31/12/2014

FELIZ 2015, BOAS FESTAS, É O QUE DESEJA ADRIANO BRITO E O GRUPO XIQUESAMPA .

Feliz anos novo a todos conterrâneos Xiquexiquenses e de todo o Brasil. 
Feliz 2015 .

FONTE: XIQUESAMPA .

REINALDINHO SERÁ ENTREVISTADO HOJE AO MEIO-DIA NO JORNAL DA RÁDIO FM XIQUE-XIQUE .

Começa agora na Rádio Fm Xique-Xique uma grande entrevista com o ex-Prefeito de nossa cidade Reinaldo Braga Filho (Reinaldinho), atual Secretário das Prefeituras Bairros de Salvador. Apresentação Marlon Brandoo, Antonio Rodrigues Melo e Edilson Rocha. Ligue e participe 74 3661-1533 ou 74 3661-1534. Acesse: www.fmxiquexique.com.br .

FONTE: XIQUESAMPA .

PREFEITO DE XIQUE-XIQUE RICARDO MAGALHÃES, JOÃO LEÃO, CACÁ LEÃO E EDUARDO SALLES SERÃO ENTREVISTADOS HOJE AO MEIO-DIA NO JORNAL PARA TODOS DA CACTUS FM .

Faça sua pergunta, reivindique, elogios, sugestões...etc nesta quarta-feira (31/12/14) no Jornal da Cactus Fm. A hora é essa de quem quiser ta por dentro da administração do Prefeito de Xique Xique (Dr. Ricardo Magalhães) . 

A Entrevista será hoje (31/12/14) a partir do meio-dia no programa Jornal Para Todos com Jotta Enne, Lusimar Santana, Lídice Santos, Leandro Dias e Zeca na Rádio Cactus FM. O Excelentíssimo Prefeito de Xique-Xique/BA participará de entrevista, em um bate papo de paz e harmonia, demonstrando à população as conquistas já concretizadas até o presente momento e os desafios que terá para o ano de 2015 à frente do Município de Xique-Xique. No estúdio a presença do Prefeito de nossa cidade Ricardo Magalhães e via telefone do Vice-Governador do Estado da Bahia eleito, João Leão, do Deputado Federal eleito Cacá Leão e do Deputado Estadual eleito Eduardo Salles .

Colaboração: Diogo Magalhães .
Prefeitura de Xique-Xique .

FONTE: XIQUESAMPA .

27/12/2014

NESTE SÁBADO TEM SHOW DE AGNALDO FEITOSA NA FORMATURA DO CEEP NO PARQUE AQUÁTICO EM XIQUE-XIQUE .

O rei do Arrocha-Forró-Nejo Agnaldo Feitosa se apresenta neste sábado na festa dos formandos do Ceep no Parque Aquático às 21:00 hs em Xique-Xique-BA .

Neste sábado (27/12/14) tem grande show do cantor Xiquexiquense Agnaldo Feitosa a misericórdia do Arrocha-Forró-Nejo pros formandos do Ceep (Colégio Estadual de Educação Profissionalizante de Recursos Naturais do centro Bahiano), antigo Colégio Reinaldo Braga no Parque Aquático Ponta das Pedras. O evento terá início a partir das 21:00 hs. Você não pode ficar de fora .

Informações: 74 9956-6016 e 74 9101-2180 falar com Vilmar Júnior .
Pra contratar Agnaldo Feitosa, ligue: 74 9120-7011 (Tim) .
Apoio Cultural: Xiquesampa, Bebeto Galvão, Sintepav-BA e Pagina Xique-Xique .

FONTE: XIQUESAMPA .

PREFEITURA DE IPUPIARA (BA) REALIZA MAIS UMA TRADICIONAL FESTA DE FIM DE ANO DE 31/12/2014 A 01/01/2015 .

A Prefeitura Municipal de Ipupiara realiza mais uma programação das festas de fim de ano em Ipupiara pra população e visitantes. Os shows acontecem nos dias 31/12/14 e 01/01/15 na Praça Matriz da cidade a partir das 22:00 hs .

Programação das Festa de Fim de Ano em Ipupiara-BA .
Dia 31 - Ismael Oliveira, Banda Vida Bandida e Thiago Queiroz.
Dia 01° - Amor de Cinema e Michel Martins.

Ouçam Ipupiara FM: www.ipupiarafm.com

Apoio Cultural: Xiquesampa Adriano Brito, Bebeto Galvão e Sintepav-BA.
Realização: Prefeitura de Ipupiara-BA .

FONTE: XIQUESAMPA .

26/12/2014

NESTA SEXTA-FEIRA TEM FLOR DO KETU E EMBALO XIQUE A PARTIR DAS 22:00 HS NO PAPARAZZI CLUBE EM XIQUE-XIQUE .

Nesta sexta-feira (26/12/2014) tem Sexta da Galera - Paparazzi a partir das 22:00 hs no Paparazzi Club com Flor do Ketu e Embalo Xique. O melhor Point de Xique Xique esta localizada na Av. Raul Teixeira Braga (Rua 6), numero 111, esse é o endereço da Balada mais Top da cidade, de gente bonita e de atrações bombásticas. Todas as Sextas-Feiras tem a Sexta da Galera - Paparazzi a partir das 22:00 hs.

Organização: Diego Portugal e Pablo Portugal .
Apoio Cultural: Xiquesampa, Bebeto Galvão e Sintepav-BA .

