo, onde sua carreira despontou, fez muitas viagens pelo Brasil, se apresentou também com a Banda The-Jetsons de origem Xiquexiquense e radicada em Jacobina-Ba, morou por um ano em São Paulo. Mas logo veio o reconhecimento, acabou retornando pra Xique-Xique e recentemente gravou e lançou seu último Cd com a produção e a gravação de canções do grande metre, músico e compositor Dinho Z Z e hoje faz carreira solo, tendo o acompanhamento do filho e tecladista Tadeu Feitosa & Banda. Aguinaldo Feitosa mistura Sertanejo, Arrocha, Axé e muito Forrozão em suas canções como base em seus Shows .

Shows: 74 3661-3090, 74 9988-9802 (Vivo), 74 9120-7011 (Tim) e 11 96245-0501 (Oi), falar com a Pullo do Gatto Produções de Adriano Britto . Valeu Aguinaldo Feitosa boa sorte em seus shows aqui em Xique-Xique! Você sabe que sou um dos seus admiradores desde a época em que tocava em Zé Molhado, inclusive ganhei um CD seu em Salvador de presente dado por meu Tio Gilson em 2005.

Por Adriano Brito .
Vídeo: TV Xique-Xique de Edson Nogueira .

Fonte: Blog e Tv Xiquesampa & Eventos .

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK ATINGE NUMERO MÁXIMO DE 5.000 PARTICIPANTES .









A página atingiu o numero máximo que é de 5.000 amigos! 


Agora para receber feeds de notícias basta clicar em seguir que receberá nossas atualizações. Na espera, ainda existem mais 22 Solicitações por enquanto aguardando autorização pra add. Essa semana farei uma limpeza no face e alguns serão excluídos, pois não existem fotos e nem informações de página. Obrigado a todos que curtem, comenta e compartilha nossas postagens. Muita gente me solicitou uma foto antiga e uma mais recente da nossa Igreja Matriz Senhor Do Bonfim de Xique-Xique. A primeira foto da Igreja do Senhor do Bonfim foi em 1937 ( Arquivo) e uma outra foto mais recente pelas lentes do fotografo Xiquexiquense João Machado. Abraços, Adriano Brito. Apoio Cultural: Bebeto Galvão e Gleilma Rodrigues. Visite nosso Facebook: www.facebook.com/XIQUESAMPA .

FONTE: XIQUESAMPA .

22/09/2014

XIQUE-XIQUE! RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA DE IMPORTANTE VIA SERÁ INICIADA .










O Prefeito Dr Ricardo participou de uma reunião com a direção do DERBA e conseguiu mais uma obra para Xique-Xique . 

A pavimentação asfáltica do trecho entre a Câmara de Vereadores e o entroncamento da Rua Rual Braga (Rua 6) na entrada da cidade será realizada e trará melhor mobilidade urbana e o fim de muitos prejuízos causados aos veículos que trafegam na via que tem 3.700 km de extensão . 

FONTE: ASCOM / PMXX .

17/09/2014

6° SEMINÁRIO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO DIAS 18 E 19 DE SETEMBRO EM SALVADOR-BA .

6º Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho dias 18 e 19 de Setembro no Hotel Pestana em Salvador. Industria da Construção Pesada e Montagens Industriais. 

Realização: Sintepav-Ba .

FONTE: XIQUESAMPA .

16/09/2014

POPULAÇÃO DE SALINAS DA MARGARIDA (BA) RECEBEU BEBETO GALVÃO COM MUITA ALEGRIA .

A cidade de Salinas das Margaridas recebeu Bebeto Galvão com muita alegria. O prefeito Jorginho, preparou uma grande festa para declarar apoio ao nosso Projeto #Bebeto4013 no Congresso Nacional. Uma grande reunião, com lideranças sindicais, vereadores e população, aconteceu no sábado à noite no Comitê Central, onde nosso futuro deputado federal apresentou ideias para alavancar a economia de Salinas da Margarida, nos indicadores sócio-econômicos e finanças municipais. "Vamos trabalhar para conseguir cada vez mais subsídios para o aperfeiçoamento da gestão e desenvolvimento efetivo de Salinas", disse Bebeto Galvão. Após a reunião, acompanhamos a Marcha para Jesus .

FONTE: FACEBOOK OFICIAL DE BEBETO GALVÃO .

14/09/2014

DOM LUIZ ABENÇOE E LIVRE NOSSO RIO SÃO FRANCISCO DE SUA MORTE PRECOCE .

O canal do Guaxinim que liga Xique-Xique ao rio São Francisco, onde a água é captada para o abastecimento da cidade estar praticamente seco, a foto de Sebastião Gama foi tirada em 11/09/14.

Bispo Diocese de Barra-Ba lava suas mãos no Rio São Francisco, o mesmo lutou pela não transposição e sua revitalização, chegou a fazer duas greves de fome em vão! Que Deus livre nosso Velho Chico tenha forças pra superar a ação desastrosa dos homens seus verdadeiros predadores. O tempo passando...enquanto isso nosso Velho Chico vai morrendo aos poucos.

 Que Deus tenha piedade de todos nós ! Morte anunciada! Ambientalistas e outros especialistas constatam devastação do Rio São Francisco e pedem preservação urgente. Cidades do nordeste sofre com a seca e estiagem do Rio São Francisco que a anos assolam grande parte do Brasil. Em Xique-Xique não é deferente, grande parte que já foi navegável é possível atravessar a pé, uma triste realidade que nossos políticos não se atentam pra seca e morte do nosso velho chico, nossos representantes não estão dando importância para salvar e atentarem para a revitalização do rio da integração nacional que "respira por aparelhos". Estudos indicam que em 60 anos o Rio São Francisco pode sumir do mapa, a transposição do rio São Francisco é polêmica. Críticos questionam o impacto ambienta e a incerteza que essa seja uma solução definitiva pelo problema de falta d'água no semiárido nordestino. Entre os defensores da obra estão os morados das áreas atingidas pela escassez de água, que sofrem com a pior seca das últimas décadas .

Texto, Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

13/09/2014

BEBETO FOI É RECEBIDO COM UMA GRANDE CARREATA E O APOIO DE MUITOS XIQUEXIQUENSES .

Bebeto Galvão ficou impressionado com a recepção dos Xiquexiquenses nesta sexta-feira no Lions Clube Xiquexique (DT LA2 ). 











Vários carros, motos e bicicletas recepcionaram nosso futuro Deputado Federal no Aeroporto da cidade ás 16:00 hs, de la, uma grande carreata circulou palas principais ruas da cidade. Bebeto Galvão foi recebido nas casas onde recebeu o apoio de muita gente, às 18:00 hs Bebeto reuniu-se com eleitores e aliados que ainda contou com a presença da Deputada Fabíola Mansur, Gleilma Rodrigues, Paulo Nogueira, Neilton Ferreira Dos Santos, Oscar Guedes, Bruno Dantralves e muitos eleitores Xiquexiquenses. Parabéns a todos que compareceram e fizeram parte deste grande evento político .

FONTE: XIQUESAMPA .

CANTOR XIQUEXIQUENSE PEDRO SAMPAIO GRAVA SEU 1° DVD NA PRAÇA PEDRO ARCANJO NO PELOURINHO EM SALVADOR .


Hoje tem gravação do 1° Dvd do cantor Xiquexiquense Pedro Sampaio & Banda às 21:00 hs na Praça Pedro Arcanjo no Pelourinho em Salvador-BA .

