31/12/2015

MELHOR REVEILLON DE XIQUE-XIQUE É NO CLUBE O CARI COM REGAÇO DO FORRÓ, OLAVO ARRASTA POVÃO E SWINGUEIRA .

O melhor Reveillon de Xique-Xique e região é no Clube O Cari com Regaço DO Forró, Olavo Arrasta Povão e Swingueira a partir das 22:00 hs. Contatos de shows da Regaço DO Forró pelos WhatsApp: 11 96771-9460 (Renan Brasil) ou 11 95893-1376 (Pullo do Gato Produções). Ouça as músicas do Regaço do Forró: http://palcomp3.com/regacodoforrooficial .

Apoio Cultural: Xiquesampa .

FONTE: XIQUESAMPA .

28/12/2015

PREFEITURA DE XIQUE-XIQUE ABRE CONCURSO COM 45 VAGAS PARA PROFESSORES .

Prefeitura de Xique-Xique abre concurso com 45 vagas para professores .

A Prefeitura de Xique-Xique, na Bahia, anunciou a abertura das inscrições do Processo Seletivo para a contratação de novos servidores. São 45 vagas para Professores de Educação Multiseriada/ Educação de Jovens e Adultos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de janeiro de 2016, pelo site Seprod (Empresa responsável pelo concurso no link: http://www.seprod.com.br/concursos_detalhes.asp?Id=106). A taxa de inscrição custa R$ 50,00. Todos os candidatos inscritos serão avaliados por meio de provas objetivas e de títulos. O salário é de R$ 997,87, para atuar em jornadas semanais de 20 horas.

FONTE: XIQUESAMPA .

MARIDO DA VICE-PREFEITA DE MIGUEL CALMON-BA COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO.

A confirmação do suposto suicídio de Ramilton Requião é investigada pela polícia.

Na manhã desta segunda-feira, 28, Ramilton Requião, 70 anos, conhecido como 'Raminho' supostamente cometeu suicídio por enforcamento na Avenida José Otávio de Sena, na cidade de Miguel Calmon. Raminho era marido da vice prefeita de Miguel Calmon, Hilda Requião. Segundo informações, Raminho foi encontrado enforcado em um pé de manga com uma corda de nylon no quintal de sua residência. O Departamento de Polícia Técnica recolheu o corpo para o IML de Jacobina. A confirmação do suposto suicídio é investigada pela polícia. Raminho é pai de Márcio Requião, ex-defensor público de Jacobina, que atualmente atua em Feira de Santana e dos advogados João Raminho e Eduardo Requião.

FONTE: AUGUSTO URGENTE .

27/12/2015

LUTO NA SAÚDE BAIANA! MORRE O MÉDICO XIQUEXIQUENSE JAÍLSON COSMOS .

Faleceu neste domingo (27) o médico Jaílson Cosmos que trabalhava na Cidade de Itatim-Ba, o corpo será levado para a cidade de Xique-Xique-Ba. 

Na madrugada deste domingo (27), faleceu na cidade de Salvador o médico Jaílson Cosmos natural da cidade de Xique-Xique-BA. Jaílson Cosmos trabalhou por vários anos na cidade de Itatim, clínicas e em hospitais do interior da Bahia, Paraíba e Pernambuco. O médico Xiquexiquense estava internado há quase um mês, acometido de problemas de saúde. De família tradicional, irmão de Dr. Simone, vereador Padeirinho, Jair e Edivan da Panificadora Barbosa em frente a Praça Dom Máximo em Xique-Xique. "É muito triste, Dr. Jaílson Cosmo da Silva foi um grande homem, pessoa carismático, cultivamos uma bela amizade em Xique-Xique e depois nos encontramos na cidade de Araças-BA, eu estudava a Escola Agrotécnica da cidade de Catu, nos finais de semana eu ia pra casa de um colega e em uma dessas viagens tive o prazer de me encontrar com Jaílson Cosmos, ele morava em uma paróquia onde na época ele estuava catolicismo, era franciscano. Mas logo ele largou a "batina" e foi estudar e se formou em medicina na Bolívia. Há um anos atrás encontramos pelo mundo virtual, a poucos meses falei com ele pelas redes sociais. Deixo aqui meus sinceros sentimentos a família enlutada. Descanse em paz meu amigo", Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

26/12/2015

VIAGENS DE SÃO PAULO A XIQUE-XIQUE, BARRA, IRECÊ, GENTIO DO OURO E IBOTIRAMA PELA WN LOCADORA .