FONTE: XIQUESAMPA .

23/12/2014

LINDA ORNAMENTAÇÃO NATALINA EM XIQUE-XIQUE BA .
































Parabéns a Prefeitura de Xique-Xique pela linda ornamentação natalina de nossa cidade . 

Parabéns a Prefeitura de Xique-Xique pela linda ornamentação natalina de nossa cidade produzida pelo artista Xiquexiquense Carlos Roldão. As luzes de natal atraem um grande público para a Praça Dom Máximo, na Igreja Matriz Senhor Do Bonfim, na Av. JJ. Seabra, na estátua do Pescador na entrada da cidade pela BA 052 e na Praça 6 de Julho (Praça da Caldeira). Nesses locais de decoração natalina, as noites em nossa cidade vem recebendo um grande número de visitantes que registram imagens e apreciam essa linda ornamentação natalina. Uma pena que nessa época também ah uma grande invasão de cascudos, mas nada que tire a beleza do natal de nossa querida Xique-Xique - Bahia - Brasil .

Por Adriano Brito .
Apoio Cultural: Bebeto Galvão e Sintepav-Ba .

FONTE: XIQUESAMPA .

PARÓQUIA DE XIQUE-XIQUE REALIZA MAIS UM NOVENÁRIO E FESTA DO SEU PADROEIRO SENHOR DO BONFIM .

Convidamos todos os paroquianos para mais um novenário e Festa do Nosso Padroeiro Senhor do Bonfim. Serão momentos de louvores, preces, agradecimentos ao Senhor por mais um Natal, por mais um ano que se encerra e estamos nós aqui para agradecermos por tantas graças em nossas vidas e em nossa paróquia. Vamos rezar juntos como família povo de Deus e de modo especial agradecendo pelos 300 anos da Igreja dedicada ao nosso padroeiro. Segundo estudos ela é construída no ano de 1714, a pequena capela que no decorrer desses anos passou por tantas reformas e hoje é esta linda matriz, cartão postas desta Cidade. No decorrer deste ano queremos deixar nossa matriz ainda mais bela. Que seja fiel o coração de cada um de nós no serviço ao Senhor. Obrigado a cada um (a) que com sua fidelidade, matem a casa do Senhor do Bonfim, na Igreja como no seu coração.

Pe. Elcio e Pe. Romero (Desde fevereiro de 2008).
Deus Abençoe todas às famílias!

PROGRAMAÇÃO: Novenário: 23 a 31 de Dezembro de 2014 - Festa 1° de Janeiro 2015.

23- Terça- feira: "Alegraram-se pela Misericórdia do Senhor" (Lc 1,59)
Abertura do Novenário, procissão dos Barcos Com a Imagem do Senhor do Bonfim (às 16:00) da Ilha do Miradouro para a Ponta das Pedras, e sem Seguida para a Igreja Matriz, lavagem da Escadaria do Matriz. Benção para os carros e motoristas, motoqueiros. Convidados: Mulheres de Xique-Xique, Grupos do Natal em Família, Pastoral do Dízimo e Comunidade São Pedro.

24- Quarta - feira: Tradicional Missa do Natal do Senhor às 22:00h - Eu vos trago grande alegria. O Emanuel Deus Convosco. Convidados: Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia, Ministros da Palavra e das Exéquias, Equipe de Liturgia, Salmistas, Cantores, Acólitos. Todas as Comunidades. Batizados: 10:00hs.

25 - Quinta - feira: Dia de Natal - Eu vim para dar testemunho da verdade.
Convidados: Pastorais: P. da Criança, P. do Batismo, P. da Juventude, Juventude Missionária, P. Vocacional, Catequeste, Infância e Adolescência Missionária e Comunidades de Santa Marta e Nova Iguira. Batizados: 10:00hs

26 - Sexta -feira: "Alegrai-vos o Espírito da Verdade falará para vós" (Mt 10,21)
Convidados: Apostolado da Oração, lavradores, pescadores, carpinteiros, bordadeiras, costureiras, lavadeiras, eletricistas, garis e pedreiros. Comunidades Nossa Senhora da Paz e São Lourenço.

27 - Sábado: "O que vimos e ouvimos anunciamos! para que vossa alegria seja completa" (1jo 1, 3-4). Convidados: Pia união dos Filhos e Filhas de Maria, Bancários, Comerciantes, Cantadores, Enfermeiros, Médicos, Farmacêuticos, viúvos e viúvas, Comunidade São Francisco.

28 - Domingo: Família: Comunidade dos seguradores de Jesus.
Convidados: Pastoral Familiar, RCC, Irmandade de São José, Terço dos Homens, Comunidades Nossa Senhora Aparecida e São João Batista. Batizados: 10:00hs .

29 - Segunda - Feira: Jesus: Alegria esperança e Luz.
Convidados: Círculos Bíblicos, Grupo de Teatro, Adoradoras, Comunidades de Nossa Senhora da Conceiçao e Santa Luzia.

30 - Terça - Feira: A alegria do Filho é fazer em tudo a vontade do Pai.
Convidados: Conselho de Leigos, CPP, irmãs Murialdinas e Salvatorianas, Grupo de Oração Cristo Rei, Comunidade de Santo Antônio.

