23/11/2015

PRESIDENTE DO SINTEPAV-BA DEPUTADO FEDERAL BEBETO GALVÃO PARTICIPA DA FENATRACOP EM SÃO PAULO .

Participação do Deputado Federal Bebeto Galvão e Presidente do Sintepav-Ba durante a Fenatracop em São Paulo .

O Sintepav BA participou nesta tarde de segunda-feira (23) em São Paulo da reunião promovida pela Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada (Fenatracop) sobre o custeio das entidades sindicais brasileiras. Estiveram presentes no evento, o presidente do Sintepav BA e Deputado Federal Bebeto Galvão, o Secretário-Geral do Sintepav-BA Paulo Roberto e os Advogados do Sintepav-BA Flávio Cumming e Golda Mazur. Para Paulo Roberto, é importante que os sindicatos acompanhem e debatam os aspectos que envolvem os custeios das centrais sindicais e sindicatos, pois esse é um fator decisivo para a organização dos trabalhadores. "A organização dos trabalhadores necessita de uma estrutura que é mantida pela classe trabalhadora, assim é necessário debater e utilizar da melhor forma esses recursos”, disse Bebeto Galvão .

Comissão – O Presidente do Sintepav Bahia e deputado federal, Bebeto Galvão (PSB), foi designado relator-geral da comissão que é palco de grandes debates sobre o futuro do sindicalismo brasileiro. É a Comissão Especial do Financiamento da Atividade Sindical, cuja finalidade é fortalecer as entidades sindicais e dar mais segurança à luta pelos direitos dos trabalhadores. O esforço central do colegiado é encontrar um consenso entre as entidades representativas e então formular um texto que regulamente e dê amparo jurídico à contribuição sindical, a taxa que move os sindicatos, seja nas áreas assistenciais, como assistência médica, escolar, na luta por melhores condições de trabalho, reajuste salarial para toda a categoria, homologações.

FONTE: ASCOM SINTEPAV-BA .

21/11/2015

PARQUE AQUÁTICO PONTA DAS PEDRAS EM XIQUE-XIQUE (BA)!

Construído na gestão do prefeito Eser Rocha, o parque aquático ponta das pedras esta localizado na ponta das pedras no bairro dos paramelos, próximo ao hospital julieta viana e o rio são francisco. Uma obra arrojada com amplas piscinas, togoáguas, brinquedos, grandes chuveiros, palcos pra shows, praça de alimentação com quiosques, obras de artes feitas pelo eterno mestre Gil como o pescador na entrada do parque aquático, dinossauros, baleias e o famoso surubim. O empreendimento custou pouco mais de 6 milhões de reais aos cofres do município, sendo um dos melhores e mais visitados do interior da bahia .

FOTO: MAKILEIDE OLIVEIRA .
FONTE: XIQUESAMPA .

20/11/2015

XIQUE-XIQUE (BA)! UMA CIDADE LINDA, HOSPITALEIRA, DE POVO TRABALHADOR, MAS VIOLENTA .

A Cipe/Semiárido (Antiga Caesa) vem realizando operações pra combater a violência em Xique-Xique e nos municípios circunvizinhos.

Xique-Xique fica a margem direita do rio são francisco, possui lindas paisagens, belezas naturais, dunas de areia, ilhas, ótimas opções de banhos, alem de um Parque Aquático de ótima qualidade. Infelizmente a anos o município de Xique-Xique vive uma guerra civil declarada, pessoas sendo ceifadas, assaltadas, drogas, tráfico, gangues matando membros de outras gangues, assassinatos brutais e o povo coitado vive como alvo, a merce, reféns da bandidagem. Em uma semana foram 6 assassinatos, uma mulher esfaqueada, um homem baleado, alem de pequenos furtos e assaltos a mão armada. A cidade tem cerca de 50.000 habitantes, na questão da segurança pública, atualmente o contigente policial dispõe de 12 policias, sendo que por dia metade deles trabalham devido a escala de folga, a frota dispõe de apenas uma viatura pra atender toda a extensão do município entre sede e zona rural, outras duas viaturas estão quebradas. 

