27/06/2015

COMEÇA HOJE O SÃO PEDRO PEDRO DE XIQUE-XIQUE DO BAIRRO PARAMELOS COM TRANSMISSÃO DA CACTUS FM.

No novo local desde de 2006, o São Pedro de Xique-Xique atrai milhares de pessoas que lotam a Praça Luiz Viana no Bairro dos Paramelos .

Começa hoje (27/06/15) a partir das 22:00 hs o tradicional São Pedro de Xique Xique na Praça Luiz Viana no bairro Paramelos encerrando assim os festejos do juninos em nossa terra. O São Pedro sempre foi festejado no bairro dos Paramelos e começou há cerca de três décadas, passou anos sendo realizado no Salão Comunitário ao som de Erisvaldo e Olavo, com a chegada do Frei Samuel ganhou maior dimensão, já na Praça da Igrejinha, nome com que a população costuma tratar a Praça Nilza Azevedo, palco da festa até 2005. Atraindo um público cada vez maior, a festa popular foi transferida para a Praça Luiz Viana, utilizada como uma extensão do espaço onde se localiza a Igreja de São Pedro e a Colônia dos Pescadores. Isso foi a partir de 2006, quando a comissão dos festejos passou a contar com o apoio total da Prefeitura . 

Atrações musicais, mescladas com quadrilha, batuque e o mais autêntico samba de roda fazem parte dos festejos. Nesse mês de junho a população e turistas curtem a Festa da Cidade, o São João da Ilha e o São Pedro dos Paramelos. Grandes atrações se apresentam em nossa cidade neste período atraindo um grande público pra nossa cidade. A Radio Cactusfm De Xiquexique transmitirá o evento (Acesse: www.cactusfm.com.br) .

Programação do São Pedro 2015 em Xique-Xique BA:

Dia 27/06: Licor com Mel, Forrozão Pé de Serra e Morena Sertaneja. 
Dia 28/06: Luau Sertanejo, Mesa Virada e Sapado de Couro. 
Dia 29/06: Agnaldo Feitosa, Forró a Lenha, Flor do Ketu e Thiaguinho do Arrocha.

Realização: Prefeitura de Xique-Xique . 
Texto: Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.