31 - Quarta - Feira: Jesus, Caminho que nos leva ao Pai. Noite de virada do Ano - Tradicional Missa às 22:00h. Convidados: Todos os Devotos do Senhor do Bonfim, as Autoridades  constituídas: Judiciário, Executivo e Legislativo, Comissão de Festa e todos os devotos do Senhor do Bonfim.

1° de Janeiro - Ano Novo: - Festa do Senhor do Bonfim de Xique-Xique/Ba - 300 anos de Serviço e Alegria ao Evangelho.

05:00h - Alvorada
10:00 - Missa Solene presidida por Dom Frei Luiz, ofm. Convidados especiais todas as Comunidades Rurais e Devotos do Senhor do Bonfim.
12:00h - Oração do Ângelus e Replicar de Sinos
17:00h - Procissão do Senhor do Bonfim, logo em seguida Missa de Encerramento e Benção do Santíssimo Sacramento.

Agradecimentos: Agradecemos a Deus que nos deu o Senhor do Bonfim nosso Excelentíssimo padroeiro, a todos os devotos, às Comunidades urbanas e rurais que tanto alegram a vida da paróquia, ao Grupo de Amigas (GA) que se doaram para a realização da festa, as irmãs salvatorianas e Murialdianas pelos serviços prestados a esta Paróquia, a todos os coordenadores em geral e a todos os Cristãos Católicos que vive sua fé e fidelidade ao Senhor do Bonfim juntamente com seus familiares . A todos e todas que durante estes 300 anos da Igreja Dedicada ao Senhor do Bonfim Chique-Chique, hoje, Xique-Xique, dedicaram suas vidas  nas diversas atividades, aqueles  (as)que já nos precederam no reino dos Céus o nosso muito obrigado. E que este ano de 2015 tenhamos mais coragem, entusiasmos para vivermos nossa missão como batizados. A todos (as) nosso abraço fraterno com as bênçãos do nosso padroeiro, Senhor do Bonfim!

Por Rawan Machado .

FONTE: PÁGINA XIQUE-XIQUE .

22/12/2014

HISTÓRIA DE XIQUE-XIQUE! PARTE II POR ADRIANO BRITO .

Criei esse vídeo pra que conterrâneos lembrem ou recordem de nossa terra, bem como outras pessoas que desejam conhecer essa cidade inda e encantadora .

O conselho provincial da Bahia achou por bem criar o município em 06 de julho de 1832, desmembrando-o de Jacobina com o nome do Senhor do Bonfim e Bom Jesus de Chique-Chique, em 23 de outubro de 1837. Chique-Chique ganhou o título de cidade em 12 de junho de 1928 em ato assinado pelo governador vital. O município de Chique-Chique foi emancipado no período da história brasileira conhecido como “Período das Regências”, Chique-Chique teve um diretório municipal do partido liberal, outro do partido conservador além de um regimento da Guarda Nacional. Desde a emancipação de 06 de junho de 1832 ou a instalação oficial do município com o nome de Senhor do Bonfim e Bom Jesus de Chique-Chique em 23 de outubro de 1834, o município foi administrado pelo poder legislativo. Os vereadores eram em números de 7 e seu mandato era de 2 anos. Quem fosse escolhido pelos colegas para presidente da mesa-diretora da câmara municipal era o responsável pela direção geral do município. Em 1853 foi criada a Comarca de Chique-Chique extinta em 1879 restaurada em 1915. O conselheiro Luís Viana foi promotor de justiça da Comarca de Chique-Chique, entre 1872 e 1878, e um dos proprietários tricentenaria fazenda Carnaúba, localizada a sudeste da sede municipal.A partir da proclamação da república, em 1889, e da constituição republicana em fevereiro de 1891, é instituída a figura do intendente que em passa a ser chamado de prefeito . O primeiro intendente municipal de Chique-Chique foi o coronel Gustavo Magalhães Costa. Antes de 1928 (quando a vila foi elevada a cidade), foram intendentes: João Martins Santiago, Ciro Medeiros Borges, José Adolfo de Campo Magalhães, Manoel Teixeira de Carvalho, e outros.

Significado dos símbolos:
Insígnia: Coroa Mural prateada com quatro torres, representativa de domínio e Município.

O Escudo, figuras:

O Sol: (figura astronômica), em posição de nascer ou se pôr, simboliza o cidadão Xiquexiquense que, do nascer ao morrer, deve irradiar a luz e a energia do seu valor pessoal, visando o seu bem e o bem da comunidade.

O PX: (figura artificial), símbolo grego que significa Jesus Cristo, simboliza uma homenagem especial ao mesmo Jesus Cristo ( o sol Divino) que, sob a inovação de Senhor do Bonfim, é o Padroeiro do Município. Na curva da letra Pê e na forma destas encontrada em sua haste, o símbolo sugere também uma homenagem às tribos indígenas que habitavam a região. O Xis formado pelos dois peixes, representam as iniciais do topônimo “Xiquexique”.

Os Peixes: (figuras naturais) em posição de emergência do Rio São Francisco, simbolizam a pesca, uma das principais atividades do município e de expressiva significação sócio-econômica e alimentar da região.

CORES: As cores verde, amarelo, azul e branco, acrescentadas do vermelho, sugerem uma homenagem especial ao Brasil e à Bahia.

