Header Ads

ad

CARNA-XIQUE 2015! MÁRCIA FREIRE (EX-CHEIRO DE AMOR) COMANDA O 3° E PENÚLTIMO DIA DO CARNAVAL DE XIQUE-XIQUE.

Márcia Freire(Ex-cantora da Banda Cheiro de Amor) comanda o 3° e penúltimo dia do Carna-Xique 2015! Além da experiente cantora do axé a Prefeitura de Xique-Xique preparou mais três atrações: Kybalanço, Banda Relaxxe e Agnaldo Feitosa .

Márcia Freire nasceu em Salvador no dia 20 de dezembro de 1969, é uma cantora brasileira considerada um dos maiores ícones do gênero musical conhecido por Axé Music.Márcia Freire iniciou sua carreira cantando em barzinhos de Salvador cantando junto com grandes ícones da música baiana como Daniela Mercury, Sarajane e Netinho. Ela foi a primeira mulher a puxar um bloco de carnaval sozinha, o "Free-lance". Em seguida foi convidada para assumir o comando da "Banda Pimenta De Cheiro" que viria a ser chamada de "Banda Cheiro De Amor". Logo no primeiro disco a banda se tornou febre em todo o nordeste com os hits "Baiana Merengueira", "Tema do Cheiro de Amor", "Que Arerê", "Dançar Merengue", "Rock do Super Herói", "Boca da Noite" e a partir daí foi um sucesso atrás do outro. Márcia Freire tornou-se a principal figura feminina do Carnaval de Salvador entre os anos de 1985 e 1995 e a "Banda Cheiro De Amor" uma das maiores bandas do Brasil.

Márcia se destacou no começo da axé music por ser a primeira mulher a assumir um estilo muito parecido com Bell Marques e Durval Lelys seguindo o axé mais pop e mais comercial, isso fez com que o sucesso chegasse de uma forma explosiva no sudeste do país nos eixo Rio-São Paulo. A Cheiro de Amor começou a participar dos principais programas de televisão do Brasil como Chacrinha, Xuxa e Faustão. Com o sucesso da banda, o bloco Cheiro de Amor também foi por muito tempo o mais caro e disputado do carnaval junto com o Camaleão, puxado pela banda Chiclete com Banana. Na voz de "Márcia Freire", músicas como "Baiana Merengueira", "Tema do Cheiro de Amor", "Que Arerê", "Dançar Merengue", "Rock do Super Herói", "Boca da Noite", "Roda Baiana", "Salassiê", "Pra Acabar com a Solidão", "Auê", "Cheiro de Amor no Ar", "Rebentão", "É o Ouro", "Canto ao Pescador", "Mente e Corpo", "Doce Obsessão", "Lero Lero", "Adrenalina", "Pureza da Paixão", "Fantasia", "Macarena", "Pega no Balanço", "Pegando Fogo", "Amor me leva", "Dançaê", "Te Querer" e muitas outras tornaram-se grandes sucessos, celebrados até hoje por artistas e admiradores do gênero. Juntos esses hits venderam mais de 4 milhões de discos.

Márcia Freire e Ivete Sangalo são as duas artistas que colecionam mais prêmios de melhor cantora do carnaval, além de estatuetas de melhor música e melhor bloco. Durante cinco anos consecutivos, entre 1992 a 1996, Márcia Freire foi eleita a “Melhor Cantora do Carnaval de Salvador”. Em 2001 venceu o prêmio Dodô e Osmar de “Destaque Feminino no Carnaval”, e em 2002 o prêmio de Cantora hors-concours do Carnaval de Salvador. Devido a sua energia contagiante nos palcos e trios elétricos, Márcia foi apelidada de "Furacão Loiro". Em carreira solo, "Márcia Freire" gravou quatro discos, conquistando um disco de ouro e emplacou nacionalmente o sucesso "Vermelho" que, de acordo com a "Folha De São Paulo", foi a música mais executada nas rádios do Brasil no ano de 1995. A composição se tornou parte dos bens imateriais do patrimônio cultural do estado do "Amazonas" e na voz de "Márcia Freire" virou sensação do "Festival De Parintins" e do "Festival Do Avante" em Portugal. Márcia Freire já teve música incluída em trilha sonora de novela da "Rede Globo De Televisão" e foi duas vezes convidada do prestigiado projeto fonográfico "Casa De Samba". No "Casa De Samba Volume 02", "Márcia Freire" cantou ao lado do saudoso "Noite Ilustrada" o clássico "Volta Por Cima". No quarto volume da série ela interpreta ao lado do cantor "Bebeto" "O Meu Amor Chorou".

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .