10/02/2015

BEBETO GALVÃO REALIZA PRONUNCIAMENTO NA CÂMARA EM DEFESA DOS TRABALHADORES DA INDUSTRIA NAVAL .

Na tarde desta terça-feira (10), o Presidente do Sintepav BA e Deputado Federal, Bebeto Galvão, realizou pronunciamento na Câmara dos Deputados em defesa dos trabalhadores da Indústria Naval. 

Bebeto destacou o papel dos investimentos realizados pela Petrobrás, a estruturação da indústria naval no Brasil e os empregos no Recôncavo Baiano. De acordo com Bebeto Galvão, a Bahia mobilizou-se através das suas lideranças políticas, econômicas e sociais com a crença de que o investimento na ordem de R$ 6,5 bilhões, além da sua importância econômica, estruturaria uma nova matriz no estado. “Esta decisão transformou a Bahia em importante pólo de produção deste setor e a geração de emprego alterou a dinâmica regional. O Estaleiro é o maior investimento do estado, gerando milhares de empregos na Bahia e, sobretudo no Recôncavo baiano. 

Ali se estruturou cadeia de serviços como pousadas, restaurantes comércios, entre outras atividades. Lamentavelmente, a expectativa da Bahia e a região se frustram pelas traquinagens de alguns, a Sete por inadequação financeira não pagou aos seus contratados resultando, portanto na interrupção do investimento”, afirma Galvão. A obra encontra-se com 80% do seu avanço físico, restando 20%, o que daria mais um ano de atividade. “No pico da obra tivemos 7 mil trabalhadores e com a crise em outubro nós tínhamos 5.500 trabalhadores e de outubro até o presente momento senhor presidente, senhores deputados, inclusive no dia de ontem 500 trabalhadores foram demitidos, totalizando entre dezembro e o dia de ontem 5.500 trabalhadores, interrompendo um ciclo produtivo importante e portanto gerando um desalento econômico a Bahia e a região do recôncavo”, destaca o deputado.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINTEPAV-BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.