Em termos municipais simbolizam:

O Verde – Todas as atividades nos campos, e o xique-xique, cacto do qual veio o topônimo do Município.
O Amarelo – O ouro e demais minérios do solo Xiquexiquense e a luz da fé e da intelectualidade do seu povo.
O Azul – O Rio São Francisco com toda a sua expressiva importância na História e desenvolvimento do Município.
O Branco – A pureza de costumes que gera e garante a paz, e as virtudes teologais (Fé, Esperança e Caridade), também indispensáveis no uso dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
O Vermelho – o amor e o sacrifício do povo Xiquexiquense pelo progresso e bem estar do seu município.

Apoio Cultural: Bebeto Galvão e Sintepav-BA .
Vídeo e Pesquisa: Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

17/12/2014

VENHA CURTIR SÁBADO A BALADA MAIS TOP DE XIQUE-XIQUE NO PAPARAZZI CLUBE COM MORENA SERTANEJA E DJ. WAL.














A melhor Balada de Xique Xique é neste sábado dia 20 de dezembro no Paparazzi Club a partir das 22:00 hs. O melhor ambiente e a melhor banda, combinação perfeita para fechar o ano com chave de ouro, vai ser estouro total e você não pode ficar de fora. No Palco do Paparazzi Clube pela primeira vez grande Show da Banda Morena Sertaneja com a participação do Dj Wall. Não fiquem de fora dessa, curtição garantida só aqui no Paparazzi Clube. Os conterrâneos que estão visitando nossa cidade precisam conhecer o Paparazzi Clube o melhor Point de Xique-Xique .

Organização: Diego Portugal .
Apoio Cultural: Blog Xiquesampa, Bebeto Galvão e Sintepav-BA .

FONTE: XIQUESAMPA .

14/12/2014

VENHA PARTICIPAR DO NATAL DO HOSPITAL JULIETA VIANA DIA 25/12/14 DO MEIO-DIA ÀS 19:00 HS NA RÁDIO FM XIQUE-XIQUE .

Natal do Julieta dia 25/12/14 direto da Radio FM Xique-Xique 99,3 das 12 às 19 hs.

Programa Natal do Julieta: Dia 25 de Dezembro na Rádio Fm Xique-Xique acontece o programa Natal do Hospital Julieta Viana coma participação de radialistas, artistas, voluntários, parceiros e carros de som pelas ruas divulgando o evento. Você é nosso convidado, participe com sua contribuição .

Artistas: Boca Som Brasileiro, Edson Voz e Violão, Gil Araújo, Tatiane Soares, Reny Ferreira, Agnaldo Paulino, Juninho Paulino, Renato Vandine, Regaço e Companhia, Flor do ketu, Agnaldo Feitosa e Amigos do Sampa .

Radialistas: Marlon Brando, Antônio Melo, Francisco Paulo, Carlos Rodrigues, Nelly Vasconcelos, Uelda Santana,  Maria Betânia, Claudecy Ribeiro, Valter Paz, Adeilson Rocha, Jorge Meira e J. Santos .

Carros de Som: Cleiton Paiva (9965-7858), Cleiton Paiva (II 9965-7858), José Cavalcante (9968-3022), Rosinho (9978-7697), J. Santos 99970-13550, Neguinho Publicidade (9951-6044), Nilton (9971-6921), Fernando (9986-1909), Rádio Fm Xique-Xique 99965-7986), Claudecy Ribeiro (9955-3050) e Carlos Luiz (9941-05670 .

Voluntários: Micael Gomes, Cristal, Patrícia Santos, Laura Gui, Chacrinha, Maria Peixoto, Lenice Coelho, Marcio Fernandes, Tatiane Soares, Elvis Rodrigues, Gilson Júnior, Midian Rocha, Reny  Ferreira, Pierri Santos,  Ilane, Raíres, Ana Flávia, Edite Gomes, Lenira e Luarya .

Parceiros da campanha Natal do Julieta: Rádio FM Xique-Xique – Divulgação e transmissão do evento, Churrascaria Bode & Cia (Doação de 10 marmitex), Armazém Mano Oliveira (Doação de uma caixa de copos descartáveis), Avelino Designer (Doação de 10 banners ), Restaurante Gigas Bar (Doação de 10 marmitex), Avenida Conveniência 9Doação de 10 redbull e 1 caixa de pastilha), Pizzaria Sol de Verão (Doação de 5 pizzas tamanho família), Gás do Parente e Água Mineral Dias Dávila (Doação de 10 garrafas de água de 20 litros e 1 gás de cozinha), Posto Velho Chico (Doação de 50 litros de combustível),  Distribuidora de bebidas Chagas (Doação de 1 toldo),  Virtuon Gráfica rápida (Material impresso),  Diskol de Xique-Xique (Água mineral), Restaurante Demorou (0 marmitex), Marys lanchonete e kiosque calvacante (100 salgados), Naldinho (10 fardos de refrigerantes de 2 litros), Zita (02 fardos de refrigerantes), La Maria (Doação 100 salgados), Nelia bolos (Um bolo), Blog Xiquesampa Adriano Brito e Jornal Pagina Revista .

Idealização: Marlon Brando e equipe .

FONTE: XIQUESAMPA .

12/12/2014

IRECÊ-BA! NOVA PRAÇA DO FEIJÃO SERÁ INAUGURADA NESTE DOMINGO (14) .

Inauguração da nova Praça do Feijão será marcada por vasta programação neste domingo em Irecê-BA .

