30/10/2015

NESTA SEXTA-FEIRA TEM INAUGURAÇÃO DO BOTECO MACEDO EM XIQUE-XIQUE COM SHOW DE DUBIRAN .

Excelente opção em Xique-Xique! Nesta sexta-feira (30) a partir das 20:00 hs tem inauguração do Boteco Macedo com show de Dubiran. 

O Boteco Macedo é a mais nova opção de lazer em Xique Xique, cardápio de primeira, servindo petiscos, os mais variados caldos, sanduíches, espetinhos, açaí na tigela, todos os tipos de bebidas e muito mais. Mesas de madeira, espaço amplo e agradável. Venha bater um papo agradável, saborear um delicioso petisco e tomar aquela cerveja estupidamente gelada. O mais novo empreendimento de nossa cidade abrirá todos os dias a partir das 17:00 hs e fica localizado na Av. JJ. Seabra ao lado do Supermercado Macedo (Antiga Yamaha) .

Organização: Tarcisio Macedo e seu sobrinho Walterdário .
Apoio Cultural: Xiquesampa de Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

DIVULGA XIQUE-XIQUE INDICA MARY´S LANCHONETE .

Na hora de fazer seu lanche em Xique Xique visite a Mary´s Lanchonete, la você encontra tortas, salgadas, doces, sucos, refrigerantes, bolos tradicionais de aniversários, casamentos, bodas e festa de 15 anos, tudo feito com higiene, qualidade e responsabilidade. Entregas a domicilio e o melhor preço da cidade. Aceita encomendas .

Endereço: Rua Nilton Silva Teixeira 348, Bairro Polivalente .
Informações: 74 3661-1779 e 74 99919-6260 .
Organização: Maria José e Rico .

FONTE: XIQUESAMPA .

29/10/2015

JULIANO CARVALHO ANUNCIA SUA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE ITAGUAÇU DA BAHIA .

Em entrevista aos radialistas e apresentadores André Luiz e Zé Bastos do Jornal da Caraíbas Fm de Irecê, o vice-prefeito da cidade de Itaguaçu da Bahia Juliano Carvalho (PTB) lançou sua pré-candidatura a prefeito em 2016. "Estou lançando oficialmente minha pré-candidatura a prefeito de minha terra, chega uma hora que temos que tomar decisões em sua vida. É claro que as repercussões vão sair de várias maneiras não por vaidade ou algo parecido, mas sim por que os amigos fazem essas cobranças, aquelas pessoas que conviveram na época do meu pai (Ex-prefeito Nei Alves Carvalho), fazem essas cobranças, a juventude de nossa terra também me cobra isso, que eu seja um líder deles dentro da prefeitura". Na campanha de 2011 Adãozinho convidou Juliano Carvalho pre ser seu vice-prefeito e que teria um acordo pro grupo o apoiar como candidato a prefeito em 2016. 

Segundo Juliano Carvalho o grupo escolherá por pesquisas o que melhor poder representar o povo. "Se o melhor colocado não for eu, claro que vamos apoiar o candidato que nosso grupo escolher, isso é democracia", disse Juliano Carvalho. Alem de Juliano Carvalho, existe mais dois pré-candidatos a prefeito do grupo que são o presidente da câmara de vereadores Antônio de Jonas e o secretário municipal Ivan. Sobre uma avaliação do governo de Adãozinho ele disse que o prefeito é um batalhador e que o mesmo vem trabalhando com muitas dificuldades e com a diminuição dos recursos Adãozinho vem fazendo o que pode pra administrar um município tão carente como Itaguaçu da Bahia. Formado em Educação física e Fisioterapia, Juliano Carvalho disse que a saúde e a educação são primordiais para o município, mas o esporte,  a cultura e o laser são importantes pra a diminuição da má qualidade de vida. "Quanto tomei a posição de me lançar pré-candidato a prefeito, muitos do meu grupo me deram apoio, me ligaram, conversam comigo. Muitos sabem que o Juliano não ta caindo de paraquedas e que tenho um histórico político e familiar enraizado em Itaguaçu, se você pegar as eleições desde de quando o município foi emancipado mesmo com 10 anos eu tava presente, quando meu pai emancipou o município, junto com meu tio Adão (Pai de Adãozinho), com a conjuntura familiar conseguimos emancipar o município, desde de criança estou na batalha, tive a honra e o prazer de aprender com meu pai, que foi referência na região, convivi nas gestões da prefeita Mara e do prefeito Cassimiro e agora participando da administração de Adãozinho não com liberdade, condições e autonomia para tal, mas agente consegui visualizar e hoje eu tô preparado", disse Juliano Carvalho. 