A cidade é sede de uma base da Cipe/Semiárido (Antiga Caesa que são policiais da tropa de elite da polícia militar) com cerca de 75 policias que atendem vários municípios do interior baiano, ficando apenas duas guarnição pra atender a população. Quando a Cipe/Semiárido foi criada, os policiais realizavam abordagens ostensivas o que diminuiu a criminalidade em mais de 70% na cidade, mas as abordagens dos militares gerou descontentamento de uma grande parte da população. Os militares da Cipe/Semiárido são policiais fortemente armados e preparados, são nossos heróis pra atender as grandes ocorrências. "Espero que a Cipe/Semiárido retorne as atuações como antes, que diminua a criminalidade em Xique-Xique pois nossa cidade precisa acabar com essa violência que assola o município a anos", Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA .

PREFEITO ARTUR SILVA DE BARRA (BA) INAUGUROU NESTA SEXTA (20) UM POSTO DOS CORREIOS NO DISTRITO DE IGARITÉ.

O prefeito Artur Silva do município de Barra no oeste baiano acompanhado de lideranças inaugurou nesta sexta-feira (20) no distrito de Igarité um posto da agência dos correios! Na oportunidade o prefeito Artur Silva anunciou a construção de uma estação de água tratada em toda comunidade, recentemente a prefeitura construiu um posto de saúde e realizou a reforma de uma prédio escolar e na próximas semanas será reformada a quadra poliesportiva do distrito. O gestor estuda uma proposta da criação de um posto policial no Distrito de Igarité .

FONTE: XIQUESAMPA .

19/11/2015

PREFEITO TERENCE LESSA DE IBOTIRAMA SE REÚNE COM COMISSÃO PRA DISCUTIR A SEGURANÇA DO MUNICÍPIO .

Nesta segunda-feira o prefeito Terence Lessa da cidade de Ibotirama-Ba esteve reunido com o vice-prefeito Nonô Mariano, o comandante da PM Major Jorge, o Delegado Dr. Genivaldo e a Presidente da CDL Janete. A reunião serviu pra fazer um balanço das ações de segurança no município em 2015 e programar um plano de ação para o final de ano, com o objetivo de melhorar ainda mais a segurança da cidade. "É certo que, juntos e com o apoio da sociedade civil organizada, continuaremos a melhorar os índices da nossa amada cidade", disse o prefeito Terence Lessa.

FONTE: XIQUESAMPA .

14/11/2015

COM FOGOS E PASSEATA, REINALDO FILHO ANUNCIA SUA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE XIQUE-XIQUE .

Em Xique-Xique o fonoaudiólogo Michell Oliveira (A direita) é especulado como forte candidato a vice-prefeito na chapa ao lado de Reinaldinho .

Na sessão da última quinta-feira (12) faltando uma hora pra terminar a sessão o líder do PMDB na bancada dos vereadores da oposição (Vereador Mirlam Oliveira) avisava ao presidente da câmara de vereadores Padeirinho que a bancada se retiraria por que os mesmos iriam se reunir com aliados onde as 05:00 da manhã de sexta-feira (13) iria acordar cedo pra comemorar a chegada do ex-prefeito Reinaldo Braga Filho (Reinaldinho) a cidade. Às 05:00 da manhã de sexta-feira (13) muitos Xiquexiquenses acordaram com o foguetório, a tarde, por volta das 18:00 hs, uma multidão, aliados políticos, o radialista Marlon Brandoo, o fonoaudiólogo Michell Oliveira, Juliano Carvalho (Vice-prefeito de Itaguaçu da Bahia) e vereadores foram recepcionar o ex-prefeito Reinaldinho na rodoviária de Xique-Xique. Reinaldinho chegou acompanhado de sua esposa Marilan Braga, sua filha e seus pais (Deputado Reinaldo Braga e Lenice Braga). Reinaldinho que é o atual secretário de prefeituras bairros de Salvador foi recebido nos braços do povo que seguiram em passeata passando pela Avenida JJ Seabra, Praça 6 de Julho (Praça da Caldeira) até a Sociedade Beneficente de Operários local escolhido por Reinaldinho a lançar sua pré-candidatura a prefeito de Xique-Xique. Neste sábado Reinaldinho foi entrevistado no programa Espaço Aberto de Jorge Meira na Fm Xique Xique, respondeu as perguntas de Jorge Meira e dos ouvintes e disse que será pré-candidato a Prefeito de Xique Xique. "Vou atender a essa solicitação do povo...no momento estou lançando a minha pré-candidatura a prefeito de Xique-Xique pra devolver a prefeitura ao povo", disse Reinaldinho que aproveitou para parabenizar a sua avó Dona Nair Braga que neste sábado completa 102 anos de vida.

