21/06/2015

"UMA DECLARAÇÃO DE AMOR A ZULMIRA MARÇAL" POR CARMÉLIA GONÇALVES!

"Caro Adriano Brito, gostaria de ver publicada uma homenagem minha a uma das pessoas mais importantes para mim. Trata-se de Zulmira Marçal, minha madrinha, que se encontra internada em Salvador. Zulmira Marçal (Irmã do falecido ex-prefeito de Xique-Xique Francisco Marçal e tia de Chiquinho Marçal), um serva de Deus e da comunidade, filha de Maria, mulher , uma guerreira. Ainda nos dias atuais, como no filme Central do Brasil, lê e escreve cartas para aqueles que, limitados nos estudos, não têm condições de fazê-los. Incansável na sua missão de servir ao próximo, minha madrinha, minha amiga, um anjo que sempre me acolheu com muito amor. 

Sempre serviu a todos sem nunca cobrar um centavo de pagamento. Era de dia e de noite caminhando para todos os bairros para servir a ricos e pobres, pretos e brancos, ela nunca teve preferencia por esta ou aquela pessoa. Uma verdadeira Irmã Dulce do Sertão. Sou grata a você por todas as vezes que serviu a mim e a minha família, pelas histórias que me contou sobre a minha mãe, que não conheci, por todas as vezes que chorei e você me consolou com suas palavras amáveis e  que nunca me virou as costas em nenhuma circunstancia de vida. Nestes dias de dificuldades com a saúde, elevo as minhas preces ao senhor Deus pelo seu restabelecimento. Que o Senhor envie seus Anjos para te dar forças e vencer mais uma batalha, te amo . 

Agradeço a você Adriano Brito pela tua sensibilidade e disponibilidade. Acompanho o seu blog e facebook, e acho muito bacana, principalmente pelo lado cultural. Que não se mistura com politicagem e sim com cultura, arte e história. Parabéns" .

Homenagem de Carmélia Pereira Gonçalves para Zulmira Marçal .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.