20/09/2015

XIQUE-XIQUE REALIZA COMPETIÇÃO DE KARATÊ INTERESTILOS NO GINÁSIO DE ESPORTES PINHEIRINHO .

O Blog do Charles acompanhou neste domingo (20) a XXI competição de Karatê Interestilos realizado pela academia Xique-Xique Karatê Clube, tendo como representantes maiores o professor Davi e a professora Kátia Guedes .

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Pinheirinho tendo seu início às 09:40 hs desta manhã e término por volta das 14hs. Este evento contou com a participação de academias das cidades circunvizinhas, tais como: Irecê, Buritirama, Jacobina, dentre outras. Cada academia disputou com garra, força e determinação com o intuito de conquistar os melhores lugares no pódio e é claro proporcionar ao público ali presente uma maneira diferente de entretenimento com a arte do karatê. Inicialmente foi cantado o Hino Nacional Brasileiro seguido do Hino da cidade anfitriã, Xique-Xique. Em seguida foram apresentados brevemente ao público os professores responsáveis pelas respectivas academias. Após a apresentação houve a saudação por parte dos caratecas aos professores e alunos. Primeiro houve a demonstração de kata individual, onde os atletas puderam apresentar as suas habilidades ao passo que estavam sendo julgados pelos professores que ali se faziam presentes . 

Após a apresentação de kata passou-se para a segunda etapa, na qual os caratecas participaram do kumitê (combate ou luta). Vários foram os caratecas que participaram do kumitê, desde faixa branca até a faixa preta. Todos disputaram com garra e espírito de atletas demonstrando o que havia aprendido com seus respectivos professores. A primeira categoria a disputar foi a infanto-juvenil, seguindo a ordem de idade dos atletas, sendo última categoria  a participar os esportistas com graduação maior. Dessa forma, seguiu-se durante toda a competição a disputa acirrada pelas medalhas, onde os atletas da academia "Xique-Xique Karatê Clube" conquistaram algumas medalhas importantes tanto para a equipe como para a própria cidade anfitriã. Ao término das demonstrações de kata e kumité foram feitas as premiações dos caratecas no pódio e em seguida os professores Davi e Kátia Guedes agradeceram a participação das academias convidadas bem como o público presente que lotaram as dependências do Ginásio de Esportes Pinheirinho . 

FOTO: BLOG DO CHARLES .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.