18/04/2015

XIQUEXIQUENSE NIZALDO COSTA E ROBERTO MENDES TEM MÚSICA GRAVADA POR VIRGINIA RODRIGUES .

Nizaldo Costa, nascido em Xique-Xique, é compositor, escritor, poeta e funcionário do TRE em Salvador onde reside a muitos anos .

Sete anos após extrapolar a fronteira da música afro-baiana em belíssimo álbum de clima camerístico, Recomeço (Biscoito Fino, 2008), Virgínia Rodrigues (se) volta para a matriz africana de seu canto sagrado com seu quinto álbum, Mama Kalunga.  Ainda dentro do miscigenado terreirão do samba, uma das canções do novo CD de Virgínia Rodrigues chama-se "Teus olhos em mim", belíssima canção em que os compositores Roberto Mendes e o Xiquexiquense Nivaldo Costa derramam poesia romântica, uma cantiga que aproxima os olhos da pessoa amada. O nosso conterrâneo Nizaldo Costa foi notícia, quando do lançamento dos CDs de Maria Bethânia, em todos os jornais do Brasil (do Acre ao Rio Grande do Sul) e também nos de Portugal . 

Os principais jornais brasileiros (Folha de São Paulo, O Globo, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Jornal do Comércio, A Tarde e tantos outros) fizeram menção especial à música "Saudade Dela" composta por Nizaldo Costa e Roberto Mendes que foi gravada por Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros renomados cantores das maiores expressões da música brasileira. Bom dizer que é um grande orgulho para a nossa querida Xique-Xique ter o nome de um dos seus filhos – de pai pescador e mãe lavadeira de roupa e tecedeira de rede, que vendeu doce, geladinho, picolé e arroz de leite pelas ruas da cidade – estampado nos principais jornais e revistas do Brasil e do mundo (Revista Veja, Bravo, Caras, Contigo etc) . 

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.