[NEWS][6]

r
v
xique-xique

MULTIRÃO DO PROJETO MARGARIDAS BENEFICIOU MULHERES DE XIQUE-XIQUE E ITAGUAÇU DA BAHIA .

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizaram o Projeto Margaridas, entre os dias 27 de março e 01 de abril em Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia .

Diversas atividades gratuitas foram oferecidas, dentre elas: emissão de documentos (carteiras de identidade e de trabalho, certidões de nascimento e casamento, Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, entre outros) e Rodas de Diálogos, para tratar de temas como violência, a Lei Maria da Penha, os mecanismos de apoio às vitimas de violência e a conquista da autonomia da mulher. Os serviços disponibilizados beneficiaram trabalhadoras rurais dos municípios e povoados vizinhos . 

Dona Antônia Vieira, 75 anos, foi uma das mulheres que usufruiu das atividades. Moradora da cidade de Utinga, ela viajou até o local do mutirão para retirar a segunda via de sua carteira de identidade, 65 anos após emissão da primeira via. Para a Assessora Técnica da SPM-BA, Uiara Lopes, o projeto tem um papel muito importante para as comunidades, pois proporciona um espaço para tratar de questões sobre a autonomia econômica e social das mulheres .

FONTE: MUNDO LOCAL PT .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .

Start typing and press Enter to search