21/05/2015

LUTO! MORRE A XIQUEXIQUENSE ESTHERZINHA RODRIGUES, UMA GUERREIRA SIMBOLO DE GARRA E DA LUTA PELA VIDA .

Xiquexiquenses e amigos de luto! Faleceu nesta quinta-feira (21/05/15) ao meio-dia a Xiquexiquense Estherzinha Rodrigues em São Paulo!

Nossa conterrânea Estherzinha Rodrigues travava uma luta constante pela vida, o corpo seguirá para Xique-Xique nesta sexta-feira ao meio-dia onde será sepultado! Nascida em Xique-Xique (BA) no dia 8 de fevereiro de 1983, estudou na Escola Arco Iris, Colégio Polivalente e no Colégio Modelo em nossa cidade, sempre foi uma pessoa alegre, extrovertida, popular e rodeada de muitos amigos . 

Morando em São Paulo a muitos anos, Estherzinha Rodrigues se formou em Psicologia na FMU em 2010, e foi com poucos meses depois de sua formação que tinha descoberto um câncer, começando assim sua luta, sempre com felicidade no rosto, enfrentando dia após dia uma chance de desfrutar da vida, foram 5 anos de garra, de esforço, passando por várias fases no tratamento, mas sempre dizia que ia viver . Em fevereiro deste ano Estherzinha Rodrigues lançou um livro intitulado “Diário de uma paciente com câncer”onde relata sua história de vida contando que mesmo com as dificuldades, ainda existe uma alegria e um sorriso lindo no rosto.  

Sua vontade era enorme, queria ficar do lado da família, dos amigos e do grande amor (Seu esposo Adriano). Adriano que foi outro grande guerreiro, esteve lado a lado com Estherzinha Rodrigues. Sobre seu esposo Adriano, no dia 15 de março de 2014 Estherzinha escreveu em sua página do Facebook: "Obrigada, por fazer de mim esta Mulher tão feliz, tão completa. Nunca pensei que pudesse ter uma pessoa tão especial, tão maravilhoso. Obrigada por ser a meu companheiro, por ser o meu esposo, por ser este homem maravilhoso. Hoje, não é simplesmente o nosso aniversário de casamento, - é o aniversário daquilo que sempre sonhei em ter - felicidade! Dormir com você, acordar com você, este é o melhor presente que poderia ganhar. Conhecer, me casar com você, foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu te amo! Feliz aniversário de casamento" disse Estherzinha Rodrigues. Após seu falecimento familiares, amigos e aqueles que admiravam e que torciam por sua recuperação manifestaram-se nas redes sociais com palavras de consolo e enaltecendo sua luta. 

Sônia Rocha escreveu: "Guerreira é pouco, do modo como ela enfrenta e sempre enfrentou todas as dificuldades que teve na vida, ela é uma heroína, nem um exército inteiro tem a força que ela tem, uma pessoa admirável e única, merece todo nosso respeito e aplausos. É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É um desfecho inevitável e que todos conhecem. Mas pouco importa o quanto sabemos, o quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo, e quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível, como agora que minha amiga se foi, , em momento algum há tempo para preparar o coração. Vai com Deus amiga, agora vc está fazendo festa ai no céu, junto com os anjos, sua falta será imensa"

Fabiana Castelo Branco postou: "Nessa tarde cinzenta Deus permitiu que você voltasse ao Seu encontro. O dia é de tristeza para nós que ficamos, mas saiba que sua Luz sempre estará acesa e radiante minha amiga. Descanse em paz. Siga seu caminho e obrigada por existir na minha vida como amiga, como exemplo de vida e superação. Em diversos momentos me perguntava como você conseguia ter tanta disposição e alegria para seguir lutando contra a sua condição de saúde. Obrigada por tudo. Você nem sabe quantas vezes eu me espelhei em você para encarar os obstáculos da vida, que se comparando aos seus se tornavam minúsculos. Me sinto um pouco órfã hoje, você vai fazer muita falta. Te amo obrigada por tudo. Vai em paz. Sua missão agora é ao lado do Pai. A espiritualidade te espera de braços abertos.

"Descanse em Paz amiga Estherzinha Rodrigues, que sua luta sirva de exemplo de vida pra muitos", Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.