31/03/2015

JUDÔ DE XIQUE-XIQUE EM ALTA! DEPOIS DE MAY OLIVEIRA, TRÊS JUDOCAS DA AJUXX INTEGRAM A SELEÇÃO BAIANA .

Com sucesso de May Oliveira no Ec.Vitória, na Seleção Baiana e na Seleção Brasileira, mais 3 judocas Xiquexiquenses estão na Seleção Baiana de Judô 2015.

Após muitas dificuldades para conseguir recursos para transporte, os judocas da Academia Ajuxx de Judô em Xique-Xique fizeram bonito e conquistaram 4 medalhas no último dia último evento do dia 14 de março no Centro Panamericano de Judô em Lauro de Freitas-(BA), conseguindo classificar 3 judocas para o campeonato brasileiro de Judô que será realizado no dia 18/04/15 em Salvador

"Pra conseguirmos viajar, vamos fazer sorteios, realizar algum evento, diminuir o valor da passagem, se for assim fica difícil, não adianta" disse Osmar Guedes Levy ao Portal Xiquesampa. Para ir para Lauro de Freitas a equipe enfrentou muitos desafios, principalmente na questão de transporte, e muitos tiveram que suar para conseguir levantar os valores referentes à alimentação, transporte, anuidade e inscrição. E justamente por conta destas despesas que muitos não puderam competir, após a seletiva estadual. "Amigos comerciantes, leve o nome do comércio de vocês pro mundo, valorize nossos atletas, contribua com o apoio ao esporte, é retorno imediato, anuncie. Parabéns Osmar Guedes Levy​ e atletas da Ajuxx Judô & Jiu-Jitsu​, orgulho de nossa terra", Adriano Brito .

A equipe participou com 8 judocas.

Resultados:

Dilton Clemente Júnior - Sub 13 Masculino -38 - ouro
Kariny Guedes - Sub 13 - Feminino + 52 - ouro
Djan Clemente - Master M2 -90  - ouro
Jonatha Fernandes - Sub 18 -90 - bronze.

Obs: Lembrando que Kariny Guedes e Dilton Clemente competem agora em abril, e Djan Clemente compete no brasileiro de Grand Marters, que será em outra data.

Adaptação de Texto: Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA E AJUXX .

28/03/2015

VEM AE 10° "FORRÓ DE XIQUE-XIQUE" DIA 18 DE ABRIL NA CASA D´ITÁLIA NO CAMPO GRANDE EM SALVADOR .

Já é tradição o Forró de Xique-Xique em Salvador, em 2015 acontece o 10° ano de muito forró e alegria, o ingresso antecipado custa R$ 20,00. É dia 18 de Abril na Casa D´Itália na Av.7 de Setembro no Campo Grande a partir das 21:00 hs. O melhor forró de interior na Capital, já tem local, data, e hora para acontecer. Não perca a oportunidade de dançar muito forró, rever conterrâneos e fazer parte de um dos públicos mais bonitos do forró universitário .

Sorteio de 04 ingressos: click no link e concorra: sorteiefb.com.br/tab/promocao/438435, logo após na aba Participar do aplicativo sorteie.me. 


Atrações: Forró Coisa Boa e do Xiquexiquense Pedro Sampaio .

Informações: 71 9128-0695, 71 9932-7714 (WhatsApp), 74 9952-9303 e 71 9254-4876 (WhatsApp) Falar com Herman ou Kleber Junior .
Contatos Facebook: www.facebook.com/ForrodeXiqueXique .

Apoio Cultural: Xiquesampa, Bebeto Galvão e Sintepav-BA .

FONTE: XIQUESAMPA .

27/03/2015

VEM AI CURSO PRA TIRAR O DRT DE RÁDIO E TV QUE SERÁ REALIZADO DE 04 A 07 DE JUNHO NA UNEB EM XIQUE-XIQUE .

Venha participar do 1° Seminário de Rádio e Tv que será realizado de 04 a 07 de Junho no auditório da Uneb em Xique-Xique (BA). O objetivo do curso realizado pela Fenarte visa capacitar comunicadores para o Rádio, Tv, Agências de Publicidade, Produtoras de áudio e video e emissão do Registro Profissional (DRT) . 

