15/01/2016

BARRAGEM DE SANTO INÁCIO EM GENTIO DO OURO É ATINGIDA POR LAMA DE EMPRESA EÓLICA .

Efeito Mariana! Barragem de Santo Inácio em Gentio do Ouro é atingida por "lama" depois das obras da empresa de energia eólica .

Essa imagem idêntico ao desastre da cidade de Mariana-MG foi registrada nesta quinta-feira (14) pelo fotografo Carlos Omar em uma barragem no distrito de Santo Inácio em Gentio do Ouro (BA). Triste, muito triste os cenários deixados pela empresa de energia eólica por causa das obras da implantação da energia eólica que estão fazendo nesse município. É uma pena percorrer os caminhos da serra e nos deparar com essa realidade. O "progresso" chegou e com ele a degradação do meio ambiente, triste realidade. "Um verdadeiro absurdo, espero que a secretaria do meio ambiente da Bahia tome as devidas providências, isso é só o começo dos inúmeros impactos ambientais que serão causados na região",disse indignada Jaciara Rodrigues em sua conta no facebook . 

"A situação que ocorreu em Mariana, além da cor da água, em nada se assemelha a de Santo Inácio. Duas situações bem diferentes. Não houve rompimento de barragem; não há presença de materiais contaminantes (metais pesados); não houve aterramento do leito do riacho. O que existe, de fato, é material argiloso em suspensão. Querer comparar situações diferentes, neste caso, não passa de sensacionalismo. Foi feito estradas tem boeiros com a encontrada leva o barro junto ai vai colorindo  a água. Segundo o funcionário a cor ficou barrenta devido a enchorrada que levou a água a desinbocar na barragem", disse um funcionário que trabalha na empresa eólica .

FOTO: CARLOS OMAR .
FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.