21/02/2015

IBIRABA (ICATU) EM BARRA-BA! SÉRIE POVOADOS E DISTRITOS DE NOSSA REGIÃO .

O distrito de Ibiraba, mais conhecido como Brejo do Icatu pertence ao município de Barra (BA), sua localização esta mais próxima ao município de Xique Xique . 

Ibiraba foi cenário do filme "Abril Despedaçado" que teve Rodrigo Santoro como protagonista e a direção de Walter Salles. Ibiraba possui uma grande extensão de dunas sobre o Rio São Francisco, tornando o local um dos mais visitados do oeste baiano. Ibiraba possui alambiques que produzem uma das melhores cachaças do interior baiano, popularmente chamada de "catuzeira", o distrito também produz uma das mais saborosas rapaduras do Brasil, também conhecida como rapadura cerenta. O Distrito de Ibiraba ganhou quase 7 mil metros quadrados de calçamento no dia 6 de setembro de 2014. A obra de aproximadamente 360 mil reais foi fruto de um convênio entre a Prefeitura de Barra e o Ministério das cidades, foram pavimentados uma área de 6.734,61m². Para o Prefeito da Barra Artur Silva(PP) uma conquista como essa significa bem mais que trechos de areia cobertos com paralelos, significa um importante avanço na melhoria da saúde e da qualidade de vida da população de Ibiraba.

Por Adriano Pereira de Brito .
Apoio Cultural: Xiquesampa Adriano Brito, Bebeto Galvão e Sintepav-BA .

FONTE: XIQUESAMPA .

2 comentários:

  1. Em 2009 levei meu pai, para relembrar , hoje ele ta com 91 anos e estamos preparando para uma nova visita, enquanto ele anda com as própria pernas,
    Foi pra mim muito bom conhecer onde ele nasceu, brincou e cresceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha mae tambem nasceu lá, tenho muita vontade de levá-la porem a saude já não permite.....

      Excluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.