A dupla Adãozinho (Prefeito) e Juliano Carvalho (Vice-Prefeito) foram eleitos nas últimas eleições com 82% dos votos válidos, na câmara de vereadores seu grupo elegeu os todos os nove vereadores. Confira a entrevista completa de Juliano Carvalho pelo link:https://soundcloud.com/caraibasfm/entrevista-com-juliano-vice-prefeito-de-itaguacu-da-bahia-27-de-outubro-de-2015 .

FONTE: XIQUESAMPA .

27/10/2015

PSB DE XIQUE-XIQUE! BEBETO GALVÃO SE REÚNE COM NEITON DO SINTEPAV, BRUNO DANTRALVES E EDUARDO PESSOA .

O Deputado Federal Bebeto Galvão esteve reunido com os dirigentes do PSB de Xique Xique Neilton  do Sintepav de Xique-Xique e Presidente do PSB local, professor Bruno Dantralves e Eduardo Pessoa. Na pauta, a conjuntura política nacional, estadual e municipal. E também a discussão sobre o projeto de fortalecimento do partido no município, com a possibilidade de uma candidatura própria.

FONTE: XIQUESAMPA .

25/10/2015

DESERTO? IMAGEM E TRISTE REALIDADE! INFELIZMENTE A LAGOA DE ITAPARICA EM XIQUE-XIQUE SECOU .

A Lagoa de Itaparica em Xique Xique, sinônimo de fartura de peixes e muita água secou! Fenômeno nunca visto em nossa terra e região . 

Nos anos 80 Luiz dos Santos (Conhecido como Tonho de Marcolino), Carlos Luiz dos Santos, (Conhecido como Sinhorzinho) e José Luiz dos Santos (Conhecido como José de Tonho), os três eram quem tomavam conta da Lagoa de Itaparica, numa época de muita fartura, os mesmo faziam partilha de peixes para os moradores da região, eram muitos queridos pelo povo de local bem como das proximidades como Saco dos Bois, Lavrinha e outros povoados vizinhos. Onde tinha muita água, hoje se passa carros e animais, com a seca a lagoa se transformou em campo de futebol. No visinho povoado de Pedra Vermelha existe um morador chamado Senhor Vandu sabe toda história daquele lugar, o mesmo é um contador de histórias da lagoa e de piadas, até hj o povo o procura o Senhor Vandu para relembrar dos velhos tempos. Recentemente o professor Railton Nascimento Barbosa visitou o local e chorou quando viu o estado em que se encontra o local. "A sensação que eu tive foi de estar em área totalmente devastada que pode não voltar mais ao que era antes, pois o canal que alimenta a mesma na época das cheias está totalmente assoreado, desde a Ponte de Aroldo até o Saco dos Bois. São quase 20 Km de canais, do Rio São Francisco até a foz na própria Lagoa. Sem contar que eu passei minha infância neste local, as pescarias com meus pais e meus queridos irmãos, as brincadeiras...durante a enchente de 1992, vimos as águas cobrirem o teto da casa de taipa e carnaúba onde morávamos. Hoje encontrá-la totalmente seca é de doer na alma", disse o professor Railton Nascimento Barbosa.

Sobre a Lagoa de Itaparica: Uma área de proteção ambiental (APA), esta localizada entre os Municípios de Xique-Xique e Gentio Do Ouro-BA! Fica em uma Unidade de Conservação e impressiona pela beleza dos espelhos d’água e pela presença das matas de carnaúbas, que rodeiam a lagoa. É possível avistar a lagoa de diversas partes das formações rochosas em Santo Inácio. A Lagoa de Itaparica possui 78.550 ha. A Lagoa de Itaparica é conhecida por suas belezas naturais, pela sua biodiversidade e pela presença constante dos carnaubais e plantas aquáticas como a vitória- régia. Além do belo visual oferecido em grande parte do ano, a lagoa de Itaparica atrai pescadores profissionais e amadores, pois ali se refugiam os maiores exemplares de peixes como surubim e dourado, desejados por todos.

