06/01/2015

GOVERNADOR RUI COSTA VISITA OBRAS DA ESTAÇÃO DO METRÔ EM BOM JUÁ .

As obras da estação Bom Juá do Metrô de Salvador, que deve atender cerca de 100 mil moradores de bairros da região, recebeu a visita do governador Rui Costa, na manhã desta terça-feira (6). 

O metrô faz parte do programa Mobilidade Salvador, conjunto de ações estruturantes que representam investimentos da ordem de R$ 8 bilhões. Segundo o governador, a estação deve ser inaugurada em março. “Esta estação vai dar acessibilidade a toda região. Nós teremos obras complementares, buscando dar mais conforto para estas pessoas. Eu já determinei os estudos para projetos de adequação do entorno de cada uma das estações para obras de urbanização”. Para Rui Costa, mobilidade é uma prioridade para a capital. “Salvador chega a quase três milhões de habitantes e nós temos que facilitar a vida das pessoas, reduzindo o tempo de ir e voltar do trabalho e da escola”.

Metrô de Salvador: A Linha 1 do metrô está em funcionamento atualmente entre as estações da Lapa e do Retiro, numa extensão de 7,3 quilômetros e com cinco estações em funcionamento – Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro. Após a inauguração da estação de Bom Juá, a de Pirajá será a próxima a entrar em operação. Também será construída a Linha 2, que vai chegar até a região do aeroporto. 

Alça de ligação: Antes da visita às obras do metrô, Rui Costa entregou à população nova via que facilita trânsito entre a BR-324 e a Avenida Luís Eduardo Magalhães (LEM). A nova alça de ligação oferece uma opção mais rápida para o motorista que chega a Salvador e deseja acessar a Paralela sem ter que passar pela região do Iguatemi.

FONTE: SECOM/BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.