30/05/2015

JOÃO LEÃO RECEBEU A VISITA DOS PREFEITOS RICARDO MAGALHÃES DE XIQUE-XIQUE E ARTUR FILHO DE BARRA .

O vice-governador e secretário de Planejamento da Bahia (João Leão) recebeu a visita no final da tarde dessa sexta-feira (29/05/15) em seu gabinete em Salvador os prefeitos de Xique-Xique (Ricardo Magalhães) e de Barra (Artur Filho). Na oportunidade foram discutidos assuntos sobre projetos voltados para os dois municípios .

FONTE: XIQUESAMPA .

SINTEPAV-BA E FORÇA SINDICAL (BA) REALIZAM DOAÇÕES PARA A REDE AMIGOS SOCIAL .

A Campanha As mãos que constroem, são as mesmas que ajudam o próximo arrecadou alimentos não perecíveis, roupas e materiais de higiene pessoal .

Os dirigentes do Sintepav BA e da Força Sindical BA realizaram na manhã desta sexta-feira (29) a doação de alimentos, roupas e materiais de higiene pessoal arrecadados durante a campanha "As mãos que constroem, são as mesmas que ajudam o próximo" para a Rede Amigo Social, criada pelo Parque Social, localizado no bairro do Itaigara em Salvador. As doações foram arrecadadas no período de 1º a 20 de maio no estande montado na Praça do Fórum Ruy Barbosa, próximo a Estação do Metrô.A  Campanha As Mãos que constroem, são as mesmas que ajudam o próximo que teve o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e materiais de higiene pessoal para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que atingiram Salvador nos últimos meses, contou com a solidariedade da população de Salvador e também com a doação de diversas empresas do setor da construção pesada e montagem industrial.

A Campanha As mãos que constroem, são as mesmas que ajudam o próximo arrecadou alimentos não perecíveis, roupas e materiais de higiene pessoal. A doação foi entregue pelos dirigentes do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), Paulo Roberto, Elder Brito, Maria do Amparo, Vitor Costa, Ricardo Souza, Paulo Rasta, Juciara dos Santos e o designer, Filipe Quintela. Os alimentos não perecíveis, roupas e materiais de higiene pessoal foram recebidos pela Diretora Presidente do Parque Social – Empreendedorismo e Desenvolvimento, Rosário Magalhães, que agradeceu a doação e a iniciativa do Sintepav BA e da Força Sindical BA em ajudar aqueles que mais precisam, e pelo vereador de Salvador, Leo Prates. Para o Vice-Presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), o sindicato esta sensibilizado com as vítimas dos deslizamentos de terra, desabamentos e alagamentos dos imóveis, após as chuvas que atingiram Salvador. “Entre os que sofreram com os impactos das chuvas estão muitos trabalhadores da nossa categoria e temos o dever se ajudar aqueles que necessitam”, destaca Gazo. De acordo com o Secretário-Geral e coordenador da equipe Salvador do Sintepav BA, Paulo Roberto, a campanha demonstrou a sintonia do sindicato com a agenda da sociedade e através da Rede Amigo Social contribuirá com centenas de famílias.      

Solidariedade – De acordo com a Ascom da Rede Amigo Social, esse é um programa de engajamento, onde o Amigo Social investe de maneira espontânea seu tempo, trabalho e talento, ou contribui com bens materiais e/ou financeiros para a execução dos Programas e Projetos do Parque Social. A Rede é aberta a quem deseja e pode participar, motivado pela satisfação em ajudar e enriquecer-se com novas experiências. 

Com Informações da Rede Amigo Social .

FONTE: ASCOM SINTEPAV-BA .

26/05/2015

CONHEÇA EM XIQUE-XIQUE A LOJA EPA.COM, SEU FREE SHOPP DE TECNOLOGIA E SERVIÇO PRA VOCÊ .

Qualidade, preço e ótimo atendimento! Os melhores produtos de tecnologia e serviço em Xique-Xique é na Loja Epa.com, feita pra você .

Procurando uma loja que te oferece produtos da mais alta tecnologia com bom preço, qualidade é ótimo preço? Conheça a Loja Epa.com, comercializando impressoras, roteadores, placas e computadores, notebooks, hd interno e externo, gravador de dvd, tablets, poltronas pra escritório, celulares, micro-ondas, tvs, maquina de lavar, refrigeradores, painel eletrônico, kit completo para instalação de câmera de segurança cftv e dvr, mesas pra escritório, estante em metal, portões automáticos, receptores e acessórios pra montagem de antenas parabólicas e muito mais. 

Trabalhando também com montagem de redes de internet domestica e comercial, solicite a visita de um técnico e instale sua rede de internet com qualidade e segurança. Realizando também reparo e assistência técnica em aparelhos de informática, traga seu computador, notebook ou tablet e livre dos problemas constantes. Loja Epa.com, seu Free-Shop de Tecnologia, produtos e serviços em Xique-Xique, "feita pra você". Receba a cotação do produto que você precisa por e-mail, entre em contato online, deixe seu recado por inbox na página do facebook ou ligue .

Endereço: Rua Quintino Bocaiuva 51 Centro Xique-Xique/BA
E-mail: epa.com001@outlook.com[
Facebook: https://www.facebook.com/epa001?fref=photo
Informações: 74 3661-1879 .
Organização: Edson Pereira de Almeida .

 Por Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

AEROPORTO DE IRECÊ PASSARÁ A TER VÔOS REGULARES .

O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, anunciou estar autorizada a abertura de licitação para a realização das obras de ampliação no aeroporto de Irecê, no centro-norte baiano. Com a ampliação, o equipamento passará a ter um novo pátio de 14.504 m² e o terminal de passageiros será de 682 m², para atender aos moradores do município e às pessoas que vivem em cidades vizinhas. As melhorias no terminal serão importantes para ampliar a oferta de voos no interior do estado. Irecê fica a 478 km de Salvador e é conhecida pelo grande potencial agrícola e agropecuário, além do forte comércio e da prestação de serviços.

FONTE: SERTÃO BAIANO .

MORRE FILHO DO EX-VEREADOR DE XIQUE-XIQUE E EX-SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE IRECÊ RONILDO DO PT .

A polícia de Irecê até o momento acredita em suicídio, mas não descarta outras possibilidades e trabalha na investigação do caso .

Segundo o site da Caraíbas FM, o jovem Pedro Almeida “Peu”, de 16 anos (Filho do ex-vereador de Xique Xique Ronildo Almeida), se matou, por volta das 22h. Segundo informações, o adolescente usou uma arma de fogo para 'tirar' a própria vida. Versão essa contestada pela família, segundo o primo que estava com Peu no momento, o mesmo relatou em depoimento a polícia o garoto que Peu estava na casa do tio que é policial com um primo , filho do dono da casa. A arma estava guardada sobre o guarda roupa e tirou fotos com o o novo celular que tinha ganho em poucos dias. 

O primo então disse que tinha pedido a Peu pra guardar a a arma que estava carregada, o Pedro então abriu o lugar das balas pensando que a mesma já se encontrava descarregada, os primos então tiraram fotos e num descuido a arma disparou atravessando o peito de Peu que caiu na sala agonizando. O pai, o assessor político e ex-secretário de Infraestrutura de Irecê - no governo ‘Zé’ das Virgens - Ronildo Almeida, "Ronildo do PT", contou que as razoes que levaram o jovem a 'cometer' suicídio são um mistério. "Não tenho palavras" - disse. O corpo de Pedro Almeida foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê e liberado para sepultamento. O clima é de surpresa, comoção e tristeza. O enterro foi nesta segunda-feira (25), em Gentio do Ouro. 

Por Caraibas FM .
Foto: Reprodução Facebook .

FONTE: XIQUESAMPA .

23/05/2015

BEBETO GALVÃO CONDECORADO COM A MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO JUDICIÁRIO NO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO .

Gazo (Sintepav-Ba), Deputado Federal Bebeto Galvão e Emerson (Sintepav-Ba) .

"Dia de muita felicidade e honra, que quero dividir com vocês amigos. O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia me concedeu a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário - Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito , com o Grau Grande Oficial. A Corte nos agraciou pela nossa contribuição com a justiça, em especial a luta trabalhista, nossa bandeira prioritária. É muito gratificante. Estou feliz por isso. Dentre outras pessoas, o governador Rui Costa e o senador Aécio Neves também foram reconhecidos pelo TRT", disse o Deputado Federal Bebeto Galvão . 

FONTE: REPRODUÇÃO FACEBOOK DE BEBETO GALVÃO .

21/05/2015

LUTO! MORRE A XIQUEXIQUENSE ESTHERZINHA RODRIGUES, UMA GUERREIRA SIMBOLO DE GARRA E DA LUTA PELA VIDA .

Xiquexiquenses e amigos de luto! Faleceu nesta quinta-feira (21/05/15) ao meio-dia a Xiquexiquense Estherzinha Rodrigues em São Paulo!

Nossa conterrânea Estherzinha Rodrigues travava uma luta constante pela vida, o corpo seguirá para Xique-Xique nesta sexta-feira ao meio-dia onde será sepultado! Nascida em Xique-Xique (BA) no dia 8 de fevereiro de 1983, estudou na Escola Arco Iris, Colégio Polivalente e no Colégio Modelo em nossa cidade, sempre foi uma pessoa alegre, extrovertida, popular e rodeada de muitos amigos . 

Morando em São Paulo a muitos anos, Estherzinha Rodrigues se formou em Psicologia na FMU em 2010, e foi com poucos meses depois de sua formação que tinha descoberto um câncer, começando assim sua luta, sempre com felicidade no rosto, enfrentando dia após dia uma chance de desfrutar da vida, foram 5 anos de garra, de esforço, passando por várias fases no tratamento, mas sempre dizia que ia viver . Em fevereiro deste ano Estherzinha Rodrigues lançou um livro intitulado “Diário de uma paciente com câncer”onde relata sua história de vida contando que mesmo com as dificuldades, ainda existe uma alegria e um sorriso lindo no rosto.  

Sua vontade era enorme, queria ficar do lado da família, dos amigos e do grande amor (Seu esposo Adriano). Adriano que foi outro grande guerreiro, esteve lado a lado com Estherzinha Rodrigues. Sobre seu esposo Adriano, no dia 15 de março de 2014 Estherzinha escreveu em sua página do Facebook: "Obrigada, por fazer de mim esta Mulher tão feliz, tão completa. Nunca pensei que pudesse ter uma pessoa tão especial, tão maravilhoso. Obrigada por ser a meu companheiro, por ser o meu esposo, por ser este homem maravilhoso. Hoje, não é simplesmente o nosso aniversário de casamento, - é o aniversário daquilo que sempre sonhei em ter - felicidade! Dormir com você, acordar com você, este é o melhor presente que poderia ganhar. Conhecer, me casar com você, foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu te amo! Feliz aniversário de casamento" disse Estherzinha Rodrigues. Após seu falecimento familiares, amigos e aqueles que admiravam e que torciam por sua recuperação manifestaram-se nas redes sociais com palavras de consolo e enaltecendo sua luta. 

