03/02/2015

DANTON GOMES, A VOZ GRAVE DE XIQUE-XIQUE NO RÁDIO SERÁ CANDIDATO A VEREADOR EM 2016 .

Danton Gustavo Gomes Sampaio nasceu em Xique-Xique no dia 25 de Julho de 1986 no Hospital Julieta Viana em nossa cidade! Único filho homem da professora Jailina Gomes Sampaio. Danton sempre foi um bom filho e rodeado de amigos. Em 2004 descobriu sua vocação no Rádio, o primeiro contato com a comunicação aconteceu na Gincana da primavera, nesse ano Danton Gomes dublou o repórter Esso, a dublagem lhe rendeu o primeiro lugar na prova de dublagem, não demorou muito e logo Danton Gomes foi convidado a fazer um "teste" na Rádio Cactus FM, uma semana depois já integrava a equipe de Esportes da Rádio comunitária, junto com Jotta Enne, Junior Oliveira e João Luis onde comandava o programa Resenha Esportiva. 

Vendo o talento e o "dom" para tal vocação, o diretor da Rádio Cactusfm De Xiquexique o professor Carlos Santos o levou para apresentar o Jornal Para Todos ao meio-dia junto com Beto, Verinha Melo e Valdiná. Meses depois já como âncora do Jornal Para Todos a equipe era comandado por Danton Gomes, Jotta Enne, Lídice Santos e o saudoso Carlos Oliveira. Danton Gomes também comandou os programas Bom dia Novo dia e o Musical Especial na Rádio Cactus Fm Comunitária. Em 2008 Danton Gomes resolveu se afastar do Rádio e foi tentar cursar jornalismo Salvador, onde passou em três vestibulares, mas devido aos autos custos o mesmo resolveu retornar pra Xique-Xique onde retornou pra Rádio Cactus Fm tendo como âncora Jotta Enne. Em 2010 a convite de Reinaldo Braga Filho, Danton Gomes foi trabalhar no Jornal da Tribuna das Rádios Fmxique Xique e Tribuna do Vale (Am) ao lado de Antonio Melo e Marlon Brandoo. Na Fm Xique-Xique Danton Gomes apresentou também o Sábado Especial um Programa que começava após o programa Espaço Aberto de Jorge Meira. Danton Gomes fez curso em Salvador de Rádio na Etec em Salvador onde tirou seu DRT (Registro Profissional), por esse período trabalhou na Rádio Sociedade da Bahia Am . 

Danton Gomes é gerente em uma loja de presentes em Salvador, amante e membro da escola marcial de Xique-Xique, alem de possuir seu estúdio profissional de gravações onde a anos grava comerciais e vinhetas pra toda micro-região de Irecê e Vale São Francisco e alguns lugares do Brasil como para o Blog Xiquesampa, Encontro dos Xiquexiquenses e Festa Du´s Incutidos em São Paulo é também um dos maiores promotores de eventos e divulgadores de nossa região. Incentivado por conterrâneos em Salvador, a juventude e mais velhos, amigos como o apresentador Adelson Carvalho e admiradores em nossa terra e vendo os problemas que muitas cidades vem enfrentando, inclusive sua cidade natal, Danton Gomes resolveu se candidatar a futuro vereador em 2016, onde o mesmo defenderá a bandeira da saúde, esporte, lazer e cultura. "Eu amo Xique-Xique, dou a vida por essa cidade, nossa cidade precisa de pessoas que a amam, que lutem pelos direitos de nosso povo e que defendam nossos interesses, nos livrando de corruptos e corruptores, quero lutar com todas as minhas forças pelo bem de Xique-Xique", disse Danton Gomes aos Portais Xiquesampa. Danton Gomes é um dos radialistas mais respeitados na Bahia, construiu sua carreira graças a seu talento e sua voz linda e grave. Danton Gomes, a voz grave de Xique-Xique no Rádio, futuro candidato a vereador por Xique-Xique em 2016 .

Por Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.