Ao concluir o curso o aluno poderá esta apto a receber a DRT de Radialista válida em todo território brasileiro.

Inf: 74 9910-8669 e 74 8808-8805 (Marlon Brando) .

FONTE: XIQUESAMPA .

23/03/2015

HOLÍSTICA, UM DESSERVIÇO DE INTERNET EM XIQUE-XIQUE .

A mais ou menos 33 dias em Xique-Xique os usuários do Provedor de Internet sediado em Irecê, Holística tem notado problemas de navegação e instabilidade em suas conexões .

A TV Xique-Xique qual alimenta sua programação por este provedor através do seu representante esteve na filial Xique-Xique no dia 16 de março cobrando melhorias no serviço que se encontra de péssima qualidade em nossa cidade. A TV Xique-Xique utiliza uma conexão de 1 mega porem o valor entregado pelo provedor não chega a 10% nas ultimas semanas. O representante local da mesma nos promete a solução a semanas mas nossa empresa não tem mais como aguardar a inércia desta empresa que nos fornece um desserviço de internet a toda cidade de Xique-Xique .

Então depois de várias reclamações, lançamos esta nota de repúdio pedindo as autoridades competentes que obriguem esta empresa a cumprir o que é estabelecido em contrato com seus clientes já que o serviço é cobrado e nós pagamos por ele. Hoje a TV Xique-Xique tentou realizar postagem de notas de 3 clientes via Whatsapp e Facebook e chegamos a mais de 40 tentativas em vão. Temos mais de 6 horas de vídeo a serem enviados a nossos clientes os quais aguardam o resultado dos nossos trabalhos. Aguardamos que com esta nota de repúdio venha-se mudar a situação do que ocorre em nossa cidade no que diz respeito a serviço de provedor de Internet .

Por Equipe TV Xique-Xique .

FONTE: TV XIQUE-XIQUE .

22/03/2015

DEP. FEDERAL BEBETO GALVÃO SE FARÁ PRESENTE NO 6° ENCONTRO DU´S INCUTIDOS DE XIQUE-XIQUE EM SAMPA .

Na tarde desse domingo o Deputado Federal Bebeto Galvão nos confirmou pessoalmente sua participação no 6° Encontro Dus Incutidus de Xique Xique e região em São Paulo dia 12 de Abril no CMTC Clube a partir do meio-dia. Alem de confirmar sua participação Bebeto Galvão também patrocina o evento pelo segundo ano consecutivo. Além de Bebeto Galvão, foram confirmadas as presenças de Rogerio Nogueira, Alecio Ribeiro Alves, Valtão, Washington Macedo e o vereador Esermilson Rocha Rocha vindos diretamente de Xique-Xique. Já Gleilma Rodrigues, Felix Junior e Joviano vem de Salvador, todos chegam na sexta-feira (10/04/15). Ainda estão confirmadas outras presenças enriquecendo ainda mais esse grande evento. Organização: Dù & Rosy Produções. Apoio Cultural: Xiquesampa Adriano Brito. Patrocínios: Bebeto Galvão, Ricardo Magalhães, Valdemar do Guarapirão Dance, Mano Véio e Mano Novo, Alécio Alves e San Produções .

Atrações: Ismael Oliveira, Gege Lima, Thyago Rybeiro, Joab Morais, Forró Konsiderado e a participação dos Xiquexiquenses Marcones Santos e Banda 4Fases .

Apresentação do Locutor Oficial dos Eventos de Xique-Xique em São Paulo: Adeildo Bonfim .
Local: CMTC Clube na Av. Cruzeiro do Sul, 808, a 5 minutos do Metrô Armênia .
Ingressos: Preço único R$: 25,00 .

FONTE: XIQUESAMPA .

MORRE O ATOR CLÁUDIO MARZO AOS 74 ANOS .

Véio do Rio (Pantanal): O ator Cládio Marzo, 74 anos, morreu na manhã deste domingo (22/03/15), no Rio de Janeiro . 

