[NEWS][6]

r
v
xique-xique

GOVERNADOR RUI COSTA INAUGURA NESTA SEXTA-FEIRA EM BARRA-BA UM CENTRO DE ENSINO, 150 CASAS DO MINHA CASA MINHA VIDA E UM SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA .

O governador Rui Costa inaugura nesta sexta-feira (10), a partir das 09:00 hs em Barra-BA, 150 novas unidades habitacionais do Residencial Alto do Junco, que beneficiará mais de 600 moradores. Localizado na BA-161, em Barra, o empreendimento recebeu investimento de R$ 9 milhões do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Com as novas moradias já são 600 novas unidades habitacionais oferecidas no município .

A aula inaugural será realizada no Colégio Estadual Cristo Rei e transmitida através de videoconferência. Na ocasião, o governador vai fazer um pronunciamento para 17 mil estudantes que cursam o ensino médio em 665 salas de aula localizadas na zona rural de 150 municípios. O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) assegura o ensino médio à população baiana em áreas remotas do estado. O Cemit de Barra será responsável pela gestão administrativa, financeira e técnica do EMITec nos municípios de Barra, Ibotirama, Muquém de São Francisco e região circunvizinha, que, juntos, respondem pelo atendimento a, aproximadamente, 930 estudantes do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.

Minha Casa, Minha Vida: Às 10h, Rui Costa entrega as 150 novas unidades habitacionais do Residencial Alto do Junco, que beneficiará mais de 600 moradores. Localizado na BA-161, em Barra, o empreendimento recebeu investimento de R$ 9 milhões do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Com as novas moradias já são 600 novas unidades habitacionais oferecidas no município .

Abastecimento: Ainda em Barra, Rui Costa entrega à população da zona rural, os Sistemas de Abastecimento de Água das localidades de Brejo do São Gonçalo e Mato Escuro. As obras beneficiarão 450 moradores que passam a receber água tratada e de qualidade.

Visita escolar: Às 11:30 HS, Rui Costa visita a Escola Municipal Hélcio Freitas de Andrade, onde se reúne com gestores, professores, estudantes e pais de alunos. O encontro visa aprimorar o processo de ensino e de aprendizagem, por meio do Pacto pela Educação na Bahia.

FONTE: IRECÊ REPÓRTER .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .

Start typing and press Enter to search