Colaboração: Railton Nascimento Barbosa e Lilian Magalhães .
Fotos: Railton Nascimento Barbosa .
Texto e Pesquisa: Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA .

SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO DE CÂMERAS É ENTREGUE A POPULAÇÃO XIQUEXIQUENSE .

A solenidade de entrega das câmeras de monitoramento contou com a participação da população, do prefeito Ricardo Magalhães e autoridades.

No último dia 22/10 em solenidade no Prédio da Prefeitura Municipal, o Prefeito de Xique-Xique, entregou a população o sistema de Videomonitoramento, composto por oito câmeras com alto poder de aproximação e capacidade de giro em 360 graus distribuídas em pontos estratégicos da cidade. O prefeito Dr Ricardo Magalhães, junto ao Ten. Lourival Tavares da 5a CIA PM, Capitão José Renato representando a Cipe Semiárido, o Delegado Dr Alex Roza, Dr Raul Lacerda farmacêutico e empresário, secretários, vereadores e população presente, tiveram a oportunidade de observar o sistema que já vem sendo testado há um mês em Xique-Xique. O Bacharel em Segurança Pública e Técnico responsável pelo sistema, Edesinalvo Lopes ressaltou que, “Estas câmeras vão contribuir muito com o trabalho de fiscalização, além de intimidar as pessoas mal intencionadas, pois todas as principais entradas e saídas da cidade serão monitoradas”. O Prefeito destacou que, “Com a instalação deste sistema de videomonitoramento a segurança vai aumentar significativamente em nossa cidade. Oito pontos estratégicos na sede do município estarão sendo monitoradas 24 horas. É uma conquista que, além de aprimorar o trabalho da polícia, beneficia toda população", comemorou o prefeito.

FONTE: ASCOM/PMXX .

19/10/2015

FESTA PATRÃO! PELA 1° VEZ EM XIQUE-XIQUE NETO LX (GORDINHO GOSTOSO) NO PARQUE AQUÁTICO DIA 31 DE OUTUBRO.

Dia 31 de Outubro a partir das 22:00 hs Xique Xique e região vai bombar! Pela primeira vez em nossa cidade Neto LX (Gordinho Gostoso) fazendo um mega show no Parque Aquático Ponta das Pedras. Participação das Bandas Mesa Virada, Amor & Vinho e DJ Fábio Marinho. E mais Área Vip de Luxo Inédita com Boate Exclusiva, Shows com DJ, Cerveja, Caipirinha, Refrigerante e Água. Novidade: Parcele seu ingresso no cartão em até 02X apenas no Stand de Vendas na Av. JJ. Seabra.

Realização: BWR Entretenimento . 
Apoio Publicitário: Xiquesampa Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

18/10/2015

GUILHERME LAPA TEM PRESTAÇÃO DE CONTAS DO HOSPITAL JULIETA VIANA APROVADA PELO TCM .

" Olá Adriano Brito, venho através do seu conceituado Blog Xiquesampa informar que o TCM aprovou a prestação de contas do convenio entre a prefeitura de Itaguaçu da Bahia e o Hospital Julieta Viana, referente á doação e 110 mil reais. Essa é a mais uma prova da correção do trabalho que fiz, agora aprovado pelo TCM. Foi gracas a essas doações, e a tantas outras recebidas, que nos permitiram fazer tanto pelo Julieta. Obrigado a todos que acreditaram e apoiaram meu trabalho", Guilherme Lapa .

FONTE: XIQUESAMPA .

XIQUE-XIQUE-BA! 50.000 HABITANTES E APENAS UMA VIATURA DA PM PRA ATENDER TODA A POPULAÇÃO .