Sônia Rocha escreveu: "Guerreira é pouco, do modo como ela enfrenta e sempre enfrentou todas as dificuldades que teve na vida, ela é uma heroína, nem um exército inteiro tem a força que ela tem, uma pessoa admirável e única, merece todo nosso respeito e aplausos. É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É um desfecho inevitável e que todos conhecem. Mas pouco importa o quanto sabemos, o quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo, e quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível, como agora que minha amiga se foi, , em momento algum há tempo para preparar o coração. Vai com Deus amiga, agora vc está fazendo festa ai no céu, junto com os anjos, sua falta será imensa"

Fabiana Castelo Branco postou: "Nessa tarde cinzenta Deus permitiu que você voltasse ao Seu encontro. O dia é de tristeza para nós que ficamos, mas saiba que sua Luz sempre estará acesa e radiante minha amiga. Descanse em paz. Siga seu caminho e obrigada por existir na minha vida como amiga, como exemplo de vida e superação. Em diversos momentos me perguntava como você conseguia ter tanta disposição e alegria para seguir lutando contra a sua condição de saúde. Obrigada por tudo. Você nem sabe quantas vezes eu me espelhei em você para encarar os obstáculos da vida, que se comparando aos seus se tornavam minúsculos. Me sinto um pouco órfã hoje, você vai fazer muita falta. Te amo obrigada por tudo. Vai em paz. Sua missão agora é ao lado do Pai. A espiritualidade te espera de braços abertos.

"Descanse em Paz amiga Estherzinha Rodrigues, que sua luta sirva de exemplo de vida pra muitos", Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

20/05/2015

30 DIAS DE SÃO JOÃO EM IRECÊ: LUAN SANTANA, WESLEY SAFADÃO, MICHEL TELÓ, VICTOR E LÉO, MASTRUZ COM LEITE, CALCINHA PRETA E FLÁVIO JOSÉ SERÃO UMA DAS ATRAÇÕES .

Wesley Safadão, Michel Teló, Victor e Léo, Luan Santana, Mastruz com Leite, Calcinha Preta, Flávio José, Odair José, Jerry Adriani, Nara Costa, Agnaldo Timóteo e Sandro Becker, umas das atrações do Arraiá das Caraíbas 2015.

O prefeito de Irecê, Luiz Pimentel Sobral, anunciou nesta quarta-feira (20) - durante coletiva de imprensa no Tiro de Guerra - uma programação que, sem dúvida alguma, consagra o São João de Irecê como o maior e melhor do Brasil: serão 30 dias de festas, com a realização do São João nos bairros e povoados, além do Arraiá das Caraíbas (Praça Clériston Andrade); Arraiá do Mercadão e o São Pedro da Boa Vista. “O compromisso da nossa gestão é levar alegria para as pessoas mais humildes, trazendo grandes atrações para tocar de graça. Como consequência, incentivamos o turismo, geramos emprego e renda e ajudamos a movimentar o comércio, que é uma das principais vocações da cidade”, destacou o gestor.

Além de artistas consagrados no cenário nacional, como Luan Santana, Michel Teló, Wesley Safadão e a dupla sertaneja Victor e Léo, a programação do São João de Irecê 2015 contempla a diversidade musical, com artistas locais, representantes do Pé de Serra e Forró das Antigas, grandes nomes da Jovem Guarda, a exemplo de Jerry Adriani e Odair José; e apresentações de Rock, Reggae, Sanfona e outros ritmos em palco alternativo. Durante a coletiva, Luiz Sobral também confirmou a construção de espaços reservados para idosos e pessoas com necessidades especiais de locomoção e anunciou uma programação especial para as crianças, que terão um espaço reservado entre às 14h e 18h.

Confira, abaixo, as principais datas e atrações:

Arraiá das Caraíbas – 19 a 23 de junho

Dia 19 / Wesley Safadão
20 / Calcinha Preta
21 / Michel Teló
22 / Victor e Léo
23 / Luan Santana e Sandro Becker .

Palco Alternativo (Praça de Alimentação) 20 a 23 de junho

Shows de Rock, Reggae, Sanfona e Cantoria

Arraiá do Mercadão - 20 a 24 de junho

Dia 20 / Odair José
21 / Jerry Adriani
22 / Nara Costa
23 / Agnaldo Timóteo
24 / Lairton e Seus Teclados, Lordão, Sandro Becker

São Pedro da Boa Vista - 27 e 28 de junho

Dia 27 - Carlos André, Mastruz com Leite e Artistas Locais
Dia 28 - José Roberto, Flávio José e Artistas Locais

Prefeitura de Irecê - Minha Terra, Meu Orgulho.

FONTE: ASCOM PM IRECÊ . 

18/05/2015

GENTIO DO OURO VIVE O MELHOR MOMENTO DA SUA HISTÓRIA! RUAS SÃO PAVIMENTADAS COM RECURSOS PRÓPRIOS .

Há pouco mais de dois meses o prefeito de Gentio do Ouro (Ivonilton Vieira) através da secretaria de obras deu ordem de serviços para pavimentação de várias ruas na sede e no interior do município. 

Na oportunidade foi apresentado um pacote com 11 ruas da sede para serem pavimentas e até a presente data 30% das obras já foram concluídas. O referido pacote também beneficiará os moradores da vila de Itajubaquara e do povoado de Baixa Grande. Mesmo diante das crises e das dificuldades a gestão municipal de Gentio do Ouro encontra forças e sempre consegue superar os obstáculos mostrando que quando o compromisso existe as possibilidades se tornam realidade de maneira muito rápida. Vale destacar que todos os gastos com os serviços são pagos com recursos próprios do município .