Cláudio estava internado desde o dia 4 de março no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Clínica São Vicente devido a um quadro de pneumonia. Em fevereiro, o ator já havia sido internado por conta de uma infecção associada à insuficiência renal e a um enfisema descompensado, de acordo com informações do boletim médico divulgado pelo seu clínico geral e cardiologista, João Manuel Pedroso. Em dezembro de 2014, segundo o G1, foi internado no mesmo hospital com arritmia cardíaca e pneumonia. Cláudio Marzo trabalhava na TV Globo há aproximadamente 50 anos, quando compôs o primeiro grupo de atores contratados pela emissora. Ainda não há informações sobre o velório. Um dos filhos do ator, que mora na Austrália, é aguardado pela família. 

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS .

PREFEITO DE IRECÊ LUIZINHO SOBRAL INAUGURA DIA 23/03/15 EM SALVADOR A NOVA SEDE DA CASA DOS ESTUDANTES .

Luizinho Sobral (Prefeito de Irecê) inaugura nesta segunda-feira (23/03/2015) a nova Casa de Estudantes em Salvador . 

Alem do Prefeito Luizinho Sobral, a inauguração contará com a presença de secretários, vereadores, estudantes e familiares dos jovens Ireceenses. Localizada no bairro Rio Vermelho, o novo espaço tem capacidade para abrigar até 48 universitários em 12 quartos equipados com TV, frigobar, camas e condicionadores de ar. A nova casa dispõe ainda de ambientes confortáveis para estudos, troca de experiências e socialização entre os estudantes. “Estamos oferecendo maior qualidade de vida aos nossos estudantes que, longe de casa, buscam uma formação superior para o crescimento profissional. Agora sim, eles terão o espaço com o conforto e toda infraestrutura que realmente merecem”, disse o prefeito Luiz Pimentel Sobral .

FOTO: REPRODUÇÃO: 
FONTE : XIQUESAMPA. 

NETO, DA SORVETERIA DE PACHECO A PRESIDENTE DE TIME PROFISSIONAL EM ARACAJU E EMPRESÁRIO DE JOGADORES.

Manoel Rodrigues Neto, mais conhecido como Neto de Pacheco, é uma das pessoas mais conhecidas de Xique Xique pelo mundo a fora . 

No final dos anos 80 a inicio dos anos 2000 Neto trabalhou na lanchonete e sorveteria de Pacheco na Av. JJ Seabra onde é hoje a Loja do Magazine Luiza, o comércio era ponto de encontro de muitos futebolistas de nossa cidade. Apaixonado por futebol, Neto de Pacheco era um aficionado por jogos no Estádio Dr. Hélcio Bessa onde comandava e cuidava de jogadores e de alguns times de nossa cidade. Com vontade de vencer na vida e o sonho de ser empresário de futebol e comandar algum time mudou-se pro Bairro de Pimentas em Guarulhos-SP, e foi la que começou a realização de um sonho, trouxe jogadores de Xique-Xique, Barra e Luiz Eduardo Magalhães a fazer testes nos grandes times da capital paulista como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. E la revelou Thiago Humberto pro Internacional-RS, além da Braier do Santos e Neilton também do Santos, hoje no Cruzeiro, vários jogadores hoje profissional já passaram pelas mãos de Neto de Pacheco, um dos mais famosos foi Paulinho que jogou no Corinthians, na Seleção Brasileira e hoje joga no Totteham da Inglaterra, técnicos como Muricy Ramalho conheci Neto de Pacheco . 

Pouco mais de 3 anos Neto de Pacheco foi moram na cidade de Maruim onde casou e trouxe sua mãe pra morar com ele, na cidade de Maruin foi logo eleito Presidente do time profissional do Csm Maruinense que hoje disputa a segunda divisão do campeonato Sergipano. O time possui um Estádio para 15.000 pessoas, centro de treinamento, concentração e alojamento. Em sua gestão reformou o estádio, concentração e ct de treinamento, buscou parecerias, contratou atletas de grande experiência e moral em Sergipe. O objetivo de Neto de Pacheco é levar o time do Maruinense a primeira divisão do campeonato sergipano em 2016. Neto Pacheco disse ao Portal Xiquesampa que quer trazer atletas de Xique-Xique, Barra, Irecê e da região pra reforçar sua equipe, enquanto isso nosso amigo continua na luta pra levar seu time a primeira divisão do campeonato sergipano. Parabéns meu amigo Neto de Pacheco, boa sorte e sucessos .

Por Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

14/03/2015

VISITE A COMT (CENTRO ODONTO MÉDICO TEIXEIRA) DE DR. LULA TEIXEIRA EM XIQUE-XIQUE .

A COMT esta localizado na Av. J.J. Seabra 410, próximo ao escritório do SAAE e Colégio Senhor do Bonfim no Centro de Xique Xique/BA .

A COMT (Centro Odonto Médico Teixeira) é um dos maiores centros médicos especializados da região de Irecê e oeste baiano. Profissionais capacitados com atendimentos na área de odontologia, pediatria, clinico geral, fonoaudiologia, neurologia, fisioterapia, nutricionista, cardiologia, alem de pilates e exames laboratoriais e muito mais. Temos um local amplo, climatizado e bem confortável pra melhor de atender, faça-nos uma visite e comprove .

Informações: (74) 3661-2763 .
Organização: Dr. Lula Teixeira.
Fotos e Artes: Edson Nogueira Ribeiro .
Apoio Cultural: Xiquesampa Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA .

12/03/2015

A PATY REALIZE PRODUÇÕES TRAZ ATÉ A SPACE CLUBE, GRANDE SHOW COM MC.GUI DIA 22 DE MARÇO .

A Paty Realize Produções de Giselle Alves convida a todos para um mega evento dia 22 de Março com Show de Mc.Gui. Atenção: Cada Garota que marcar no minimo 5 amigas nessa postagem vai concorrer a uma entrada vip com direito a ficar no camarim. Curta e Compartilhe agora essa postagem e marque no minimo 5 amigas e boa sorte .

Realização: Paty Realize Produções .
Ingressos também com Jacson Silva .
Informações: 11 957956855 -- 11 98174-3050 .

FONTE: XIQUESAMPA .

09/03/2015

PREFEITURA DE IRECÊ OFICIALIZA COMPRA DE USINA DE ASFALTO COM RECURSOS PRÓPRIOS .

A usina vai beneficiar bairros e povoados da cidade. "Um grande sonho realizado", comemora o prefeito Luizinho Sobral. Um grande sonho realizado. Assim pode ser definido o que aconteceu em Irecê na última sexta-feira, dia 06 de março. Depois de dezenas de anos, finalmente, foi oficializada a compra de uma Usina de Asfalto, adquirida com recursos próprios do município. O prefeito Luiz Pimentel Sobral, idealizador do projeto, registrou esse momento como histórico. “Poucas cidades no Brasil possuem uma estrutura como a que nós estamos adquirindo. Depois de todo processo burocrático, e do prazo legal para entrega dos equipamentos, essa Usina de Asfalto vai beneficiar a sede e os povoados. É um grande sonho realizado, uma conquista do povo de Irecê", observou o gestor.

FONTE: IRECÊ REPÓRTER .

07/03/2015

JHONNY DO REGGAE, MAIS CONHECIDO COMO BRUCE LEE E DÓ! FIGURA FOLCLÓRICA DE XIQUE-XIQUE .


Quando morava em Xique Xique eu via e curtia muito ver o Jhonny do Reggae dançar no dia de sexta-feira na feira de nossa cidade como também no Kalímba, Status Bar e em festas e clubes de nossa cidade. Jhonny do Reggae também conhecido como Bruce Lee e Dó trabalhou no Cine Bonfim de nossa cidade, era ele que colava os cartazes dos filmes e shows nos comércios de nossa cidade em troca ele ganhava o ingresso pra assistir os filmes que passava no extinto cinema (Cine Bonfim). Jhonny do Raggae aprendeu a dançar num desses filmes assistindo Jhon Travolta no tempo da brilhantina, já foi contratado pra se apresentar nos circos em nossa cidade. Hoje em dia o Moveis Nordeste da gerente Vera apoia e patrocina as apresentações de Jhonny do Reggae na loja, alem do artista se apresentar nas feiras, bares e eventos de nossa cidade.