Assaltantes causam o terror em Xique-Xique-BA! Uma forte onda de crimes acontecem no município de quase 50.000 habitantes. Durante a vinda do governador em exercício João Leão em Barra-BA no último dia 10/10, o Prefeito de Xique-Xique (Dr. Ricardo Magalhães) preocupado com a segurança pública do município, cobrou do do chefe da Casa Militar da Bahia (Coronel Gomes), na presença do Tenente Tavares o aumento do efetivo e a troca de viaturas para melhorar o desempenho da corporação e recentemente a prefeitura instalou 8 câmeras de segurança na tentativa de identificar bandidos e diminuir a violência.

Segundo o Jornal Página Xique-Xique de Rawan Machado uma onda de crimes vêm ocorrendo no município de Xique-Xique. Um grupo de assaltantes com armas em punho andam fazendo um verdadeiro arrastão na cidade, os assaltantes andam conduzindo uma moto de marca HONDA/BROZ , cor vermelha. Na última segunda-feira (12), dois assaltantes nesta mesma moto passaram por uma mulher e acabaram anunciando o assalto, a vítima que preferiu não se identificar, disse que os assaltantes roubaram seu aparelho celular e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 70 reais, o assalto à mão armada ocorreu na Avenida J.J Seabra a principal da cidade. Graças o apoio da Cipe/Semiárido (Antiga Caesa), no dia 11/10/15, por volta das 16:30 hs uma guarnição realizou rondas no bairro Conjunto Habitacional Raul Braga (Bnh Novo), vindo abordar um menor de iniciais R.R.X vulgo "Rogerinho", o qual, estava com um revólver Cal 32, Marca ROSSI, nº de série 742372 com seis munições ainda intactas, além de encontrar com o mesmo uma toca tipo brucutú. Em sua residência, situada na Rua 60, nº 23, no mesmo bairro, foi encontrado uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e aproximadamente 30 gramas de maconha. "Rogerinho" e todo material foi apresentado na DT (Delegacia Territorial de Xique-Xique) ao delegado de Polícia Civil Alex Roza, sendo registrada a ocorrência de nº 15-987.

Já no dia 13 de outubro deste mesmo ano, ao que se refere logo acima, por volta das 12hs30, uma guarnição da CIPE/Semiárido realizou rondas nas imediações da Rua 51, no bairro BNH Novo, quando abordou um menor de iniciais L.N.L, conhecido como "Jerinho", o qual, vinha conduzindo uma motocicleta HONDA/BROZ, cor preta, placa policial OKM 5073. Com o indivíduo foi encontrado uma barra de crack pesando 436 (quatrocentos e trinta e seis); e 30 pedras do mesmo entorpecente 7 (sete) papelotes de cocaína; uma balança de precisão, um aparelho celular e uma quantia no valor de R$ 600,00 reais. Em depoimento a polícia, "Jerinho" disse que residia na Rua Colônia dos Pescadores, os policiais da CIPE se deslocaram até a residência do mesmo e encontraram uma espingarda, Cal 44 já municiada com apenas dois cartuchos intactos. O indivíduo e os seus materiais foram apresentados na DT - Delegacia Territorial de Xique-Xique também ao delegado e polícia Alex Roza sendo registrada essa ocorrência de nº 15-989. As informações é do Comandante de Polícia Militar Ten Cel Valter Santos de Araújo.

O Tenente Tavares assumiu a 5° Cia de Xique-Xique no dia 18 de agosto e disse que por ter uma população de quase 50.000 habitantes e 10 bairros é inadmissível a cidade ter somente uma viatura, pasmem senhores somente uma viatura e apenas 14 policiais. Segundo o Tenente Tavares a cidade de Xique-Xique teria que ter no minimo 5 viaturas e 30 policiais e sugeriu pros vereadores que reforcem aos deputados que representa a cidade que procurem o secretário de segurança pública pra e solicitem o aumento do efetivo policial e o número de viaturas na cidade. Durante a vinda do Governador em exercício João Leão na cidade de Barra no último dia 10/10, o Prefeito de Xique-Xique (Dr Ricardo Magalhães) preocupado com a segurança pública do município, conversou com o chefe da Casa Militar (Coronel Gomes), na presença do Comandante da 5° Companhia de Polícia Militar (Tenente Tavares), solicitando o aumento do efetivo e a troca de viaturas para melhorar o desempenho da corporação.