Sede do Município: 

* Rua do PSF 
* Rua do Acordo
* Travessa do acordo 
* Travessa José Vicente 
* Rua Corino Vitório
* Travessa João Brandão
* Complemento da Rua Febrônio de Souza 
* Rua da Baixa Grande 
* Travessa 31 de março 
* Rua Amauri Martins 
* Rua dos Gaviões

Vila de Itajubaquara:

* Rua 7 de setembro 
* Rua da Igrejinha

Gentio do Ouro, prefeitura trabalha e o povo agradece .
Por Girlan Barreto, Secretario Municipal de Comunicação.
Adaptação: Adriano Brito/Xiquesampa .
Mais fotos, acesse: https://www.facebook.com/comunicagentio.doouro

Fotos: Girlan Barreto e Marcio de Souza .
Fonte: Ascom Pm Gentio do Ouro .

GOVERNADOR RUI COSTA INAUGURA UMA UNIDADE DE AGROINDÚSTRIA NO POVOADO DE CALDEIRÃO EM UIBAÍ .

Nesta terça-feira (19/05/15) o povoado de Caldeirão em Uibaí receberá a vista do governador Rui Costa que inaugurará o Laticínio e a unidade de Agroindústria.

O Prefeito Pedro Rocha têm a satisfação de convidar a população de Uibaí e região para recepcionar o excelentíssimo Governador Rui Costa nesta terça-feira (19/05/15), na oportunidade será inaugurado o Laticínio e a Unidade de Agroindústria no Povoado do Caldeirão, as 14:00 hs, além da entrega das novas instalações da praça Marinho Carvalho às 14:30 hs na sede do município. O Governador vem a Uibaí inaugurar obras de grande importância para o município e para o Estado da Bahia, como o 1º Laticínio do Brasil que beneficiará leite com certificação de produto completamente livre de doenças como a brucelose e tuberculose bovina; a 1ª Unidade de Agroindústria de Uibaí, popular Cozinha Comunitária, que vai permitir a geração de renda através da agregação de valor aos produtos da Agricultura Familiar; e a requalificada e bela Praça Marinho Carvalho, um importante equipamento público para o lazer e bem estar da população.
Compareça e traga sua família!

Por Prefeitura Municipal de Uibaí (Brilha um Novo Tempo) .

FONTE: XIQUESAMPA .

17/05/2015

DIVULGADAS AS ATRAÇÕES DA TRADICIONAL "FESTA DA CIDADE" DE XIQUE-XIQUE 2015 .

Prefeitura de Xique-Xique divulga a programação da tradicional Festa da Cidade que acontecerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de junho de 2015 . 

Em um evento realizado no sábado às 19:00 hs no Parque Aquático Ponta das Pedras em Xique-Xique (BA), o prefeito Ricardo Magalhães divulgou as atrações para a realização da tradicional "Festa da Cidade" entre os dias 11, 12, 13 e 14 de junho de 2015. Alem das atrações de renome nacional, bandas locais e regionais animarão a festa da cidade. E mais, palco, som, iluminação, trios elétricos, sanitários químicos, barracas padronizadas e muito mais .

Programação da Festa da Cidade 2015!

Quinta dia 11 de junho: 
*Daniel Vieira, Aline Rosa, Kiko (Ex Mastruz com Leite) e Jeanne (Ex Limão com Mel).

Sexta de 12 de Junho: 
*Zezo, É o Tchan e Dioguinho .

Sábado dia 13 de Junho:
*Amor de Cinema, Jamil e Uma Noite, Isaac Gomes, Anne Louise e Arrastão Lá Fúria.

Domingo dia 14 de junho: 
*Adelmario Coelho, Selva Branca, Desejo de Menina e Arthur Valleti .

Bandas locais e regionais todos os dias, tenda musical e muito mais .

Realização: Prefeitura Municipal de Xique-Xique .

FONTE: XIQUESAMPA .

16/05/2015

OS MELHORES ROTEADORES E ACESSÓRIOS PRA INFORMÁTICA ESTÃO NA EPA.COM EM XIQUE-XIQUE!

Cansado de Gastar muito com sua operadora de internet móvel? A Epa.com Tecnologia e Serviços de Edson Pereira em Xique Xique tem a Solução. Vá agora mesmo na Epa.com e adquira um dos roteadores com o melhor preço da cidade. Mais uma novidade pra você, chegou na Epa.com o Bastão Selfie em vários modelos, não perca tempo e vá conferir, preço promocional para este mês de maio .

Informação, Ligue nos 74 3661-1879 .
Rua Quintino Bocaiuva, 51, Centro, Xique-Xique/BA .
Organização: Edson .
Divulgação: Xiquesampa Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

SINTERP-BA: NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO RADIALISTA NILSON SILVA (LALÁ) .

O Radialista Nilson Silva (Lalá) faleceu na última quinta-feira (14/05/15)! O Sindicato dos Radialistas vem de público externar os sentimentos de pesar pelo falecimento do radialista Nilson Silva (Lalá), 55 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 14, por volta da 16:00 hs e ao mesmo tempo solidarizar com os familiares e demais amigos pela perda irreparável do colega. Nilson Silva (Lalá) atuou nos áureos tempos da Rádio Regional de Irecê AM, como repórter de pista nas transmissões esportivas ao lado do narrador esportivo Mário Almir, quando de suas intervenções irreverentes chamava a atenção do público ouvinte. 


Era um amante cultural, nos anos 80 e 90, estava sempre presente nos grandes eventos sociais e culturais que aconteciam na cidade. Participava ativamente e com muita empolgação em apresentações de quadrilhas nos festejos juninos, principalmente no Colégio Polivalente, onde estudou. De Irecê resolveu ir morar em Barra do Rio Grande com a família, onde manteve um comercio de hortifruti ativo por um longo tempo, mas com problemas de saúde, depois enfrentando ainda uma separação, seu quadro piorou; teve dois derrames, chegou a ser submetido a um cateterismo; sequelas levaram a um quadro depressivo, fazia uso de medicamentos intensivos. Para alguns colegas, lamentavelmente ele havia se entregado aos problemas da vida. Nilson Silva Lalá, atualmente residia no Conjunto Habitacional Iêda Dourado em Irecê com uma irmã que lhe dava toda atenção necessária e levava uma vida humilde. Ela deixa um filho.

Por Ray Cruz Novais .

FONTE: REPRODUÇÃO FACEBOOK .

15/05/2015

POR VOTAÇÃO UNANIME MARLON BRANDO É REELEITO POR MAIS 4 ANOS A FRENTE DA ONG "VIVER MELHOR" .

A Associação Filantrópica Viver Melhor realizou neste último sábado (09/05/15), mais uma eleição para a escolha da sua nova diretoria . 

Em uma votação tranquila e em chapa única, Marlon Brando se reelegeu presidente, fazendo assim a alegria dos membros, sócios e voluntários da ONG. Pois ao longo de mais de nove anos de atuação à frente da Associação é notória a sua responsabilidade e o interesse de continuar ajudando as populações mais carentes da sede do município de Xique-Xique, povoados e ribeirinhos. Em nove anos de existência a Associação Filantrópica Viver Melhor implantou importantes projetos sociais, entre os quais destacamos o Projeto Doutores da Alegria, Projeto Cinema Para Todos, Projeto Cidadão e Projeto Criança Feliz, esse último o carro chefe da Associação, pois conta com uma gigantesca estrutura de atendimento: Médicos Clínicos, Pediatra, Dentista, Enfermeiros, Agente de Saúde, Fonoaudiólogo, Cabeleireiros, Manicures, Pedicures, Bioquímico e muitos outros, enfim o trabalho não pode parar. 

A nova diretoria da Associação fica constituída dessa forma:

Marlon Brando Souza Loiola - Presidente
Laura Guilhermino da Silva Vice - Presidente
Edilson Rocha dos Santos - Secretario Geral
Patrícia de Souza Santos 2ª Secretaria
Renivone Ferreira Cunha - Tesoureira Geral
Tatiane de Souza Soares - 2ª Tesoureira
Gilson Júnior - Relações Públicas

Conselho Deliberativo:

Jailton Cunha Barbosa – Presidente
Maria Aparecida da Conceição – Vice - Presidente
Midiã Pereira Rocha – Secretaria

Membros do Conselho Deliberativo:

Micael Gomes Barbosa
Evanice da Cruz Santos
João Paulo Brasil de Moura
Reginaldo Leite dos Santos
Michell da Cruz Oliveira
Maria Sonia da Silva Farias
Elvis Rodrigues Barbosa
Edésio da Silva Paiva
Edson Nogueira Ribeiro
Virgílio Galdino de Sousa
Silas Santana da Conceição
Kleyton Carvalho Paiva

Membros do Conselho Fiscal: 

Erica Cunha Barbosa
Francivaldo Ramos de Oliveira
Vera Lúcia Fernandes de Oliveira
Gerisvaldo Miguel Marques Leite
Maria Leite

Suplentes do Conselho Fiscal: 

Reinaldo Antunes Ferreira
Gildásio Alves Pereira
Giliard Santana da Silva
Cincinato de Oliveira Souza
Ronaldo Alves Pereira

Informações: Gilson Júnior, DRT: 0914/TO (Relações Públicas) .

FONTE: XIQUESAMPA .

13/05/2015

BEBETO GALVÃO DIZ QUE ATUAL MODELO FALIDO DE SEGURANÇA SÓ AMPLIAM ASSASSINATOS DE JOVENS NEGROS.

O Deputado Federal Bebeto Galvão é membro da CPI que investiga casos de violência e assassinatos de jovens negros .

Bebeto Galvão indignado com modelo falido de segurança! "Como membro da CPI do Extermínio da Juventude Negra, tenho repetido diversas vezes que o Estado Brasileiro tem sido o principal culpado pelos assassinatos contra jovens negros e pobres, pois mantém ainda em vigência ainda um modelo de segurança perverso, em que só se prioriza a ação de repressão. E os principais alvos são sempre jovens, negros e pobres, que são os mais vulneráveis", disse o Deputado Federal Bebeto Galvão membro da CPI que investiga casos de violência e assassinatos de jovens negros, que promoveu audiência pública em Salvador nesta segunda-feira (11), com a presença de autoridades, familiares de vítimas de violência, representantes de movimentos sociais e estudiososNa avaliação de Bebeto, é precisa repensar com urgência esse modelo brasileiro de segurança, em que a atuação predominante é o aparelhamento, encarceramento e enfrentamento, um modelo que se mostra falido pelos próprios números oficiais. 

O parlamentar exemplifica ao levantar que 30 mil jovens são assassinados por ano, sendo 80% dos casos relacionados a negros. Além disso, Bebeto lembra que no Brasil, mata-se mais pessoas do que nas 12 maiores zonas de guerra do mundo, segundo dados da Anistia Internacional. É um verdadeiro de epidemia de homicídio. E mesmo diante desses números assustadores, apenas 5% dos assassinatos se transformam em processos criminais. Então é a prova clara e concreta de que o modelo de segurança é falido e precisa ser extinto. Violência se combate com educação e oportunidade, e não com mais violência”, desabafa Bebeto Galvão .

FONTE: BLOG AGRAVO .

09/05/2015

PREFEITURA DE IRECÊ ACABA DE DIVULGAR OS ARTISTAS JÁ CONTRATADOS PRO ARRAIÁ DAS CARAÍBAS 2015 .

Arraiá das Caraíbas em Irecê, de 19 a 29 de Junho! 

Que programação é essa, estourada! Gustavo Lima, Pablo, Michel Teló, Vitor & Léo, Mastruz com Leite, Lordão, Sandro Becker, Zefa de Zeca, Jerry Adriany, Agnaldo Timótio, Odair José, Nara Costa, artistas locais, São João dos Bairros, Forró do Mercadão, Palco da Cultura, São Pedro da Boa Vista, Barracas Tipicas e muito mais. Somos o 2° veículo de comunicação a divulgar na internet. 

Realização: Prefeitura de Irecê .

Por Irecê Repórter .


FONTE: XIQUESAMPA .

CONHEÇA OLDDERY WAYNNER, O MUSICO XIQUEXIQUENSE QUE VEM SE DESTACANDO PELO BRASIL .

O Xiquexiquense Olddery Waynner, frequentava a Igreja Batista, com 17 anos foi morar em São Paulo com o sonho de mostrar seu trabalho musical para o mundo.

A cidade de Xique-Xique é recheada de grande talentos artísticos e musicais! Olddery Waynner nasceu em nossa terra, ele é irmão de Josefh Walter (Ex guitarrista da Banda Sabor de Cana), em nossa terra frequentava a Igreja Batista e foi lá que desenvolveu seu talento musical, logo fundou a primeira Banda de Rock de nossa cidade, na época os músicos da Banda Apocalipse era formada por: Olddery Waynner na guitarra-solo, Mickeias no contra-baixo, Uelder Santana na Guitarra e Weller Santana. "Tenho muitas saudades dessa época, do meus pais, familiares e amigos",disse Olddery Waynner. O nome artístico ele recebeu de um amigo em festival de cultura em Xique-Xique. Em nossa terra toquei na Banda Rasta Reggae. Com o sonho de mais oportunidades e mostrar seu talento musical, Olddery Waynner foi morar em São Paulo aos 17 anos de idade, esta na capital paulista a quase 20 anos, trabalhou como promotor de vendas, assistente administrativo e em Bandas de baile na capital paulista . 

E foi em São Paulo que as portas se abriram e as oportunidades apareceram, tocando profissionalmente, Olddery Waynner tem sua banda e uma super produção, uma equipe de cerca de 30 pessoas. Umas dessas oportunidades foi na com sua Bnada na abertura do show da Banda Americana Paramonte no circuito Banco do Brasil em São Paulo. A Banda possui 3 Cds com músicas em Inglês onde Olddery Waynner canta. A Banda se apresenta por todo o Brasil, em junho farão uma turnê nos Estados Unidades e la gravarão um clipe na cidade de Nashville pro Dvd da Banda, um novo site esta sendo montado. Olddery Waynner vai participar da próxima edição do programa Supestars da Rede Globo. A Banda possui três discos gravados em inglês .

"Muito legal o trabalho importante que você faz viu Adriano Brito, mostrar para muitos os talentos e tudo que envolve nossa terra natal! Xique-Xique precisa de mais pessoas como você. Hoje estou começando a ver minha carreira dar frutos e gostaria de mostrar um pouco da minha vida pros jovens que tem sonhos em Xique-Xique assim como eu, a persistência  e a busca de objetivos que são alcançados demostra que nunca deveremos abandonar o que queremos, quem tenta, consegue. Deus quero te agradecer pelo dom que tu me deste e também te agradecer por me fazer sonhar, ousar e realizar os desejos do meu coração como musico, cantor e compositor muito obrigado senhor. I love Jesus", disse Olddery Waynner ao Blog Xiquesampa.

Site de Olddery Waynner: http://www.purevolume.com/oldderywaynner .
WhatsApp: 11 982067963
Instagram: @Olddery Waynner

Texto: Adriano Britto .

FONTE: XIQUESAMPA .

07/05/2015

CONGRESSO CRIA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA INDÚSTRIA MARÍTIMA .

A Câmara dos Deputados instalou nesta quinta-feira (07) a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Marítima Brasileira, formada por deputados federais e senadores. Bebeto Galvão (PSB), ocupa a função de Vice-Presidente .
A frente será presidida pelo deputado Marcelo Matos (PDT-RJ) e o único representante da Bahia no grupo é o deputado Bebeto Galvão (PSB), que ocupa a função de Vice-Presidente. O parlamentar baiano informa que o objetivo da frente é atuar no estímulo, defesa e proteção dos direitos sociais e econômicos da indústria naval, marinha mercante, indústria da pesca, indústria de apoio marítimo e portuário e indústria náutica de lazer. Galvão ressalta que “a atuação desta frente terá um papel importantíssimo para a economia brasileira, que atravessa um momento de profunda crise no setor industrial, sobretudo o naval com o fechamento de diversos estaleiros e outros empreendimentos, que provocaram milhares de desempregos no país e um verdadeiro caos social nas regiões afetadas diretamente com as paralisações das obras”.
O deputado Bebeto Galvão reforça que a frente parlamentar será fundamental para o fortalecimento do setor, de modo que seja possível encontrar soluções que garantam o retorno das atividades paralisadas na indústria naval e também para dar fôlego aos empreendimentos que estão em crise. Participaram do ato, o senhor Ariovaldo Rocha, do Sindicato Nacional da Construção Naval (Sinaval); Luis Fernando Resano, vice-presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima; Fernando Tourinho, representante do Estaleiro Atlântico Sul e Humberto Rangel, Diretor de Relações Institucionais da Enseada Indústria Naval .
FONTE: FACEBOOK BEBETO GALVÃO .

VIAGENS DE SÃO PAULO A XIQUE-XIQUE, BARRA, IRECÊ, GENTIO DO OURO E IBOTIRAMA PELA WN LOCADORA .

Viaje na WN Locadora! Viagens de São Paulo para a Bahia ida e volta para as cidades de Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, Barra, Gentio do Ouro e Xique-Xique . 

A WN Locadora é uma empresa especializada em locação de Vans Executivas para pessoas físicas e Jurídicas. Tem como principal diretriz a satisfação oferecendo um serviço moderno de alta qualidade e a melhor relação custo benefício existente no mercado. Aceitamos cartões, reserve sua passagem conosco. O nosso maior diferencial está no atendimento personalizado e qualificado que garante segurança, bem estar e agilidade aos nossos clientes . 

Serviços: Realizamos serviços nos diversos segmentos turísticos, como: Viagens para a Bahia, fretamento de funcionários, comemorações, eventos, turismo, passeios, aluguéis, transporte de executivos e transporte de funcionários, entre outros serviços. Vans Novas com 15 lugares com Ar condicionado, Cd Player, Dvd, Cinto de Segurança, Seguro para Passageiros, Bancos Reclináveis, Bagagens de até 30 Kg por pessoa e todo conforto pra sua viagem. Veiculo segurado pela Porto Seguro. Todos esses serviços prestados com muita dedicação, responsabilidade, segurança, carinho e pontualidade para garantirmos a satisfação dos nossos clientes, pegamos o passageiro na porta de sua casa e deixamos no destino final. Além disso dispomos de uma frota de veículos próprios novos e revisados periodicamente .

Reserve agora  agora mesmo a sua passagem para as seguintes cidades:

Bom Jesus da Lapa: R$ 200,00 .
Ibotirama: R$ 240,00 .
Barra: R$ 260,00 .
Gentio do Ouro: R$ 280,00 .
Xique-Xique: R$ 300,00 .

Informações: 11 98034-5151/ 9 4401-8287 (WhatsApp)/ 9 7275-7430 e 74 9997-0284 .
E-mail: neyvaldolemos@hotmail.com 
WN Locadora: Organização de Neyvaldo Lemos .

FONTE: XIQUESAMPA .

06/05/2015

TA ESTOURADO! VENHA PARA O 7° ENCONTRO DOS COPIXABENSES DE XIQUE-XIQUE E REGIÃO EM SÃO PAULO .

Atrações: Soró Silva, Namoro.Com, Banda 4 Fases, Thyago Rybeiro, Gege Lima e Tom & Gil.

O Encontro dos Copixabenses de Xique-Xique e região já é tradição em São Paulo. "A galera vai Imbuiar", esse é o tema do 7º Encontro dos Copixabenses de Xique-Xique e Região em São Paulo que acontecerá no próximo dia 31 de Maio, a partir do meio-dia no Novo Rancho Leste na Av. Sapopemba, 10.655 (Fica a 5 minutos do Terminal Sapopemba). O Evento reunirá conterrâneos de Copixaba, Retiro da Picada e vários Xiquexiquenses e da nossa região como das cidades de Morpará, Gentio Do Ouro, Barra, Ipupiara, Brotas de Macaúbas, Itaguaçu da Bahia e muito mais. Este é o 7º Encontro dos Copixabenses em São Paulo. 

Ingressos: R$ 25,00 (Preço Único) .
Abadás: R$ 30,00 .
Informações:  11 9 9984-6673 e 9 8908-4008 .
Organização: Mero Produçõs & Eventos .

FONTE: XIQUESAMPA .

05/05/2015

SÁBADO (09/05/15) TEM PAPARAZZI EXCLUSIVE COM AMOR DE MORENA E EMBALO-XIQUE NO PAPARAZZI CLUBE .

Dia 09 de Maio a partir das 22 horas tem PAPARAZZI EXCLUSIVE edição especial do dia das Mães no Paparazzi Clube com Amor de Morena e Embalo-Xique .

Vem aí uma super festa para o dia das mães Se preparem e garanta já o seu ingresso especial PAPARAZZI EXCLUSIVE ingressos antecipados serão limitados, venda de ingressos na hora com preço elevado. Venha curtir na casa de shows mais top de Xique-Xique no Paparazzi Clube com os sucessos da Banda Embalo-Xique e Amor de Morena diretamente de Central-BA. Não deixe para última hora e garanta já seu passaporte para  este sucesso em homenagem ao dias das mães, te vejo la! Procure uma de nossas promotoras oficiais: Charlete, Sabrina, Juliana e Ricelle .

Pontos de Vendas: Charlete Multimarcas e Castelar Materiais de Construção .
Adquira agora mesmo seu seu ingresso antecipado mais barato com valor promocional a R$ 5,00 (Feminino) e R$ 8,00 (Masculino), lembrando que no dia do evento o ingresso custará mais caro.
Informações: Diego Portugal: 74 9912-5800 .
Apoio Cultural: Xiquesampa Adriano Brito, Bebeto Galvão e Sintepav-BA .

FONTE: XIQUESAMPA . 

BEBETO GALVÃO RECEBEU A VISITA DO EX-PREFEITO DE ALCOBAÇA ADEMAR BOTELHO .

"Recebi em nosso escritório a agradável visita do amigo ex-vice prefeito de Alcobaça, Ademar Botelho, que atualmente é presidente municipal do PSB e também é presidente do Sindicato Rural da cidade. Voltamos a discutir sobre a nossa atuação no município, como repensar um novo modelo agrário. A luta pela terra é fundamental para conseguir trazer dignidade ao trabalhador rural e assim, valorizar a sua identidade étnica". 

Por Facebook Bebeto Galvão .

FONTE: XIQUESAMPA .

"CLÁSSICO DAS MULTIDÕES" TERMINA EMPATADO ENTRE ESTRELA AZUL X RIO NEGRO EM XIQUE-XIQUE .