Fotos: Edson Nogueira Ribeiro/TV Xique-Xique .
Fonte: Xiquesampa .

10/11/2015

DEPUTADO FEDERAL BEBETO GALVÃO RECEBE TITULO DE CIDADÃO NAZARENO .

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) foi condecorado, na noite da segunda-feira (09), com o título de cidadão Nazareno, durante sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores de Nazaré das Farinhas, como parte dos festejos pelo aniversário de 166 anos emancipação política e administrativa da cidade, comemorado oficialmente no dia 10 de novembro. A honraria ao deputado Bebeto foi indicada pelo vereador Edson da Ladeira e aprovada por unanimidade pelos 11 parlamentares. O autor da proposta explica que o título foi ofertado ao deputado como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município. “É também uma forma de oficializar as fortes relações históricas que nosso amigo Bebeto possui com a sociedade nazarena. Bebeto é dos nossos, ele tem vínculo forte com nosso povo e precisava ser reconhecido”, comenta o vereador Edson.

Ao receber o título, o deputado Bebeto falou sobre a sua ligação com a cidade, que ultrapassa o campo político e os serviços prestados em quanto homem público. “É um município onde tenho laços fraternos de amizade, de um povo amigo que me confiou ser seu representante. E esse título só aumenta ainda mais a minha responsabilidade com a população. Estou muito honrado e feliz por esse título de cidadão Nazareno”, comemorou Bebeto, que fez questão de reforçar a aliança em favor do município e repetir os agradecimentos especiais aos vereadores Nagib Neto e João Paulo. Além de Bebeto, a Câmara de Vereadores homenageou personalidades locais como produtores, empresários, militares, religiosos e outros políticos do cenário estadual como a deputada federal Tia Eron (PRB), os estaduais Sildevan Nóbrega (PRB) e Alex Lima (PTN), além da professora Ivete Sacramento, que é a secretária da Reparação da Prefeitura de Salvador e ex-reitora da Universidade Estadual da Bahia (UNEB).

FONTE: ASCOM/BEBETO GALVÃO .

09/11/2015

CRISTIANO MAGALHÃES UM DOS VEREADORES MAIS ATUANTES, POPULARES E QUERIDOS DE MATA DE SÃO JOÃO (BA) .

Gostaria de parabenizar o nobre vereador Cristiano Magalhães por sua atuação como parlamentar onde vem se destacando em sua cidade sendo um dos vereadores mais atuantes, populares e queridos de Mata de São João (BA). Formado em Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Catu (Hoje IFbaiano) e em Administração com Gestão Ambiental, trabalhou como coordenador de agricultura e pesca da cidade de Camaçarí-BA e Secretário em Pojuca, onde fez muitos contatos o que incentivou a ingressar na política. Na última Sexta (06), o vereador Cristiano Magalhães participou do evento de lançamento da pré-candidatura de Raimundinho da JR a prefeito de Dias D’ávila que assumiu recentemente a presidência do PRB do município unindo forças para o pleito de 2016 . 

Cristiano Magalhães se candidatou a vereador por duas vezes e foi eleito no último pleito com 670, sendo o 7° vereador mais votado entre 150 candidatos de Mata de São João onde é o atual presidente municipal do PRB. "Estamos plantando pra construir um futuro mais sólido. Agradeço muito por ter no ensino técnico estudado na escola agrícola, pois quando passei a trabalhar no serviço comunitário em uma ONG e depois Associações, Cooperativas...etc. E foi aí que comecei a pegar gosto pra trabalhar pelo povo de minha cidade, trabalho por melhorias com a participação do povo por meio da coletividade, enfrento os problemas dia a dia em contato com a comunidade. Estou trabalhando pra reeleição, e consequentemente buscar um espaço maior lá na frente. Em tempo, deixo aqui o meu abraço a esse grande amigo Adriano Brito do Blog Xiquesampa dos tempos que estudamos juntos na Escola Agrotécnica Federal de Catu-BA (Hoje IFbaiano).

