[NEWS][6]

r
v
xique-xique

RECORDAR É VIVER: LEMBRANÇAS DE ZÉ MOLHADO & SEU CONJUNTO (O FORRÓ DO JEITO QUE AGENTE GOSTA) .

Na foto uma grata recordação do Conjunto Xiquexiquense "Zé Molhado" em uma festa realizada em junho de 1987 em Lagoa Grande de Ibipeba. Segue nomes dos componentes da esquerda para direita: O saudoso King Kong, Helinho HP Poppe, Karimbó, Niquinho, Rafael, o saudoso Bertinho Molhado e Zé Molhado .

Zé Molhado e seu conjunto, "o forró do jeito que agente gosta", esse era o slogan de um dos melhores conjuntos de forró da Bahia no anos 80! Conheci esse conjunto de perto em Xique Xique, alem de ir aos ensaios, também viajei pra várias cidades da Bahia com o conjunto de Zé Molhado, nosso conterrâneo era muito famoso na região, quando o conjunto chagara nas cidades, o povo corria pra conhecer o grande forrozeiro, os bailes eram todos lotados, uma repertória que mesclava forró, seresta e musicas românticas. Com a entrada do saudoso Kléber de "Mestre" Hélio o conjunto passou a diversificar seu repertória acrescentando muitos ritimos como axé, rock, reggae e outros ritimos .

Na minha época a formação era: Os saudosos King Kong e João Paulo de Itaguaçu da Bahia na (Percussão), Kléber (Teclado) e Bertinho Molhado (Cantor e Irmão de Zé Molhado) e mais Baixinho (Bateria), Rafael (Guitarra), Agnaldo Feitosa (Cantor e Contra-Baixista), Renato Wandiny (Cantor), Nalhinha (Cantora e Esposa de Baixinho), alem de Zé Carlos (Filho de Zé Molhado na Técnica de Som), Zé e Chico Tripa como auxiliar de produção. O Conjunto de Zé Molhado de Xique-Xique terminou no inicio dos anos 2000! Depois disso Zé Molhado foi morar em Rio Verde distrito de Itaguaçu da Bahia. Em sua herança musical tem sua filha a cantora Patricia Molhado & Banda que faz sucesso em toda micro-região de Irecê, oeste baiano e em São Paulo . 

FONTE: XIQUESAMPA .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .

Start typing and press Enter to search