Viaje na WN Locadora! Viagens de São Paulo para a Bahia ida e volta para as cidades de Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, Barra, Gentio do Ouro e Xique-Xique. 

A WN Locadora é uma empresa especializada em locação de Vans Executivas para pessoas físicas e Jurídicas. Tem como principal diretriz a satisfação oferecendo um serviço moderno de alta qualidade e a melhor relação custo benefício existente no mercado. Aceitamos cartões, reserve sua passagem conosco. O nosso maior diferencial está no atendimento personalizado e qualificado que garante segurança, bem estar e agilidade aos nossos clientes .

Serviços: Realizamos serviços nos diversos segmentos turísticos, como: Viagens para a Bahia, fretamento de funcionários, comemorações, eventos, turismo, passeios, aluguéis, transporte de executivos e transporte de funcionários, entre outros serviços. Vans Novas com 15 lugares com Ar condicionado, Cd Player, Dvd, Cinto de Segurança, Seguro para Passageiros, Bancos Reclináveis, Bagagens de até 30 Kg por pessoa e todo conforto pra sua viagem. Veiculo segurado pela Porto Seguro. Todos esses serviços prestados com muita dedicação, responsabilidade, segurança, carinho e pontualidade para garantirmos a satisfação dos nossos clientes, pegamos o passageiro na porta de sua casa e deixamos no destino final. Além disso dispomos de uma frota de veículos próprios novos e revisados periodicamente. Reserve agora agora mesmo a sua passagem .

Informações: 11 98034-5151/ 9 4401-8287 (WhatsApp)/ 9 7275-7430 e 74 9997-0284 .
E-mail: neyvaldolemos@hotmail.com 
WN Locadora: Organização de Neyvaldo Lemos .

FONTE: XIQUESAMPA .

JOGADOR XIQUEXIQUENSE SERGIO MANOEL DISPUTARÁ A ELITE DO CAMPEONATO PAULISTA PELO TIME DO ÁGUA SANTA.

De olho na disputa da elite do Paulista pela primeira vez em sua história, o Água Santa anunciou recentemente o volante Sergio Manoel, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada pelo Paysandu, o sétimo colocado. A exemplo dos outros atletas, o jogador de 26 anos fechou até o fim do Paulistão, mas uma cláusula pode prorrogar o vínculo até o fim da temporada caso o Netuno conquiste vaga na Série D do Brasileiro. Para tanto, precisa ser um dos dois melhores times que não disputam a Primeira, Segunda ou Terceira divisões do futebol nacional. Nascido em Xique-Xique o craque tem um bom poder de marcação e saída de bola, Sérgio Manoel teve passagem de destaque pelo Coritiba em 2012, quando trabalhou com o técnico Marcelo Oliveira, hoje no Palmeiras, e disputou a final da Copa do Brasil. Atuou também no Nacional, Araçatuba, Batatais Rio Preto, Mirassol (Times de São Paulo) e Atlético de Goiás.

FONTE: XIQUESAMPA .

14/12/2015

POLÍCIA DIZ QUE ANTEBRAÇO ENCONTRADO NA "BAIXA DOS MOCÓS" EM XIQUE-XIQUE É DE AMANDO NETO .

Com autorização da minha prima Alba Freitas irmã de Amando Neto, o popular Rozeira da Carnaúba, venho aqui com muita tristeza fazer essa postagem. 

A poucos dias um cachorro encontrou um antebraço nas proximidades da baixa dos mocós em Xique Xique. Esse pedaço do corpo foi encaminhado ao delegado de policia civil Dr. Alex Rosa que encaminhou a polícia técnica no Instituto Pedro Melo em Salvador, segundo a pericia, foi constatado que o material genético identificado trata-se de Amando Neto. Na quarta-feira Nathalia, filha do meu primo Amando Neto sairá de Brasília pra nossa cidade onde será adotado novos procedimentos. Até agora ninguém sabe o que aconteceu, Amando Neto tinha esquizofrenia, nos últimos tempos dizia que um homem queria mata-lo, mas as pessoas não se preocupava com essa informação, pois uma pessoa com esses problemas fala coisa com coisa. Se realmente aconteceu isso, se Amando Neto foi assassinado, a pessoa praticou a maior das atrocidades, tirar a vida de um doente. Um elemento desses é mais doente do que qualquer um . 

"Eu fiquei muito decepcionada com a Polícia Civil, Militar e a Caesa tratou o caso. Quando vamos dar queixa de alguém desaparecido quem tem que ir atrás são eles, no entanto eu e meu pai um senhor de 76 anos que foi a procura por meu irmão nos povoados e cidades vizinhas. Eles alegaram que só tinha uma viatura na cidade. Na quarta dia 09/12 recebi uma ligação de Irecê falando que estava falando na rádio que o antebraço era de Amando, liguei para meu pai p/ir na delegacia confirmar, a pessoa o atendeu pediu que retornasse a oito dias. Achei isso um absurdo e uma falta de respeito conosco. Entrei em contato com Marlon Brando da Rádio Fm Xique-Xique onde foi confirmado. Resumindo o delegado de Xique-Xique foi o último a saber", disse Alba Freitas. A família busca por justiça e que o culpado seja identificado e preso .

FONTE: XIQUESAMPA .

07/12/2015

JOVEM DE 18 ANOS É ASSASSINADO EM XIQUE-XIQUE .

Jovem de 18 anos é assassinado com disparos de arma de fogo nas imediações do Aeroporto da cidade de Xique-Xique .

Na tarde deste domingo (6) o jovem Daniel dos Santos Barreto de 18 anos de idade foi alvejado com vários disparos de arma de fogo nas imediações do Aeroporto da cidade de Xique-Xique. Segundo informações do Jornal Página Xique-Xique de Rawan Machado, o delegado de Polícia Civil, o Sr. Alex Roza relatou que Daniel Barreto já teria passagens pela polícia quando menor de idade. O delegado ainda destacou que o jovem de 18 anos praticava assaltos na cidade. Contudo, a motivação do crime ainda se encontra desconhecida. A Polícia Civil esteve no local, onde logo em seguida os policiais fizeram diligência em torno do local na tentativa de encontrar o suspeito do assassinato. O corpo de Daniel Barreto foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal de Irecê) onde logo em seguida será transferido para o município de Xique-Xique para o seu sepultamento .

Da Redação: Página Xique-Xique .
Por: Rawan Machado .

FONTE: PÁGINA XIQUE-XIQUE .

PARABÉNS A MEU IRMÃO E XIQUEXIQUENSE ALÉCIO BRITO CAMPEÃO PAULISTA DE JU JITSU MORGANTI 2015 .

Parabenizo meu irmão e Xiquexiquense Alécio Brito pelo 1° lugar no Campeonato Paulista de Morganti Ju Jitsu realizado em novembro em São Paulo . 

Na trajetória de Alécio Brito sua iniciação no esporte aconteceu em Xique Xique praticando capoeira na academia de Zé Gordo no BNH. Em 1997 veio para São Paulo onde praticou Taekwondo onde foi Campeão Paulista Juvenil e Vice-Campeão do Brasil Open no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo em 2003, praticou também Muay Thai por 2 anos onde participou do MCC (Campeonato de MMA Amador) e foi Campeão Paulista, a 3 anos pratica Jiu Jitsu Morganti, foi treinado por Wernei Cardoso que foi arbitro do TUF Brasil que é exibido na Tv Globo em 2014. Em breve Alécio Brito será instrutor de alunos. Em dezembro deste mês visitará Xique-Xique após 17 anos. Boa sorte mano, sabemos de sua disciplina e dedicação no esporte .

FONTE: XIQUESAMPA .