FONTE: XIQUESAMPA .

07/11/2015

JULIANO CARVALHO AGRADECE AO POVO DE ITAGUAÇU (BA) PELO APOIO E REPERCUSSÃO APÓS SUA PRÉ-CANDIDATURA.

Após lançar a sua pré-candidatura a prefeito de Itaguaçu da Bahia, o atual vice-prefeito da cidade Juliano Carvalho (Foto) colocou o post de nossa matéria em seu facebook e recebeu várias ligações de Itaguaçuenses por todo o Brasil manifestando apoio a sua candidatura, alem da sua página bombar, foram mais de 500 curtidas e mais de 200 comentários, alem da imensa repercussão em Itaguaçu, cidades vizinhas e  de pessoas de outros estados, veja alguns:

* "Esse tem meu respeito e consideração! Quando vejo nas competições defendendo a sua cidade com toda as suas forças e garra, mas sempre respeitando os seus adversários. Com toda certeza será um ótimo prefeito. Boa sorte e Deus no comando", disse Juraci Maciel.

* "Já ta eleito, com esse cara ai Itaguaçu só tem a ganhar, principalmente no esporte, saúde e educação. Vou transferir meu titulo só pra votar nele", disse Renato Naudingue .

* "Parabéns pela a sua atitude ltaguaçu está precisando de um novo governo com navas idéias", disse ‎Maria Arruda .

Em agradecimento a todos que manifestaram apoio o atual vice-prefeito de Itaguaçu da Bahia disse: "Acredito que o povo de Itaguaçu valoriza a tradição. O trabalho de meu pai (Saudoso Ney Carvalho) foi e sempre será um exemplo a ser seguido. Isso me deixa muito contente e é claro, aumenta minha responsabilidade e compromisso com o povo do meu município, uma vez que tenho a história de tradição e a necessidade de ser inovador, para atender às necessidades deste tempo. Estou muito feliz com as manifestações de apoio que venho recebendo nas redes sociais, pelo celular e pessoalmente, a repercussão da entrevista e a publicação nas redes sociais, está sendo muito grande. Agradeço a meu amigo Adriano Brito do Blog Xiquesampa pela sua contribuição. Fico muito grato em saber que o povo tem memória e tem esperança de que nosso município e nossos munícipes, mesmo morando longe, querem o melhor pra Itaguaçu. E eu estou aqui, porque fiz escola com ele e com minha família e é claro, porque o povo cobrou muito isso. Fui "intimado" pela população à ser seu representante direto". Juliano Carvalho .

FONTE: XIQUESAMPA .

06/11/2015

BEBETO GALVÃO DARÁ ENTREVISTA NESTA SEXTA-FEIRA (6) AO JORNAL DA CACTUS FM DE XIQUE-XIQUE .

Alô amigos, nesta sexta-feira (06), de 12h às 13h, o deputado federal Bebeto Galvão irá participar do Jornal Para Todos da Rádio Cactus Fm (87,9 FM) da cidade de Xique Xique. "Na entrevista vamos abordar sobre o cenário da política nacional, estadual e principalmente sobre a região e a cidade de Xique-Xique, onde nosso mandato tem um olhar especial", disse Bebeto Galvão. Não percam. Para quem está na região sintonize 87,9 FM ou acompanhe através do site www.cactusfm.com ou pelo link: http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Cactus-87.9-FM/16511.

FONTE: XIQUESAMPA .

01/11/2015

VEM AI 7° ENCONTRO DOS PITUBENSES DE GENTIO DO OURO E REGIÃO NO MUSICAL KAKTUS NA VILA MARIA-SP .

O 7° Encontro dos Pitubenses de Gentio do Ouro e Região será dia 14 de novembro a partir das 22:00 hs no Musical Kaktus da Vila Maria em São Paulo. Atrações: Gege Lima, Sangue Bom e Seus Teclados, Forró Balanço Solto e Osvaldinho Show. O Musical Kaktus esta localizado na Rua  Araritaguaba, 818, Vila Maria em São Paulo .

Organização: Eliene Oliveira .
Informações: 11 2954-3908 .
Apoio Cultural: Xiquesampa de Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .