07/02/2015

DINHO Z! GRANDE COMPOSITOR, FEZ PARTE DA BANDA XIQUEXIQUENSE THE-JETSONS, AMIGO DE PENINHA, JUAN SODRÉ, TEM CANÇÕES GRAVADAS POR GRANDES CANTORES .

Rafael Barreto (Vencedor do Ídolos da Tv Record), Dinho Z, o grande amigo Peninha que tem várias musicas de Dinho Z gravadas e Leandro Natal em um encontro em São Paulo .

Dinho Z é natural de Mundo Novo (BA), mais logo sua família mudou para Xique-Xique no oeste baiano. Raimundo Nonato de Oliveira Filho (Dinho Z) começou a sua carreira, aos 16 anos como cantor e guitarrista da sua própria Banda Musical "The-Jetsons" na cidade de Xique-Xique, eram quase todos cabeludos (Estilo Black Power) foi ai que Dinho Z percebeu a afinidade em compor. A Banda Xiquexiquense The-Jetsons foi uma das melhores bandas de baile da bahia, formada praticamente por toda família: Dinho Z (Guitarra e Vôz), Pastel ( Bateria), PastorRomário Rodrigues (Teclado e Voz) e Senhor Raimundo (Pai e Proprietário), a Banda ainda tinha João (Contra-Baixo), Daniel (Cantor) e Buíu (Percussão), alem de várias outras formações. Nas suas primeiras composições, as letras das músicas, eram inspiradas em temas sociais como valores, ética e cidadania. Apreciava as músicas de cantores como Raul Seixas, Rita Lee, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Legião Urbana, Bob Marley, Bob Dylan. A sua carreira musical, a partir de 2005, em São Paulo, foi compartilhada com o cantor e compositor Peninha. "Conheci Peninha nos anos 70 quando percorria os corredores da gravadora RCA Victor em SP. Jovens talentosos e sonhadores em busca do sucesso, de um lugar ao sol, no povoado e concorrido mundo musical", disse Dinho Z .

O nome, Dinho Classe Z, foi denominado por Peninha que achou interessante e relevante para a época. Em 2006 a cantora e compositora Renata Arruda, e também, Peninha gravam a música "Fique à Vontade". Em Outubro de 2010 Rodrigo Rios (vencedor no Programa Raul Gil) grava a música, "Destino", que também é o título do seu novo álbum sendo o segundo cd da carreira do jovem cantor . No dia 13/01/2011, o mais novo sucesso da música sertaneja, Rodrigo Rios, gravou seu DVD promo de seu novo álbum "Destino" Música do Baiano Dinho z, com a participação especial de Marcos e Belutti, na canção "Me libertei de você". Dinho Z que tem músicas gravadas por Peninha, a exemplo de "Fique à Vontade", como também Rafael Barreto que foi o primeiro ganhador do Ídolos da Tv Record em 2008 que gravou a musica "Destino', letra de Dinho Z, a música, "Destino", faz parte de um repertório de mais de cem músicas de autoria de Dinho Z. As suas composições estão à disposição na Gravadora e Editora Peer Music, com locação em São Paulo para aqueles que apreciam música de qualidade. O estilo musical de Dinho Z é diversificado, vai do Pop rock ao Pop sertanejo, balada, axé music e tantos outros estilos .

"Saber que em nossa cidade existe um homem com tanta importancia musical, cultural, inteligência, generosidade...chamado de família de "gigantes" por serem pessoas altas, conheço todos...pessoas maravilhosas. Parabéns, Dinho (Mercadinho São Francisco), eramos vizinhos na Rua 2, bairro Polivalente. Foi em sua casa que ouvi pela 1º vêz a música de Juan Sodré (Apocalipse) gravada pela Banda The-Jetsons, foi la também que nos idos de 1988/89 fiquei surpreso ao ver o grande Cantor e Compositor Peninha em sua Residência, cheguei a ouvir suas músicas, um cara simples, inteligente, gente da melhor qualidade".

Contatos de Dinho Z: dinhoz@hotmail.com . 
Acessem o site de Dinho Z: /www.dinhoz.com

Por Adriano Pereira de Brito .
Apoio Cultural: Bebeto Galvão, Gleilma Rodrigues e Sintepav-BA.

FONTE: XIQUESAMPA .

Um comentário:

  1. grannde Dinho! e seus irmaos Romario nosso tecladista ! tive a maior alegria no dia que recebi um telegrama para ir tocar com a anda the jedsons nao pesei que a annda era tao boa ou melhor do que a que eu fundeio os nomandeds uma exelente annda da bahia ! Mas jedsons era muito melhor e eu era um exelente baterista tocando com eles fiquei melhor... Sinto saudade a queles ddias que passei com vcs ultima festa em irece, viajando com Regialdo Rosse que tinnha eito um show em xiue xique na sexta feira e outro em irece no sabado... tenho uma historia na musica como instrumentista. Araço amio dinho e toda sua amiliahoje meus Sorinhos

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.