29/01/2015

GENTIO DO OURO DISCUTI A POSSIBILIDADE DE REDISTRIBUIÇÃO DAS ZONAS ELEITORAIS DO MUNICÍPIO .

"Recentemente estivemos em reunião com Presidente do TRE/BA, Desembargador Lourival Trindade, para discutirmos acerca da resolução nº 23.422/2014 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que prevê a redistribuição da Zonas Eleitorais com menos de 10 mil eleitores", Juliana Rocha . 

Gentio do Ouro tem um eleitorado de 8.629 pessoas, existe a possibilidade do rezoneamento para Xique-Xique. Entretanto, por ser Gentio do Ouro um município de grande extensão territorial, mais precisamente 3.699,872 km², com 86 povoados e a população rural representar 49,6%, nos preocupamos em levar ao Dr. Lourival Trindade todas as questões atinentes as dificuldades enfrentadas pelos Gentienses, como locomoção e seus custos, e que para alguns cidadãos a Justiça Eleitoral será inalcançável, por questões socioeconômicas, culturais e educacionais. Isto é, redistribuir a 197º Zona Eleitoral, neste caso, é tornar o inacessível a Justiça, e vai de encontro ao artigo 5º, inciso XXXV, da Constituição Federal de 1988 e ao princípio da igualdade . 

A assessoria de Comunicação de Gentio do Ouro agradeceu ao Deputado Estadual Fabrício Falcão e sua assessora Iara, por estarem presentes e possibilitarem ao município de Gentio do Ouro explicitar suas razões, para que não seja efetuado o rezoneamento. Bem como agradecer ao Deputado Federal Davidson Magalhães pelo apoio. Presentes os vereadores Alfredo, Odilon Neto e Leonardo Gomes e o Prefeito Ivonilton Vieira Santos, representando todos os Gentienses. E o mais importante, todos os Gentienses jovens podem ajudar, seja um cidadão e procure o cartório eleitoral para tirar o seu título.

Por Facebook Juliana Rocha .
Adaptação: Adriano Brito  .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.