A nova Praça do Feijão será inaugurada neste domingo (14), pelo prefeito Luizinho Sobral. A data será marcada por uma vasta programação que inclui missa campal, atividades físicas de promoção da saúde e qualidade de vida, Natal das Crianças, culto evangélico e cerimônia oficial para entrega do novo equipamento público à população. A nova praça, construída com recursos próprios do município, conta com iluminação moderna, paisagismo com palmeiras imperiais, vagas de estacionamento e acessibilidade; passeios padronizados, nova pavimentação asfáltica, além de semáforos modernos.

Confira a programação e Participe!

7h – Missa Campal
9h – Maratona
10h – Passeio Ciclístico
11h – Roda de capoeira
14h – Natal das Crianças (Atividades infantis, parquinho, Papai Noel e Palhaços)
18h – Cerimônia oficial de inauguração (Coral de Natal – Grupo de Violão do Ponto de Cultura)
20:30h – Culto Evangélico .

FOTO: DIVULGAÇÃO .
FONTE IRECÊ REPÓRTER .

09/12/2014

DIA 13 DE DEZEMBRO (SÁBADO) TEM LANÇAMENTO DO DVD DO CANTOR XIQUEXIQUENSE PEDRO SAMPAIO DO RESTAURANTE GRANDE SERTÃO EM SALVADOR-BA .

O cantor Xiquexiquense Pedro Sampaio lança o seu primeiro DVD no dia 13 de dezembro, no Restaurante Grande Sertão na Rua Adelaide Fernandes, 122 no bairro de Costa Azul em Salvador-Ba a partir das 15:00 hs, ingressos R$ 25,00. 

Esse baiano cantador, sertanejo e defensor da musica regional apresentará ao público o DVD intitulado "Minha História", gravado no Pelourinho onde mostra canções e interpretações dedicada à sua região. Com mais de 20 anos de estrada, o cantor Pedro Sampaio possui seis CVD gravados, e agora o seu primeiro DVD. No dia 13 de dezembro além do lançamento do Dvd de Pedro Sampaio é também o aniversário do Restaurante Grande Sertão e do saudoso Luiz Gonzaga (Rei do Baião). Pedro Sampaio é natural de Xique-Xique-Bahia, e começou na música aos 10 anos de idade. Aos 14 já tocava bateria na banda Preces, mais tarde foi contra-baixista, fazendo bailes e acompanhando artista pelas cidades vizinhas. Em 1978 veio para Salvador estudar e trabalhar, mais a música estava no sangue e em 1980 entra na banda CIGARRA, em 1987 abraçou o violão e começou a tocar nas noites, passando pelas melhores casas noturnas e clubes da cidade. Em 1989, com muito sacrifício, lança seu primeiro disco, o LP Natureza, pois fazer um disco era muito difícil e poucos tinham na cidade. Viajou pelo interior da Bahia divulgando seu trabalho. Em 93 lança mais um LP intitulado Revoar, tendo como convidados, Wilson Aragão, Bule-Bule e Tato Lemos . 

Em 95 grava mais três músicas e registra Revoar em CD, disco considerado pela critica como um dos melhores do ano. Percorreu muitas cidades da Bahia e algumas de outros estados como: Aracaju-SE, Belo Horizonte-BH, Brasília-DF, São Paulo-SP, Recife e Petrolina-PE, Fortaleza-CE e Teresina-PI. Em 1998, Pedro integra a banda Forró "Pau de Sebo". Para chegar ao 3º trabalho, foram cinco anos de projetos e corre-corre, más Pedro Sampaio vai em frente e em 2005 lança Vida Beija-Flor-canções e forrós, com participações de amigos como o cantador Xangai, Bando Virado no Moi de Coentro e Gilton Dell a Cella, com a cobrança dos amigos e a necessidade de lançar um trabalho para o São João, Pedro traz, "É tempo de Forró/2006", com dez faixas do verdadeiro e autêntico forró, onde as letras falam dos festejos juninos, da cultura regional do sertão, do mestre Gonzagão e do clima romântico que rola nas festas. Seus Cds são executados em vários meio de comunicação como como: Brasilerança/TVE-BA, TV Revista/TVE-BA, Soterópolis/TVE-BA, Panorama Rural/TV Aratu-BA, Aprovado/TV Bahia, Paulo Oliveira/TV Diario-CE, Tarde Livre/TV Diário-CE, Nordeste Caboclo/TV Diário-CE, Jurandir Mitoso/TV Cidade-CE, Ceará Caboclo/TVC-CE, Globo Brasilia-DF, entre outras. "Pelas Estradas do Forró" foi seu último CD, reunindo o que há de melhor no gênero e o autentico forró pé de serra com participações de Adelmario Coelho, Maciel Melo, Gilton Della Cella, Marcelo Nunes e Eugênio Cerqueira. 

Shows e CDs: (71) 3353-6620 / 9154-1241 / 8745-8428 - Salvador-Bahia, Brasil.
Apoio Cultural: Bebeto Galvão e Sintepav-Ba .

FONTE: XIQUESAMPA .

CONHEÇAM ALGUNS ÍNDICES SOBRE XIQUE-XIQUE E VEJA UMA COMPARAÇÃO EM RELAÇÃO A MAIS 10 CIDADES PRÓXIMAS .

A cidade de Xique-Xique possui 71% de sua população instalada na zona urbana do município, a cidade de Barra por exemplo possui apenas 45% e Irecê por exemplo possui 95% de sua população instalado na sede do município. Vamos comparar aqui alguns dados de Xique-Xique e mais 10 cidades, cada item de receita (IPTU, ISS, ITBI, ICMS e IPVA) possui um conjunto de variáveis específicas (acima) que influenciam o seu valor total de arrecadação. Uma grande diferença entre o valor do município estudado e os escolhidos pode significar que o resultado da arrecadação exibido ao lado não seja passível de comparação. Para uma comparação entre os municípios mais próximos de acordo com estas variáveis visite a página do perfil do município.

Média de Preço do IPTU:
LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: R$ 5.074,00
BARREIRAS: R$ 2.138,00
IRECÊ: R$ 530,00
XIQUE-XIQUE: R$ 348,00
IBOTIRAMA: R$ 238,00
BARRA: R$ 179,00
LAPÃO: R$ 147,00
MORPARÁ: R$ 25,00
ITAGUAÇU DA BAHIA: R$ 5,00
GENTIO DO OURO: R$ 4,00
PILÃO ARCADO: R$ 2,00
MÉDIA DO IPTU PESQUISADO NAS 11 CIDADES: R$ 834,00 .

VARIÁVEIS QUE FORMAM O GRUPO DE COMPARAÇÃO: Xique-Xique possui 8.447 domicílios urbanos, a média baseada nestas 11 cidades é de 8.961 domicílios, deste Xique-Xique possui 64% dessa variação, a média pesquisada sobre essas 11 cidades é de 54,41%. Essa variação apresenta aspectos urbanos de infraestrutura urbana como: Iluminação pública, pavimentação, arborização, lixo não acumulado em vias públicas, não existência de esgoto a céu aberto, meio-fio ou guia, bem como calçada ou rampa para deficientes. A renda média em Xique-Xique é de R$ 861,00, a média sobre essas 11 cidades é de R$ 1.053,00. Saneamento Básico: 3.704 domicílios são ligados a rede de abastecimento de água, a rede geral de esgoto ou pluvial, ou com fossa séptica, e cujo a coleta de lixo é realizado por serviço de limpeza ou por caçamba. A média pesquisada sobre esses 11 municípios é de 2.508 domicílios.

Média de Preço do IPVA:

BARREIRAS: R$ 9.899,00
LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: R$ 7.176,00
IRECÊ: R$ 3.032,00
IBOTIRAMA: R$ 544,00
XIQUE-XIQUE: R$ 386,00
LAPÃO: R$ 315,00
BARRA: R$ 236,00
PILÃO ARCADO: R$ 113,00
GENTIO DO OURO: R$ 45,00
ITAGUAÇU DA BAHIA: R$ 37,00
MORPARÁ: R$ 21,00
MÉDIA DO IPVA PESQUISADO NAS 11 CIDADES: R$ 2.142,00 .

Pesquisa: Adriano Brito .
Apoio Cultural: Bebeto Galvão e Sintepav Bahia .

Fonte: http://www.meumunicipio.org.br

08/12/2014

FUTEBOL BAIANO EM CRISE! BAHIA E VITÓRIA SÃO REBAIXADOS E JOGARÃO A SÉRIE B EM 2015 .














"Ta mais do que comprovado que o futebol baiano hoje em dia é fraco, um campeonato que não empolga, os times da capital sem estrutura, salários atrasados, desorganizado, times medíocres que só enganam e iludem seus fanáticos torcedores, quanto mais os times do interior. O futebol baiano deveria se espelhar no futebol "Barriga Verde", mesmo com o rebaixamento do Criciúma o estado de Santa Catarina terá quatro equipes na elite do futebol em 2015 (Avaí, Figueirense, Chapecoense e Joinville), se o Criciúma não fosse rebaixado ai seriam cinco equipes", Adriano Brito. A última vez que que o futebol Capixaba teve quatro equipe na elite do Brasileirão aconteceu em 1979, quando Joinville, Figueirense, Criciúma, Avaí e Chapecoense jogaram a primeira divisão. Só que naquele ano, 94 clubes disputarão o Brasileirão. Era a época do Campeonato Brasileiro gigantesco, uma realidade totalmente diferente da atual. O Bahia estava há 4 anos na Série A, depois de passar 7 anos longe da elite. Já o Vitória volta a cair apenas 2 anos depois do seu último acesso. As equipes fizeram suas piores campanhas na Série A em toda a história .

O Bahia, por ter conseguido um aproveitamento inferior ao do rebaixamento de 2003, quando teve 33,3%. Desta vez, o time terminou a competição com apenas 32,4% de aproveitamento. Além disso, esta também foi a pior pontuação do Tricolor. Há 11 anos, o time do Fazendão caiu com 46 pontos. Desta vez, o Bahia desceu com 37. O Vitória também realizou a sua menor pontuação na era dos pontos corridos. Com 38 pontos em 2014, o desempenho rubro-negro chegou a ser pior do que o da queda há quatro anos, quando somou 42. O Bahia perdeu por 3X2 para o Coritiba no Couto Pereira, mas mesmo quando esteve ganhando estava sendo rebaixado com o empate de 1 a 1 do Palmeiras com o Atlético-PR em São Paulo. Esse resultado beneficiaria o Vitória caso o Leão conseguisse vencer o Santos no Barradão, mas o time perdeu por 1 a 0 para a equipe paulista e também foi rebaixado. Com os resultados, Vitória e Bahia se junta a Botafogo e Criciúma como os quatro rebaixados deste Brasileirão.

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br) .