Por Adriano Adriano Brito .

Apoio Cultural: Deputado Bebeto Galvão e Sintepav-BA .
Vídeo: Tv Espinha de Peixe .

FONTE: XIQUESAMPA .

03/03/2015

ISMAEL OLIVEIRA E ARROCHA MAMÃE EM GRANDE TURNÊ POR CIDADES DE MINAS GERAIS .

Ismael Oliveira e Arrocha Mamãe realizam grande turnê em cidades de Minas Gerias com a Paty Realize Produções .

A Paty Realize prepara uma grande turnê com shows de Ismael Oliveira e Arrocha Mamãe em Minas Gerais no dia 06/03/15 (Sexta-Feira) no Star Dance em Ipatinga, dia 07/03/15 (Sábado) no Sitio Ronaldo Careca em Nova Era e dia 08/03/15 no Fundo de Quintal em Timóteo .

Realização: Paty Realize Produções .
Apoio Cultural: Xiquesampa de Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

PREFEITURA DE XIQUE-XIQUE (BA) FAZ ENTREGA DE TABLETS PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL .

Professores das Redes Municipais receberam nesta terça-feira (03/02/15) 800 tablets entregues pela Prefeitura de Xique-Xique-BA .

Hoje terça-feira (03) a Prefeitura Municipal de Xique-Xique-BA, fez a entrega de 800 Tablets para todos os professores da Rede Municipal do município. Visando no compromisso de fazer com que os jovens do município possam ter uma educação de qualidade. Os tablets funcionará para que os educadores possam ministrar as suas aulas dentro das salas de aula, para que os alunos possam ter mais agilidade no aprendizado. Em entrevista a Rádio Cactus FM 87,9 o gestor do município Alfredo Ricardo Bessa Magalhães relatou que "A entrega dos tablets, será para que os nossos profissionais da educação possam disciplinar as suas aulas, desta forma fortalecendo na educação de Xique-Xique-BA". 

Vale ressaltar que que os tablets é do Governo Estadual e Federal, e que os professores deverá devolver os tablets a direção das Instituições de Ensino no final do ano letivo. Os tablets apenas será para poder auxiliar aos professores nas salas de aulas, todos os tablets foram entregues em todas as Escolas Municipais de Xique-Xique-BA. Os tablets foram avaliados em mais de 16000 mil reais. Mais uma conquista para o município de Xique-Xique-BA, já que a muito tempo a educação vinha sendo devastada pelos gestores do município. O prefeito Dr. Ricardo, juntamente ao seu secretário de Educação e Cultura e vereadores estiveram todos reunidos na Escola Esdras Rocha para iniciar a distribuição de tablets aos professores, como havia anunciado na Jornada Pedagógica de 2015. Os tablets foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura, Apresentando mais uma ferramenta que irá auxiliar os professores. E assim favorecendo uma ótima educação e modernização educacional. 

FONTE: ASCOM PM XIQUE-XIQUE .

CAESA (CIPE) INCINERA 6.500 PÉS DE MACONHA EM XIQUE-XIQUE.

Na sexta-feira (27/02/15), durante a realização da “Operação Barreira” policiais militares da CIPE Xique-Xique localizaram e incineraram cerca de 6.500 pés de maconha, em uma roça situada no povoado de Areia Branca, no município de Xique-Xique. A plantação, que estava quase pronta para ser colhida, foi localizada através de investigações e denúncias, o plantio era realizado em meio à vegetação de Caatinga bastante fechada num local de difícil acesso. Ao avistar a chegada dos policiais dois homens responsáveis pelo plantio conseguiram fugir em meio a mata fechada. Também foi encontrado 40 kg de maconha acondicionada em um saco, pronta para consumo, bem como um acampamento onde se alojavam os criminosos, baldes para molhar os pés da erva, ferramentas agrícolas e gêneros alimentícios. O fato foi registrado na Delegacia de Xique Xique.

FONTE: CIPE XIQUE-XIQUE .