Informações: CIPE/Semiárido e PM de Xique-Xique.
Adaptação: Adriano Brito (Blog Xiquesampa) e Rawan Machado (Página Xique-Xique).

FONTE: XIQUESAMPA E PÁGINA XIQUE-XIQUE .

PROBLEMAS MENTAIS! VAMOS AJUDAR A ENCONTRAR AMANDO NETO QUE ESTA DESAPARECIDO A MAIS DE UM MÊS.

Vamos reencontrar Amando. Prezados amigos do Facebook, esse homem é Amando Pereira Neto (Meu primo), 50 anos, morador de Xique Xique, filho de Dalva e Ricardo da Fazenda Carnaúba, o mesmo está desaparecido há mais de um mês. Fiquei sabendo do seu desaparecimento. Na última vez em que foi visto, Amando Pereira Neto, que é esquizofrênico e necessita tomar remédio controlado sob prescrição médica, estava portando uma bolsa preta e um saco branco. Não tenho, entretanto, informações quanto ao traje que ele estaria usando na ocasião. Caso alguém tenha alguma informação sobre um possível local onde se possa reencontrar Amando, favor entrar em contato com sua irmã, Alba Freitas, pelo telefone (21) 99595-8548, da Vivo; e/ou com seu pai, Ricardo Pereira de Souza, que reside em Xique-Xique, pelo telefone (74) 9947-6212, também da Vivo ou pelo WhasApp 11 96245-0501.

FONTE: XIQUESAMPA .

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DO FOTOGRAFO XIQUEXIQUENSE JOÃO MACHADO É NOTÍCIA NA VEJA, UOL E VÁRIOS PORTAIS.

Em imagens que retratam a fé, os costumes e a paisagem da região, João Machado nascido em Xique Xique reproduz as cores e os sentimentos nativos . 

A realidade do sertão nordestino e a romaria na região nordeste do Brasil são o foco da exposição fotográfica “O Sertão de João Machado”, que acontece na Galeria Nikon em São Paulo de 09 de outubro a 28 de novembro. Natural de Xique-Xique na Bahia, João Machado iniciou na fotografia em 1993. Autodidata, teve como referência a extinta revista Iris Foto, onde conheceu os trabalhos de grandes fotógrafos. Um dos destaques da mostra é a série noturna “Penitentes”, na qual o fotógrafo descreve o ritual que acontece toda Sexta-feira Santa na zona rural da cidade de Xique-Xique, onde homens se reúnem para se autoflagelar durante três horas, reproduzindo o sofrimento de Jesus Cristo. Autodidata, o artista leva em conta, principalmente, seu instinto e vocação para capturar belas imagens com grande sensibilidade, o artista leva em conta, principalmente, seu instinto e vocação para capturar belas imagens com grande sensibilidade .

FONTE: REVISTA VEJA .

17/10/2015

GLEILMA RODRIGUES REPRESENTA O DEPUTADO FEDERAL BEBETO GALVÃO NA 8° FESTA DAS CRIANÇAS EM ITATIM-BA .

No último Domingo (11/10) Gleilma Rodrigues do Sintepav-ba esteve na 8° Festa das Crianças em Itatim-BA representando o Deputado Federal Bebeto Galvão . 

Cerca de 200 crianças que estiveram na 08° Festa das Crianças em Itatim foram beneficiadas com brindes e presentes, alem da participação da população. O evento é organizado pelo Senhor Roque e Dona Amanda da Associação Comunitária Rural do Cipó de Leite. "Linda ação social, gostaria de parabenizar ao senhor Roque e Dona Amanda, um casal maravilhoso que fazem um belíssimo trabalho em prol da população carente de Itatim. Muito gratificante. Não tem preço ver a alegria estampada no rosto de cada uma dessas crianças", disse Gleilma Rodrigues ao Blog Xiquesampa .

FONTE: XIQUESAMPA .

16/10/2015

PREFEITO RICARDO MAGALHÃES SOLICITA MAIOR SEGURANÇA PÚBLICA PARA XIQUE-XIQUE .