O estádio Dr. Hélcio Bessa (Beção) recebeu grande público domingo (03/05/15) pela fase classificatória entre as duas esquipes mais tradicionais do campeonato municipal de Xique Xique! 

De um lado a forte equipe do Estrela Azul Futebol Clube de Xique-Xique do técnico Ninho e do jogador Sidny, do outro lado o Rio Negro Futebol Clube do técnico Von. A partida terminou empatada em 1X1, o time do Estrela Azul reclamou e muito da arbitragem de Luiz (Ex atleta do Rio Negro), segundo jogadores o arbitro deixou de marcar um penalty claro pro time, alem de ter deixado de expulsar jogadores do Rio Negro. Com ingresso apenas a R$ 3,00, o Helção recebeu um ótimo público de 580 pagantes. Apostas entre jogadores e a falta de policiamento marcaram o grande clássico das multidões envolvendo Estrela Azul X Rio Negro. Como sempre a equipe de esportes da Cactusfm De Xiquexique com Jotta Enne, Gilson Junior, Reilton Souza, Josias Moral, Ângelo Marcio e Túlio Ales deram um show de transmissão .

FOTO: GILSON JÚNIOR .
FONTE: XIQUESAMPA .

02/05/2015

DIA 21 DE JUNHO TEM LÉO SANTANA NO BARRA SHOW A PARTIR DAS 16:00 HS EM BARRA-BA .

Confirmado, Léo Santana dia 21 de Junho no Barra Show grande casas de shows e eventos em Barra-Ba, a partir das 16:00 hs! Uma realização Tô Indo Produções e Eventos. Vendas a partir do dia 11 de Maio no Balcão de Ingressos (Vale Abadá). Garanta já seu Ingresso e Abadá, 1° Lote até o dia 25 de Maio a pista sai por R$ 35,00. Área Vip sai por R$ 60,00 com 100% open bar  .

Informações: Mariano Rodrigues (Colaborador do Blog Xiquesampa em Barra-Ba) .

FONTE: XIQUESAMPA .

01/05/2015

A CIDADE DE CENTRAL-BA POSSUI O SÍTIO ARQUEOLÓGICO MAIS ANTIGO DAS AMÉRICAS .


A cidade de Central Bahia possui o sítio arqueológico mais antigo das américas! Em Central foram descobertas a mais de 30 anos várias cavernas com pinturas rupestres encravados nas rochas. Os locais mais comuns estão na Serra Preta no povoado de "Pé do Morro", no alto esta a "Toca da Esperança", um conjunto de três cavernas que revelam verdadeiras relíquias. Um dos sítios mais importantes fica na Serra do Riacho Largo, só é possível subir a pé, na localidade possuem pinturas primitivas, desenhos feitos por homens pé-históricos e fazem parte do roteiro turístico mantidos por "guia"s locais. Estudos relevam que existam mais de 400 sítios arqueológicos na nossa micro-região a serem estudados .

FONTE: G1/BATV .

BAR XIQUE-XIQUE EM SALVADOR É CAMPEÃO DO QUADRO PANELA DE BAIRRO DA TV BAHIA .

Alô galera de Xique Xique e região o Bar Xique Xique em Salvador do nosso amigo Sandro Rocha Abreu (Irmão de João Costurado) acaba de ser campeão no quadro panela de bairro da Tv Bahia com a receita de Carne de Bode com Feijão Tropeiro...parabéns a Sandro do Bar Xique-Xique em Salvador. Parabéns a todos que votaram, amanhã a partir do meio-dia a Tv Bahia estará entrevistando o Sandro no Ba Tv, todos ligados na Tv Bahia amanhã (02/05/15). Vamos la galerinha Xiquexiquense comemorar no Bar Xique-Xique essa grande vitória .

O Bar Xique Xique do nosso conterrâneo Sandro Rocha Abreu (Irmão de João Costurado) é o maior ponto de encontro de Xiquexiquenses em Salvador, oferecendo a todos um ambiente agradável, com tira gostos, cerveja bem gelada, um bom atendimento, e com seu prato de referencia a carne de sol de bode com feijão tropeiro e a moqueca de surubim, funcionando de terça a domingo das 10:00 às 00:00. O Bar Xique Xique fica na Rua Rockfeller no Barris em Salvador, telefone: 071 3343-6098 .

FONTE: XIQUESAMPA .

DOMINGO TEM CLÁSSICO DE FUTEBOL DE XIQUE-XIQUE ENTRE ESTRELA AZUL X RIO NEGRO, TRANSMISSÃO DA CACTUS FM.


Neste domingo (03/05/15) tem grande clássico Xiquexiquense pelo campeonato municipal entre um dos times mais tradicionais de nossa cidade Estrela Azul Futebol X Rio Negro a partir das 15:30 hs com transmissão da Rádio Cactus FM​. 

Todos ligados na Rádio Cactusfm De Xiquexique​ torcendo por seu time preferido. Participe da Jornada Esportiva da Rádio Cactus Fm ligando para 74 3661-1598, Cel. 74 9986-1598, WhatsApp 74 9919-6336 ou no Facebook da Rádio Cactus Fm.

Equipe de Esportes da Rádio Cactus Fm: Narração: Jotta Enne .
Comentários: Ângelo Márcio e Túlio Alves .
Reportagens: Junior Oliveira e Reilton Souza .
Sonoplastia: Josias Moral .

Apoio Cultural: Açougue Brasil Filial 2, Academia Stilus e Casa das Pizzas de Vilmar Júnior.

Ouça a Rádio Cactus Fm pelos links: www.cactusfm.com.br, www.jottaenne.com .

FONTE: XIQUESAMPA .