Convido a todos Xiquexiquenses de Salvador e de todo o Brasil a prestigiarem nosso conterrâneo Pedro Sampaio (Ex-Banda Preces) e irmão de Bibi Sampaio a participarem da gravação do seu 1° Dvd neste sábado (13/09/14) às 21:00 na Praça Pedro Arcanjo. Pedro é um dos mais talentosos artistas da nova geração de cantores regionais baianos. O show é de graça. Pedro Sampaio é natural de Xique-Xique-Bahia, e começou na música aos 10 anos de idade. Aos 14 já tocava bateria na banda Preces, mais tarde foi contra-baxista, fazendo bailes e acompanhando artista pelas cidades vizinhas. Em 1978 veio para Salvador estudar e trabalhar, mais a música estava no sangue e em 1980 entra na banda "Cigarra" como baterista e tocando forró todas as sextas e sábados na casa de show, Casa de Festejos, no bairro de Armação. Em 1987 abraçou o violão e começou a tocar nas noites, passando pelas melhores casas noturnas e clubes da cidade. Em 1989, com muito sacrifício, lança seu primeiro disco, o LP Natureza, pois fazer um disco era muito difícil e poucos tinham na cidade. Viajou pelo interior da Bahia divulgando seu trabalho. Em 93 lança mais um LP intitulado Revoar, tendo como convidados, Wilson Aragão, Bule-Bule e Tato Lemos. Em 95 grava mais três músicas e registra Revoar em CD, disco considerado pela critica como um dos melhores do ano. 

Fez shows em outros estados como: Aracaju-SE, Belo Horizonte-BH, Brasília-DF, São Paulo-SP, Recife e Petrolina-PE, Fortaleza-CE e Teresina-PI. Em 1998, Pedro integra a banda Forró "Pau de Sebo". Para chegar ao 3º trabalho, foram cinco anos de projetos e corre-corre, em 2005 lança Vida Beija-Flor-canções e forrós, com participações de amigos como o cantador Xangai, Bando Virado no Móhi de Coentro e Gilton Della Cella, um CD com muita qualidade e bem aceito no mercado da música e da crítica. Com a cobrança dos amigos e a necessidade de lançar um trabalho para o São João, Pedro Sampaio lançou É Tempo de Forró/2006, com dez faixas do verdadeiro e autêntico forró, onde as letras falam dos festejos juninos, da cultura regional do sertão, do mestre Gonzagão e do clima romântico que rola nas festas. Este CD já é sucesso, sendo executado por várias emissoras de rádio do Brasil e divulgado em programas de Tv como: Brasilerança/Tve-BA, Tv Revista/Tve-BA, Soterópolis/Tve-BA, Panorama Rural/Tv Aratu-BA, Aprovado/Tv Bahia, Paulo Oliveira/Tv Diario-CE, Tarde Livre/Tv Diário-CE, Nordeste Caboclo/Tv Diário-CE, Jurandir Mitoso/Tv Cidade-CE, Ceará Caboclo/Tvc-CE, Globo Brasilia-DF, entre outras. Pelas estradas do Forró foi seu mais novo CD, reunindo o que há de melhor no gênero com participações de Adelmario Coelho, Maciel Melo, Gilton Della Cella, Marcelo Nunes e Eugênio Cerqueira. Regravamos com novos arranjos, músicas de Petrúcio Amorim, Jorge de Altinho, Maciel Melo, Carlos Villela, entre outros. Por estas razões é que queremos fazer parte da sua festa levando alegria, descontração, brilho e a qualidade do autêntico forro pé de serra . 

Pedro Sampaio & Banda:

Kakau Araujo: Guitarra
Eugênio Cerqueira: Teclado, Sanfona e Vocais
Nilo Barreto: Contrabaixo
Marcelo Bagano: Sax e Flauta
Papamel: Bateria
Márcia Duarte: Vocais
Victtor Marx Carinhanha: Percussão
Danilo Costa: Zabumba

Participações: Três na Estrada, Tato Lemos, Madina Lyve, Lahu da Flauta .

Shows e CDs: (71)3353-6620 / 9154-1241 / 8745-8428 - Salvador-Bahia, Brasil

FONTE: XIQUESAMPA .

LEONARDO VAI COMANDAR FESTA DE ANIVERSÁRIO DE 53 ANOS DE IBIPEBA ENTRE OS DIAS 19 E 20 DE SETEMBRO .

A festa em comemoração aos 53 anos de emancipação política do município de Ibipeba, no dia 19 de setembro, espera reunir grande multidão com o show do cantor Leonardo. A noite será animada ainda com performances de artistas como Rony e Victor, Ky Balanço, André Macaxeira, J.r do Forró e Gil Baianinho. O primeiro dia de programação será iniciado às 5h, com alvorada seguida de desfile cívico e do grupo da saudade com idosos pelas ruas da cidade. No sábado, dia 20, sobem ao palco a banca Chicana, Odair Ribeiro, Marquinhos e Taylane, J.Milton, Banda A3, e Dan Valente.

FONTE: IRECÊ REPÓRTER .

12/09/2014

CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL BEBETO GALVÃO (4013) VISITA XIQUE-XIQUE HOJE ÀS 18:00 HS NO LIONS CLUBE .

É Hoje, daqui a pouco, por volta das 16:00 hs o nosso futuro Deputado Federal Bebeto será recebido no Aeroporto de nossa cidade pela população .

Do aeroporto Bebeto do partido PSB numero 4013, fará uma carreata seguido por motos, bicicletas e populares pelas principais ruas da cidade. As 18:00 hs Bebeto estará no Lions Clube com a presença de uma de nossas coordenadoras de Campanha Gleilma Rodrigues, do Publicitário Oscar Guedes, do Presidente do PSB de Xique-Xique e funcionário do Sintepav Ba de nossa cidade Neilton Ferreira Dos Santos, Professor Bruno Dantralves, eleitores e muito mais. Contamos com a presença de todos(as) .

Nascido em 1962 na cidade de Uruçuca, e criado em Ilhéus, Bebeto repete em sua vida a história de muitos brasileiros. Iniciou os estudos na escola pública, onde concluiu o ensino médio. Indignado com a qualidade do ensino, tornou-se líder estudantil na década de 80. Começou a trabalhar nas indústrias de cacau de Ilhéus e inconformado com a exploração dos trabalhadores pelas empresas, organizou o Sindicacau, garantindo proteção e direitos para a categoria na condição de dirigente e presidente. Mesmo cumprindo longa jornada e atuando no movimento sindical, não se descuidou dos estudos. Ingressou na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), onde estudou História. Após isso, Bebeto foi eleito o vereador mais jovem da história de Ilhéus. Hoje, Bebeto é o presidente do Sintepav-Bahia, e sua gestão é marcada pela superação e luta em defesa do direito dos trabalhadores. A luta por democracia e pelos direitos civis e políticos da sociedade é parte da trajetória de Bebeto.

FONTE: XIQUESAMPA .

11/09/2014

O 14° XIQUE-CHOPP, ENCONTRO DE XIQUEXIQUENSES EM SÃO PAULO BOMBOU! FOI O MELHOR E MAIOR EVENTO DE TODOS .

Quem não foi, perdeu! Agora só dia 13 de Setembro de 2015! Parabéns ao casal Jose Pereira e Lindacy Nunes pela excelente organização, esse ano foi perfeito . 

Muitos Xiquexiquenses compareceram ao 14° Encontro de Xiquexiquenses em São Paulo, assim como pessoal de Barra, Central, Gentio Do Ouro, Paratinga, Ibotirama, Ipupiara, Brotas de Macaúbas, Irecê e muitos outros lugares. As Bandas de nossa terra como Patricia Molhado & Banda, Regaço do Forró e Forró Só Nóis arrebentaram, além de Trem Bala e Só Luxo que sucumbiram a massa, explodindo a galera, foi fantástico. Agradecer também a presença de Gleilma Rodrigues que representou o candidato a Deputado Federal Bebeto Galvão vindo diretamente de Salvador, recebendo várias adesões e apoios, como Marcinho de Lecy também que veio diretamente de Xique-Xique, além de San Pereira e Célia Marçal representando Deputado Reinaldo Braga. Agradecer os patrocinadores como Prefeitura de Xique-Xique, Bar Xique-Xique, Instituto Hygia, Guarapirão Dance, Amexx e Sttrs, alem dos apoiadores do evento Alessandro Guedes e o dos Deputado José Mentor e João Leitte candidatos a reeleição. Mais fotos, acessem: www.facebook.com/XIQUESAMPA .

FONTE: XIQUESAMPA .

10/09/2014

BEBETO GALVÃO ESTARÁ EM XIQUE-XIQUE! É NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 12 DE SETEMBRO, ÀS 18:00 HS, NO LIONS CLUBE .

Está chegando a vez em Xique-Xique! Convido a todos simpatizantes, eleitores e futuros eleitores do nosso candidato a deputado federal Bebeto Galvão, e a presença de lideranças como uma das articuladoras de campanha Gleilma Rodrigues, do publicitário Oscar Guedes, do professor Bruno Dantralves e Neilton Ferreira Dos Santos (Presidente do PSB em Xique-Xique) e funcionário do Sintepav Ba de nossa cidade, a participarem de um encontro, nesta sexta-feira, às 18:00 hs, no Lions Clube Xiquexique. DT LA2, em nossa cidade, para debatermos propostas e o futuro da nossa cidade, região e nossa Bahia .

FONTE: XIQUESAMPA .

PARABÉNS PEREIRA E LINDACY PELA ORGANIZAÇÃO! O XIQUE-CHOPP A CADA ANO VEM GANHANDO GRANDES PROPORÇÕES.







Parabéns aos organizadores do Xique-Chopp Pereira e Lindacy! Esse Encontro de Xiquexiquenses em Sampa cresce ano a ano .

A cada ano o Xique-Chopp, encontro de Xiquexiquenses vem crescendo e nós juntos formamos com mais conterrâneos essa confraternização, onde conterrâneos possam curtir, rever amigos e poder matar um pouco da saudade de nossa terrinha, tenha ctz que com nossa colaboração e a organização de vcs o CMTC logo ficará pequeno pra tanto Xiquexiquense, bastar ver o número de conterrâneos que foram este ano e os que se arrependeram de não ir, de ontem pra hoje conversei com um monte desses nossos amigos que me confessaram isso. Realmente a festa foi linda. Jose Pereira, Lindaçy Pereira, Adeildo Bonfim, Blog e Tv Xiquesampa & Eventos ., apoiadores como Prefeitura de Xique-Xique, Bar Xique-Xique, Instituto Hygia, Guarapirão Dance, Amexx e Sttrs, alem do vereador Alessandro Guedes, João Leitte e José Mentor...estão de parabéns por colaborar com essa festa maravilhosa e que os outros encontros como a Festa Incutidus Du, Encontro de Copixabenses e Natal Feliz de Luiz da Odontoxique recebam também esse apoio dos patrocinadores e a presença dos nossos Xiquexiquenses. Parabéns, conte comigo sempre que vcs precisarem .

Mais fotos, visite: www.facebook.com/XIQUESAMPA .

FONTE: XIQUESAMPA .

HOSPITAL ESPANHOL FECHA SUAS PORTAS EM SALVADOR .

"Mais um duro golpe na já cambaleante área de saúde da Bahia. O Hospital Espanhol, um dos mais conhecidos de Salvador, encerrou hoje as suas atividades, com a liberação dos últimos pacientes. O fechamento da unidade médica representa menos 300 leitos à disposição dos baianos, sendo 60 de UTI adultos e 12 de UTI Neonatal; serviços de maternidade; cirurgias cardíacas e neurocirurgias, num estado onde pacientes morrem nas filas à espera de atendimento. Ano passado, houve um acordo entre o Estado, governo federal e o Espanhol que estabeleceu um plano de reestruturação financeira para salvar a unidade, mas fracassou. Uma grande perda", disse Antônio Imbasssahy em sua rede social .

FONTE: FACEBOOK DE ANTÔNIO IMBASSAHY .

05/09/2014

BEBETO ESTARÁ NESTE SÁBADO EM BRUMADO (BA) COM MARINA SILVA, LÍDICE DA MATA E ELIANA CALMON .

Neste sábado (06/09/14) tem Bebeto Galvão (N° 4013), Marina Silva (N° 40), Lídice da Mata (N° 40) e Eliana Calmon (N° 400) em Brumado (BA) .

Depois de ser aclamado em Barra do Rocha e Ilhéus, meu amigos a caminhada rumo a vitória de Bebeto Galvão será desta vez neste sábado dia 06/09/2014 em Brumado. Com a saída da Cesta do Povo em direção a Praça Armindo Azevedo às 9:00 hs, no centro da cidade, e depois seguirão para Vitória da Conquista. Estarão presentes nossa futura presidenta Marina Silva, nosso futuro deputado federal Bebeto Galvão, nossa futura senadora Eliana Calmon e muitas outras autoridades políticas!Venha fazer parte dessa família!!  Venha nos conhecer e mostrar seu apoio a quem quer mudar a Bahia e o Brasil de verdade. 
Na quinta-feira nosso futuro deputado federal Bebeto Galvão esteve em um encontro com trabalhadores da construção civil pesada nos trilhos da Ferrovia Oeste/Leste-Lote 1 em Barra do Rocha (BA). 


Nesta sexta-feira nosso futuro deputado federal Bebeto esteve em Ilhéus (BA), no calor do povo e foi recebido com muito carinho e com muita energia no Terminal Rodoviário de Transportes urbanos daquela linda cidade . 
FONTE: XIQUESAMPA .

03/09/2014

BEBETO DO PSB (N°4013) APARECE ENTRE OS PROVÁVEIS ELEITOS A DEPUTADO FEDERAL NA BAHIA .









O consultor político e sócio-proprietário do Instituto de Pesquisas Séculos, Ari Carlos, realizou, a pedido do Bahia Bahia Notícias e diante do atual quadro no interior do estado, um prognóstico dos candidatos a deputado federal com maior possibilidade de serem eleitos em 2014. Da coligação que apoia Rui Costa (PT), estariam quase que garantidos, Nelson Pelegrino, Jorge Solla, Luiz Caetano, Moema Gramacho, Josias Gomes, Valmir Assunção e Waldenor Pereira, todos do PT; Ronaldo Carletto, Mário Negromonte Jr. e Cacá Leão, do PP; Felix Medonça Jr. (PDT); Antonio Brito e Benito Gama (PTB); José Nunes (PSD); e João Bacelar (PR) .

Na disputa para as quatro ou cinco vagas restantes estariam Robinson Almeida e Amauri Teixeira (PT); Roberto Brito (PP); José Rocha (PR); Alice Portugal (PCdoB); e José Carlos Araújo, Fernando Torres, Sergio Brito, Paulo Magalhães e Jusmari Oliveira (PSD). Ainda aparecem Afonso Florence (PT), Geraldo Simões (PT), Davidson Magalhães (PCdoB) e Edson Pimenta (PSD). Dentre os que apoiam Lídice da Mata (PSB), Bebeto Galvão do PSB (4013), Domingos Leonelli e Capitão Tadeu, todos da sigla, brigariam por uma vaga. Caso atinjam o coeficiente mínimo, os candidatos de pequenos partidos na briga são Ivanilson Gomes (PV) e Joceval Rodrigues (PPS). Já na chapa que apoia Paulo Souto (DEM), se elegeriam Claudio Cajado, Paulo Azi, Elmar Nascimento e José Carlos Aleluia (DEM); Lúcio Vieira Lima (PMDB); João Gualberto, Antonio Imbassahy e Jutahy Magalhães Jr. (PSDB); Márcio Marinho (PRB); Maurício Trindade (PROS); Arthur Maia (SDD). Correm por fora Luiz Argolo e Marcos Medrado (SDD); João Carlos Bacelar (PTN); Colbert Martins (PMDB); Luciano Braga e Claudio Taboada (DEM); e Tia Eron (PRB). Vale ressaltar que não se trata de uma pesquisa, mas sim de uma análise do consultor, com base em experiências e conhecimentos políticos .

FONTE: O TABULEIRO .

MAIS UMA CHECHE COM CAPACIDADE PRA QUASE 1000 CRIANÇAS ESTA SENDO CONSTRUÍDA EM BARRA-BA .

4° Centro de Educação Infantil esta sendo construído em Barra. Quase mil crianças serão atendidas nas quatro grandes creches do município .

Mais um Centro de Educação Infantil esta sendo construído em Barra, agora no bairro Parque das Lagoas. A nova obra segue os mesmos padrões das outras três que já foram implantadas no município, a do bairro Assunção - Centro Municipal de Educação Infantil Professora Nívea Freitas de Andrade, a do bairro Sana Clara - Centro Municipal de Educação Infantil Professora Lívia Teixeira Negrão, ambas em pleno funcionamento, e a do bairro São Jorge que está em fase de construção. No prédio terão três blocos divididos da seguinte forma: Administrativo - com recepção, secretaria, diretoria, sala de reuniões, sala de professores, almoxarifado e sanitários; de serviço - com cozinha, duas despensas, lavanderia, depósito, vestiário, rouparia e lactário (centro de distribuição de leite para lactentes); e pedagógico - com sala de atividades, espaço para alimentação e amamentação, berçário, fraldário, sala para repouso, sala de aula, sanitários para portadores de necessidades especiais, sala de leitura e laboratório de informática.

Com a nova creche quase mil crianças com idade entre zero e cinco anos serão atendidas. Centros como estes possuem um valor incalculável para o avanço da educação infantil no município, e para a melhoria da qualidade de vida das famílias barrenses, já que se tornam um importante ponto de apoio para as mulheres mães que trabalham e precisam de um local adequado para deixarem seus filhos enquanto mantém a renda familiar.

FONTE: ASCOM BARRA-BA .

EM CONFRONTO COM A CIPE/SEMIARIDO (CAESA) NO BNH, TRAFICANTE É MORTO EM XIQUE-XIQUE.














Amarildo não resistiu aos ferimentos em confronto com a Caesa e antes chegar ao Hospital Julieta Viana entrou em óbito .

A CIPE/Semiárido (Caesa) intensificou ações de policiamento em Xique-Xique nesta terça-feira (02/09/14) a fim de resguardar a segurança da população. Por volta das 17h00 hs, uma guarnição realizava rondas no bairro do Senhor do Bonfim (Bnh), vindo a abordar Audelio Bezerra dos Santos, encontrando com o mesmo 19 gramas de maconha. O indivíduo já cumpriu pena por homicídio no município de Sento Sé e foi posto em liberdade há 04 meses. O mesmo foi questionado onde teria adquirido a droga, tendo este indicado uma residência situada na rua 9, bairro do Polivalente. Realizada a incursão, um grupo de indivíduos que se encontrava no quintal da casa evadiu, tendo um deles, conhecido como Amarildo, (Com várias passagens pela delegacia, dentre elas por porte ilegal de arma de fogo, furto e roubo), o mesmo sacou uma arma de fogo e efetuou um disparos contra a guarnição que de pronto reagiu, vindo a alvejar o indivíduo. Imediatamente após confronto a guarnição prestou o devido socorro, conduzindo o baleado ao Hospital Julieta Viana ainda com vida, o endivido não resistiu aos ferimentos vindo a óbito . 

Com o elemento, além do Revólver Cal. 32, municiado com 5 cartuchos intactos e 1 deflagrado, foi encontrado ainda 230 gramas de maconha, várias sacolas plásticas utilizadas para fazer pequenas porções de droga, além de uma motocicleta Yamaha/YBR, pintada de cor preta, sem placa de identificação e com o chassi pintado. Ainda foi preso em flagrante CARLOS ANTÔNIO DE JESUS, que auxiliava na confecção das trouxinhas de maconha. O Amarildo foi apontado por populares como autor de diversos delitos na cidade. Recentemente, em disputa pelo controle do tráfico naquela área, foi alvejado por um rival, provavelmente sendo este o motivo do revide à guarnição no momento da abordagem. Todo o material encontrado foi encaminhado à Delegacia Territorial de Xique-Xique, sendo apresentado ao Bel. Alex Souza Roza que registrou a ocorrência de N°14-00813.

Por Comandante, Ten Cel PM Valter Santos de Araújo .

FONTE: CURTO E GROSSO .

02/09/2014

NA MADRUGADA DE QUINTA PRA SEXTA-FEIRA TEM GRANDE ENTREVISTA COM PATRICIA MOLHADA NA RÁDIO NATIVA FM-SP.











Confira na madrugada de quinta pra sexta-feira grande entrevista de Patricia Molhada, Jose Pereira e Adeildo Bonfim o locutor oficial do Xique-Chopp, encontro de Xiquexiquenses em São Paulo no maior programa de Forró do Brasil "FORRÓ Nativa" dos Radialistas Mano Véio Mano Novo da Rádio Nativa Fm de São Paulo a partir das 02:00 hs da madrugada. Acessem o link da Rádio Nativa Fm: http://nativa.band.uol.com.br/player/player/index.html e ouçam essa imperdível entrevista. É neste domingo o 14° Xique-Chopp, grande Encontro de Xiquexiquenses em São Paulo dia 07 de Setembro. Vamos nos confraternizarmos, rever amigos e matar a saudade de nossa querida Xique-Xique (BA). Atrações: Patricia Molhada, Só Luxo, Trem Bala, Regaço DO Forró e Forró Só Nós .

*Posto Médico, Posto Policial, Barracas Típicas, Telão, Som, Palco e Iluminação Profissionais, Banheiros Químicos e muito mais. Espaço Criança (Brinquedos para menores de 10 anos Grátis).

Local do Evento: Av. Cruzeiro do Sul, 808 a 5 minutos do Metrô Armênia .

Ingressos antecipados R$ 25,00, na hora do Evento R$ 35,00! Locais de Vendas:

Bar do Pereira (Bar Xique-Xique), Rua Cumaru, 108, São Miguel Paulista, tels: 11 2956-4285, 97416-3481 (Vivo), 96754-0561 (Oi), 98602-2129 (Tim) e 9 8712-5410 (Tim) Falar com Pereira ou Lindacy e na Lojas Mano Véio Mano Novo na Rua Coronel Trancoso, 68, Brás, Tel: 11 2618-4145 ou pela internet no Site: http://www.gameleiradalapa.com.br/xique.htm .

Patrocínios: Bar Xique-Xique de Lindaçy Pereira, Prefeitura de Xique-Xique, Amexx, Guarapirão Dance, Instituto Hygia, STTRs .

Apoio Cultural: Blog XiqueSampa .
Organização: Jose Pereira e Lindacy Nunes .
Apresentação: Adeildo Bonfim e Mano Novo (Nativa Fm-SP).

FONTE: XIQUESAMPA .

ASFALTO DE GENTIO DO OURO A SANTO INÁCIO: O GOVERNO DA TRANSFORMAÇÃO CONTINUA INAUGURANDO OBRAS .

No Próximo dia 05 de setembro a partir das 16:00 hs o prefeito municipal de Gentio Do Ouro - Ivonilton Vieira Santos estará juntamente com uma grande comitiva, bem como o Secretario de Infraestrutura do estado da Bahia - Marcos Cavalcanti que estará representando o Governador do estado da Bahia para inaugurar os 3 km de asfalto que liga a Vila de Santo Inácio à BA 160 .

Por Diácono Girlan Barreto .

FONTE: Comunica Gentio DO Ouro .