FONTE: XIQUESAMPA E CORREIO24HORAS .

07/12/2014

NESTE DOMINGO TEM GRANDE SHOW DA BANDA FORRÓ SABOR DE CANA NO KR. DANCE EM RETIRO DA PICADA (XIQUE-XIQUE) .










Alô galera do Retiro da Picada, Copixaba, Xique-Xique, Morpará, Itaquatiara e região, neste domingo (07/12/14) tem um super show com a Banda Forró Sabor de Cana, a caçulinha da bahia diretamente de São Paulo para o KR Dance do Roberto, será a festa do ano em Retiro da Picada (Povoado de Xique-Xique), o evento será em comemoração aos festejos da Nossa Senhora da Conceição a Padroeira do lugar. Compareçam galera .

Organização: San Pereira Produções e Roberto da Pousada .
Apoio Cultural: Blog Xiquesampa, Sintepav Bahia e Bebeto Galvão .

FONTE: XIQUESAMPA .

06/12/2014

VEM AE GRAVAÇÃO DO 4° CD DE AGNALDO FEITOSA DIA 13 DE DEZEMBRO ÀS 21:00 HS NO PAPARAZZI CLUBE EM XIQUE-XIQUE .

Dia 13 de dezembro tem gravação do 4° Cd do cantor Xiquexiquense Agnaldo Feitosa no Paparazzi Club a partir das 21:00 hs com as participações de Boca Som Brasileiro, Olavo Arrasta Povão, Flor do Ketu, Isaias Brandão e Swingueira, ingressos populares. 

O novo Cd de Agnaldo Feitosa tem 10 canções compostas e também foi totalmente produzido por Dinho Z. Aguinaldo Feitosa cantor e compositor Xiquexiquense começou a carreira na Banda Apolo de Nelson Cambuy, tocou também com Zé Molhado e seu Conjunto, Norberto & Banda Turbo e Banda The-Jetsons. O Cantor participou do Arraiá da Estação em 2008 na cidade de Camaçari sendo ovacionado pelo público presente que lotava o terminal Rodoviário. O Arraiá da Estação é um destes projetos feitos para enaltecer a arte e os atuadores de Camaçari e região, e vem a muito tempo servindo de ponte para estreias e lançamentos de valores importantes do nosso cancioneiro popular. AGNALDO FEITOSA, foi uma destas gratas surpresas,em 2008 Foi a 5º edição que AGNALDO FEITOSA participou da abertura do projeto. 

Apoios Blog Xiquesampa de Adriano Brito, Diogo Soares Lacerda e Pablo Portugal .
Apoio Cultural: Sintepav Bahia e Deputado Federal Bebeto Galvão .

FONTE: XIQUESAMPA .

05/12/2014

BEBETO GALVÃO PARTICIPA DA MESA NACIONAL PARA APERFEIÇOAMENTO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA INDUSTRIA DA CONSTRUÇÃO EM BRASÍLIA-DF .













Na manhã desta quinta-feira (04), o presidente do Sintepav Bahia e deputado federal, Bebeto Galvão, participou da Mesa Nacional para o Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção, no Palácio do Planalto em Brasília, com a presença do Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Compromisso Nacional é responsável pela criação da Mesa Nacional Tripartite Permanente para a Melhoria das Condições de Trabalho na Indústria da Construção, de caráter tripartite e paritária, constituída pelas partes signatárias, formada pelo Governo Federal – representado pela Casa Civil e pela Secretaria-Geral da Presidência da República, pelos Ministérios do Trabalho, da Previdência, do Esporte, do Planejamento, da Educação, do Desenvolvimento Social, das Cidades e de Minas e Energia, da Integração, dos Transportes e pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Setor Empresarial e as Centrais Sindicais e entidades nacionais de trabalhadores do setor.

FONTE: Assessoria de Comunicação Sintepav Ba .

02/12/2014

JUDOCA XIQUEXIQUENSE MAY OLIVEIRA CONQUISTA TÍTULO NO DESAFIO INTERNACIONAL BRASIL X ITÁLIA .

A Xiquexiquense May Oliveira abriu a sequências de vitórias dos judocas brasileiros no desafio internacional no ultimo domingo contra os Italianos em Lauro de Freitas-Ba. Primeira competição do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas (BA), o Desafio Internacional terminou neste domingo (30) com vitória do Brasil sobre a Itália por 5 x 0.

A primeira brasileira a entrar no tatame foi Mayara Oliveira (-52kg). Baiana de Xique-Xique e atleta do Vitória, a judoca de 20 anos ganhou uma dose especial de aplausos ao vencer a italiana (Vice-campeã italiana sub-21) Francesca Posocco no primeiro confronto do dia. Mayara pressionou bastante a rival e ganhou por wazari. Na segunda disputa, Marcelo Contini (-73kg) pontuou com um yuko no meio da luta e depois ampliou a vantagem com um wazari sobre o italiano Leonardo Casaglia. Mariana Silva  (-63kg) não deu chances para Chiara Carminucci no terceiro confronto. A brasileira venceu a italiana, bronze no campeonato europeu sub-18, com um ippon por imobilização com pouco mais de dois minutos de luta. Na sequência, Eduardo Bettoni (-90kg) precisou de trinta segundos para vencer o confronto contra Davide Pozzi com um ippon. Finalizando a bela sequência de vitórias brasileiras, Rochele Nunes (+70kg) derrotou Debora Sala: conseguiu um wazari e, mantendo a imobilização, decretou o fim da luta com um ippon. Final: Brasil 5 x 0 Itália.

Em casa: Os judocas brasileiros precisaram de pouco tempo no CPJ para ter a sensação de “estar em casa”, de acordo com Eduardo Bettoni. “Estou muito animado com toda essa estrutura que foi montada só para o judô brasileiro. Nada mais justo por tudo o que o judô já conquistou para o Brasil. Já estou me sentindo em casa, na primeira vez que a gente pisou aqui ontem (sábado, 29) já passou uma história na minha cabeça. A gente sai de uma academia pequena, no interior, sem estrutura e você vê todo esse investimento para o nosso sonho, a gente fica muito feliz”, disse.“É muito importante para a despolarização do judô, para sair um pouco de São Paulo e Rio. Nosso principal centro agora é aqui e vai incentivar bastante a prática do judô na região”, acrescentou Marcelo Contini. Se para os colegas estrear o tatame do CPJ já foi um momento marcante, para a baiana Mayara Oliveira, este dia foi inesquecível. “Foi muito bom estrear pela Seleção justamente na Bahia. Foi muito importante para ganhar experiência e espero que abra portas para virem muitas outras medalhas. Este lugar valoriza o judô, que merece uma estrutura como esta. Todo atleta vai querer treinar aqui”, afirmou a judoca. 

"Rapaz, meu pai (Sici do Box 34 do Mercado de Carnes) merece isso de mais!!!! Começou com ele essa história de judô na família! Gilberto era o melhor, mas Mazinha que conseguiu o êxito e se destacar agora internacionalmente. Estou muito feliz! Porém, feliz ainda pelo meu pai!!!! Merece muito!! Mazinha um orgulho!! DEUS É FIEL", disse Michel Oliveira (Irmão de May Oliveira) .

"Nossa família é muito grata a todos as pessoas que torceram e todos os amigos que sempre apoiaram Mazinha em sua cruzada no Judô! Parabéns a todos os judocas de Xique-Xique! Medo ? Sim, tenho muitos , mas acontece que tenho mais vontade de vencer, do que medo de perder , mais coragem de enfrentar do que medo de fracassar...O medo cega nossos sonhos , por isso , não se deve ter medo da vida e sim de não vive-lá ! ! Não há céu sem tempestade , nem caminho sem acidentes, e só ė digno de vitória quem usa suas derrotas pra alcança-las . Alimente os seus sonhos e seus medos morrerão de FOME! Desafio internacional Bra x Ita . Brasil 5 x 0 Itália. Obrigada a todos pelo apoio como Fasb, Sintepav-Ba e EC. Vitória", disse May Oliveira.

FONTE: XIQUESAMPA EPORTAL BRASIL .

POPULAÇÃO DE XIQUE-XIQUE RECLAMA DO PÉSSIMO ATENDIMENTO OFERECIDO PELOS BANCOS .

Indignação! Por volta das 05:30 da manhã dessa terça-feira (02/12/14) um aglomerado de pessoas já aguardavam no Bradesco em filas consideráveis para fazer suas transações bancárias. Por volta das 6 horas da manhã ao abrir a agência, os clientes ficaram revoltados, pois não havia dinheiro nos caixas eletrônicos e desde da ultima sexta-feira tentavam sacar seu salário e realizar operações .

Os clientes pagam taxas altíssimas por um serviço de péssima qualidade. Não é de hoje que a população de Xique-Xique no Oeste da Bahia reclama do péssimo atendimento oferecido pelas agências bancárias da cidade, é lastimável a situação, uma falta de respeito com a população que precisa dos serviços de qualidade. Servidores do Governo do Estado reclamam do Bradesco: Os servidores do Governo do estado e municipais reclamam frequentemente da agência do Bradesco, alem do péssimo serviço , os clientes também reclamam que na maioria das vezes não tem dinheiro nos caixa eletrônicos, e na manhã de sexta-feira (28/11/14) a equipe da FanPaje "Caboje" foi até o Banco e constatou a veracidade dos fatos , muitas pessoas se aglomeraram na agencia as 05:00 da manhã e na abertura dos caixas eletrônicos as 06:00 da manhã não tinha dinheiros nos caixas, um absurdo. O certo é que a cidade de Xique-Xique possui 4 agências bancárias (Bancos do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Nordeste). E somente o Banco do Nordeste não apresentou nenhuma reclamação .










Veja a opinião de uma cliente pelo facebook indignada com a situação: 

"Bom, na verdade ninguém é obrigado receber desse banco, o órgão que emprega pode escolher com qual banco trabalhar, mas quem escolhe o banco por qual vai receber é o trabalhador, se ao invés de madrugar na porta do banco as pessoas pedisse portabilidade pra outro banco mais responsável rapidinho o Bradesco tomaria uma providência, porque com a portabilidade ninguém precisa pagar taxa nenhuma, vale pesquisar e exigir seus direitos", disse Lanna Gabriella .

O Sac (Serviço de Apoio ao Consumidor), conforme disciplinado no decreto 6523/08 é o serviço prestado pelos fornecedores pela via telefônica para resolução de problemas na relação de consumo, por meio de informações publicas e gerais, sobre seus produtos e serviços: http://www.sacbancos.com.br/ .

Por Facebook Caboji .
Texto Final e Adaptação: Adriano Britto .

FONTE: XIQUESAMPA .