Durante a vinda do Governador em exercício João Leão na cidade de Barra no último dia 10/10, o Prefeito de Xique-Xique (Dr Ricardo Magalhães) preocupado com a segurança pública do município, conversou com o chefe da Casa Militar (Coronel Gomes), na presença do Comandante da 5° Companhia de Polícia Militar (Tenente Tavares), solicitando o aumento do efetivo e a troca de viaturas para melhorar o desempenho da corporação .

FONTE: ASCOM/PMXX .

POPULAÇÃO EM CHOQUE! APÓS OITO DIAS MAIS UM JOVEM SE SUICIDA EM XIQUE-XIQUE .

Ângela Soares (Foto) sofria de transtornos bipolar a 5 anos, a jovem foi encontrada enforcada no quintal de sua residência em Xique-Xique-BA .

No dia 07 de outubro uma morte abalou a população de Xique-Xique, interior da Bahia! Rafael Carvalho (Filho do Vereador Zezinho das Baterias) se suicidou na frente de sua mãe com um tiro na cabeça. Nesta quinta-feira (15), a exatamente 8 dias após o suicídio de Rafael Carvalho a jovem Ângela Soares de 24 anos se suicidou em sua própria residencia na Rua Expedicionário Pompeu Ribeiro dos Santos (Centro). Segundo informações de Rawan Machado do Jornal Página Xique-Xique, a jovem foi encontrada por sua irmã enforcada no quintal da residência. Segundo informações de seus familiares, Ângela Soares vinha sofrendo há 5 (cinco) anos de transtornos bipolar, o suicídio da mesma ocorreu por volta das 14:20hs. Em depoimento ao Jornal Página Xique-Xique, familiares da vitima relatou que essa não era a primeira vez que Ângela Soares tentará se suicidar e que que ela gostava muito de estudar e era bastante inteligente . 

Muito inteligente, Ângela Soares fazia faculdade, era noiva, falava inglês e outras línguas fluentemente. O delegado de polícia de Xique-Xique (Dr. Alex Roza) esteve no local do acontecido colhendo informações com familiares pra esclarecer o caso. Os amigos e familiares de Ângela Soares, se encontram desesperados, em especial sua mãe. O namorado da jovem ainda não se pronunciou sobre o caso, mas segundo informações de amigos e colegas de Ângela Soares, disse que o seu companheiro ficou completamente desesperado com a notícia ao saber que sua parceira, no caso, Ângela se suicidou na tarde desta quinta-feira (15). Angela Soares trabalhava na área do meio ambiente e na área de administração. O DPT (Departamento de Polícia Técnica de Irecê) foi acionado para fazer a remoção do corpo e em seguida foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Irecê-Bahia onde o corpo será necropsiado e liberado para o sepultamento .

FONTE: XIQUESAMPA E PÁGINA XIQUE-XIQUE .

14/10/2015

NESTE DOMINGO (18) TEM LAVA CAR FEST EM JUNDIAÍ ORGANIZADO POR DIKA XIQUE-XIQUE .

Neste domingo (18/10/15) será realizado um grande evento no Lava Car Xique-Xique do Xiquexiquense Dika a partir das 13:00 hs com a presença das bandas : Tudo Nosso e Thauan Dos Teclados. O Lava Car Xique-Xique de Dika fica na Rua Ricardo César Faváro, n°381-Jardim Santa Gertrudes, Jundiaí-SP. Haverá também uma grande partida de futebol às 09:00 hrs da manhã com a presença de jogadores de Jundiaí, São Paulo, Itu e região com os times CQC, Tijuco Preto, QSG e jogadores de Xique-Xique. Logo após a o futebol terá sarapatel. Chamem os amigos, vizinhos, familiares e conterrâneos. Contamos com a sua presença .

Informações: 11 97107-0303. 
Organização: Dika Xique-Xique .

FONTE: XIQUESAMPA .

13/10/2015

GESTOR DE XIQUE-XIQUE RICARDO MAGALHÃES PARTICIPOU DE IMPORTANTE REUNIÃO EM BARRA-BA .

O gestor de Xique-Xique participou de uma reunião dia 10 de outubro no Palácio Diocesano em Barra junto ao Governador em exercício João Leão, o Secretário Estadual do Meio Ambiente Dr. Eugênio Espengler, o chefe da Casa Militar Coronel Gomes e o Comandante dos Bombeiros Militares Coronel Teles, o Prefeito de Barra Artur Silva e o Bisbo Dom Luiz Cáppio. O motivo da reunião foi para apresentar as medidas que estão sendo tomadas para controlar os incêndios ocorridos em Barra e Xique-Xique, onde foi dito pelo Comando dos Bombeiros, que a maior parte dos focos já foram controlados. Uma equipe do INEMA com o apoio dos Bombeiros e Brigadistas, estão mantendo o monitoramento para evitar o reaparecimento de novos focos. Na oportunidade o Governador em exercício João Leão entregou a Dom Luiz, cópia do projeto de lei que criou o Batalhão Hidroviário do Exército Brasileiro, com a finalidade de proteger o Rio São Francisco.

FONTE: ASCOM/PMXX .

07/10/2015

CENTRAL EM SAMPA! DIA 31 DE OUTUBRO TEM ENCONTRO DE CENTRALENSES EM SÃO PAULO .

O 3° Encontro da cidade de Central Bahia em São Paulo será dia 31 de outubro no Escadão Show localizado na Viela Escadão 2, n° 1121, a partir das 21:00 hs no Bairro da Cidade A.E.Carvalho, próximo ao Metrô Artur Alvim. Abadás: R$ 50,00 .

Atrações: Jorge Madeirada, Marquinhos Matos e Marquinhos Silva.
Inf: 11 94252-1381 (Chicão) e 11 95165-9893 (Kaio Henrique Maciel).
Apoio Cultural: Grupo Xiquesampa Divulgações e Eventos .

FONTE: XIQUESAMPA .

04/10/2015

XIQUE É SER SOLIDÁRIO! DOMINGO (11/10/15) TEM EVENTO BENEFICENTE "NATAL FELIZ" NA VILA MARIA EM SÃO PAULO EM PROL DE CRIANÇAS CARENTES DE XIQUE-XIQUE .

Projeto Social idealizado por Luiz da Odontoxique em São Paulo Realiza o Natal de Crianças Carentes de Xique-Xique e região a mais de 10 anos .

Papai Noel Xiquexiquense faz a alegria de muitas crianças carentes de nossa cidade. Evento Natalino Beneficente realizado por Luiz da Odontoxique em São Paulo em beneficio de crianças carentes de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia! Xique é ser solidário! Dia 11 de outubro a partir do meio-dia, o valor arrecadado com a festa será revertido em presentes e serão doados as crianças carentes da cidade de Xique-Xique-BA. Será dia 11 de Outubro no domingo (Véspera de feriado) no Clube Charles Goodyear na Rua José Pinheiro, SN-Vila Maria (Próximo a Ponte da Vila Maria e Rua Catumbi), a partir do meio-dia. As bandas doarão seus cachês em beneficio do evento, toda renda será revertida pra compra e entrega de brinquedos no natal em alguns povoados de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia como acontece a 12 anos pelo empresário Xiquexiquense Luiz Barbosa da Odontoxique. Quem quiser contribuir entrar em contato pelos telefones: 11 2375-1625, 2375-1685, 98534-0080 WhatsApp (Luiz) e WhathsApp 96245-0501.

Atrações: Pedro Sampaio, Regaço do Forró, Thyago Ribeiro, Carlinhos Moura, Sabor de Cana, Joab Moraes e Ted Moreno.

Patrocínios: Blog Xiquesampa, Romeiro Produções, San Produções, Adega Boqueirão, Expresso Petrolina, Xique-Xique Bar de Pereira e Lindacy e Clube Charles Goodyer .

Realização: Odontoxique (Luiz) .

FONTE: XIQUESAMPA .

PONTO CHIC! ESSE FOI UM DOS PRÉDIOS MAIS ANTIGOS E HISTÓRICOS DE XIQUE-XIQUE .

Por muitos anos o Ponto Chic servia como ponto de encontro da população Xiquexiquense e região. O prédio foi demolido, dando lugar a outra construção . 
Mascates, vendedores, comerciantes, estudantes, viajantes...era o lugar onde as pessoas se encontravam para um bate-papo. Aqui uma recordação do Ponto Chic no início dos anos 50. O Ponto Chic ficava na esquina entre a Atual Praça D. Rossine Almeida (Antiga Praça Getúlio Vargas) e Praça Dom Máximo. "Este belíssimo prédio, era propriedade do Coronel José Nogueira, avô de Helder (carrasco) para os mais novos entenderem, ainda nos anos 50 e 60, funcionou o bar e sorveteria faixa azul, de propriedade do Sr. Dantas, posteriormente foi a Farmácia Rocha dos irmãos Ezer e Eserson Rocha, foi demolido, e hoje é uma clínica médica, em frente, nesta árvore, eram colocados os cartazes dos filmes do Cine Bonfim, do Sr. Custódio Moraes, portanto este local conta um pouco da história de Xique-Xique", Jorge Carvalho Nogueira .
FONTE: XIQUESAMPA .

CRIATIVIDADE! LOGOTIPOS E BANNER PRA SUA DIVULGAÇÃO É COM RAI MACHADO .

Vai divulgar seu evento, sua empresa, seu comercio...procure agora mesmo nosso amigo Rai Machado em Xique Xique! Galera emprendedora, comerciantes, bandas, músicos, artistas, políticos, empresários procurem o Rai Machado, vocês terão seu logo tipo com a qualidade com o melhor preço da Bahia. O garota é fera, criativo, sensacional. "Parabéns aos irmãos Rai Machado e Rawan Machado do Página Xique-Xique", Adriano Brito .

Informações: 74 9925-8622 . 

FONTE: XIQUESAMPA .

OUÇAM AS MÚSICAS E CONHEÇAM UM POUCO MAIS SOBRE O ARTISTA XIQUEXIQUENSE AGNALDO FEITOSA .

Galera acabo de criar a página do cantor Xiquexiquense Agnaldo Feitosa no site do Palcomp3! É uma honra e um prazer enorme poder colaborar com esse grande artista nascido no povoado da Ilha do Meio em Xique Xique. Breve colocarei mais músicas na página. Empresários e contratantes visitem a página do grande cantor Xiquexiquense Agnaldo Feitosa e leve pro seu evento um show de qualidade com um dos artistas mais afinados e queridos da Bahia .

Acessem: http://palcomp3.com/AgnaldoFeitosa/ .

FONTE: XIQUESAMPA .

RECORDAR É VIVER! SEXTA É DIA DE FEIRA EM XIQUE-XIQUE .

Sexta-Feira é dia de Feira em Xique-Xique, muitas pessoas se deslocam de outras cidades e distritos de Xique-Xique para a tradicional Feira. 

Os "mascates" procuram a melhor maneira de venderem suas mercadorias ,na feira você pode encontrar calças,shortes ,camisetas, aparelhos eletrônicos, frutas, verduras, fumo, couros em geral, cds, pastel, tapioca e uma série de outros produtos além é claro de não faltar um cerveja bem gelada nos Box e Bares da cidade, alem de saborear um peixe bem cozido ou frito no Ceasa ou em qualquer lugar da cidade. Quando morava em Xique-Xique era comum apreciar o movimento de sexta-feira pela Av. JJ Seabra, jovens se reuniam e ficavam ficavam esquinados onde hoje é o restaurante asa branca de D. Leci ou então sentados debaixo do pé de figo na praça 6 de julho (Praça da Caldeira) tocando tímbau, uma caipirinha e vendo o movimento da feira e o vai e vem das pessoas. Após a "batucaiada" iamos pechinchar sem grana nenhuma e observar o movimento, ficávamos por ali próximo a extinta XIQUESOM de Helção apreciando as menininhas das escolas que também visitavam a feira, dessas esquinadas o que mais saiu foi casamento em rsrsrs. A Feira em Xique-Xique atrai muitos visitantes e compradores devido a sua diversidade de produtos e mercadorias, tornando assim a maior feira da micro-região. Saudades dessa época .

Por Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .